PDA

Ver Versão Completa : Procuro peça para Suzuki Intruder



danielschmitz
26-11-07, 18:57
Pessoal,

estou passando por um problema e preciso da ajuda de todos do fórum. É o seguinte. Tenho uma moto Suzuki Intruder e há exatamente 4 meses ela está parada, porque a concessionária (!%@!%@!) só sabe me enrolar. Eu já fui lá diversas vezes pedir uma peça que custa 9 reais. Eles sempre falam que fizeram o pedido e que está pra chegar, mas isso jah tem 4 meses. É inacreditável.

O que está acontecendo é que a concessionária nao está fazendo o pedido, simplesmente porque eu nao deixei a minha moto na concessionária, e sim em um mecânico de confiança.

Resumindo... Não uso suzuki nunca mais ! Já até comprei uma CG 150 ...

Agora eu preciso da ajuda de vocês! Preciso que verifiquem em suas cidades se tal peça está disponível. Se vocês puderem dar uma ligada e se tiver, comprar e me enviar, eu fico muito, muito agradecido. Claro que pago todas as despesas, mais uma grana extra pra gelada de fim de semana :)

Quem puder ver pra mim, agradeço:

A peça tem q ser para Suzuki intruder 125 modelo 2004/2004
O nome da peça é PLACA NEUTRO CAMBIO
Existe um código de referência: 2538145400H000
A peça se parece com uma ruela com ganchos... algo assim

Site: http://suzukimotos.com.br/extranet/Catalogo/catalogo_de_pecas/CPS/intruder_k8/fig15.html
é a peça n 23


Pessoal, agradeço muito quem puder me dar esta força !


Abraços

Bruno Dias
26-11-07, 19:12
titulo alterado para entrar em conformidade com as regras :policial:

mantabodyboarder
26-11-07, 19:37
Daniel, vc não é de Brasília não, né? :P

hehehe

Mas sério, de onde vc é? As vezes alguem que mora mais perto consegue em outra concessionária ou revenda de peças e te envia.

danielschmitz
26-11-07, 20:51
Daniel, vc não é de Brasília não, né? :P

hehehe

Mas sério, de onde vc é? As vezes alguem que mora mais perto consegue em outra concessionária ou revenda de peças e te envia.


Sou de Juiz de Fora, MG. A mais perto aqui é três rios... e nao tem...

McFlae
26-11-07, 23:08
Amanha vou dar uma procurada pra você. Mas não garanto nada porque o atendimento é tão ruim que parece que você tá pedindo pra te darem de graça! É froid.

OptimusLeo
27-11-07, 00:33
A Intruder e igual a GN125?

http://yor-ivan.info/blog/wp-content/uploads/2007/06/mimoto.jpg

Eu poderia procurar aqui na Venezuela, elas sao dais mais populares das japo aqui e se consegue tudo, o problema seria o envio. :s

danielschmitz
27-11-07, 07:42
Amanha vou dar uma procurada pra você. Mas não garanto nada porque o atendimento é tão ruim que parece que você tá pedindo pra te darem de graça! É froid.


Obrigado. Pelo q eu vejo o antendimento é ruim em todo o lugar.

Diego.fcs
27-11-07, 09:14
Aki em Maringá-PR acabei de ligar na Suzuki e esse código aí deu inexistente e o cara me passou esse código perguntando se é isso que eu quero e num sei se é mas tá aí, me parece que tem um chicote até o motor e isso aí...

3772044701h000 - Sensor posição câmbio Intruder R$31,00

O que exatamente aconteceu com sua moto?

Espero ter ajudado... abraço!

danielschmitz
27-11-07, 13:17
Olá Diego,
infelismente não é esta peça.

Mas te agradeço pela ligação!!!! Acho que se todos ajudarem aqui existe a peça pode ser encontrada em alguma concessionária..

