PDA

Ver Versão Completa : Vale a pena colocar as peças "originais"?



FAgan
23-11-07, 22:10
Daew gurizada to a um tempo jah pra trocar umas peças na minha moto o guidom e manetes que estão tortos de um tombo que levei queria saber se vale a pena colocar as peças originais na autorizada honda porque os preços praticados estão um pouco elevados! para a troca de um manete e um guidom foi me cobrado 120 reaus!
Os preços são esses mesmos? Vale a penas colocar essas peças paralelas ou desembolsar mais dinheiro e colocar as originais na autorizada?

Hunter 123
23-11-07, 22:43
Eu só coloco coisas originais. Ou compradas em lojas sérias, de procedência e de marcas conhecidas. Paralelas, do jeito que eu conheço como paralela, não coloco não. Porque a procedência pode ser de qualidade duvidosa ou ilegal.
Além do mais, essas coisas só acontecem vez ou outra, não vale a pena economizar por pouco. Vai que vc coloca um guidom lá que enferruja a toa e tal...

RGBguima
23-11-07, 22:46
Concordo com o Hunter..

Ja coloquei coisas Paralelas na minha moto (Não era roubada, era novinha na caixa... só era de marca inferior)
e relamente não recomendo...

O Manete por exemplo se o seu fosse paralelo pode ter certeza que não iria entortar, iria quebrar de uma vez...
o guidom entorta mais facilmente, enferruja e etc...

Se poder desembolsar um graninha a mais... eu recomendo!! :OK: :OK:

OptimusLeo
23-11-07, 22:55
Mantendo a moto com as pecas originais, ela dura muito mais.

Numa moto, onde voce esta sujeito e exposto a muito mas perigo devido a alguma falha mecanica, so uso peca original mesmo, minha vida depende disso.

Furious VIPER
24-11-07, 00:16
Eu penso q se tu mantiver a moto com peças de qualidade (seja a marca que vem na moto ou não) a moto nao te incomoda. O pessoal sempre fala em "original"... como se todos os outros produtos dakele modelo fossem piratas, podres, sem qualidade.. enqto tem coisa q é mto melhor q o "original" por aí!
Dá uma pesquisada cara.. pq isso aí não é pra sair nem 50 reais não.
Compra produtos de qualidade q tu não te incomoda. Eu paguei 11 reais num guidon q tá a quase 3 anos comigo e não enferrujou NADA!! manetes foi 17 o par... e estão perfeitos... se souber cuidar.. cuida de original , similar, paralelo... de tudo. 120 pila tá mto caro!

Diego.fcs
24-11-07, 02:43
Cara, eu só pego peças originais ou de marcas muito conhecidas e de boa qualidade, a RONCAR tem peças de ótima qualidade, vc pode comprar o guidão lá... Vc pode pesquisar também que tem várias peças que num são da Honda (no seu caso) mas são de outras marcas que fabricam para a honda e saem mais barato comprar em moto peças... Compra da marca que é a original que vale a pena, é garantia de que vc terá uma peça por muito mais tempo...

rocksul
24-11-07, 05:33
Peças como guidom, banco, segura cagão, pedaleiras, manete, retrovisores, painel são peças que não fazem parte da mecânica da moto. Tais peças eu compro no mercado paralelo. A pastilha do freio eu tb compro paralela.
Demais partes que sofrem esforço mecânico como a relação, etc... etc. Eu compro apenas originais, que certamente duram mais, já comprei mtos paralelos e vi q não valem a pena.

Roberval2005
24-11-07, 08:58
se a qualidade for boa, pq nao?

Uso paralela na boa, (paralela nao é desmanche).

Bigulino
24-11-07, 09:13
concordo com o rocksul, tem peças que não precisa ser original, mas peça de parte mecânica/segurança eu prefiro original mesmo. Por exemplo, eu precisei do pisca da YBR, original tava $17,50, e eu achei paralelo, igualzinho (no plástico), por $7,00! é o tipo de peça que acho que não faz diferença...

Roberval2005
24-11-07, 09:22
Paralela = peça nova na embalagem mas sendo marca diferente da original

Nao tem nada a ver com desmanche

agm2112
24-11-07, 09:37
Faço o mesmo que o Rocksul.

De qualquer maneira, existem peças originais vendidas na concessionária, e peças paralelas, do mesmo fabricante vendidas por aí, de mesma qualidade, mas por metade do preço. Já comprei algumas peças pro meu carro no mercado paralelo que tinham o logo da VW raspados (relés principalmente), mas eram exatamente a mesma peça, só que em outra embalagem.

Infelizmente, o que vejo nas motos são peças de péssima qualidade, coisa que não presta mesmo. Outro dia troquei a cebolinha do freio da XLX, por uma de 2 reais. Não durou nem 2 meses. Acabei pagando 10 reais numa original. Economia porca, pois a original era mais q 5x melhor.

FAgan
24-11-07, 09:44
Pois eh gurizada to pesquizando aki porque to com dó no coração de desembolsar esse R$ todo soh num guidom e num manete!
Pois hj comprei um segura cagão paralelo que vou serrar e dexa a moto sem segura cagão mas com o retificador no lugar original! :P
E certamente ao comparar o original da moto e o que eu comprei deu atreh pena pq era muito inferior a qualidade!!

FAgan
24-11-07, 09:49
Bah um colega meu falou aki pra mim aproveitar e colocar o guidom da twister que eh mais bacho serah que fika legal?

px400
24-11-07, 09:52
Eu qd entortei o guidon comprei um da protork e tá lá até hj, 1 ano já!

Os manetes comprei da circuit, sao muuuuuuuuito melhor do que os manetes originais ( no caso da YBR ).

Ah, e quanto a tu mesmo desmontar o guidon e os manetes, cara, te digo, é super fácil! Só precisa ter as chaves certas e se tiver alguma dúvida baixa o manual da CG150 e dá uma olhada.

Autorizada é muito mas muito malandra, quer roubar em tudo quanto é coisa da gente!