PDA

Ver Versão Completa : É viável importar capacete?



vohr56
29-11-07, 20:55
Estava eu aqui procurando um novo capacete para meu próximo up e resolvi comparar o preço do Shark S500 aqui e nos EUA. Aqui ta por mais de 700, enquanto lá custa 100 dolars novo. Entao pergunto:
seria viável importar um capacete, sem levar em consideração o selo do Inmetro?

Tem um site de importação que traz ele ou qualquer mercadoria (boxbrasil.com). Simulei a importação e o valor final chegou a 540 reais, entregue na minha casa. Mas queria algo mais barato, tipo até cerca de 300 reais, pois 100 dolar com a cotação atual dá cerca de 180 reais.


Alguém ai manja de importação? Compensa importar? Meu irmão mora lá, mas faz pouco tempo e ele não sabe sobre esquemas de importação, alguém aí conhece alguma coisa?

BrunoDias
29-11-07, 21:36
esse site é fake em :NOOK:

PimEdu
29-11-07, 21:52
Cara, se for importar dobra o preço, vai pagar uns 200 dolares, a menos q conheça alguem q esta vindo de la, dai sai na faixa (sem imposto), mas sem selo do inmetro.
Se arranjar algo de até 50 dolares pode mandar por correio como presente q tbm nao paga nada.
Mais informações entra no site da receita.

vohr56
29-11-07, 22:13
Então, esse esquema de até 50 dolar eu conheço, até tem uns capacete no e-bay de 50 dolar que são bacanas. Mas se fosse pra importar mesmo queria um shark, claro que se não ficasse muito caro. Mas pelo visto num vai fica barato naum.

jecastro
30-11-07, 08:09
Você não pode importar capacete, isto porque não vai ter selo de aprovação do Imetro, se você for pego com um capacete sem o selo pode ser multado mesmo que este capacete seja exatamente igual ao vendido aqui com o selo.

cabra de brasilia
30-11-07, 08:16
Conheço um cara que comprou uma jaqueta muito maneira......os vagabundos certo dia abordaram ele na moto e disseram....."passa a jaqueta".......... :P........acredita nissso!?!?!?.........

mantabodyboarder
30-11-07, 08:20
jecastro, ainda não está valendo a resolução do selo, então até janeiro ele pode usar tranquilo :P

Lagartixxa
30-11-07, 08:42
cara, importar atraves do ebay é vantagem sim, mesmo pagando todos os impostos o capacete ainda sai uns R$200 mais barato, meu medo é so o produto ter algum defeito de fabrica pq pra fazer a devolucao pra troca va ficar muito caro

PimEdu
30-11-07, 09:28
Selo do inmetro já é obrigado, a resolução só reafirma isso.

Joao XTZ
30-11-07, 10:36
compensa ir no paraguai o vinacowboy tem um capa de la mas ele pos o selo do inmetro ...valeu...

OptimusLeo
30-11-07, 11:01
Me expliquem algo...se eu tiver un capacete que foi comprado no Estados Unidos, con certificacao DOT e Snell M2000, e eu voltar pro Brasil, e nao tiver ese selo da Inmetro, quer dizer que meu capacete vai pasar a ser un pisapapel sobrevaluado e nao vou poder usalo legalmente? :NOOK:

lion
30-11-07, 12:20
Me expliquem algo...se eu tiver un capacete que foi comprado no Estados Unidos, con certificacao DOT e Snell M2000, e eu voltar pro Brasil, e nao tiver ese selo da Inmetro, quer dizer que meu capacete vai pasar a ser un pisapapel sobrevaluado e nao vou poder usalo legalmente? :NOOK:

na verdade não, se ele tiver a etiqueta comprovando que houveram testes rigorosos de qualidade compatíveis com a legislação brasileira, ao invez de mostrar o selo do inmetro vc vai mostrar a etiqueta...

esse assunto ja foi discutido anteriormentre creio eu, apenas reproduzi a conclusão.

abs

Furious VIPER
30-11-07, 12:30
Eu to com meu selo do inmetro dentro da carteira! hehehe

OptimusLeo
30-11-07, 13:23
na verdade não, se ele tiver a etiqueta comprovando que houveram testes rigorosos de qualidade compatíveis com a legislação brasileira, ao invez de mostrar o selo do inmetro vc vai mostrar a etiqueta...

esse assunto ja foi discutido anteriormentre creio eu, apenas reproduzi a conclusão.

abs


Eu imagino que os testes DOT e Snell M2000 devem ser compativeis con os testes requeridos pelo Brasil.