Achei mais informações sobre a peça:

Site: http://suzukimotos.com.br/extranet/Catalogo/catalogo_de_pecas/CPS/intruder_k8/fig15.html
é a peça n 23

Sobre a moto, eu tava subindo um morro e ela simplesmente parouu. Eu senti que era algo no motor.. e ae começou a dor de cabeça... A biela da moto estourou e depois de 2 meses esperando a biela original... comprei a paralela mesmo.. ae depois veio essa peça q tava quebrada... mas tava suja de oleo e o mecanico nao viu.

Já até comprei uma cg... to super satisfeito com ela!!!! Se eu fosse motoboy tava fud... pq ficar um dia com moto parada é preju... imagina mais de 4 meses.....

Abraços

Joao XTZ
27-11-07, 13:20
eh fogo procura no site da suzuki e procura aki nas concessas de SP vai ter a peça com certeza pq o centro de distribuiçao de peças fika em Jundiai...valeu...

Diego.fcs
27-11-07, 13:43
Vi aki qual q é a peça e o cara num tem a pronta entrega, mais tarde ligarei para ele novamente para pegar mais informações, ele disse que normalmente demor 7 dias úteis para chegar, quando eu conseguir mais informações te falo aki...

Foda hein cara, tenho uma Intruder 2006 e num sabia que a Suzuki dava umas bola fora dessas aí, te deixar na mão por causa disso... muito foda isso...

leonoronha
28-11-07, 00:52
Relaxa a suzuki ta com problemas de distribuiçao de peças em quase todo o país aqui tbm o pessoal ta passando pelo mesmo problema. Uma GSXR 750 de uma amigo meu ta uns 3 meses na concessionaria esperando peças do lado dela tem umas 2 intruders e uma TL 1000.

danielschmitz
28-11-07, 06:26
Relaxa a suzuki ta com problemas de distribuiçao de peças em quase todo o país aqui tbm o pessoal ta passando pelo mesmo problema. Uma GSXR 750 de uma amigo meu ta uns 3 meses na concessionaria esperando peças do lado dela tem umas 2 intruders e uma TL 1000.


O que me irrita é que a peça custa 9 reais... coisa boba !!!! Não é atoa que já comprei uma CG pra mim.
To so querendo pegar a trudinha pra vender... e suzuki nunca maissss

Diego.fcs
28-11-07, 09:50
Então cara, acabei de falar com o cara da Suzuki Moto Play aki de Maringá-PR e o cara foi muito gente boa, falei com ele ontem e sem eu pedir ele me falou hoje que já encomendou a peça e que demoraria 7 dias úteis para chegar e custa R$10,00. Falei do seu caso para ele e ele ficou muito espantado e disse que nunca ficou na mão por falta de peça aki, antes ele era um usuário suzuki e agora ele trabalha lá no setor de peças, e achou muito estranho uma moto ficar parada 4 meses por causa de uma peça que custa R$10,00...

Se vc quizer eu pego a peça e mando para vc... Ela já foi encomendada pela autorizada sem compromisso nenhum, se quizer eu vou lá quando chegar, compro e te mando pelo correio...

danielschmitz
28-11-07, 11:54
Olá Diego,

po te agradeço muito pela força! O pessoal da concessionária aqui me enrola pq eu nao deixo minha moto com eles e sim com outro mecânico. Eles mesmos me disseram que se a moto estivesse com eles ia ser questão de dias. É mole?

Vou te passar aqui os detalhes da peça, pro vendedor lá confirmar:

A peça tem q ser para Suzuki intruder 125 modelo 2004/2004
O nome da peça é PLACA NEUTRO CAMBIO
Existe um código de referência: 2538145400H000
A peça se parece com uma ruela com ganchos... algo assim

Site: http://suzukimotos.com.br/extranet/Catalogo/catalogo_de_pecas/CPS/intruder_k8/fig15.html
é a peça n 23

Acho que dá pra mandar por carta registrada, a peça é pequena ... Ae vc me passa todos os seus custos pra eu te reembolsar. Agora você é minha esperaça :)

Meu email é [email protected] Se precisar falar comigo fora do forum fique a vontade!

