PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com a tampa do painel e farol da Titan



cleo.junior
29-11-07, 06:56
Buenas gurizada. Ontem passei o fim da tarde e o início da noite envolvido nas primeiras modificações da minha Titan. Minha idéia era trocar os piscas e a tampa do painel que é preta pela cor prata, pra combinar com a moto. Então, troquei os retrovisores como mostram as imagem abaixo:

Aqui a Titan sem os retrovisores
http://img206.imageshack.us/img206/9874/dsc01253lo0.jpg

Aqui já com os retrovisores mini da Titan
http://img144.imageshack.us/img144/981/dsc01257zf8.jpg

Até aí, tranquilo pois foi só tirar o antigo e colocar o novo. O problema maior foi na hora de trocar a tampa do painel. Primeiro tirei os dois parafusos que fixam o farol na moto pra ter acesso aos parafusos do painel. Depois de abrir o painel, o próximo passo era retirar a tampa original.

Painel aberto
http://img266.imageshack.us/img266/2626/dsc01259ci5.jpg

Só que são 6 parafusos que prendem essa maldita tampa, sendo que eu consegui tirar só 5. O último que fica do lado do cabo do velocímetro eu não tive acesso com a chave de fenda. Por mais que eu tentasse, tava difícil. E eu fiquei com medo de quebrar a parte de baixo do painel que é muito frágil. Resumindo: já tava escuro e eu não tinha conseguido tirar aquele parafuso. Montei o painel de novo e deixei provisoriamente com a tampa do painel original mesmo. O problema maior foi na hora de fixar o farol. Os parafusos laterais não apertavam de jeito nenhum. Acabei deixando ela em casa hoje com o farol sem aperto e preciso urgentemente resolver isso. Abaixo foto do parafuso que não foi apertado (dos dois lados).

Taí um dos malditos
http://img406.imageshack.us/img406/61/dsc01263yk7.jpg

Bom, sei que tem bastante gente aqui no PN que gosta de fuçar nas motos. Espero que alguém me dê uma luz de como resolver este problema.

Abraços.

agm2112
29-11-07, 07:16
Não conheço este painel, mas me parece ser um caso de falta de ferramentas adequadas ! Primeira coisa antes de desmontar, é ter certeza de que se tem as ferramentas necessárias !

px400
29-11-07, 08:46
É cara, consegue uma chave philips aeh das boas ( que nao tenha a ponta ferrada ) que tu consegue soltar o parafuso.

Quanto ao bloco optico, tu tem que tirar o anel preto ( na ybr é prata ) de fora ( tem 2 parafusos, philips tbm ), soltar o bloco com a lampada ( sai tudo junto ) e entao tu tem acesso a outra ponta do parafuso que tu quer apertar.

Entao bota uma chave de boca de um lado e um alicate do outro e segura e aperta.

Senao ele fica caindo, brocha, que nem tá ai na foto.

Diego.fcs
29-11-07, 08:51
Faz isso que o px400 falou, note que embaixo desse parafuso que vc tá com o circulo vermelho tem um menor phillips preso no bloco óptico, tira ele, tem outro igual do outro lado e encima ele é preso com um encaixe só, tire esses 2 parafusos que vc terá acesso a porca que fica presa nesse parafuso por dentro, não aperte muito pois pode quebrar esse plástico preto aí...

cleo.junior
29-11-07, 08:57
Valeu gurizada! Vou fazer isso hoje quando chegar em casa. Sobre ferramentas adequadas, não seria o problema pois eu tenho as chaves. O problema é o acesso ao parafuso que eu mencionei. Não tem feição pra encaixar a chave philips nele. Só se eu soltasse os fios e tirasse o painel fora, mas isso eu não vou fazer.

