PDA

Ver Versão Completa : bateria da strada aguenta dois faróis de milha??---- Concluído ---



lim@
27-11-07, 10:47
pessoal to começando a montar a motoka de novo após o acidente.. fiz uma adaptação e tirei o farol antigo e coloquei dois faróis de milha com um rele de 40a em cada farol.. o problema e que o farol de milha usa lampada de 55 watts.. e naum encontrei lampadas de 35 w para ele.
Fiz a ligação para farol baixo - um milha funcionando e farol alto - os dois milhas funcionando.. mas qdo eu aciono os dois faróis eles perdem um pouco a potencia das lampadas.. a bateria que eu estou usando não esta 100 % pois ficou parada um bom tempo e deve ter perdido um pouco a carga.. alguem sabe se a bateria da strada aguenta esses faróis? tem como adaptar duas baterias na moto? tipo ligar mais uma bateria de menor tamanho nos polos da bateria principal ?? :0_0: :0_0:

Furious VIPER
27-11-07, 10:59
Não pensou em deixar tipo.. a elétrica original da Strada.. e colocar esses 2 faróis de milha ligados em outra bateria? a idéia épelo menos segura, só q precisa de espaço pra outra bateria... ou então comprar uma bateria porreta pra aguentr tudo isso... já q a tua não tá 100% como tu disse!

agm2112
27-11-07, 11:59
Quem tem que aguentar não é a bateria, e sim o alternador ...

Você vai ligar 2 faóis de milha no lugar do farol alto ? 110W ???

lim@
27-11-07, 13:18
intaum esse ta sendo o problema... ligar dois faróis de 55 w.. total 110w mas acho que o farol não ta gerando os 110 w totais deve estar abaixo disso pois qdo eu ligo os dois ele enfraquece um pouco a luminosidade eu tava procurando uma lampada h3 35 w mas acho que não existe.. :s por isso tava pensando em ligar uma bateria auxiliar junto com a principal... se eu ligar o farol em uma bateria separada acho qeu naum da certo pois a bateria vai apenas consumir energia e naum vai captar energia do sistema da moto pra recarega-la.. acho que é assim que funciona :0_0: ..lugar pra acoplar uma pequena tem sim mas queria saber se da certo, se ajuda em alguma coisa...

agm2112
27-11-07, 13:39
Só os farois vão puxar 9,16A ... deve ser mais do que o alternador consegue carregar ... não vai dar certo, a não ser q vc desligue o farol de vez em quando pra carregar a bateria, mesmo que seja auxiliar.

Diego.fcs
27-11-07, 14:09
Quem tem que aguentar não é a bateria, e sim o alternador ...

Você vai ligar 2 faóis de milha no lugar do farol alto ? 110W ???

Exatamente... Quando sua moto tá ligada a energia que vai para o sistema elétrico é do alternador e não da bateria, em carros normalmente quando vai aumentar os equipamentos (som, dvd, telas...) os caras colocam um alternador maior e uma bateria maior, no seu caso num sei se rola, mesmo sendo de 35W... Tente usar lâmpadas que consomem menos energia e que rendem mais...

Guilherme Mcnasty
27-11-07, 15:56
Num vai dar certo não, vai sobrecarregar o sistema elétrico da sua moto. Vai ser dor de cabeça na certa.

Diego.fcs
27-11-07, 16:03
Num vai dar certo não, vai sobrecarregar o sistema elétrico da sua moto. Vai ser dor de cabeça na certa.


Tem mais essa ainda, vc usará o dobro de potência, e a fiação da moto num foi projetada para tal ligação, pode danificar os fios e dar um pau em tudo aí...

lagreca
27-11-07, 16:05
puxa pior que ia fica legal o que vc está tramando, a solução seria lampadas de 35w, a unica maneira de tornar possivel,

MaumauFT
27-11-07, 17:52
se vc puxar um fio do farol original pra comandar um relé não sobrecarrega nada.

