PDA

Ver Versão Completa : Yes sem força e pipocando (Resolvido)



tom crazy
24-11-07, 17:27
Seguinte galera, fui pra uma cidade vizinha agora pouco e na volta quis aproveitar uma descida e acelerei a moto até onde dava, como era descida a moto chegou a passar do 120 e ai começava uma subida de serra novamente. Ai que começou o problema, quando a subida começou a moto começou a picocar e ir andando aos trancos, a velocidade foi caindo e chegou uma hora que apagou geral. Encostei a moto tentei dar a partida algumas vezes e nada, tirei a vela e aparentemente estava legal, tirei o filtro e estava limpo. Dai comecei a ficar preocupado, eu tava sozinho na estrada, numa $#@%$# subida e nada da moto funcionar. Resolvi testar a faisca da moto, encostei ela no motor e dei partida, as faiscas sairam fortes então creio que a vela está normal. Meio que num ato de desespero resolvi mexer no parafuso da mistura do carburador, fui girando o parafuso no sentido de fechar ele, a hora que ele fechou abri ele 2 voltas e meia. Dei partida e a moto pegou, só que ficou pipocando muito, tentei mexer um pouco com ela ligada mais nada, então vim embora devagar assim mesmo. Uma coisa que aconteceu é a seguinte, depois que ela voltou a funcionar ela só "limpa" o giro quando ele passa de 7000 rpm, antes disso ela fica pipocando.
Bem, depois desse texto enorme, queria saber se alguem tem ideia do que possa ser? Não tava afim de levar ela na conscessionária mais não, só que também não conheço nenhum mecanico. Qualquer ajuda ai tá valendo galera. :s

Furious VIPER
24-11-07, 17:32
pelo visto é tua carburação... ja q tu tem as barbadas de ir mexendo no carbura pra regular... vai experimentando cara... abre o parafuso... fecha o parafuso.. pelo teu relado parece excesso de gasolina.. disse a moto pipocando... só limpa depois de 7mil rpm...

_Rafael_
24-11-07, 17:47
Putz que merda em cara... pelo que o amigo aí falou pode ser excesso de combustível... mais de imediato acho melhor vc levar na concessionária né cara pois tem garantia e tudo, aí eles te dao uma posiçao mais concreta... abraços

César
24-11-07, 17:57
Cara estranho heim não sei tenta limpar o carburador depois montar ele de volta com 3,5 voltas no parafuso de ar e 2,5 no de mistura é a regulagem original de fábrica.

tom crazy
24-11-07, 18:03
Qual é o de parafuso de ar???? O da mistura é o debaixo do carburador não é?
Fui tentar dar partida agora que ela esfriou e não pega mais de geito nenhum :d

César
24-11-07, 18:13
O de ar é akele que fica embaixo o da mistura é akele que fica do lado. Desmonta o carburador, deixa todas as pecinhas num pote com querosene uns dez minutos depois pega e vai limpando os giclês principalmente com cotonete (cuidado pra num soltar o algodão lá dentro) ou um palito de dente e da uma assoprada pra limpa e desentupir bem depois monta de novo com essa regulagem cuidado na hora de desmontar pra se lembrar a ordem e a posição das pecinhas pra montar depois. Se não resolver aí já não sei, pode ser algo mais grave como cdi.

tom crazy
24-11-07, 18:52
Bem fiz o seguinte, fechei denovo o parafuso da mistura que eu achava que era o debaixo da moto, mais pelo que o césar tá falando aquele era o ar. Em todo caso, fechei tanto ele quanto o da lateral que eu achava que era o da marcha lenta, dai abri 2 voltas e meia os 2 e tentei funcionar e nada. Depois deixei com 2 voltas e meia os 2 e nada também, abri 3 voltas e mesma coisa. Tentei ir mexendo aos pouquinho no debaixo do carburador mais não deu certo mesmo assim. O estranho é que tem faisca e ela tá forte e acho que tem gasolina também, tá cheirando gasolina e eu abri o ladrão embaixo do carburador e saiu gasolina de lá. Ainda tentei dar umas partidas com a torneira da gasolina fechada pra ver se desengasopava também e nada feito. Fui até comprar 2 litros de gasolina mesmo sabendo que ainda tinha um pouco. Enfim. nem vou mecher mais, tá na garantia ainda então vou parar de mexer pra depois não dar rolo na conscessionária. Mais eu queria de todo modo evitar ir lá, a mão de obra é certeza que vai ser cobrada, quero ver como vou levar ela lá, vou ver se eles buscam em casa, mais vai ser mais gasto ainda. Pior que acontece essas coisas bem quando a gente tá liso uahuahauhuaha, se fosse semana passada eu tava com a primeira parcela do 13º.

