PDA

Ver Versão Completa : Primeira moto flex brasileira.



Carlos Roberto
29-11-07, 13:55
"Soluções para evitar o aquecimento global também são destaques no evento. A motocicleta Seta 125, da Kasinski, por exemplo, é a primeira no mercado brasileiro com o motor Flex – roda com álcool ou gasolina. O preço é de R$ 4.690,00. A redução de consumo é de 5% a 10% em ambos os combustíveis."

fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL197011-9658,00-FEIRA+EM+SP+EXIBE+DETECTOR+DE+GASOLINA+BATIZADA.ht ml

Carlos Roberto
29-11-07, 13:57
Não tô conseguindo colocar a foto da moto, mas podem vê-la no link.

vinacowboy
29-11-07, 13:59
que legal.. a kasinski se jogando na frente das outra...

bom, pra quem gosta de CGzinha antiga, a SETA é quase igual... e ainda mais com o motorzin frékis e com esse preço... pode até vender...

http://g1.globo.com/Noticias/Carros/foto/0,,11991310,00.jpg

jecastro
29-11-07, 14:01
Será que é oficial ou seria apenas mais um teste da Magnetti Marelli para tentar convencer os fabricantes da viabilidade da IE.

Carlos Roberto
29-11-07, 14:06
Na matéria do G1 deram até o preço da moto. Parece oficial.

rocksul
29-11-07, 14:06
Será que é oficial ou seria apenas mais um teste da Magnetti Marelli para tentar convencer os fabricantes da viabilidade da IE.

Falei com o guasca ali da Kasinski de Porto Alegre, é real.

vinacowboy
29-11-07, 14:10
Será que é oficial ou seria apenas mais um teste da Magnetti Marelli para tentar convencer os fabricantes da viabilidade da IE.


segundo a Uol http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2007/10/29/ult5498u8.jhtm

a Seta serve de teste... :OK: :OK: :OK:

olha que legal

http://n.i.uol.com.br/carros/images/sensor_flex.jpg

jecastro
29-11-07, 14:12
29/10/2007 - 17h24
Motocicletas devem ter sistema flex em 2009

Da Infomoto

Apressada pela preocupação com a redução das emissões de poluentes no meio ambiente, a primeira moto equipada com a tecnologia flex deve chegar ao Brasil em 2009. A divisão Powertrain da Magneti Marelli apresentou na nona edição do Salão das Duas Rodas, realizada este mês em São Paulo, o sistema de injeção eletrônica para motos (SIM) com a tecnologia SFS (Software Flexfuel Sensor).

O sistema de injeção eletrônica é basicamente o mesmo que equipa atualmente as motos e os scooters na Europa. A diferença do sistema flex da Marelli está na adoção do programa que gerencia a queima do álcool, da gasolina comum ou pura, ou de qualquer proporção de mistura dos dois combustíveis no mesmo motor.

Divulgação
Kasinski Seta 125, que serve de base para os testes do sistema flex
Divulgação
O sistema de injeção eletrônica de motocicletas com tecnologia flex
No Brasil, a Kasinski Seta 125 serviu de base para a instalação do sistema flex-fuel. A Delphi, outra empresa do segmento de tecnologias de eletrônica móvel, apresentou a tecnologia Multifuel para motocicletas durante a Automec, que aconteceu em abril. Hoje, as duas multinacionais já estão conversando com os fabricantes de motocicletas sobre este projeto, que deve resultar na diminuição do impacto ambiental, já que, com a nova ferramenta, a emissão de CO2 na atmosfera pode ser reduzida em cerca de 20%.

Segundo dados fornecidos pela Marelli, o sistema multicombustível poderá estar presente nos motores mono e bicilíndricos, de 100 cc a 1000 cc, e a redução no consumo de qualquer combustível usado fica entre 5% a 10%. O ganho de potência pode chegar a 10% com a utilização do álcool hidratado.

Para a elaboração deste projeto, que começou em 2003, mais de 20 profissionais se envolveram na pesquisa. O investimento, até agora, gira em torno de R$ 3 milhões.

Como funciona
O SFS da Magneti Marelli é um programa de computador inserido no módulo de comando da injeção eletrônica, também conhecido como centralina. Ele identifica e quantifica a mistura entre álcool e gasolina do tanque, usando informações recebidas de sensores que já existem em todo o sistema de injeção de combustível -- entre os quais a sonda lambda, sensor de detonação, rotação, velocidade e temperatura.