O relé é mais ou menos isso:

vem do farol original
| | 12V direto da bateria (fio q vc vai botar soh pra isso)
O Relé ---------------\ Contato do relé
| |
| O Farol auxiliar
| |
ao negativo, terra, chassi, etc.

Quando o relé recebe energia ele fecha o "Contato do relé"
Se vc energizar ele vai ver que ele faz "clic" (eh o contato fechando)
Quando comprar, peça pro cara te dizer qual a pinagem.

Fazendo assim, não frita nada. O único problema eh descarregar sua bateria.
Tem q saber a potência doq vai instalar a mais na moto e a potência do alternador.
O único inconveniente eh ficar sem bateria. Pode demorar a acontecer, mas, se o alternador não carrega tudo o que vc consome, acontece.

Procura no forum sobre farois auxiliares (uma coisa assim) que vc acha alguma coisa.

mantabodyboarder
28-11-07, 07:26
Cara, farol de milha tem que ter ligação separada.

Só aciona ele na estrada e a noite, senão sobrecarrega mesmo...

agm2112
28-11-07, 07:37
O relé é o de menos ... resta o alternador manter o farol aceso e ainda carregar a bateria, o que não vai acontecer ...

lim@
28-11-07, 10:05
uma bateria de amperagem um pouco maior tbem naum ajudaria? to tentando achar essa lampada h3 35 w mas ta dificil...

lim@
28-11-07, 14:01
acheI uma lampada h6 de 35 w mas o soquete e totalmente diferente.. vou ter que fazer uma adaptação... a h3 não exixte mesmo de 35w só 55w vamos ver se da certo

Diego.fcs
28-11-07, 14:16
Então cara, como dissemos, o problema num é a bateria, é o alternador, vc pode ligar direto da bateria e o alternador iria carregando ela, só que é muita energia perto do alternador, seria como encher uma pia com o ralo aberto entende, nunca enche! Já que vc quer 2 faróis, use lâmpadas mais fracas que somando as duas dê uma de 55W por exemplo...

mantabodyboarder
28-11-07, 19:06
lim@, se fizer a adaptação da lampada h6, posta umas fotos...

vou colocar uns farois auxiliares na XLX mas não queria colocar muito forte pra não dar zica...

francescotorres
28-11-07, 22:01
Olha aí um esquema legal para ligação do relé.

http://i27.photobucket.com/albums/c161/caecarnevskis/Falcon%20Online/EsquemaMilhas.jpg

Foto do Relé:

http://www.mtxalarmes.com.br/rele5p_1.jpg

lim@
29-11-07, 11:07
consegui adaptar a lampada h6 de 35w agora as duas juntas da um total de 70 w e elas não perderam potencia ligadas juntas.. coloquei um rele em cada farol.. vou arrumar uma camera aqui pra postar as fotos... tive que aumentar o furo do bloco otico do farol de milha e tbem abrir um furo na parte traseira do copo.. mas nem aparece a adaptação..

px400
29-11-07, 11:39
consegui adaptar a lampada h6 de 35w agora as duas juntas da um total de 70 w e elas não perderam potencia ligadas juntas.. coloquei um rele em cada farol.. vou arrumar uma camera aqui pra postar as fotos... tive que aumentar o furo do bloco otico do farol de milha e tbem abrir um furo na parte traseira do copo.. mas nem aparece a adaptação..


Cara, vou pedir tua ajuda.

Eu pensei em colocar no mata cachorro 2 farois pequenos, tipo, mais pra andar em estrada de terra que se anda devagar mas que precisa enchergar bem.

