PDA

Ver Versão Completa : Windows Vista é duas vezes mais lento que XP



jecastro
28-11-07, 19:56
http://z003.ig.com.br/ig/36/03/104707/blig/blogdetecnologia/2007_11.html#post_19011508

A coisa está feia para o Windows Vista. Testes recentes executados pela CNET revelaram que a performance do sistema tende a ser 2 vezes mais lenta que a do Windows XP.

Diversas matérias em blogs e sites de tecnologia nos EUA indicam que está em progresso uma crescente tendência de downgrade para o XP. Ou seja, muitos dos que compraram o Vista estão desatualizando seus sistemas. Tanto que já há alguns meses a Microsoft anunciou que continuaria vendendo e oferecendo suporte o XP.

Mais que isso, a empresa também está preparando um pacote de atualizações para o sistema, o SP3. Há uma versão pré-beta já circulando pela rede. Mas a oficial mesmo só no primeiro semestre de 2008. Segundo a CNET, deve haver uma melhoria de cerca de 10% na performance do XP. Isso pode enterrar de vez os esforços de salvação do Vista, como o pacote SP1, lançado em versão beta em 16 de novembro.

Campanhas da concorrente Apple já satirizam cruelmente a escorregada gerencial da Microsoft. Enquanto isso, um beta teste da nova versão do gerenciador de desktop Linux KDE 4, já foi liberada na web.

Luigi
28-11-07, 20:03
Só 2 ?
Eu acho que é até mais! hahahah

(Sempron64 [email protected] 1GBDDR400 - Epoxi 84Da3j)

silverfox
28-11-07, 20:10
eu acho um pouco mais lento, mas nao chega a tanto...


C2D [email protected]| ASUS P5N-E SLI | Tt Big Typhoon | 2x1GB KINGSTON 667@800 | PowerColor X1950PRO | PlayTV 8000GT | RAID-0 @ 2x Seagate 320GB + 500GB + 250GB SATA2 | DVDRW PIONEER 212D| LG FLATRON ez T910B | DR.HANK PW-400w

BrunoDias
28-11-07, 20:43
386 2mb de ram hd de 80 megas :P dikete bolachao
e o vista rodando nele :P
http://i18.photobucket.com/albums/b135/brunodias/pn/vista.jpg

Cyber
28-11-07, 21:26
Ele é lerdão com aquele monte de porcariada visual ali, se tirarem vão ver que fica bem rapido. O Aero ativo é pedir para ter um bom computador.

BrunoDias
28-11-07, 21:29
to usando o vista mizer no XP :drool: :P
leveza do XP e visual do vista ;)

Wanderson
28-11-07, 22:16
eu to com 1 p4 2.8 1gb de ram video de 128
e tb nao curti

rocksul
28-11-07, 23:34
k6-III 450 - 512Mb Ram - Hd 40Gb
Windows 2000 - Roda
Windows XP - Arrasta
Windows Vista - Não instala

Pentium 4 1.8Ghz - 512Mb Ram - Hd 80Gb
Windows 2000 - Voa
Windows XP - Roda
Windows Vista - Arrasta

Pentium E660 / Amd Athlon 64X2 5400 - 2Gb Ram dual channel - Hd 250Gb
Windows 2000 - Voa
Windows XP - Voa
Windows Vista - Roda

[hr]

K63 - 1999
Pentium 4 - 2002
Athlon X2 / P4 E660 - 2007

[hr]

Se fores comparar a curva de utilização dos sistemas operacionais / memória ram / espaço em disco com a evolução dos PC's, veremos que um PC novo, com tecnologia de ponta, roda Windows Vista, assim como o K63 Rodava o Windows 2000 e como os primeiros Pentium 4 rodavam o XP.
Note que no Brasil ainda encontramos computadores de R$ 700,00 pq estes são sucatas velhas de 4/6 anos atrás. Tanto que se vê muito computadores novos que não rodam o Vista, isto por que, o usuário mau informado acha a caixinha bonitinha e acha que o PC é bom. Um PC para rodar o Vista gasta mais ou menos uns 2000 reais. O PC de 700 ainda funciona bem com o XP, isso é verdade.

RGBguima
29-11-07, 00:39
to usando o vista mizer no XP :drool: :P
leveza do XP e visual do vista ;)


Eu Instalei a aparencia do XP na minha máquina e começou a dar varios pau...

mais num foi esse miza ai não.. foi um outro, só que a aparencia eh bem parecida com a sua!!


Essa miza eh tranquila? num da pau não?

BrunoDias
29-11-07, 05:34
Eu Instalei a aparencia do XP na minha máquina e começou a dar varios pau...

mais num foi esse miza ai não.. foi um outro, só que a aparencia eh bem parecida com a sua!!


Essa miza eh tranquila? num da pau não?
que miza oq :lol: :lol: :lol:
vista mizer
instalei a versao 1.6 se nao me engano, mas tem uma 2.0
a 1.6 nao deu nada nada de problema, ta rodando filezao aqui. eu instalei logo depois de formata o pc, ai ficou sensacional!!! (lagartixa stressada)

Christian
29-11-07, 06:09
Eu continuo com o bom e velho XP.
Pra mim ele já tem efeitos visuais demais... comparado com ele o Vista parece uma penteadeira de p%$¨
Se vier um SP3 para XP ai sim que não abandono mais ele. :D

Willian_M
29-11-07, 09:17
po acho muito massa o vista
mais prefiro fica com o meu XP velocidade em primeiro lugar
sempro 2400+/756ram/200gb/placa de video ja era huasuash
abs

cold-milk
29-11-07, 09:24
puts.. e eu to com um G4 parado aqui sem HD e nem se quer tenho o tiger pra instalar :(

cleo.junior
29-11-07, 09:26
Eu uso o XP Professional SP2 e não penso em abrir mão tão cedo.