A partir dessas informações, o programa determina a quantidade de
combustível que será injetada no motor e também o instante em que a faísca vai saltar da vela para efetuar a queima dessa mistura, por meio de formulações matemáticas de altíssima precisão.

As características do álcool são diferentes da gasolina e o sistema deve adequar o funcionamento do motor em qualquer proporção da mistura em milissegundos. "Hoje, temos condições de oferecer dois tipos de sistema, um mais simples, com partida a frio auxiliar, e outro mais sofisticado, com a centralina incorporada à borboleta. Agora, tudo depende da demanda do cliente e da exigência do consumidor em obter mais tecnologia em sua motocicleta", explica Eduardo Campos, gerente comercial da Magneti Marelli.

"Uma moto carburada com cinco anos de uso polui 30 vezes mais que um carro 0 km com tecnologia flexfuel", encerra Campos. (por Aldo Tizzani)

Hopeless
29-11-07, 14:13
legal!! e bom que seja novidade trazida por uma marca "nova" pra ver se cada vez mais dona honda e dona yamaha perdem mercado e se tocam de que eles podem fazer mais por nois pelo que ganham.

parabens a kasinski por dar o ponta pé inicial. :clap: :clap: :clap:

TorteX
29-11-07, 14:13
Agora eu me pergunto....será que vale a pena???
O escape dela deve durar uns 3 meses só! hahuauha

Furious VIPER
29-11-07, 14:13
Eu sinto falta da IE qdo o motor tá friozão.. a temperatura tá baixa... e dá akelas engasgadas afú!! hehe tirando isso.. carburador tá dando conta do recado... mas por conta da evolução... q venha a IE!!
Imagina q bala a kasinski dar um pulo na frente das grandes marcas e lanaçr uma IE assim... baaah ia ser xarope!

vinacowboy
29-11-07, 14:13
nos dias de hj, a preocupação ao meio ambiente é pauta em todos os segmentos... veja o que o cara falow... achei bem interessante...


gostei do finalzinho ali
"Uma moto carburada com cinco anos de uso polui 30 vezes mais que um carro 0 km com tecnologia flexfuel", encerra Campos. (por Aldo Tizzani)

RGBguima
29-11-07, 14:14
Bacana hein!!

Agora as outras tem que correr atras!

vinacowboy
29-11-07, 14:15
Agora eu me pergunto....será que vale a pena???
O escape dela deve durar uns 3 meses só! hahuauha


eles vão ter que começar a fazer escapamentos com titanio... hehehe

jecastro
29-11-07, 14:19
Pelo que eu entendi no texto do UOL, é apenas para 2009, agora são apenas testes para convemcer as montadores que a tecnologia já esta pronta e amadurecida.

rocksul
29-11-07, 14:22
Não entendi pq o nome do sistema é SIM.
Eu prefiro YES.

Carlos Roberto
29-11-07, 14:27
Pelas diferenças das datas das duas notícias, do UOL em 29/10 e da Globo no dia 29/11, e com a divulgação do preço na última matéria, pode ter havido mudança de planos da Kasinski e a antecipação do uso da tecnologia flex.

Carlos Roberto
29-11-07, 14:33
Moto flex vem aí

Fonte: O Globo

Depois da Delphi, chegou a vez da Magneti Marelli apresentar seu sistema flex para motos, instalado em uma Kasinski Seta 125. Haverá ganho de potência com álcool (estimado em 10%), e o fornecedor afirma que o consumo será baixo. Mais importante do que a economia será a redução nas emissões de poluentes. As parcerias com os fabricantes estão em andamento, e a novidade está prevista para 2008.

http://www.zap.com.br/carros/dicas-materias-veiculos/antes-de-comprar/Default.aspx?mat=3866

vinacowboy
29-11-07, 14:35
Não entendi pq o nome do sistema é SIM.
Eu prefiro YES.


eu também prefiro YES :G

jecastro
29-11-07, 14:38
Pena que vão desperdiçar esta tecnologia numa moto tão ruim, de qualquer forma vai ser um diferencial a favor da KasingLing.

Carlos Roberto
29-11-07, 14:49
Pena que as outras montadoras não arriscam algo assim. Todo mundo falava que a Yamaha iria lançar a YBR flex e nada. Vem a Kasinski e pula na frente com uma moto com preço de Fan.

