PDA

Ver Versão Completa : Será que o Consumo de gasolina ta alto???



lion
27-11-07, 15:46
Bom Pessoal, ainda não tirei a média da Y pq minha memória falha bastante, enfim, o tanque dela segundo ao site é de 13 litros, não sei ao certo quanto fica na reserva, logo, me assustei com o seguinte: Ao abrir a alcinha do tanque vejo a parte cromada/ou outra cor a qual nao sei identificar do tanque, tenho a impressão dele estar quase seco (como disse é apenas uma impressão, mas sempre que abasteço fica pesado de tão cheio, enfim, rodei apenas 201km com esse ultimo tanque, o natural não seria estar um pouco cheio ainda? pq se eu for seguir o modelo das outras pessoas (40km/l) sendo que a moto não está acelerada em excesso, sendo assim, levo em consideração 10 litros de tanque e 3 de reserva, deveria rodar 400km antes de entrar na reserva, logo, fico preocupado pelo tanque ficar aparentemente seco tão cedo? oO


será que tem como comprovar o quanto de gasosa tem ou o quão aferido é o mostrador de gasolina?

abraço!

Diego.fcs
27-11-07, 15:50
Então cara, tem que ver se ele tava cheio até na boca mesmo quando vc fez essa média aí e também a sua moto é nova??? Normalmente quando é nova é normal gastar um pouco mais de gasolina... Andar com o giro mais alto, garupa... Mas a YBR andando de boa deve fazer perto de 40km/l sim, eu tinha uma XTZ e andava uns 300 e poucos km para ela bater a reserva...

lion
27-11-07, 16:54
hm acho que vou reabastecer logo e tirar a média, vou precisar sair amanha pra ver outra bela moça então preciso ter a gasosa em dia pra nao passar vexame, vlw

Christian
27-11-07, 16:59
É lion só no olhômetro reralmente não tem como você saber se a média está boa ou ruim.
Mas leva tudo anotadinho e tudo controladinho... km, litros na abastecida, data que abasteceu e essas coisa que é mais fácil de medir.
Mas como a moto ainda não está amaciada e você não é nenhum Valentino Rossi eu acredito que realmente ela esteja consumindo um pouco demais.

px400
27-11-07, 17:14
Cara, a minha ybr 2006 ficou fazendo média de 42km/L até uns 28 mil kilometros, depois disso sujei o tanque e carburador com gasolina batizada e baixou pra 27km/L.

Abri o carburador em casa pra fazer ela pegar e entao levei num mecanico que conseguiu deixar ela fazendo 36KM/L. Mesmo assim tá ruim, queria que pelo menos fizesse uns 40Km/L.

mas assim, to hoje com 36 mil Km rodados e nunca regulei a válvula e só limpei o carburador 1 vez. Acredito que limpando tudo ( dizem que válvula se regula de 10 mil em 10 mil e carburador nao sei a marca pra limpar ) deva melhorar muito isso.


Outro detalhe, eu fazia essa média aeh de cima abastecendo gasolina até o começo do buraco do tanque, tipo, nao chegava a completar o tanque nunca mas fazia essa média boa.

A chave da gasolina fica do lado esquerdo do tanque, tanto que se tu inclinar pra esquerda a moto vai ver o marcador de gasolina subir feito peido em bombacha.

A chave da gasolina na posiçaõ "tanque principal" fica pra baixo, ,ai qd acaba o gas tem que girar pra cima pra entrar "na reserva".

TorteX
27-11-07, 17:59
Ou....pode aparecer a parte prateada que vai looooooooooooooooonge ainda heim mano!
O tanque um "U" de ponta cabeça saca?? então seca em cima, mais tem bastante nas laterais!
Balança que vai ver passar gasola por cima!

César
27-11-07, 19:45
Nossa 40km/l? Caraca minha Yes faz 28 bem regulada e 30 no máximo andando bem de boa.

Furious VIPER
27-11-07, 20:27
Lion.. não te preocupa q como o DureX disse.. é só a parte do meio do tanque.. para ter certeza do qto ela tá fazendo por litro... faz assim:
enxe o tanque até a boca (veja bem essa marca)...
rode uns 200... 250km
reabasteça até a boca (akela marca q tu lembra bem)...
divide os km q tu rodou pelos litros de gasolina q entrou no tanque.
Só isso!

superkyo
27-11-07, 21:39
Minha YES faz 35km/l, eu ando +/- nunca enrolo o cabo.........

COMPLETA de gasola a motoca ( 13L ) e vai rodando, quando abastecer denovo COMPLETA denovo, assim vc tira a média e acaba com a duvida.....

vohr56
28-11-07, 21:16
A minha é 2005 e tá com quase 16000 km rodados e a média dela tá dando 32 toda vez. Sempre encho o tanque e encho de novo qdo ta quase entrando na reserva. O máximo que já fiz nela foi 37 quase 38. Atualmente ando cerca de 35 a 40% do tempo com garupa, e onde tem espaço ando a 80 ate 100 as vezes. Ela está regulada, já que eu mesmo regulei o carbura e as válvulas. Pneus sempre calibrados.


