PDA

Ver Versão Completa : Gasolina Podium, alguem usa?



silverfox
29-11-07, 23:12
tava navegando aqui no forum observei que ta circulando um anuncio da petrobras, sobre a gasolina podium deles...

fiquei na duvida, alguem aqui abastece com essa gasolina?

aqui na cidade, a ultima vez q eu vi... custava R$3,10 :0_0:


eu NUNCA vo por alguma gasolina nesse preço...

ultimamente eu tenho usado a texaco com tecron!

muayzen
29-11-07, 23:17
uso recomendo
é uma economia porca
só colocar na ponta do lapis
3.10 ta muito caro

eu pago 2.999 aki

Furious VIPER
29-11-07, 23:19
uso recomendo
é uma economia porca
só colocar na ponta do lapis
3.10 ta muito caro

eu pago 2.999 aki


Totalmente confuso teu post! Afinal, tu usa? recomenda? vale a pena pq?

EU nunca usei.. e na moto na boa.. não uso gasolina nesse preço não!

muayzen
29-11-07, 23:23
Totalmente confuso teu post! Afinal, tu usa? recomenda? vale a pena pq?

EU nunca usei.. e na moto na boa.. não uso gasolina nesse preço não!



pqp tio

Se eu recomendo pq eu usei tanto q falei uso recomendo

é uma economia porca se vc botar na ponta do lapis num tanque cheio vai da pouco dinheiro
mais 3.10 ta bem caro ai ja fica menos em conta

mais eu gosto MUITO dessa gasosa ate o cheiro muda
de manha eh melhor
e SEMPRE eu to pedindo o teste nao dura mais de 10min com o gerente explicando tudo tomando cafe

silverfox
29-11-07, 23:27
economia porca?

podium 3,10
tecron 2,69

como nao to com moto agora, costumo gastar cerca de 150~200 reais em combustivel por mes..

olha a diferença que da, tomando por base 200reais de gasto mensal...

podium - 64litros
tecron - 74 litros


claro que de moto, da uma **** diferença de consumo... mas mesmo assim, a meio/longo prazo da uma diferença BEM razoável nos gastos!

Cyber
29-11-07, 23:28
tava navegando aqui no forum observei que ta circulando um anuncio da petrobras, sobre a gasolina podium deles...

fiquei na duvida, alguem aqui abastece com essa gasolina?

aqui na cidade, a ultima vez q eu vi... custava R$3,10 :0_0:


eu NUNCA vo por alguma gasolina nesse preço...

ultimamente eu tenho usado a texaco com tecron!


Dizem que é boa, eu realmente não notei diferença nessa podium.

Agora na Texaco com Techron sim, essa deu diferença na moto. Estava abastecendo com a da Ipiranga e a moto tava sempre dando uma embolada em baixa, e tipo tinha que acelerar bastante por exemplo pra moto manter a velocidade, ae coloquei a texaco a moto fico bem melhor da pra ver que anda bem mais lisa, pra manter velocidade não precisa acelerar muito, a arrancada da moto e a baixa ficou boa também, unica coisa de estranho que a da texaco faz é deixar a moto com um barulho lazarento do escape, parece que fica bem mais alto que com as outras gasolinas, e não fui só eu que notei isso na motoca.

muayzen
29-11-07, 23:31
economia porca?

podium 3,10
tecron 2,69

como nao to com moto agora, costumo gastar cerca de 150~200 reais em combustivel por mes..

olha a diferença que da, tomando por base 200reais de gasto mensal...

podium - 64litros
tecron - 74 litros


claro que de moto, da uma $#@%$# diferença de consumo... mas mesmo assim, a meio/longo prazo da uma diferença BEM razoável nos gastos!



le dinovo, eu falei q nesse caso fica mais caro pq ai eh uim absurdo 3.10 numa gasosa
como eu tenho uma moto muito economica, sempre boto podium ou v power ( desde q comprei 80% podium, 10% v power , 10% aditivada Ipiranga)

silverfox
29-11-07, 23:33
e qual o valor das outras gasolina ai?

muayzen
29-11-07, 23:40
Aqui em Niteroi-RJ v-power ta R$ 2.66, podium tá R$ 2.999 , sendo q nesse posto da BR existe um outro posto da mesma bandeira a uns 300metros q cobra 3.07 eu acho pela mesma gasosa

rocksul
29-11-07, 23:52
pqp tio

Se eu recomendo pq eu usei tanto q falei uso recomendo

é uma economia porca se vc botar na ponta do lapis num tanque cheio vai da pouco dinheiro
mais 3.10 ta bem caro ai ja fica menos em conta

mais eu gosto MUITO dessa gasosa ate o cheiro muda
de manha eh melhor
e SEMPRE eu to pedindo o teste nao dura mais de 10min com o gerente explicando tudo tomando cafe



O Silver ñ tem moto, se tu vai abastecer um carro, 10L faz diferença sim.
Na moto de pouquinho em pouquinho o cara não nota, no fim das contas é a mesma coisa que comprar em 90x nas casas bahia, tu paga bem pouquinho, nem te da conta dos enormes juros que está pagando.