Furious VIPER
29-11-07, 14:58
Pena que vão desperdiçar esta tecnologia numa moto tão ruim, de qualquer forma vai ser um diferencial a favor da KasingLing.

Pq tu diz q a Seta é ruim jecastro? é pouco vendida a moto.. não qr dizer q seja ruim. O dia q tu andar numa Comet.. tu vai morder a língua... a moto é um tesão cara... acabamento IGUAL OU SUPERIOR ao das grandes e conhecidas marcas.. (exceto para comandos de punho)!!

agm2112
29-11-07, 14:59
É impressao minha ou essa moto é carburada ? Não tem uma torneira da combustível ali embaixo do tanque ?

vinacowboy
29-11-07, 15:02
Pena que vão desperdiçar esta tecnologia numa moto tão ruim, de qualquer forma vai ser um diferencial a favor da KasingLing.


é uma Pena que eles num fizeram esse teste na FAN, pois é a que o pessoal que trabalha dia-a-dia usa mais... polui mais tambem... mas Honda é Honda

Carlos Roberto
29-11-07, 15:04
É impressao minha ou essa moto é carburada ? Não tem uma torneira da combustível ali embaixo do tanque ?


Acho que não dá pra ser flex com carburador. Há um esquema eletrônico que identifica o combústível usado e manda a quantidade correta pra queimar.

Joao XTZ
29-11-07, 15:09
perai a Yamaha ainda desenvolve seu prototipo das 125 IE e das Flex...em conjunto com a marelli...e essa kasinski nem foi posta a venda ainda...eh soh mais um meio de desnvolver a injeçao...q ta bastante adiantada...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
29-11-07, 15:10
Acho que não dá pra ser flex com carburador. Há um esquema eletrônico que identifica o combústível usado e manda a quantidade correta pra queimar.


Pois é, mas pode ser que aquela moto da foto seja só um enfeite e a moto verdadeira ainda não existe, tipo aqueles carros de madeira que aparecem no salão do automóvel.

vinacowboy
29-11-07, 15:13
Pois é, mas pode ser que aquela moto da foto seja só um enfeite e a moto verdadeira ainda não existe, tipo aqueles carros de madeira que aparecem no salão do automóvel.



ahuahauhauhauhuahua :clap: :clap:

Carlos Roberto
29-11-07, 15:18
perai a Yamaha ainda desenvolve seu prototipo das 125 IE e das Flex...em conjunto com a marelli...e essa kasinski nem foi posta a venda ainda...eh soh mais um meio de desnvolver a injeçao...q ta bastante adiantada...valeu... :lol: :lol: :lol:


É isso, exatamente, que estamos debatendo aqui. Um site diz que já tem até preço, outro diz que é pra 2008 e outro pra 2009. Façam as suas apostas....

Diego.fcs
29-11-07, 16:37
Muito bacana, legal ver que que outras marcas estão vindo com tudo para cima da Honda, se bem que vão falar igual falam da Fazer e Lander e quando lançaram carros com IE: "Num compensa, se quebrar é uma fortuna!"

Parabéns pela Kasinski e espero que dê muito certo... É esse tipo de iniciativa que a gente tem que apoiar, coisas novas, novas tecnologias e sem aquele papo dos anos 70 da propaganda do Fusca que coisa boa num precisa mudar, sempre tem algo que podemos melhorar...

Carlos Roberto
29-11-07, 16:45
Muito bacana, legal ver que que outras marcas estão vindo com tudo para cima da Honda, se bem que vão falar igual falam da Fazer e Lander e quando lançaram carros com IE: "Num compensa, se quebrar é uma fortuna!"

Parabéns pela Kasinski e espero que dê muito certo... É esse tipo de iniciativa que a gente tem que apoiar, coisas novas, novas tecnologias e sem aquele papo dos anos 70 da propaganda do Fusca que coisa boa num precisa mudar, sempre tem algo que podemos melhorar...


Onde eu assino?

superkyo
29-11-07, 18:30
ALELUIA IRMÃO !! ALELUIA !!

Agora é so questão de tempo ( pouco tempo ) pra as FLEX e consequentemente a I.E. chegarem a SUZUKI, YAMAHA, HONDA, etc.....