P-IV 2.8 GHz / 1 Gb RAM / HD 80 Gb / G-Force 4 256 Mb

Rodando Delphi 7, Fifa 07 e Winning Eleven tá mais do que bom. :D

FabricioFabuloso
29-11-07, 09:47
Meu pai comprou um Dell recentemente e eu to so esperando sobrar um tempo pra fazer o downgrade para o XP... o Vista ta uma carroça la !!!!

Abraços

vinacowboy
29-11-07, 10:10
to usando o vista mizer no XP :drool: :P
leveza do XP e visual do vista ;)


como eu consigo isso Bruno?

visual do Vista com winXp... acho legal o visual do vista

BrunoDias
29-11-07, 10:47
como eu consigo isso Bruno?

visual do Vista com winXp... acho legal o visual do vista
eu usei a versao 1.6 e nao deu nenhum problema
baixa ai :OK:
http://www.divshare.com/download/1049843-6b0

oldskullo
29-11-07, 10:57
Pois é, sou ainda a favor do XP (embora sou mais linux mas firmeza) porque roda legal em uma máquina mediana, que é a maioria das que tem no Brasil... que aliás, não tem máquina no mercado que rode 100% o Vista, apesar de venderem os pcs com aquele selinho da M$ "capaz que rode o Vista". :lol:

Cyber
29-11-07, 11:30
Em casa aqui uso o Ubuntu Linux e o Beryl (efeitos de temas, cubo, minimização e maximização de janelas com foto e fade ao abrir e fechar janelas) junto tenho o Emerald com o tema do vista aero, animal de rápido... :clap:

RGBguima
29-11-07, 11:40
Em casa aqui uso o Ubuntu Linux e o Beryl (efeitos de temas, cubo, minimização e maximização de janelas com foto e fade ao abrir e fechar janelas) junto tenho o Emerald com o tema do vista aero, animal de rápido... :clap:


Esse tal de "Beryl" é para linux ou Windows??

Cyber
29-11-07, 11:47
Esse tal de "Beryl" é para linux ou Windows??



Em casa aqui uso o Ubuntu Linux e o Beryl......

Joao XTZ
29-11-07, 11:50
eu gosto do visual do vista mas uso o professional do xp e nao penso em mudar mas q o visu do vista eh loko eh sim...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
29-11-07, 12:15
Ainda bem que em casa uso Mandriva Linux !

Hunter 123
01-12-07, 11:02
Eu tenho o Vista aqui. Meu PC tem 1,5 Giga e HD de 80, e processador Celeron. O PC da minha namorada tem XP, 512 de memória e HD de 80, e é mais rápido que o meu. Tudo bem que o processador dela é Pentium 4, mas o meu tem um giga a mais de memória!!!!
Não recomento a ninguém pegar essa porcaria. A vantagem é que sendo algo original, tenho atualizações e tal.

César
02-12-07, 10:57
Eu uso o XP no meu micro com 2Gb de ram achei meio lento o Vista acho que pro vista rodar legal mesmo rápido que nem o XP tem que ser Quad Core e 4Gb de ram pra ter uma folga.
Agora no meu micro é só XP abandonei de vez o Linux, chega de quebra a cabeça com isso. Sistema operacional bom tem que ser fácil e intuitivo também.

lion
02-12-07, 13:31
EU não li os posts anteriores mas vou ler mais tarde, só um relato de um amigo meu.
ele disse que o vista (ele trabalha em tv com edição) pra trabalho gráfico e tudo vc sabendo usar não dá nada, é bem mais vantajoso do que o xp.

Não tenho esperiência com o vista nem nada do gênero, meu computador já anda lento o suficiente haha.
mas sei lá, computador aqui em casa é mais pra diversão baixar filmes e tal, fica licado 24/7 baixando porcaria da net, se fosse trocar pro vista seria inviável, mas se fosse como esse meu amigo dai trocaria com maior prazer hehe...

acho que é como na escolha da moto, tem que ver a tua necessidade.

César
02-12-07, 13:34
EU não li os posts anteriores mas vou ler mais tarde, só um relato de um amigo meu.
ele disse que o vista (ele trabalha em tv com edição) pra trabalho gráfico e tudo vc sabendo usar não dá nada, é bem mais vantajoso do que o xp.

Não tenho esperiência com o vista nem nada do gênero, meu computador já anda lento o suficiente haha.
mas sei lá, computador aqui em casa é mais pra diversão baixar filmes e tal, fica licado 24/7 baixando porcaria da net, se fosse trocar pro vista seria inviável, mas se fosse como esse meu amigo dai trocaria com maior prazer hehe...

acho que é como na escolha da moto, tem que ver a tua necessidade.


Deve ser por causa do Directx10, mas não é que só o vista roda o dx10, a microsoft simplesmente não fornece o dx10 pro xp de propósito pra forçar a galera a ir pro vista.

lion
02-12-07, 13:38
Deve ser por causa do Directx10, mas não é que só o vista roda o dx10, a microsoft simplesmente não fornece o dx10 pro xp de propósito pra forçar a galera a ir pro vista.

mas peraê, não sei se li por aqui mesmo ou em outro lugar, acho que pra microsoft é mais viável manter um sistema operacional como xp que já foi divulgado e cobrar atualizações apenas para os originais, forçando a todos aqueles que não o usam a passarem a usar, mas dai vem o vista, pedindo computadores mais avançados e tal, talvez seja erro da microsoft a menos que eles queiarm colocar um pc pra apenas aquele tipo de coisa, ou lobby das montadoras algo assim.
Se fosse apenas para vender sistemas operacionais eles jamais fariam algo tão pesado, enfim apenas o que acho que pode ser hehe