PDA

Ver Versão Completa : suspensão: tornado x falcon



destbr
01-12-07, 12:18
pessoal, gostaria que os q ja andaram nas duas motos compentassem sobre a maciez das suspensões.

fui comprar filtro pra minha moto e aproveitei pra encher o saco do vendedor.

gosto pra caramba da minha, mas uma suspensão melhor iria bem, entao pensei numa bros, q tem suspensao macia e altura proxima da cg. mas custa 9mil e poucos reais (com disco).

a tornado, eu fiquei com o calcanhar suspenso, mas acho q daria pra pilotar numa boa sem passar sustos né? o q vcs acham disso?

a falcon é mais baixa q a tornado, e a suspensao é muito macia tb!

nao levando em conta preço e motor. qual dessas é mais macia e gostosa de dirigir no transito?

a tornado tem mais "jogo" q a falcon??

compensa sair da 150 e pular pra uma tornado ou só falcon mesmo pra compensar?

desculpa muitas perguntas pessoal!!

abraços :)

TorteX
01-12-07, 12:20
Em questão de suspensão...as duas te oferecem de sobra...
Em quesito conforto a Falcon ganha pelo banco....

Cyber
01-12-07, 12:35
E ae destbr, é como o Durex comento ae, a falcon é mais on-road, estradeira portanto tem um conforto maior, por ela ser mais pesada que a tornado da a impressão de ser mais macia também.

A tornado já é mais off-road, banco fino e alta, mais leve e fina também que sua irmã maior. A questão da suspenção dela acho ótima da minha um curso excelente pra andar nas buraqueiras e na cidade, amortece muito e tem um curso bom. Claro que hoje existem kits pra tornado que deixam a suspenção assim como de uma importada, e também tem algumas coisas baratas como modulos emuladores pra tornado e falcon que fazem vc mesmo regular como quizer, mais macia ou mais duras. Mas vou te contar que ainda não precisei pensar em trabalhar na suspenção, pois se comporta muito bem, e gosto bastante de maciez da tornado, assim como a falcon que tbm é muito macia, por ambas serem trails.

$ DJALMINHA $
01-12-07, 12:56
Andei em ambas !!
a Tornado tem mais curso !!
é mais leve...
agora como foi citado, o banco da falcon é melhor...
ajudaria bastante se vc falasse pra q iria usar a moto...
ai vc sai da duvida rapidinho.....
eu particularmente....
ficaria com a Falcon !!
abraços

BrunoDias
01-12-07, 13:04
acho q a aparecia de macies da susp da falcon deve pelo fato de ela ser mais pesada, dai fica mais macia
eu tive uma tornado, achei uma baita moto, agilidade 10 no transito, e otima susp
como eu nao era de viajar, o banco nunca me incomodou

mantabodyboarder
01-12-07, 13:12
Uma observação

A tornado tem ajuste regulagem na suspensão. Sabe se a que vc montou em cima estava na posição mais baixa?

Na XLX eu fico com o pé certinho no chão, mas um de cada vez... Pra colocar os dois só com oscar um pouco levantatados, mas fui pra SP e encarei o transito numa boa... É só na subida deixar engatado e manter o pé direito no apoio... :P

Cyber
01-12-07, 13:14
Uma observação

A tornado tem ajuste regulagem na suspensão. Sabe se a que vc montou em cima estava na posição mais baixa?

Na XLX eu fico com o pé certinho no chão, mas um de cada vez... Pra colocar os dois só com oscar um pouco levantatados, mas fui pra SP e encarei o transito numa boa... É só na subida deixar engatado e manter o pé direito no apoio... :P


Tenho 1.70 de altura e ando na tornado com a suspenção na regulagem alta encostando a ponta dos pé no chão, quando deixava baixa encostava o pé certinho...

destbr
01-12-07, 13:23
vale pelas dicas pessoal.

eu uso na cidade mesmo, q tem asfalto bom no geral, mas pego uns q da vontade de chorar, tudo remendado. aí ja viu né..

nao sou de viajar tb, o maximo q eu fazia era pegar 20min de estrada qdo estava na faculdade.

as vezes acho q a minha ta otimo pro meu uso e o motor me atende bem, mas como nao sou de ferro, tenho vontade de trocar de vez enqdo e hj aproveitei pra ver algumas.

será q valeria a pena parcelar mais um pouco e pegar uma falcon? ou estou exageirando (levando em conta o q eu falei da minha no paragrafo acima)?

nao sei como estava a regulagem, pois nao me atentei pra isso. foi numa tornado usada q eu montei (nova nao tinha na concessionaria).

dúvida cruel. acabei de pagar a ultima parcela da minha, agora fico com minhoca na cabeça.. huahuahuahua

uma coisa q eu gostaria: da pra pular lombada com ela numa boa sem estragar (sem correr muito, claro)? e a falcon? meu sonho e passar rapido em lombada e nao ter q ficar reduzindo pra segunda.. hahuahua

abraços povao!!