Cara vai vender dimais essa motoca se chegar sendo a unica FLEX e I.E. no mercado !! PQP serio até eu comprava com ALCOOL e 10% a mais na potencia, a atual tem 11,15cv adicionando mais 10% vai a aproximadamente 12,3cv ( agora tenho uma DUVIDA o I.E. chega a melhorar aumentar potencia ?? ) assim já fica mais perto das mais vendidas 125cc q tem 13cv........

hardmen
29-11-07, 19:06
""""Agora, tudo depende da demanda do cliente e da "exigência do consumidor em obter mais tecnologia em sua motocicleta"""

Como para o "brasileiro", não existe moto e sim existe HONDA (poderiam mudar aqui no país, ao inves de se chamar, motocicleta, chamariam-se HONDA) pouco importa se colocam sistema ABS nos freios de uma pequena, se não é HONDA, não presta...

Quam sabe se as empresas que estão desenvolvendo o sistema para as pequenas não tenha convidado a empresa que mais vende pequenas no mercado e essa pode ter torcido o nariz pra isso (já que temos todos na mão, pra que mecher com o que está pseudo garantido)???

Né Jecastro???

Abraços!!!

Hopeless
29-11-07, 19:34
huahauhauhauhauahua let the war begin!!
la vamos nos.... tudo outra vez :#

mantabodyboarder
29-11-07, 19:40
Mas a verdade é essa, não lançaram ainda pq de que adianta mudar toda a linha de produção da YBR se o pessoal continua indo de FAN?

A Fazer só entrou pq a Yamaha não tinha uma 250, e a 225 dela era mal falada pelos "mexânicos" que só sabiam mexer em cg...

cabra de brasilia
29-11-07, 19:47
Bão Carlos enquanto essas motocas ai são só teoria ainda.......lá na Freedom Honda está em exposição todos os modelos da Honda em todas as cores da Biz 125cc KS até a Goldwing.....cara o salão tá abarrotado......e como concessinária Honda não é como antigamente mais.....fiquei lá um tempão quase 1 hora olhando as motos e nada de vendedor vir falar comigo......no começo eu me irritava com isso....hoje eu adoro......aproveitei e fiz um "tour" ali pelo sia trecho 1 e passei em todas as revendas de carro e pra variar foi a mesma coisa também.....nenhum vendedor ou consultor sei lá......me incomodou......."namorei" à vontade..........

PimEdu
29-11-07, 21:58
A kasinski ja lçançou seus modelos 2008 no site oficial e nada de flex, se vier é para 2009.

rocksul
29-11-07, 23:56
O Jecastro não usaria moto flex.
Não é Honda.
:clap:

jecastro
30-11-07, 08:14
O Jecastro não usaria moto flex.
Não é Honda.
:clap:

Porque não? Eu tenho carro flex e não é Volkswagen, eu compraria de qualquer marca desde que tivesse qualidade, e a seta para mim é um produto chinês de má qualidade, assim como a Honda também tem algumas motos chinesas que são vendidas em outros países que eu não compraria.

cabra de brasilia
30-11-07, 08:29
Porque não? Eu tenho carro flex e não é Volkswagen, eu compraria de qualquer marca desde que tivesse qualidade, e a seta para mim é um produto chinês de má qualidade, assim como a Honda também tem algumas motos chinesas que são vendidas em outros países que eu não compraria.


Comprei uma bike no mercado dessas baratas.....putz só de montar nela a roda já empena.....fui fazer umas pesquisas na net sobre essas bikes uma enchurrada de reclamação.......comprei um multímetro "baratim".....beleza só serve para medir tensão de tomada......comprei uns trecos de manicure para minha mãe poder trabalhar(ela é "fessora" na Pestalozzi) putz devolvi tudo........cheguei a uma conclusão radical......a partir de agora só compro coisa de marca......com ampla rede de assistência e garantia.......não sou playboy nem nada mas chega de passar raiva.......tenho um relógio Timex a uns dez anos e funciona 100% nunca trocou bateria...tenho umas calças de botas da Redley a também uns dez anos estão 100% um barbeador Phillips também 100%...enfim tudo de primeira que eu tenho funciona 100% a mais de 10 anos sem nenhuma dor de cabeça......esses dias comprei um pc HP paguei mais caro que a média das outras marcas.....só alegria.....não vem com cd de recuperação mas vem com um útil software de restauração no sistema é só gerar um cd......estava lendo em blog´s na net sobre esses pc´s e notebooks "baratinhos" o tanto de dor de cabeça que a galera anda tendo.....as assistências técnica estão tão cheias que andam cobrando ágio para pular o produto da pessoa na frente das outras pode!!!!!!!