vinacowboy
29-11-07, 09:05
aproveita é já troca de guidão mano... :OK:

betomaciel
29-11-07, 09:06
cara, o caso do painel, é melhor de trabalhar tirando ele por completo... abre o bloco óptico como diego e px400 falaram... desconecta o cabo da ignição e puxa por trás do farol... aí vc tira todas as lâmpadas do painel, observe cada uma delas onde fica (se bem q isso n eh problema, basta conectar a ignição novamente e ligar cada uma pra ver a função)... depois q vc tirar o painel desparafuse a tampa dele, acho q deve ter uns 5 parafusos ou 3, sei lá... fica fácil, mas cuidado com os ponteiros do velocímetro e gasosa... e procure não sujar o plástico transparente da tampa e nem os acrílicos de dentro, dá uma trabalheira pra limpar legal e deixar sem poeira... outro serviço chato vai ser montar novamente o bloco optico, colocar aquele monte de fio pra dentro, outro benefício da honda pra gente |:(

Diego.fcs
29-11-07, 09:16
Verdade betomaciel, na hora de montar, limpe bem a tampa nova que vc quer colocar, principalmente por dentro do acrílico, senão vai dar a impressão que tá sempre sujo, empoeirado e com marcas de dedo e vc num vai conseguir limpar, só se desmontar tudo novamente...

cleo.junior
29-11-07, 09:18
aproveita é já troca de guidão mano... :OK:


Confesso que já pensei nisso mas as modificações vão acontecendo conforme a verab permite. Acho que o guidon da CG Sport iria ficar legal.



cara, o caso do painel, é melhor de trabalhar tirando ele por completo... abre o bloco óptico como diego e px400 falaram... desconecta o cabo da ignição e puxa por trás do farol... aí vc tira todas as lâmpadas do painel, observe cada uma delas onde fica (se bem q isso n eh problema, basta conectar a ignição novamente e ligar cada uma pra ver a função)... depois q vc tirar o painel desparafuse a tampa dele, acho q deve ter uns 5 parafusos ou 3, sei lá... fica fácil, mas cuidado com os ponteiros do velocímetro e gasosa... e procure não sujar o plástico transparente da tampa e nem os acrílicos de dentro, dá uma trabalheira pra limpar legal e deixar sem poeira... outro serviço chato vai ser montar novamente o bloco optico, colocar aquele monte de fio pra dentro, outro benefício da honda pra gente |:(


Bah, cara! Acho que não vou fazer isso não. Eheh! Vai que eu faça alguma cagada. Pensei em levar num mecâncico pra fazer isso. Mas vamos ver... Valeu aí pela idéia.

px400
29-11-07, 09:20
Ahh, tem outro detalhe que acho que tá te prejudicando.

O painel, quando desmonta, pra conseguir chegar em determinada parte é preciso tirar 1 ultimo parafuso que é tipo uma cinta que prende o cabos, tipo, se nao tirar isso tem parte do painel que nao consegue acessar.

Mas nao se preocupe, tirando isso nao vai detonar em nada, é só pra ti poder desaparafusar.

px400
29-11-07, 09:23
Confesso que já pensei nisso mas as modificações vão acontecendo conforme a verab permite. Acho que o guidon da CG Sport iria ficar legal.

Bah, cara! Acho que não vou fazer isso não. Eheh! Vai que eu faça alguma cagada. Pensei em levar num mecâncico pra fazer isso. Mas vamos ver... Valeu aí pela idéia.


Nao assustem o cara meooo, tu tirando os parafusos que precisa nao vai chegar nem perto dos parafusos do marcador de gasolina.

Alem do que, pra tirar o marcador de gasolina do lugar precisa retirar o ponteiro e desaparafusar 2 parafusos do disco de plastico com as inscrições de gasolina.

Ou seja, cervejaaaaaaaaaaa, ehauiheiuahae.
Ou seja, nao tem streess.