Será que é muito dificil de colocar?

jjacob
29-11-07, 11:55
Olha tchê, sou tecnico em eletrônica, e vou dizer, a bateria é como uma caixa de água, se tu tirar mais agua do que entra ela vai esvaziar, e vai falatr agua. Se tu tirar mais eletricidade da bateria do que o alternador consegue recolocar tu vai ficar sem eletricidade, nesse caso é bom tu instalar um pedal para bater arranque com o pé na tua strada. hehehehehe

No ClubeXT600 o pessoal também quis colocar lampadas acho de luz branca, elas devem ter uns 90w, é um trosso de loco, da pra derrubar coruja de poste a noite, e te dou o mesmo conselho que dei para eles, usa uma lampada dessas de 55W que já esta bem bom, mas nunca liga as duas fases da lampada ao mesmo tempo. E o mais importante, investe num conjunto optico bom, sem uma lente bem transparente e um bom refletor o farol não vai iluminar bem.

A mais uma coisinha, vocês colocaram um rele para levar a eletricidade da bateria ate o farolete, isso é feito para não sobrecarregar a chave do farol do guidão pois ela não aguentaria, por que o rele vai preservar a fiação da bateria ate a chave, mas a fiação do alternador ate a bateria vai ficar sobrecarregada igual.

marciobmc
30-11-07, 08:53
EXPERIENCIA PRÓPIA, eu tenho uma twister que logo vcs verão as fotos das luzes, tenho duas lampadas de 55 w logo abaixo do farol, e como disseram ai em cima, derruba coruja de poste, mas tive problemas com meu cdi, troquei o cdi e ate agora nada e tenho uma fan tb com dois faroi de 25 w cada o que ajuda um monte pense bem pois um amigo meu colocou dois farois na fan dele de 55 w e quase meteu fogo na motoca

elio_filho
08-12-07, 00:39
Tudo vai da instalação bem-feita ou malfeita, pessoal... eu tenho na minha Fazer dois faróis auxiliares de 50W cada dicróicos. A luz dicróica halógena é do tipo que ilumina muito, mas esquenta e drena energia demais.

Ainda assim, com todo esse drama de puxar energia demais ou não, somando com a IE da Fazer, nunca tive problemas. Viajei de SP ao DF com a moto, várias horas durante a noite com tudo aceso e não tive nenhum problema.

O esquema é ligar um sistema SEPARADO do original, pq se der xabu um dia basta isolar q a moto permanece original.

O melhor de tudo é ter praticamente 4 faróis à disposição, o que, ACREDITEM, faz muita diferença na estrada de noite! Farol baixo, farol alto e duas bombas de 50W cada com facho concentrado.

Abraços de dia de noite,

Roberval2005
08-12-07, 07:20
e as fotos?

Queria por de leds só de enfeite

ammanzoli
08-12-07, 21:44
amigo na boa

eu tenho uma biz 125 onde a lampada original e de 35 e colocaram uma mais forte creio que de 55w, pois agora estou tento varios problemas na eletrica dela pois derreteu o fio da egnição, a bateria nao esta prestando mais e o retificador tb foi pro pau sem tira o farol que tive trocar completo pq dereteu tudo...

conclusão tive um preju de mais 400 reais por causa de uma lampada de 20 reais, e comprometi boa parte da minha parte eletrica, ainda bem que tinha dinheiro para troca tudo e deixa original igual a antes pq se nao tava fud....

ammanzoli
08-12-07, 21:50
amigo na boa

eu tenho uma biz 125 onde a lampada original e de 35 e colocaram uma mais forte creio que de 55w, pois agora estou tento varios problemas na eletrica dela pois derreteu o fio da egnição, a bateria nao esta prestando mais e o retificador tb foi pro pau sem tira o farol que tive trocar completo pq dereteu tudo...

conclusão tive um preju de mais 400 reais por causa de uma lampada de 20 reais, e comprometi boa parte da minha parte eletrica, ainda bem que tinha dinheiro para troca tudo e deixa original igual a antes pq se nao tava fud....

elio_filho
09-12-07, 18:13
É o que eu falei, tudo vai da instalação.

No caso do colega da Biz, fritou tudo pq vc sobrecarregou o sistema original... se tivesse colocado a lâmpada mais forte e ligado do jeito certo, com relé e tal, estaria tudo ok ainda!

Abraços com elétrica, freios e alimentação não se brinca!