Silver botei uma vez um tanque dessa naba na moto e não mudou absolutamente nada, nem em arrancada, nem em final, nem em retomada. Quem sentiu a diferença foi meu bolso que se esvaziou mais que o normal e minha conciência de que esses troxas da petrobras pegaram mais um otário graças a propaganda dos bonequinhos de alta octanagem voando.

Bom, minha moto é carburada, usar comum ou aditivada é a mesma coisa, a aditivada faz 0,3km/l a mais que a comum, a diferença das duas as vezes é 0,01 reais... daí uso a aditivada. Se passar de cinco centavos a diferença vou de comum e era isso.

muayzen
29-11-07, 23:55
voce nao conta
pra quem ja colocou mijo ... :lol:

leonoronha
29-11-07, 23:57
NA shadow so uso podium, compensa pois o vc economiza em limpeza de carburador a podium e fantastica no meu caso a moto muda da agua pro vinho a bixa fica esperta no acelerador, e naum sei tirei as medias e a moto fico mais economica com a podium.

rocksul
29-11-07, 23:58
voce nao conta
pra quem ja colocou mijo ... :lol:

Era 2T.
Qualquer coisa na gasolina melhorava a mistura, inclusive urina com cerveja. Bons tempos. |:(

FabricioFabuloso
30-11-07, 00:02
Jah usei Podium... as vezes uso, outras naum, mas naum senti diferença alguma...

Abraços

Volverine MF
30-11-07, 00:08
Usei muito a Gasolina Podium (mais de um ano), mas faz uns tres meses que não abasteço a moto porque tive um acidente e faz uns tres meses que não ando com ela, mas até a ultima vez que eu abasteci, que foi em agosto, paguei R$ 2,49 aqui em Araraquara-SP.

No caso das motos a gente pode não notar a diferença da economia na hora de abastecer, mas no que diz respeito ao rendimento da moto a diferença as vezes chega a ser gritante, porque diferente dos carros, que tem 4 ou mais cilindros, a moto tem apenas um, ou seja, se um cilindro falhar o motor inteiro falhou.

Já ouvi mais uns dois amigos dizerem que usam dessa mesma gasolina e que não trocam por nenhuma outra. Eu concordo com eles.

Ah, que bom que o Silverfox abriu esse tópico, eu estava mesmo pensando em abrir um sobre essa gasolina.

rocksul
30-11-07, 00:19
E no tempo que não existia Podium? Falhavam os cilindros?

Olha, ando de moto desde que a gasolina custava R$ 1,17.

Já rodei mais de 300.000 km sem usar essa gasolina e nunca um cilindro falhou. Normalmente quando acontece problema no cilindro é desgaste mecânico, nesse caso, independe do combustível.

Notar essa diferença em motos de combustível em motos de baixa cilindrada é complicado. Seria legal um físico postar aí as fórmulas pra explicar exatamente o que acontece.

oldskullo
30-11-07, 00:24
Meu penúltimo tanque foi de Pódium (mas porque o cara errou na bomba - pedi a Supra, ele colocou a Podium e só percebi 1km depois de sair do posto |:( ) e até que rodou bem,

senti o motor mais redondo, deu a sensação de que o bura estava mais limpo.

Mas prefiro usar o Max Moto (aditivo) da Bardahl a cada 2-3 tanques que dá um rendimento até melhor.

A média com ela (Pódium) foi de 39,237 km/l entre rodovia e trânsito na cidade.

Sinceramente não usaria de novo; se a gente for colocar na ponta do lápis sai mais carinho mesmo, sendo que dá pra usar a BR Supra ou a Techron que são bem mais baratas e fazem a mesma coisa.

E outra, de nada adianta encher o tanque com Pódium se o posto não for de confiança.