Cyber
01-12-07, 13:31
vale pelas dicas pessoal.

eu uso na cidade mesmo, q tem asfalto bom no geral, mas pego uns q da vontade de chorar, tudo remendado. aí ja viu né..

nao sou de viajar tb, o maximo q eu fazia era pegar 20min de estrada qdo estava na faculdade.

as vezes acho q a minha ta otimo pro meu uso e o motor me atende bem, mas como nao sou de ferro, tenho vontade de trocar de vez enqdo e hj aproveitei pra ver algumas.

será q valeria a pena parcelar mais um pouco e pegar uma falcon? ou estou exageirando (levando em conta o q eu falei da minha no paragrafo acima)?

nao sei como estava a regulagem, pois nao me atentei pra isso. foi numa tornado usada q eu montei (nova nao tinha na concessionaria).

dúvida cruel. acabei de pagar a ultima parcela da minha, agora fico com minhoca na cabeça.. huahuahuahua

uma coisa q eu gostaria: da pra pular lombada com ela numa boa sem estragar (sem correr muito, claro)? e a falcon? meu sonho e passar rapido em lombada e nao ter q ficar reduzindo pra segunda.. hahuahua

abraços povao!!


Ambas passam na lombada de boa rapido, claro que lombada não foi feita pra pular e um dia corre o risco de cair e detonar a moto, já vi uma vez um gurizão de twister, pulo lombada daquelas meio bicuda caiu com a frente primeiro perde o controle e detono a moto, digo até bem feito.

Mas da pra passar uns 40/50 na lombada de boa.

Christian
01-12-07, 14:56
Acho que para o seu uso a Tornadona seria ideal, pois a Falcon e um pouco maior e mais pesada.
Claro que compensa por ter um motor mais forte, mas essa diferença na cidade não seria tão sentida.
Eu optaris pela Tornado até por ser mais barata. :OK:

yalta
01-12-07, 15:02
Eu vou na opinião do Christian, acho que pra quem tá saindo de uma 150 a Tornado é suficiente, além de ser um pouco mais econômica e barata em relação à Falcon, além do que para o seu uso a Tornado deve se sair bem.. Agora, quanto a pular lombada.. bom demais! :D

BrunoDias
01-12-07, 16:05
olhe seu orçamento
ta tudo em dia
aguenta mais uns meses de prestaçao?

tem q ver q tem imposto mais caro, pneu, mais gasolina e tal
se tiver tudo ok, munta logo numa tornado ae :OK: :OK:

mantabodyboarder
01-12-07, 17:06
Tenho 1.70 de altura e ando na tornado com a suspenção na regulagem alta encostando a ponta dos pé no chão, quando deixava baixa encostava o pé certinho...


Pronto, tem uma altura pra tomar uma base...
Se for menoque que o cyber, compra uma Sachs então :P

destbr
01-12-07, 17:54
haha.. verdade... tenho 1,73 (q eu me lembre) de altura!

a laranja ta muito bonita, mas vi pelo site só!

pelas opinioes de voces, eu me sairia mto bem com uma tornado mesmo, pq a falcon sobe bem o preço :( sem contar q tornado é linda!

a sachs eu só vi de longe, muito comedia aquela moto, mas o preço é muito salgado!

estou ciente q é uma moto q tem mais gastos, mas acho q vale a pena por ser um motao!

a unica coisa q me deixou em duvida foi pelo fato de eu nao encostar o calcanhar no chao e eu nao "dominar" a moto num momento de desiquilibro ou algo do tipo. mas acho q daria pra andar sim, mesmo pq, pode ser q desse pra deixar a suspensao mais baixa um pouco.

pensei tb em me segurar até 2009 qdo as motos tiverem injeção eletronica! pode ser uma boa tb pra ir juntando grana, ja q nao to mais pagando a minha, o q vcs acham disso?

abraços e obrigado mais uma vez turma!! :)

BrunoDias
01-12-07, 17:56
boa
espera ate os lançamentos no fim do ano q vem, pode ser la a boa data para um up

FabricioFabuloso
01-12-07, 19:17
pensei tb em me segurar até 2009 qdo as motos tiverem injeção eletronica!


Jah pensou numa Lander ?!!?! Eu sinceramente acho uma baita moto, gosto mais dela q da Toni, mesmo sabendo q a toni eh uma pu.ta moto... enfim eh uma opção e ainda conta com a I.E.... quanto ao conforto acho o banco da Toni mt duro, o da lander deve ser tb... mas o da Falcon eh igual de TW,... largão pakas... mt bom... agora nunca andei nelas entaum o curso da suspa deve compensar o banco fino e duro..