Viper, quanto a tua está fazendo?

E a respeito do carbura, q minha qdo ta frio de manha se eu puxar o afogador ate o fim ela morre. Tenho que esperar entao cerca de uns dois minutos pra poder puxar o afogador. E olha que não precisa estar muito frio nao (cerca de uns 15 a 17ºC ela já faz isso). Com a de vocês também acontece isso?

lion
28-11-07, 21:31
minha tocada é rapida tipo, eu chego a 60 bem rápido e mantenho mas ultimamente tenho chegado a 80 com mais frequencia, evito ficar acima disso pra nao gastar muito sem necessidade.

Furious VIPER
28-11-07, 22:30
A minha é 2005 e tá com quase 16000 km rodados e a média dela tá dando 32 toda vez. Sempre encho o tanque e encho de novo qdo ta quase entrando na reserva. O máximo que já fiz nela foi 37 quase 38. Atualmente ando cerca de 35 a 40% do tempo com garupa, e onde tem espaço ando a 80 ate 100 as vezes. Ela está regulada, já que eu mesmo regulei o carbura e as válvulas. Pneus sempre calibrados.


Viper, quanto a tua está fazendo?

E a respeito do carbura, q minha qdo ta frio de manha se eu puxar o afogador ate o fim ela morre. Tenho que esperar entao cerca de uns dois minutos pra poder puxar o afogador. E olha que não precisa estar muito frio nao (cerca de uns 15 a 17ºC ela já faz isso). Com a de vocês também acontece isso?


Eu sei q ninguém aki vai acreditar... mas eu testei os 2 extremos já:

com garupa, mochila de tanque lotada, mohila nas costas do garupa, os 2 com roupas de inverno, com rodas de liga (pesadas) 100/90 no pneu traseiro, aluminium rs berrando com o acelerador todo aberto... incríveis 26km/l! hehehe

sem garupa, mochila de tanque só com um capacete, só com jeans e moleton, rodas de liga( pesadas), 100/90 na traseira, mas dessa vez perfeitamente calibrados (28 na frente e 33 atrás)... e CANO ORIGINAL... andando a 80km/h religiosamente... ela fez sensacionais 60,1 km/l

udo bem.. ninguém vai acreditar... mas.. paciência!

Ivan RJ
28-11-07, 23:12
Lion tenha paciência e espere amaciar o motor que a média irá aumentar. Mas faça o cálculo como o Furious passou. Um grande abraço a todos os irmãos.

rocksul
28-11-07, 23:17
Sei lá se esse lance de amaciar o motor reduz o consumo. A minha fazia 22 qdo era zero e hoje que já passou pelo zero e tá com 21.000 ainda faz 22. Não costumo baixar do 100 nem passar do 160. ]:)... brincadeira, isso @ 130.

Christian
29-11-07, 08:40
Eu sei q ninguém aki vai acreditar... mas eu testei os 2 extremos já:

com garupa, mochila de tanque lotada, mohila nas costas do garupa, os 2 com roupas de inverno, com rodas de liga (pesadas) 100/90 no pneu traseiro, aluminium rs berrando com o acelerador todo aberto... incríveis 26km/l! hehehe

sem garupa, mochila de tanque só com um capacete, só com jeans e moleton, rodas de liga( pesadas), 100/90 na traseira, mas dessa vez perfeitamente calibrados (28 na frente e 33 atrás)... e CANO ORIGINAL... andando a 80km/h religiosamente... ela fez sensacionais 60,1 km/l
udo bem.. ninguém vai acreditar... mas.. paciência!


E põe SENSACIONAL nisso hein. :drool:
Desculpa ai Furious, mas 60 kilometros com 1 litro de gasolina acho bem pouco provável. :NOOK:

betomaciel
29-11-07, 08:55
Eu sei q ninguém aki vai acreditar... mas eu testei os 2 extremos já:

com garupa, mochila de tanque lotada, mohila nas costas do garupa, os 2 com roupas de inverno, com rodas de liga (pesadas) 100/90 no pneu traseiro, aluminium rs berrando com o acelerador todo aberto... incríveis 26km/l! hehehe

sem garupa, mochila de tanque só com um capacete, só com jeans e moleton, rodas de liga( pesadas), 100/90 na traseira, mas dessa vez perfeitamente calibrados (28 na frente e 33 atrás)... e CANO ORIGINAL... andando a 80km/h religiosamente... ela fez sensacionais 60,1 km/l

udo bem.. ninguém vai acreditar... mas.. paciência!


cara, se ainda fosse a 60km/h com escape original daria pra chegar perto dos 60km/L mas 80km/h realmente é improvável, algum erro no cálculo aí... revê esse negócio cara!

a diferença de consumo entre essas velocidades (60 e 80km/h) deve ser justificada pelo uso dos giclês no carburador... giclê de alta e de baixa... é isso galera?