:OK:

Roberval2005
30-11-07, 06:09
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: EU NAO PONHO PODIUM NEM A PAU, USO COMUM ESSO POR 2,29 e as vezes aditivada , podium ta 3,19

Podium pode melhorar mas nao acredito melhora superior a 2%, estrago no bolso nao compensa, kkkkkkkk

chitola
30-11-07, 06:59
Olha no manual, ou procura na net, se a tua moto tiver mais doque 10:1 de taxa, ou seja, 10,5 , 11 ou mais aí tu coloca comum e depois a podium, tu vai notar muito a diferença, se tua taxa for menor doque 10:1 tu não vai notar nadinha.

cabra de brasilia
30-11-07, 07:52
Bão......já usei Podium em uma Biz 125cc e em desempenho final e consumo não mudava nada.......mas em relação a questões mecânicas o motor sempre estava limpo.....retirava-se a vela e tanto ela quanto a cabeça do pistão estavam "filé".......o que eu mais reparava na digiribilidade era que de manhã quando o motor estava frio com a Podium ela ficava bem melhor....ela ficava bem mais esperta....pois não dava aqueles "vácuos" na aceleracão.........aqui no DF a Podium custava 3,10 agora está a 2,99.....no posto BR aqui do lado de casa a comum sem aditivo e a aditivada estão a 2,54.......mas nos outros postos a média é 2,58..........a e outra coisa aquele barulhinho do motor que a CG 150 e a Biz 125 fazem principalmente quando novas e ao longo do tempo vão desaparecendo e só dando lugar para a barulheira infernal principalmente na CG.....quando eu usava Podium na Biz o motor sempre fazia aquele barulho de motor zero km..........

agm2112
30-11-07, 07:55
A vantagem da alta octanagem só pra tx de compressão acima de 10:1 mesmo ...

Mas a podium tb é mais limpa... faz menos fumaça e suja menos, além de durar mais no tanque.

Se lá em angra tivesse podium, eu botava na minha moto sem problemas, afinal a moto roda muito pouco e as vezes fica 1 mês parada. No momento a XLX tá bebendo podium, pq está no RJ fazendo a "manutenção programada" até o fim do ano ....

E sinceramente ... quando abasteco o carro, onde entram 64 litros eu vejo preço ... mas pra botar 4L no tanque da moto, nem quero saber o preço. Boto sempre a melhor gasolina que encontrar.

PimEdu
30-11-07, 09:38
Aditivada ja tem os "detergentes" q limpam o motor, a unica vantagem da podium sobre aditividade é a octanagem, achar q a podium vai limpar melhor é ilusão q a gente tem pq ta pagando mais.
Usei podium um tempo na minha e só gastava 10 pila a mais quase por abastecimento (era 3,5), não rendia mais nem nada, dai depois nunca mais coloquei, só uso aditivada mesmo e ta bom.
Eu pessoalmente acho q esse rendimento melhor a gente sente mais por peso de ter pago uma nota na gasosa do q por ser real.

agm2112
30-11-07, 10:17
A podium é mais limpa e faz menos fumaça ... isso é fato. Ela tem alguma mudança na composição com este objetivo.


"- É menos poluente, apresentando Teor de Enxofre = 30 ppm;" - Site Petrobras

cabra de brasilia
30-11-07, 10:39
Aditivada ja tem os "detergentes" q limpam o motor, a unica vantagem da podium sobre aditividade é a octanagem, achar q a podium vai limpar melhor é ilusão q a gente tem pq ta pagando mais.
Usei podium um tempo na minha e só gastava 10 pila a mais quase por abastecimento (era 3,5), não rendia mais nem nada, dai depois nunca mais coloquei, só uso aditivada mesmo e ta bom.
Eu pessoalmente acho q esse rendimento melhor a gente sente mais por peso de ter pago uma nota na gasosa do q por ser real.


Mas você está batendo em um ponto em que a maioria aqui já chegou a um consenso.....nos motores comuns como as nossas motos não temos nenhum ganho de consumo e desempenho....somente atributos mecânicos......como menos sujeira no carburador.....segura melhor a aceleração quando o motor está frio......a Podium tem um tal de 30ppm de enxofre a comum sem aditivo e a aditivada possuem 1000ppm.....eu que trabalhei em posto BR que vende Podium e já abasteci moto até enjoar com ela....a única coisa que sei é que tanto visualmente quanto pelo odor ela é 100% diferente da comum e da Supra......."mó" esquisito na hora que se abastece com Podium não sai aquele vapor na boca do tanque........