Joao XTZ
30-11-07, 10:44
isso ai eh so p/desenvolver a injeçao...duvido q a yamaha nao esteja se movendo quanto a isso...valeu... :lol: :lol: :lol:

Carlos Roberto
30-11-07, 10:46
Tmbém entrei no site da Kasisnki e não tem nenhum anúncio da flex. Vamos esperar e ver se vão lançar mesmo a moto.

Os ganhos de potência anunciados, junto com a maior econômia, com certeza iria melhorar o desempenho das vendas da Seta. Porisso acho que há grandes chances da Kasinski montar a motinha flex ano que vem.

superkyo
30-11-07, 14:58
Isso de coisa de marca tb já mudou um pouco do q era antigamente ahuahuhua...

Antes vc comprava um liquidificador, microndas, TV, etc........ e durava 10 anos pra mais, hj as empresas fazem os msm produtos propositadamente mais frageis pra vc comprar mais vezes fazem o suficiente pra em geral naum durar mais de 10 anos, pois assim vc naum fala q a marca e ruim.......

É so olhar aqui em casa msm tem liquidificador, batedeira de 10-15 anos funcionam normal nunca deram problema, agora tem umas q foram compradas faz 3 anos q já deram problema ........

PimEdu
01-12-07, 08:56
Não fazem isso para q vc compre mais, fazem isso para baixar o custo e ficar mais competitivos, ja q em geral o consumidor só olha o preço, e não tem como medir mto a qualidade.
Carlos Roberto, la ja tem Lançamentos 2008, incluindo a SETA e a Flash, sem q nenhuma das duas estejam flex, duvido q venha para 2008, se vier será como outro modelo. No site tem uma chamada do tipo "Lançamento da linha 2008"

cabra de brasilia
11-12-07, 16:35
http://www.mecanicaonline.com.br/2007/11/tecnovidade/marelli_sistema_motoflex.htm


http://www.mecanicaonline.com.br/2007/11/tecnovidade/sistema_injecao_moto_maior.jpg

CHIDERA
11-12-07, 20:50
interessante...os moto taxi vai adora...

Volverine MF
12-12-07, 00:08
Novas tecnologias custam caro no inicio, principalmente em relação a sua manutenção, assim como novas tecnologias, por serem desconhecidas, causam desconfiança, justamente por serem desconhecidas, mas para que se tornem baratas e confiaveis é preciso que sejam adquiridas e acho que vale a pena arriscar em alguns casos, pode ser que valha a pena experimentar, pois tivemos marcas que precisaram de um voto de confiança pra se firmarem e hoje são amplamente usadas.

A Fiat é um exemplo. Seus automoveis não eram confiaveis quando ela começou, porém, uma caracteristica marcante dessa montadora é que ela foi a primeira a oferecer itens de luxo em carros populares com preços também populares e também fora uma montadora que sempre investiu em tecnologia, por isso talvez sua manutenção fosse cara e dificil, pois os mecânicos não estavam habituados com aquela tecnologia nova assim como os fabricantes de auto-peças.
Mesmo assim a Fiat se firmou e segundo a mesma, há 6 anos é lider de mercado.

Resumindo, uma marca que era tida como sinonimo de mal negócio (lembram-se dos versinhos Feito no Inferno Anda na Terra; Fui Inganado Agora a Tarde? hoje é sinonimo de confiança. Basta ver as empresas que escolhem a Fiat para compor sua frota.

jecastro
12-12-07, 08:03
Familia Italiana Atrapalhando o Trânsito, meus últimos 3 carros foram fiat, mas para que a fiat mudasse sua imagem foi necessário muitas melhorias, os primeiros eram realmente muito fracos, eram como carros de brinquedo, tudo se quebrava, os fiat 147 tinham atá parafusos feitos de plástico, eram os chineses de antigamente.

betomaciel
12-12-07, 08:34
domorou... :clap: :clap:

cabra de brasilia
12-12-07, 08:44
Novas tecnologias custam caro no inicio


Desde 199....e alguma coisa a Honda já testa a CG com injeção e refrigeração líquida segundo li numa revista.....já possuem tanto portfólio para a produção da injeção que já se chegou ao ponto do custo de produção do sistema de injeção ser quase igual ao do carburador......