Lupi Stertz
29-11-07, 09:25
vc abrindo o farol pelo os dois parafusos philips e soltando o chicote do painel eh bem mais facil, ja q vc vai abrir o farol para aperta ele solta o painel, depois de abrir o painel nao tem mto segredo nao
nao tem oq dar errado, o chicote do painel eh com um terminal a prova de tontos, ele nao encaixa em nenhum outro, hehe, e o resto eh soh cuidar aonde vc tira cada parafuso
sorte ai pra vc
falow

Furious VIPER
29-11-07, 10:07
O PX matou a xarada ali.. é tranquilo mesmo... e não esquenta com o acontecido... é só falta de prática mesmo cara... depois dessa tu não esquece mais e ainda via ensinar mta gente aki do PN com o mesmo problema futuramente!

cleo.junior
29-11-07, 10:16
Bom, hoje depois da aula já irei fazer isso. Valeu mesmo a ajuda de todos. Salve a família PN!

oldskullo
29-11-07, 10:48
É isso mesmo cara, a manha mesmo é tirar completamente o farol (abrindo o bloco óptico) porque aí fica bem mais fácil de vc trabalhar.

Só toma cuidado com o aro do farol e a posição do bloco óptico, tem que ficar certinho senão o farol fica meio torto e a moto fica meio vesga...

Quanto aos fios do painel, pode tirar a vontade. Repara que no suporte onde encaixam os soquetes das lâmpadas (aquela peça branca que fica entre o aro e o suporte do painel) , têm uma marcação em inglês das cores dos fios que vão em cada buraco.

mas aí pro que vc pretende fazer nem precisa chegar a tanto... :lol:

cleo.junior
30-11-07, 08:53
Bom, pessoal. Como eu havia falado, cheguei ontem em casa depois da aula e já arrumei o farol dela. Vou deixar pra trocar a tampa do painel outro dia pois tá me faltando tempo. Depois de pronta, posto as fotos. Valeu pela força... Abraços.

Vaguipel
17-12-09, 19:06
aproveita é já troca de guidão mano... :OK:
:OK:
E ai meu ontem eu comprei a tampa do painel a mesma que vc ia colocar na sua moto, tive a mesma duvida que vc ai eu entrei na NET pra pesquisar e axei esse forum e meu me ajudou muito.
Mas vou te dizer como coloquei a tampa:
Primeiro eu tirei as tres procas debaixo do painel, apos abri o farol mas nao desaparafusei aquele que se soltou como vc tinha mencionado, so afrouxei um pouco pro farol apontar para baixo ai facilitou a remoção das tres procas, ai eu desingatei o chicote do painel e o cabo do rodometro (titan esd) e fui desaparafusando os parafusos phillips e retirei a tampa preta e coloquei a bendita prata e depois so foi montar.
Valeu um grande abraço

Stone
17-12-09, 21:56
A primeira coisa é abrir o farol para ter acesso aos fios, depois desconecta o plug maior (o branco), depois solta o farol, tira as 3 porcas do painel e tira o painel fora. tira os 4 parafusos phillips da carcaça inferior e tira a carcaça, depois tira todos os parafusos da carcaça superior (acho que são 6),são somente os que estão ao redor depois é só montar na ordem inversa

dicas....
Lubrifique com vaselina ou óleo ou graxa os parafusos da carcaça superior, como a carcaça vai nova é bem chatinho colocar os parafusos....
Ao colocar a fiação dentro do farol, deixe somente o chicote principal no lado direito, o restante dos fios no lado esquerdo e todas as conecções na parte superior, tudo bem organizadinho que não tem erro

qualquer coisa baixem o manual de serviços da moto ou perguntem, qualquer duvida estamos aqui pra isso, e Parabéns pela iniciativa de mecher na moto, assim aos poucos descobrirão que é muito mais fácil do que parece ;)

fv
20-12-09, 12:40
num troca a tampa do painel ñ, tenta tirá-la e manda pintar de preto PU junto com a carcaça completa do farol fica xou e um brilho manero no painel e vai combinar com a sua moto