Outra questão li em um artigo que o combustível pode diminuir a vida útil de um motor em até 50%......coincidência ou não eu conhecia um cara que tinha um carro com motor AP e o cara era maior enjoado......usava aqueles aditivos tanto para o motor tanto para combustível......o motor dele passou dos 140 mil km só fundiu porque atropelou um cachorro e furou o radiador causando uns estragos lá ai teve de retificar....mas eu presenciei o motor aberto estava zerado zerado zerado zerado e zerado.........já vi altas A20 com mais de 800 mil km motor standart....já o Uno Fire do meu pai que só ele e minha mãe dirigem só usa BR comum.....curiosamente ou não com 65 Mil km já está começando um barulho que eu acho que é rajando fora que já é o terceiro escape que se coloca nele pois os outros apodreceram......já o Gol a minha irmã está com 35 Mil km só usa V-Power está zerado zerado zerado o escape parece como novo.......

Furious VIPER
30-11-07, 11:00
mas que bosta... vcs tão me convencendo a experimentar essa gasolina com maior octanagem... to quase na reserva... axo q vou colocar essa aí pra testar...
a taxa de compressão da ybr, segundo o site da yamaha, é 10:1 então é válido ou não??
pq dizem q tem q ser ACIMA de 10:1... já não entendo mais nada!

OptimusLeo
30-11-07, 11:13
Maior octanagem NAO da melhor desempenho nem nada disso. Somente evita a detonacao se e que ou motor tiver isso.

Tenho visto Ducatis andando con 87 octanos, na minha eu uso 91 octanos que e a octanagem mais baixa que voce consigue aqui na Venezuela e vai perfeito. Tem gente que poe 95, mais e desperdicio. As motos, a pesar de funcionar con taxas altas de compressao, podem funcionar con gasolinas de menor octanagem que carros.

agm2112
30-11-07, 11:53
Maior octanagem NAO da melhor desempenho nem nada disso. Somente evita a detonacao se e que ou motor tiver isso.


Detonação = perda de desempenho - desperdicio de energia.

A vantagem é maior em motores de taxa acima de 10:1 e com sistema de ignição mapeada, com sensor de detonação. Em motores apenas com taxa de compressão alta, ela evita detonação e mais nada, o que já pode ser considerado ganho de desempenho e durabilidade do motor.

muayzen
30-11-07, 11:57
CG 150 SPORT : Taxa de compressão, 9,5:1
TITAN 150: Taxa de compressão: 9,5:1
YAMAHA YBR 125 : Taxa de compressão, 10:1 :OK:
SUZUKI YES 125 : Taxa de compressão 9,2:1
HONDA BIZ 125 : Taxa de compressão: 9,3:1
NEO 115 AT : Taxa de compressão: 8,09:1
BURGMAN 125 : Taxa de Compressão: 10,2:1 :OK:

Joao XTZ
30-11-07, 12:09
tem outra coisa dependendo da moto a moto nao reconhece a gasolina como melhor e como o rocksul falou pode ser um gasto besta
ate pq a queima de motores de motos simples nao aproveita a gasolina podium como se deveria...mais coisas aki http://www.terranozoio.com.br/mecanica2.htm#13 valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
30-11-07, 16:20
Eu só to abastecendo minha bolinha com Podium, e to gostando muito, melhora pouca coisa o desempenho, polui menos e por aki tá 2,89 por litro, por ser uma moto 125cc acho que compensa muito colocar e no carro já nem tanto, a vantagem a questão de resíduos né, outra coisa que eu fazia que melhorava muito era usar 10% do tanque com gasolina azul, aí sim melhorava, o giro subia bem mais rápido...

destbr
30-11-07, 19:23
aqui tem um unico posto br que tem podium (que eu saiba), mas la tudo é mais caro.
2,5 a aditivada e 3,5 a podium.

só uso aditivada e de vez enqdo eu ponho podium.

mais octanas significa mais resistencia a explosão, o q faz com q a explosao ocorra mais proxima do ideal. acho q aí q fez a diferença no consumo.

de 33km/l q eu fazia entre rodovia e cidade, passou a fazer mais de 39km/l na podium. alguma diferença deve ter, né?

de manhã parece q ajuda mesmo, mas nao sei se é psicologico.

ainda nao experimentei a da texaco, se eu ver aqui, vou por.

abraços!