De todas formas, existe algum lugar aonde eu possa revisar esa informacao? Pra saber se eu for pro Brasil, poder levar meu capacete e usarlo.

lion
30-11-07, 14:14
Eu imagino que os testes DOT e Snell M2000 devem ser compativeis con os testes requeridos pelo Brasil.

De todas formas, existe algum lugar aonde eu possa revisar esa informacao? Pra saber se eu for pro Brasil, poder levar meu capacete e usarlo.

vou procurar e se encontrar posto aqui pra você...

jecastro
30-11-07, 14:19
Os testes DOT e Snell M2000 não subtituem o selo do imetro tanto que teve marca de capacete importado sendo recolhido das lojas por falta do selo.

lion
30-11-07, 14:20
ah vai dizer que quem compra um capa de 2mil euros vem pro brasil com 1 e não pode usar? vou me aprofundar mais nisso assim que tiver tempo e tiro a prova, certeza absoluta que ja li isso antes.

Cyber
30-11-07, 14:29
Eu imagino que os testes DOT e Snell M2000 devem ser compativeis con os testes requeridos pelo Brasil.

De todas formas, existe algum lugar aonde eu possa revisar esa informacao? Pra saber se eu for pro Brasil, poder levar meu capacete e usarlo.


O Inmetro que que ganhar de algum jeito né? aqui no brasil tudo é proibido e da multa Optimus, aliás, se vc tiver uma firma que venda capacetes pode ter a qualidade pior do mundo, jogo uma grana na mão do inmetro, pode apostar que o selo vai constar em sua linha de produção. :lol:

Furious VIPER
30-11-07, 14:37
O Inmetro que que ganhar de algum jeito né? aqui no brasil tudo é proibido e da multa Optimus, aliás, se vc tiver uma firma que venda capacetes pode ter a qualidade pior do mundo, jogo uma grana na mão do inmetro, pode apostar que o selo vai constar em sua linha de produção. :lol:

Exemplo disso são os EBF podres! hehehe

jecastro
30-11-07, 14:40
Infelizmente é assim mesmo, um capacete de 50,00 com selo pode, um de 2000,00 sem selo e todos os testes internacionais não. Apesar que preço não significa apenas segurança e sim material mais leve, confortável e aerodinâmico.

Cyber
30-11-07, 14:52
Infelizmente é assim mesmo, um capacete de 50,00 com selo pode um de 2000,00 sem selo etodos os testes internacionais não. Apesar que preço não significa apenas segurança e sim material mais leve, confortável e aerodinâmico.


O que mais me revolta Je, é que tem capacete ae que vc joga no chão e ele abre no meio, e tem o dito selo do inmetro e se você importar um Arai por exemplo sem o selo vc é multado, corre o risco até de o guarda dizer que você está sem equipamento de segurança obrigatório. Já que não terá o selo em um capacete importado.

Por exemplo este aqui, custa R$2.700,00, uma qualidade que nem precisa se comentar, mais veja que ele alem de ser comercializado no Brasil não tem selo do inmetro, deixando fora da lei...

http://www.jet.com.br/design/uniquemotors/produto/haga%20gp%20front%20view%20%5BFtArai%5D.jpg

http://www.jet.com.br/design/uniquemotors/produto/multifotos/haga%20gp%20r%5BFtArai%5D.jpg

Quer dizer o cara gastou para sua própria segurança e não está dentro da lei :NOOK:

Furious VIPER
30-11-07, 14:59
eu ainda axo q se tu aparecer com um capacete bom... de marca boa.. eles não encanam nisso não!
agora se pegar um capacete... dos Bieffe pra baixo... (marcas conhecidas, mas de baixo valor e mais populares) aí eles se incarnam até multar! é foda isso, mas é real!
Eu ando com meu selo do inmetro na carteira... eu sei q não é um belo argumento, mas afinal eu to com um Zeus na cabeça, não um ebf7... já é alguma coisa. Meu Bieffe B12 reserva eu não uso, é só pro garupa mesmo e já perdeu o selo...
ainda tem akela desculpa clássica... de q caiu o selo, depois de mtas chuvas... sabe como é.. sempre cola.. hehehe