Abraços e obrigado :)

leonoronha
28-11-07, 17:24
Avisei so tem por encomenda !!!! Que da raiva da mesmo e por essas e outras que a honda tem 90% do mercado.

danielschmitz
28-11-07, 17:44
por isso já comprei minha CG 150 :)

intruder vai pro jornal assim q pegar ela :)

cara valeww

danielschmitz
05-12-07, 06:51
Só para deixar registrado aqui no nosso fórum, vejam como a fábria Suzuki não está nem ae para os seus clientes.

Meu email pra a Suzuki:

Prezados,

estou recorrendo ao contato de vocês porque desisti de negociar com a concessionária SUZUMAX da minha cidade. Minha intruder 125 está parada a exatos três meses, necessitando de uma peça do motor, chamada PLACA (2538145400H000).

Eu pessoalmente fiz o pedido da peça a concessionária (SUZUMAX), mas esta se recusa a efetivar o pedido, me informando que a peça está pra chegar. É UM ABSURDO enrolar tanto um cliente, por exatos três meses, dizendo sempre que a peça está para chegar.

Simplesmente desisti de ir na concessionária e estou recorrendo a vocês para efetuar a compra da mesma. Gostaria de saber quais os procedimentos para realizar a compra desta peça.

Agradeço,
Daniel Schmitz



Agora a resposta da Fábrica (e não mais da concessionária)

Prezado Daniel,
agradecemos o envio de seu e-mail.

Infelismente não temos atendimento direto ao cliente, solicitamos que procure outra concessionária mais proxima que possa te atender. Pois essa peça temos a pronta entrega.

Atenciosamente,
Suzuki
J Toledo Motos do Brasil


Resumindo:

Eles não estão nem ae pro cliente. E se a própria fábrica é assim, as concessionárias relaxam e só pensam em vender vender vender!!! Depois se a moto der problema... problema do cliente ..

É um absurdo que a fábrica peça apenas para que eu mude de conessionária, nem se importando com o fato abusivo de estar me devendo uma peça por 3 meses, sendo que está na pronta entrega. Eles poderiam no mínimo, me enviar esta peça como cortesia, pois só custa 9 reais e isso nao é nada pra eles. Isso garantiria uma relação estável com o cliente.

Mas esse tipo de atitude só reflete que a Suzuki está parada no tempo. Será que eles não sabem que eu tenho blog, forum, orkut, etc e que depois dessa vou falar mau deles ? Que isso vai ficar no google para quem quiser olhar ? Acho que eles não se importam com isso. O que vale é vender!

Isso é burrice mesmo... To com vontade de mandar um email desses, de falta de peça, para a Honda, pra ver o que eles falam...

pronto falei.... Suzuki, pode me esperar porque eu ainda vou postar no blog, no orkut, e no jornal da minha cidade ! Me aguardem!

mantabodyboarder
05-12-07, 08:36
Imprima o email e leve pro gerente da concessinária, chame-o de frouxo se for preciso...

Diego.fcs
05-12-07, 09:49
Muito foda isso, se fosse um problema grave, que ninguém conseguisse achar mas poxa, uma peça pequena e besta de 9 reais, palhaçada isso...

rulius
11-12-07, 13:17
Daniel, registre a reclamação na área de reclamação das concessionarias aqui do forum com um link para este tópico, essas coisas tem que ficar visiveis.
Realmente é lamentável encontrar um povo tão ruim de serviço, e quem sai pior da história é a suzuki.

Eu morei aí perto em Cataguases quando tinha a minha intruder 125 e nunca tive problema. quem me atendia era o alexandre da asc moto peças, ele inclusive é um ponto de venda desta suzuki de Juiz de Fora, mas com ele é tudo firmeza, o cara é gente fina.