Abraços

Cyber
01-12-07, 19:20
Pronto, tem uma altura pra tomar uma base...
Se for menoque que o cyber, compra uma Sachs então :P

Muito obrigado, vou de tornado mesmo :lol:

Dou conta da tornado tranquilo com meu tamanho, ela é altona de tudo mais quando vc sobe nela ela abaixa alguns centímetros, ae de ponta de pé da pra se virar tranquilo. Destbr fique tranquilo pois o tamanho dela não prejudica em nada, além de que ela não é tão pesada como a falcon por exemplo, na ponta do pé ela fica calçada tranquilo, depois de um tempo vc até acaba pegando umas manha pra para ela e ela fica mais baixa. Além de ter como escolher qual regulagem de suspenção você quer, eu uso a mais alta, mas posso abaixar ae fico com a perna até folgada.

Nessa foto ta pra ver como a ponta do pé não prejudica :D
http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/wheeling/w36.jpg

destbr
02-12-07, 01:17
valeu cyber! otima imagem pra mostrar q nao tem problema nenhum :lol:
ahuhuahua

bom saber disso, assim posso comprar com mais tranquilidade!!

muito maluco sentar nela e ver aquele paralama gigante na frente, ja q to acostumado com a cg.. huahuahua

queria uma laranja :d

fabricio, passei na yamaha por duas vezes (uma no lançamento e outra depois de um tempinho ja lançada) e nao tinha na concessionaria, só uma vez q vi uma de perto. acho uma otima opção a lander, mas a tornado tem uma estetica maravilhosa, ja q o farol da lander nao me agradou muito (achei q nao combinou com a moto).
mas assim q der, passo pra dar uma olhada nela tb!

maravilha turma, to só expeculando mesmo, se um dia eu puder ter outra moto, ja tenho a opiniao de vcs, q me ajudam muito!!

valeuuu!!

mantabodyboarder
02-12-07, 07:53
E tem mais, se a altura incomodou, vira SM! :P

destbr
02-12-07, 09:04
E tem mais, se a altura incomodou, vira SM! :P



Otima ideiaaa!! mesmo pq, um pneu de asfalto deve se sair muito bem numa moto dessas!

to morrendo de vontade de pegar uma, mas vou ter q esperar um muito :d

mas blz.. quem sabe ja nao pego um modelo com ie ou algo do tipo.. huahua

precisava pilotar uma pra ver como é, mas nao conheço ngn q tenha e na concessionaria é só numa pistinha deles la, nem da da graça, queria ver na rua mesmo!

Cyber
02-12-07, 09:37
Otima ideiaaa!! mesmo pq, um pneu de asfalto deve se sair muito bem numa moto dessas!

to morrendo de vontade de pegar uma, mas vou ter q esperar um muito :d

mas blz.. quem sabe ja nao pego um modelo com ie ou algo do tipo.. huahua

precisava pilotar uma pra ver como é, mas nao conheço ngn q tenha e na concessionaria é só numa pistinha deles la, nem da da graça, queria ver na rua mesmo!


As concessionarias ae não liberam test na rua? procura outra cidade, a maioria da que eu fiz test foi na rua, inclusive na hornet :lol:

O bom é pegar no test drive porque a moto é novinha a suspenção é boa e tal, as vezes vc pega uma moto usada mal cuidada e acaba tendo uma impressão ruim sobre a moto ainda. A questão de pegar ela mais pra frente até pode ser vantajoso, visto que em 09 a honda pode dar uma "mechida" em suas motos. Ou até outros lançamentos de outras marcas. :OK:

E realmente quando transforma a moto SM ela abaixa um pouquinho e deixa ela bem maleável no transito, ela fica bem "esperta" pra fazer curvas ]:)

Joao XTZ
03-12-07, 12:27
pega a toni...mais barat e melhor p/ manter por beber menos as peças sao mais baratas... e eh uma baita moto...valeu... :lol: :lol: :lol:

Marvila
08-02-08, 15:51
...precisava pilotar uma pra ver como é, mas nao conheço ngn q tenha e na concessionaria é só numa pistinha deles la, nem da da graça, queria ver na rua mesmo!
destbr, para você que está juntando din-din para o up, o mês de fevereiro e março é muito bom para adquirir uma moto 0km do ano anterior (no caso: 2007) com um bom desconto. Inclusive, vi algumas Tornado laranja :).

Num outro tópico o ThiagoRJ postou sua dúvida quanto a Lander e a Falcon. Não tem jeito...quando vamos migrar da 125/150cc para uma maior sempre pinta a dúvida da Falcon no meio...:k

A questão é sempre a mesma...o custo de manutenção e o consumo mais elevado da Falcon, quando comparado com a Tornado/Lander. Também tenho vontade de fazer um test-drive numa Falcon. Só não sou convencido de que ela seja um bom custo/benefício para quem roda a maior parte do tempo na cidade... :s

Luigi
08-02-08, 16:04
Acho que para o seu uso a Tornadona seria ideal, pois a Falcon e um pouco maior e mais pesada.
Claro que compensa por ter um motor mais forte, mas essa diferença na cidade não seria tão sentida.
Eu optaris pela Tornado até por ser mais barata. :OK:


Olha que é heim, coitada das tornadinho que querem "encrispar" com a laranja mecanica ]:) ]:) ]:)