Joao XTZ
30-11-07, 15:10
p/mim se desse p/ comprar um capa vendido na europa e estados unidos eu usava de boa aki pq la eles nao molham a mao do inmetro...esse capa do Haga eh muito loko...pena q se vier carinho ein...valeu... :lol: :lol: :lol:

Cyber
30-11-07, 15:16
eu ainda axo q se tu aparecer com um capacete bom... de marca boa.. eles não encanam nisso não!
agora se pegar um capacete... dos Bieffe pra baixo... (marcas conhecidas, mas de baixo valor e mais populares) aí eles se incarnam até multar! é foda isso, mas é real!
Eu ando com meu selo do inmetro na carteira... eu sei q não é um belo argumento, mas afinal eu to com um Zeus na cabeça, não um ebf7... já é alguma coisa. Meu Bieffe B12 reserva eu não uso, é só pro garupa mesmo e já perdeu o selo...
ainda tem akela desculpa clássica... de q caiu o selo, depois de mtas chuvas... sabe como é.. sempre cola.. hehehe


Outra coisa é essa do selo não ser tão resistente, logo o inmetro que "qualifica" os produtos me faz um selo desse que com o tempo vai pro vinagre...

Furious VIPER
30-11-07, 15:17
p/mim se desse p/ comprar um capa vendido na europa e estados unidos eu usava de boa aki pq la eles nao molham a mao do inmetro...esse capa do Haga eh muito loko...pena q se vier carinho ein...valeu... :lol: :lol: :lol:

haga?? não entendi!

Outra coisa é essa do selo não ser tão resistente, logo o inmetro que "qualifica" os produtos me faz um selo desse que com o tempo vai pro vinagre...

Ridículo, né? Os caras são o responsáveis por dar o veredito final sobre a qualidade de um produto... e fazem um selo bagaceiro desses! É a desculpa q vou usar com o meu capacete... e com o do garupa. O meu selo tá guardado, vou dizer q tava caindo e pra não perder na rua, colei ali no papelão onde ele tá recortadinho... o do garupa.. "perdi ao vento" mesmo!

Joao XTZ
30-11-07, 15:23
esse capacete eh do noryuki haga q compete na Superbike com a R1 e foi vice campeao esse ano perdeu por 2 pontos apenas...valeu... :lol: :lol: :lol:

OptimusLeo
30-11-07, 16:27
Ou seja, que o meu capacete Scorpion EXO-400 vai virar pisapapel cuando entrar no Brasil...viva mesmo :-/

Eu acho boa a iniciativa de ser obrigado andar con capacete con alguma certificacao de seguranca (nao como aqui que voce pode pegar un capacete de bicicleta numa R1), mais assim mesmo segue o tercermundismo na frente pelo visto :NOOK:

Capaz depois dizem que minha jaqueta MotoGP tambem nao serve...

vohr56
30-11-07, 18:42
O negócio do selo é f*&$@#$% mesmo! Mas se for o caso, peço pra alguém trazer do paraguai e pronto. Naum me lembro em qual fórum um participante disse que lá no paraguai eles são vendidos em cartelas, e são mó baratos. O problema mesmo é importar, porque pedir a alguém que vai vir embora pro Brasil é meio complicado. Normalmente estas pessoas já vão trazer muita coisa consigo.


Mto loko esse arai ai de cima!!

Cyber
01-12-07, 10:35
Ouvi falar que no paraguai nas lojas de capacete os cara vendem as cartelas de selo do inmetro mesmo, ate tinha um cara que vendia no ML trazidos de lá :lol:

vohr56
02-12-07, 09:01
E será que la no paraguai eu consigo achar capacetes ORIGINAIS tipo shark, cms? Porque o que encarece esses capacetes aqui em nosso país é a carga tributária. Agora se achar lá e original, dependendo do valor compensa.

hardmen
02-12-07, 11:59
Só fica ligeiro que dizem que o S500 se for o "AIR" tem esse nome pois em determinada velocidade entra muito air mesmo no capacete...

Abraços!!!