Diego.fcs
30-11-07, 23:33
Na minha XTZ eu usava normal, ficava parada a semana toda e quando ia dar partida no sábado para dar um rolê haja perna, dava pedaladas sem parar, comecei a usar a azul misturada e era só dar umas 2 pedaladas e boa...

cabra de brasilia
01-12-07, 08:19
mas que bosta... vcs tão me convencendo a experimentar essa gasolina com maior octanagem... to quase na reserva... axo q vou colocar essa aí pra testar...
a taxa de compressão da ybr, segundo o site da yamaha, é 10:1 então é válido ou não??
pq dizem q tem q ser ACIMA de 10:1... já não entendo mais nada!


Vou começar a fazer é que nem o jornalista Bob Sharp "ensina" use aditivada mas de vez em quando use de outra bandeira para melhor limpeza do sistema.....pois cada bandeira possui seu próprio aditivo........

PimEdu
01-12-07, 08:52
Alta octanagem só vi permitir a gasolina a comprimir mais sem q ela tenho préignição e batida de pino. Não é q um motor 9,5:1 nao vai sentir nada e um 10:1 vai sair por ai bombando com podium, é q aproximadamente em 10:1 começa a fazer a diferença, mas não é uma regra fisica nao, é só um parâmetro para comparar.
Sobre ela ser mais limpa oq sempre li é q ela só tem mais octanagem, sobre o enxofre nunca tinha visto fiquei sabendo agora, mas ainda acho mto caro podium aqui para pouca vantagem, de podium ia gastar uns 30 reais a mais por mes, vale mais pagar uma limpeza todo ano (oq ainda nao tive q pagar) do q colocar podium

agm2112
01-12-07, 09:04
Já vi gente que tem moto com escapamento alto (eu) que bota podium antes de pegar estrada, pra não ficar com as costas defumadas.

leonoronha
01-12-07, 20:35
E no tempo que não existia Podium? Falhavam os cilindros?

Olha, ando de moto desde que a gasolina custava R$ 1,17.

Já rodei mais de 300.000 km sem usar essa gasolina e nunca um cilindro falhou. Normalmente quando acontece problema no cilindro é desgaste mecânico, nesse caso, independe do combustível.

Notar essa diferença em motos de combustível em motos de baixa cilindrada é complicado. Seria legal um físico postar aí as fórmulas pra explicar exatamente o que acontece.

voce naum e nada um amigo meu colocava gordura de pastel ( e ele tem uma pastelaria) velha no tanque duma cruise e rodava com ela, ele andava na frente e nois sentindo o cheiro pastel queimado atraz. 1 mes depois a moto fundiu, e ele ainda vive reclamando que a moto naum presta.

jaba
01-12-07, 22:46
pra min q so vai trabalhar e vai pra facul axo q compensa podium
eu coloco só dela agora pq é caminho pra facul antes colocava tectron
+ o posto texaco fica longinho enchia o saco i lá só pra abastecer

e de manha podium pelo menos pra min ajudo um poco pq antes eu ligava
e ela morria agora na primera ela pega e naum morre nen a pau

leonoronha essa do pastel foi foda hein kra kkkkkkkkkkkkkkkk

destbr
02-12-07, 01:07
hj q tava no fim a podium q eu tinha no tanque, coloquei a plus da texaco! o preço ta bom! 2,44
em relação aos 3,50 da podium.

vamos ver como ela se comporta de manhã.

pq com gasolina aditivada, sempre q eu tava esquentando o motor, ele dava umas 2 engasgadas q ameaçava a morrer e com a podium isso nao aconteceu nenhuma vez.

esse vai ser meu parametro pra testar a da texaco.

Joao XTZ
03-12-07, 12:07
jah usei a techron da texaco e foi muito bom agora podium nunca senti diferença...valeu... :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
03-12-07, 12:12
Esqueci de botar essa bosta no tanque! abasteci com a Vpower q sempre coloco!! da próxima eu lembro (mentiiiira)!!

Diego.fcs
03-12-07, 13:32
Cara, 3,50 o litro da Podium tá cara pra baralho... É praticamente o preço da gasolina de aviação que custa 3,70 o litro e é uma gasolina do cacete... A 3,50 num compensa não, coloca a V-power ou a Techron que compensa mais...

cleo.junior
03-12-07, 15:41
Eu sempre coloco gasolina aditivada dos postos Ipiranga.

destbr
03-12-07, 19:27
3,5 é roubo mesmo, mas como estou rodando pouco ultimamente, coloco de evz enqdo.

estou rodando com a da texaco e nao vi diferença nenhuma, ao contrario do q disseram anteriormente aí. huahua

da proxima eu ponho vpower para experimentar.