Diego.fcs
29-11-07, 09:01
E a respeito do carbura, q minha qdo ta frio de manha se eu puxar o afogador ate o fim ela morre. Tenho que esperar entao cerca de uns dois minutos pra poder puxar o afogador. E olha que não precisa estar muito frio nao (cerca de uns 15 a 17ºC ela já faz isso). Com a de vocês também acontece isso?

Isso acontece, minha XTZ quando era nova funcionava normal, depois começou a acontecer isso que vc tá falando já a minha bolinha é teimosa, nem adianta eu puxar o afogador que dá na mesma, eu dou umas 2 aceleradas e depois dou partida que ela pega, aí seguro um pouco no acelerador a uns 3000rpm por um tempinho e pronto...

Furious VIPER
29-11-07, 10:12
Senhores.. eu fiz as médias colocando gasolina no tanque até a EXATA mesma marca de qdo enchi o tanque para o começo da marcação!!
Nessa viagem pra praia q fiz... na ida com tempo PERFEITO, sol, sem vento, movimento ótimo na estrada pruma viagem tranquila... ela fez 60,1km/l.. e na volta com trânsito mais pesadinho, apenas um momento de engarrafamento, pouquíssimo vento e metade do caminho chovendo fez 52km/l...

Eu falei q não iam acreditar cara.. mas.. tranquilinho... não qro provar nada pra ninguém... só eu sei o qto a minha moto pode ser beberrona ou econômica...
Cuidem suas motos como se fossem seus filhos.. desde zero km, sem deixar de fazer NADA de necessário nelas.. manutenção preventiva sempre... elas ainda vão surpreender vcs!!

oldskullo
29-11-07, 10:52
elas ainda vão surpreender vcs!!



Inclusive na hora da venda :lol: :lol: :lol:

Lagartixxa
29-11-07, 11:42
pow, entao tirando ai uns 2 litros de reserva sua moto rodou 570km com um tanque?

minha titan nunca passou dos 380km sem entra da reserva

Furious VIPER
29-11-07, 12:18
pow, entao tirando ai uns 2 litros de reserva sua moto rodou 570km com um tanque?

minha titan nunca passou dos 380km sem entra da reserva

Eu fiz essa média apenas numa rodovia q dá acesso à praia... na ida e na volta.. na praia eu andei a 90, 100, 110, 120, 130 de final... desconsiderei o consumo dentro da praia...
Eu só queria testar mesmo era a faixa econômica dela... em 80km/h q é uma velocidade possível de se andar...

lion
29-11-07, 12:45
to na duvida pq nao to sentindo firmeza no mostrador de combustivel, rodei 240km até agora e hj devo rodar bem uns 120km durante a noite, será que dá reggae/ pq vou pegar um trecho bem perigoso da praia que eh deserta, ficar sem gasosa por ali com garupa mulher é complicadíssimo!

rocksul
29-11-07, 12:50
to na duvida pq nao to sentindo firmeza no mostrador de combustivel, rodei 240km até agora e hj devo rodar bem uns 120km durante a noite, será que dá reggae/ pq vou pegar um trecho bem perigoso da praia que eh deserta, ficar sem gasosa por ali com garupa mulher é complicadíssimo!

Dica: Não acredite em marcador de combustível da YBR, nem da YES, nem da Titan, nem da Hunter, nem da Pop, nem da Comet, nem da Fazer, nem da Twister, nem da Falcon nem em marcador de moto nenhuma. Não conheço alguém que conhece alguém que viu alguém que já viu um marcador de gasolina de moto que marcava certo a quantidade de combustível no tanque.

Furious VIPER
29-11-07, 13:03
Dica: Não acredite em marcador de combustível da YBR, nem da YES, nem da Titan, nem da Hunter, nem da Pop, nem da Comet, nem da Fazer, nem da Twister, nem da Falcon nem em marcador de moto nenhuma. Não conheço alguém que conhece alguém que viu alguém que já viu um marcador de gasolina de moto que marcava certo a quantidade de combustível no tanque.