jabsb
24-11-07, 21:21
Vela. Verifique!

tom crazy
24-11-07, 21:59
Vela. Verifique!

Bom, acho q a vela não é, porque dá dando uma faisca forte. Em todo caso, vela da cg, titan e derivados servem? Falei que não ia mexer mais nela hehehehe. Mais a vela vou esperimentar testar em outra moto, ou colocar a de outra moto na minha.

tom crazy
25-11-07, 08:58
Problema resolvido :OK: :OK: :OK:
Quem apostou na vela acertou euahueahueaheuah, eu levei a moto na conscessionária porque achei que era algo mais grave, sim levei em pleno domingo as 9 da manha, meu pai estava passando lá em frente e quando viu que tava aberto volto pra casa correndo. Pegamos a saveiro de um tio emprestada e levamos ela. Cheguei lá expliquei oq aconteceu e na hora o mecanico falou vela. Foi batata, ele colocou e pegou de primeira. Dai eu perguntei pra ele pq ela dava faisca e não queimava, ele me mostrou que na verdade não era a faisca da vela, tipo ela vinha a faisca da ignição e como o anta aqui encostou a ponta da vela no motor, dava a impressão que a faisca tava normal na ponta da vela. Só que a faisca tava pulando do corpo da vela pro motor, não tava tendo faisca na ponta dela. Bom feito isso ele regulou a mistura e a marcha lenta da moto denovo e fico 10 a moto. Como a garantia não cobre a vela, foi me cobrado o absurdo de 20 reais nela. Achei cara pq se que a vela não custa isso, em todo caso nem reclamei pq apesar de tá lotado de moto lá, fui atendido de imediato, em pleno domingo e ele regulou a carburador que eu tinha mexido td de novo. O importante é que tá td ok denovo.

mantabodyboarder
25-11-07, 09:35
Pois é, pagou mais que o dobro na vela, mas resolveu o problema :P

tom crazy
25-11-07, 21:34
Pois é, pagou mais que o dobro na vela, mas resolveu o problema :P

Mais nem da nada, importante que amanha vou trabalhar de moto tranquilamente. Uma coisa que me toquei só agora e que acho que era indicio de que a vela estava ficando ruim, o consumo tinha aumentado um bocado. Acho que ela já tava ficando fraca e foi indo até queimar. Fica o aprendizado pelo menos, vou providenciar uma vela reserva pra levar com a moto.

agm2112
26-11-07, 08:13
Quantos KM rodados essa vela tinha ? Deveria durar bem mais de 10.000.

RGBguima
26-11-07, 08:24
Quantos KM rodados essa vela tinha ? Deveria durar bem mais de 10.000.


a Minha esta com 21 K e nunca deu nada! :OK:

agm2112
26-11-07, 08:45
a Minha esta com 21 K e nunca deu nada! :OK:


E já passou da hora de trocar ! Num é 20.000 o limite ?

tom crazy
26-11-07, 11:21
A moto tá com quase 8000 km. Era pra ter durado mais, tanto que eu nem desconfiava dela. O cara da conscessionária comentou que foi um azar, ele até disse que esses dias atras ele tinha montado uma gs500, ligou o motor regulou tudo e desligou a moto. Depois ele foi dar uma partida denovo nela pra tirar ela da oficina e levar pra loja e a moto não pegou, foi ver e era vela. Nem esquentei pq acontece, fazer oq hehehehe.

vwphoenix
26-11-07, 14:03
O tabela de manutenção da Honda (manual do proprietário) manda trocar a vela a cada 8000 km.