Diego.fcs
11-12-07, 15:43
Achou a peça aí ou ainda não???

danielschmitz
26-12-07, 20:50
Então cara, acabei de falar com o cara da Suzuki Moto Play aki de Maringá-PR e o cara foi muito gente boa, falei com ele ontem e sem eu pedir ele me falou hoje que já encomendou a peça e que demoraria 7 dias úteis para chegar e custa R$10,00. Falei do seu caso para ele e ele ficou muito espantado e disse que nunca ficou na mão por falta de peça aki, antes ele era um usuário suzuki e agora ele trabalha lá no setor de peças, e achou muito estranho uma moto ficar parada 4 meses por causa de uma peça que custa R$10,00...

Se vc quizer eu pego a peça e mando para vc... Ela já foi encomendada pela autorizada sem compromisso nenhum, se quizer eu vou lá quando chegar, compro e te mando pelo correio...



Olá!!!

Você pode ver pra mim se a peça chegou ?

Valew

Diego.fcs
27-12-07, 09:27
Acabei de ligar na Suzuki aki e a peça ainda não chegou. O rapaiz do setor de peças disse que tá aumentando muito a venda de motos essa época do ano então tá meio que corrido pra Suzuki e por isso tá acontecendo esses atrasos...

destbr
28-12-07, 01:52
acho q vao te enrolar nessa concessionaria tb, diego.
aí ja fica um aviso pra vc nao recomendar essa concessionaria pra ngn, pois sabe q qdo precisar de peças, vai sofrer o mesmo problema!

nao querendo fazer propaganda da honda, mas ja fazendo: ainda nao tive nenhum problema com a minha, apenas a lampada do farol q veio com defeito e a concessionaria trocou nos primeiros dias. a moto ja vai fazer 2 anos e ta uma blz e até hj só queimou o farol alto, ou seja, nada!

vou perguntar aqui nas duas concessionarias que tem, pois vai ser meu teste pra saber como será o atendimento delas, ja q minha namorada tem uma yes e podemos precisar de peças futuramente.

qualquer coisa te aviso!

abraços!

PimEdu
28-12-07, 08:43
Daniel, vou ver aqui, sempre q precisei achei as peças pronta entrega, vou ligar la mais tarde e te mando a resposta, tendo se pa ja pego e te mando hj.
falou

danielschmitz
03-01-08, 21:24
nao querendo fazer propaganda da honda, mas ja fazendo: ainda nao tive nenhum problema com a minha, apenas a lampada do farol q veio com defeito e a concessionaria trocou nos primeiros dias. a moto ja vai fazer 2 anos e ta uma blz e até hj só queimou o farol alto, ou seja, nada!


Honda é Honda, o resto é tolice ... Por isso já comprei minha CG 150 e estou rodando com ela. Show de bola!!!

Wanderson
08-01-08, 15:51
q lixo
suzuki deus me livre tb hein
tenho yamaha e nunca tive problemas com peça alguma
o unico defeito da yamaha eh q as peças sao mais caras q honda
mas achei tudo q precisei

Diego.fcs
08-01-08, 16:32
Eu num acho as peças da Honda muito mais baratas que da Yamaha, um carburador de CG99 novo custa 670 reais na concessionária, esses dias paguei 9 reais na porca do parafuso do pézinho pra minha CG. Num acho isso barato!

Cyber
13-01-08, 09:16
Yamaha e Honda vc vai na loja e no max fica uns 3 dias esperando a peça, por isso que eu sempre pergunto, a marca é cara? sim, mas o preço tem suas facilidades...

destbr
13-01-08, 17:10
Yamaha e Honda vc vai na loja e no max fica uns 3 dias esperando a peça, por isso que eu sempre pergunto, a marca é cara? sim, mas o preço tem suas facilidades...


isso é verdade cyber!

mas ja encomendei a peça pro nosso amigo! se der tudo certo, deev chegar em breve na concessionaria! :)

Diego.fcs
08-04-08, 11:20
Como ficou essa história?? Conseguiram a peça pro nosso amigo??

rodriguinhow
09-04-08, 20:38
q merda heim..
se acontece isso cmg eu quebro todas as srads 0km da concessionaria!
leva a policia la...televisao..faz xabu...