Concordo... por isso a medição de consumo se faz sempre com os extremos do tanque...
enxe ele, roda um pouco e enxe dnovo pra ver o consumo ou então seca o tanque coloca poucos litros de gasolina e vê qtos km rodou, divide pelos litros.
Nunca mede com ele pelo marcador de gasolina.
O marcador de gasolina mais preciso do mercado é o da FAN!! hahahahah
Mto bons tb os marcadores da CB500 e o da GS500! hahahahah

TorteX
29-11-07, 15:26
Concordo... por isso a medição de consumo se faz sempre com os extremos do tanque...
enxe ele, roda um pouco e enxe dnovo pra ver o consumo ou então seca o tanque coloca poucos litros de gasolina e vê qtos km rodou, divide pelos litros.
Nunca mede com ele pelo marcador de gasolina.
O marcador de gasolina mais preciso do mercado é o da FAN!! hahahahah
Mto bons tb os marcadores da CB500 e o da GS500! hahahahah


Vc citou um ponto massa....da Cb Gs e Fan marcam rigorosamente identicos!!!

Furious VIPER
29-11-07, 15:34
Vc citou um ponto massa....da Cb Gs e Fan marcam rigorosamente identicos!!!

Exato... hahaha todas elas são apenas na "piroquinha" da reserva! hehehe

rocksul
30-11-07, 00:01
Exato... hahaha todas elas são apenas na "piroquinha" da reserva! hehehe

Deixem de ser palhaços.
Pra que marcador de combustível na moto.
Legal mesmo é o indicador de marcha.
Se faltar gasolina é só empurrar a moto pro posto.
Terror mesmo é quando tu está andando a 89 por hora e não sabe em que marcha tá.

mantabodyboarder
30-11-07, 07:39
Rocksul, a Hunter 90 é ideal, só que a 89 km/h ou vc está de 4a ou está em cima de uma carretinhas :P

betomaciel
10-12-07, 10:32
Eu sei q ninguém aki vai acreditar... mas eu testei os 2 extremos já:

com garupa, mochila de tanque lotada, mohila nas costas do garupa, os 2 com roupas de inverno, com rodas de liga (pesadas) 100/90 no pneu traseiro, aluminium rs berrando com o acelerador todo aberto... incríveis 26km/l! hehehe

sem garupa, mochila de tanque só com um capacete, só com jeans e moleton, rodas de liga( pesadas), 100/90 na traseira, mas dessa vez perfeitamente calibrados (28 na frente e 33 atrás)... e CANO ORIGINAL... andando a 80km/h religiosamente... ela fez sensacionais 60,1 km/l

udo bem.. ninguém vai acreditar... mas.. paciência!


seguinte: sábado testei ela na estrada com 60km/h... rodei 230km a 60km/h com aquele escapamento esportivo... gastei 4,8lts então calculando a média deu 47,3km/l... imaginem se eu tivesse com o escape original huahauhauhauhauhauha :D :clap: aí entra o que o nosso amigo furious disse... agora acho bem possível chegar perto dos 60km/l :0_0:

fiz o mesmo percurso com média entre 80km/h e 110km/h e deu 23km/l :(

Furious VIPER
10-12-07, 10:39
seguinte: sábado testei ela na estrada com 60km/h... rodei 230km a 60km/h com aquele escapamento esportivo... gastei 4,8lts então calculando a média deu 47,3km/l... imaginem se eu tivesse com o escape original huahauhauhauhauhauha :D :clap:

fiz o mesmo percurso com média entre 80km/h e 110km/h e deu 23km/l :(

acredite.. tu ia passar dos 50km/l...
e não esquenta com essas marcas... q os bundão não vão acreditr em ti.. o importante é TU saber q tua moto tá econômica.. o resto é detalhe!

betomaciel
10-12-07, 10:58
acredite.. tu ia passar dos 50km/l...
e não esquenta com essas marcas... q os bundão não vão acreditr em ti.. o importante é TU saber q tua moto tá econômica.. o resto é detalhe!


com certeza velho...
esquecí de mencionar que não calibrei os pneus... acho q o traseiro estava com 20lbs e o dianteiro 18lbs.... uso pneu dianteiro 90/90 e tras 100/90

TorteX
11-12-07, 14:28
Falando em consumo...ja consegui fazer 34km/l quando tava amaciando essa moto...
Mais no ultimo tanque eu bati meu recorde....25km/l!! :OK: :OK: :OK: :OK: hahuuhauhuhAhuhuAHUhuUAHhuHAuhAUhUAhua

Furious VIPER
11-12-07, 14:56
com certeza velho...
esquecí de mencionar que não calibrei os pneus... acho q o traseiro estava com 20lbs e o dianteiro 18lbs.... uso pneu dianteiro 90/90 e tras 100/90

legaaaaaaaaaaaaaaal... tá boa a média... só q ela tá bebendo um pouco em alta, né? tu falou dos 23km/l entre 80 e 110... bebeu mto, isso é consumo de Twister...
Tá com relação original, alongada? encurtada? se alongar a relação.. tu baixa giro... ou seja, baixa consumo tb.
Pneus calibrados fazem uma bela diferença... numa próxima vez experimenta calibrar antes de sair (é meu procedimento básico antes de viagens)... vai dar uma melhorada nisso aí ainda! :OK: