PDA

Ver Versão Completa : Test-Drive Comet 250!!



wqmartins
31-08-05, 09:16
Galera, sábado passado fui na kasisnki pacaembu, onde é realizado o test-drive da comet, fui para conhecer pois não via a hora de ver se a moto é boa mesmo.bem....

peguei a vermelha, liguei ela, ela tava com uns 150 km rodados, saí de primeira devagarzinho e chamei o acelerador, bixo.! quase caí !a moto levanta que é uma beleza, não vibra nada e a suspensão é extremamente macia, vc não sente nenhum buraco, peguei a av pacaembú fiz o retorno e voltei acelerando no talo, de o a 100 ela vai muito rápido, queria passar disso mas acabou a avenida, hehe, passei em frente ao estádio e voltei pra loja.... sem comentários a moto é show de bola.!! o vendedor me disse que kasisnki não vai revender as peças para auto peças, ou seja (peças só a autorizada), e cada ano que passa vai ter modificações no motor, ( não vai poder colocar peças da 2005 na comet 2006 por exemplo)....

SaBE O qUE vi la também??!!!

COMET 650 CC !! O negócio é de outro mundo ! vai lançar no salão das duas rodas este ano, ela é muito grande e se pareçe muito com a bandit...
qq dúvida sobre o teste da 250 pode perguntar...

Abraços

will

clark
31-08-05, 09:20
Sem duvida nenhuma a Honda vai ter que melhorar bastante a twister pra chegar perto da comet e Yamaha vai ter que surpreender muito com a Fazer 250 porque se a Kasinsik trabalhar um pouco a rede de revendas e a oferta de peças vai detonar pq ta fazendo umas motos muito boas mais muito boas mesmo.

jecastro
31-08-05, 09:26
Eu jamais trocaria uma Twister por uma comet 250, mas por uma 650 se tiver um bom preço, tipo 16mil a 20 mil dá para pensar, pois aqui em Porto Alegre a comet 250 ta o absurdo de 15.000, valor que dá para comprar uma boa CB500 ou GS500 quase nova.

AlexRhoades
31-08-05, 09:40
Eu jamais trocaria uma Twister por uma comet 250, mas por uma 650 se tiver um bom preço, tipo 16mil a 20 mil dá para pensar, pois aqui em Porto Alegre a comet 250 ta o absurdo de 15.000, valor que dá para comprar uma boa CB500 os GS500 quase nova.
Bem...eu não trocaria uma Comet por uma Tw muito menos...mas tenho de admitir que tá bem mais caro que o normal o preço da Comet aí no Sul...e isso não ajuda....a Comet 650 deve chegar por volta de R$25000...se chegar nesse preço ainda tem chance de vender...se vier mais caro aí complica...porque entra no território das 4cl inline 600cc...veremos...

jecastro
31-08-05, 09:47
Se custar 25.000 eu prefiro uma GS500 nova, a Kasinsk tem que entender que ela é uma marca nova e se quer entrar para valer no mercado tem que ter preços competitivos. Não dá para comparar com uma marca conhecida como SUzuki, Honda, etc... mesmo sabendo que na verdade a Hyosung (fabricante da moto) é uma filial da Suzuki na Korea.

alexandrecatani
31-08-05, 09:48
oua so na autorizda???? eles nem ker ganha dinheiro ne??? ainda vai troca, cada ano é um "modelo" de motor... haha nao kerem vende

Zanca
31-08-05, 10:06
Achei a Comet muito bonita mas se for para comprar uma 250 compro a twister pois a comet da para pegar a moto que tanto quero a GS 500 que uma super moto, conheço muita gente que tem gs e cb500 e todos falam bem da gs da cb ja da muito problemas em relação a gs, a kasisnki realmente vai ter que melhorar o preço pois para tirar a twister ela vai ter que chegar bem perto do preço para vender

AlexRhoades
31-08-05, 10:22
Se custar 25.000 eu prefiro uma GS500 nova, a Kasinsk tem que entender que ela é uma marca nova e se quer entrar para valer no mercado tem que ter preços competitivos. Não dá para comparar com uma marca conhecida como SUzuki, Honda, etc... mesmo sabendo que na verdade a Hyosung (fabricante da moto) é uma filial da Suzuki na Korea.
Se vc preferir por questão de marca....tudo bem...porque em termos de moto não se compara uma GS 500 com a Comet 650...a diferença de potência e tudo mais é bem grande...
A Kasinski tinha que abaixar o preço das suas motos em 10% pra dar mais impulso às vendas...mas só pelo fato de não ter aumentado seu preço desde o lançamento e ser vendida por um preço abaixo da tabela aqui em SP demonstra um pouquinho de noção das coisas...já a dona Honda já deu alguns aumentos esse ano...pequenos mas ocorreram...daqui a pouco a Tw tá R$11000...

talao
31-08-05, 11:21
Ela pode ser superior a tw, mas esta história de só vender peças na autorizada (aqui nem existe autorizada da kasink) e este absurdo que todo ano vai mudar as peças... UM ABSURDO.
Não compraria esta motoca nem por 4.000.

AlexRhoades
31-08-05, 11:27
Ela pode ser superior a tw, mas esta história de só vender peças na autorizada (aqui nem existe autorizada da kasink) e este absurdo que todo ano vai mudar as peças... UM ABSURDO.
Não compraria esta motoca nem por 4.000.
Não acredito que essa história seja verídica...estou consertando minha Comet 250 que sofreu um acidente 1 mês atrás fora das concessionárias Kasinski...e essa história de que todo ano vai mudar peça é mais confusa ainda...quer dizer que eles vão ter que ficar com estoque de peças dos anos anteriores porque as peças desse ano não vão servir em motos de outros anos?Muito estranho isso...sei não...

talao
31-08-05, 11:31
Também acredito que seja boato! É loucura isto!

Furious VIPER
31-08-05, 12:31
A Comet tá meio cara sim... mas ela tem algumas coisas q a twister não tem.... freio a disco trazeiro... com duplo pistão... suspentão dianteira invertida... banco bipartido... 2 cilindros... Se a honda colocar estes diferenciais na Twister vai vendê-la por 15 mil tb!! então depende do comprador... se vale a pena numa 250 esse valor... vai de 250.. se achar q não vale... ou paga 10mil numa twister ou 15 numa GS usada... (pq a CB é muuuito feia)!!!

NEUDSON
31-08-05, 12:44
Se custar 25.000 eu prefiro uma GS500 nova, a Kasinsk tem que entender que ela é uma marca nova e se quer entrar para valer no mercado tem que ter preços competitivos. Não dá para comparar com uma marca conhecida como SUzuki, Honda, etc... mesmo sabendo que na verdade a Hyosung (fabricante da moto) é uma filial da Suzuki na Korea.


QUANTO UMA GS500 DA DE FINAL?(OUVI FALAR QUE AS 93 ACHA BEM BARATO NÉ?)

(SE FOR PRA EU SAIR DA 125 E MELHOR IR LOGO DE 400 PRA CIMA)

jecastro
31-08-05, 12:56
Uma 93, deve encontrar por menos de 9.000,00 e deve andar a uns 180km/h real uns 200 km/h no velocímetro.

NEUDSON
31-08-05, 13:02
Uma 93, deve encontrar por menos de 9.000,00 e deve andar a uns 180km/h real uns 200 km/h no velocímetro.



DA MUITA MANUTENÇÃO? QUE DEVE SER CARINHA NÉ?
SERÁ QUE COMPENSA MAIS QUE UMA CBR 450 SR?

jecastro
31-08-05, 13:05
A manutenção é proporcional ao valor do veículo, numa Twister é 50% mais caro do que uma 125cc e numa GS deve custar uns 150% a mais doque num 125cc.

inaldosjr
31-08-05, 16:10
Compeça bem mais compra uma gs... eu to vendendo a minha 9200... pro pessoal daqui faço 9000.... e é uma baita maquina.... a galera que nunca ando fica bem loka....

TRW
31-08-05, 17:21
eu ainda fiko com ha tutu

Alan
31-08-05, 17:25
É uma excelente moto...

Mas como vc pode perceber, o pesoal ainda tem preconceito e pensa nela somente como um capital...

Tem moto que pode ser uma bosta, mas se tem mercado bom todo mundo compra...

wqmartins
31-08-05, 17:40
Uma 93, deve encontrar por menos de 9.000,00 e deve andar a uns 180km/h real uns 200 km/h no velocímetro.



DA MUITA MANUTENÇÃO? QUE DEVE SER CARINHA NÉ?
SERÁ QUE COMPENSA MAIS QUE UMA CBR 450 SR?

agora eu vi vantagem! o meu sonho é uma 450 sr, que ano 1990 custa em média uns 7500 reais. compensa mais que a comet sim com certeza...

alexandrecatani
31-08-05, 17:43
eu nao sei na regiao de vcs mas por aki a maioria das cbr é tudo bicheira

wqmartins
31-08-05, 17:48
eu nao sei na regiao de vcs mas por aki a maioria das cbr é tudo bicheira

aqui na general osório custa 600 pilas os kits da 450 sr, vc troca tudo e a moto fica 0 km !! tem cada um com cores lokas!!!

inaldosjr
31-08-05, 17:51
na realidade não compensa deixar uma moto zero pra pegar uma usada é bem diferente por mais que seja mais potente.... moto zero é vc quem faz ser boa ou não usada vc jah não tem muita opção...

Zanca
31-08-05, 18:09
É uma excelente moto...

Mas como vc pode perceber, o pesoal ainda tem preconceito e pensa nela somente como um capital...

Tem moto que pode ser uma bosta, mas se tem mercado bom todo mundo compra...


A voz da verdade chegou rsrsrs concordo com vc estilo se a honda lançar uma moto que de pau ate umas horas muitos iram comprar assim mesmo pois honda tem nome antigo

inaldosjr
31-08-05, 22:49
mas isto é verdade...eu comprei uma crypton todo mundo fala mal...pq não tem mercado isto e aquilo...sabe oq se f.... não tenho oq reclamar da moto...

Nordk
01-09-05, 00:21
Compeça bem mais compra uma gs... eu to vendendo a minha 9200... pro pessoal daqui faço 9000.... e é uma baita maquina.... a galera que nunca ando fica bem loka....

Que ano que é a tua GS 500? Me manda umas fotos ae

[email protected]

Nordk
01-09-05, 00:24
Ela pode ser superior a tw, mas esta história de só vender peças na autorizada (aqui nem existe autorizada da kasink) e este absurdo que todo ano vai mudar as peças... UM ABSURDO.
Não compraria esta motoca nem por 4.000.
Não acredito que essa história seja verídica...estou consertando minha Comet 250 que sofreu um acidente 1 mês atrás fora das concessionárias Kasinski...e essa história de que todo ano vai mudar peça é mais confusa ainda...quer dizer que eles vão ter que ficar com estoque de peças dos anos anteriores porque as peças desse ano não vão servir em motos de outros anos?Muito estranho isso...sei não...

Quantos KM/H (Max) vc ja conseguiu com sua COmet? de 0-100 são qtos segundos?

inaldosjr
01-09-05, 00:36
Compeça bem mais compra uma gs... eu to vendendo a minha 9200... pro pessoal daqui faço 9000.... e é uma baita maquina.... a galera que nunca ando fica bem loka....

Que ano que é a tua GS 500? Me manda umas fotos ae

[email protected]


http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=1738 Clique ai...

AlexRhoades
01-09-05, 09:58
Ela pode ser superior a tw, mas esta história de só vender peças na autorizada (aqui nem existe autorizada da kasink) e este absurdo que todo ano vai mudar as peças... UM ABSURDO.
Não compraria esta motoca nem por 4.000.
Não acredito que essa história seja verídica...estou consertando minha Comet 250 que sofreu um acidente 1 mês atrás fora das concessionárias Kasinski...e essa história de que todo ano vai mudar peça é mais confusa ainda...quer dizer que eles vão ter que ficar com estoque de peças dos anos anteriores porque as peças desse ano não vão servir em motos de outros anos?Muito estranho isso...sei não...

Quantos KM/H (Max) vc ja conseguiu com sua COmet? de 0-100 são qtos segundos?
Bem de final já peguei 160km/h na reta e quase 180km/h numa descida bem longa...em descidas normais pega 170km/h...no 0-100 não sei te dizer precisamente...mas abre umas 2 motos e meio da Tw até os 100km/h...se fosse para chutar um número eu diria na casa dos 8 segundos...mas isso é um chute...

inaldosjr
01-09-05, 10:00
Ela pode ser superior a tw, mas esta história de só vender peças na autorizada (aqui nem existe autorizada da kasink) e este absurdo que todo ano vai mudar as peças... UM ABSURDO.
Não compraria esta motoca nem por 4.000.
Não acredito que essa história seja verídica...estou consertando minha Comet 250 que sofreu um acidente 1 mês atrás fora das concessionárias Kasinski...e essa história de que todo ano vai mudar peça é mais confusa ainda...quer dizer que eles vão ter que ficar com estoque de peças dos anos anteriores porque as peças desse ano não vão servir em motos de outros anos?Muito estranho isso...sei não...

Quantos KM/H (Max) vc ja conseguiu com sua COmet? de 0-100 são qtos segundos?
Bem de final já peguei 160km/h na reta e quase 180km/h numa descida bem longa...em descidas normais pega 170km/h...no 0-100 não sei te dizer precisamente...mas abre umas 2 motos e meio da Tw até os 100km/h...se fosse para chutar um número eu diria na casa dos 8 segundos...mas isso é um chute...que tesaumm.... anda legal mesmo... se não fosse tão cara....aiaiai.....

jecastro
01-09-05, 20:57
Na revista motociclismo de setembro saiu um teste da comet 250.

O teste comprovou o que eu sempre disse, ela tem pouco torque, mas tem final melhor que a Twister.
A potência declarada dela é de 28,2 cv no motor a 8500 mas no dinamômetro deu apenas 21,3 a 9600rpm, a Twister tem 24 cv no motor e 19cv no dinamômetro e a 8000 rpm, apenas 2,3cv a mais que a Twister. Além disto são 35kg a mais e um pneu mais largo que aumanta ainda mais as perdas numa arrancada. Também o torque é inferior, 2,2 a 7.500rpm contra 2,4 a 6000rpm da Twister. Ponto a favor da Comet foi que deu 165km/h no velocímetro, isto o AlexRhoades já havia comentado. Com isto eu continuo a dizer que de 0-100 a Twister ganha, a comet ganha na final.

[anexo apagado pelo Administrador]

Roberval2005
02-09-05, 05:32
Essa moto parece perfeita pra ter uma carenagem, bem q o Aluisio Motos poderia fazer uma ia ficar muito legal

http://www.moto-station.com/uploads/1358_normal.jpg

rodriguinhow
02-09-05, 06:16
É uma excelente moto...

Mas como vc pode perceber, o pesoal ainda tem preconceito e pensa nela somente como um capital...

Tem moto que pode ser uma bosta, mas se tem mercado bom todo mundo compra...

e eu particularmente acho uma bosta akele barulho que a twister faz...

e eu vi essa comet pessoalmente...pqp...nunca vi uma 250 mais bonita...a moto eh show..me apaixonei por ela

AlexRhoades
02-09-05, 09:46
Na revista motociclismo de setembro saiu um teste da comet 250.

O teste comprovou o que eu sempre disse, ela tem pouco torque, mas tem final melhor que a Twister.
A potência declarada dela é de 28,2 cv no motor a 8500 mas no dinamômetro deu apenas 21,3 a 9600rpm, a Twister tem 24 cv no motor e 19cv no dinamômetro e a 8000 rpm, apenas 2,3cv a mais que a Twister. Além disto são 35kg a mais e um pneu mais largo que aumanta ainda mais as perdas numa arrancada. Também o torque é inferior, 2,2 a 7.500rpm contra 2,4 a 6000rpm da Twister. Ponto a favor da Comet foi que deu 165km/h no velocímetro, isto o AlexRhoades já havia comentado. Com isto eu continuo a dizer que de 0-100 a Twister ganha, a comet ganha na final.
Caro amigo...a teoria é bela...a prática é diferente muitas vezes...
E a prática mostrou que a Tw não anda na frente da Comet no 0-100 nem com ajuda...qual ajuda?
Te digo...arranquei com uma Tw completamente amaciada contra a minha Comet com 1800km e o piloto da Tw era 35kg mais leve que eu...mesmo assim, abri 2 motos e meio até os 100km/h...arrancamos juntos a uns 5 km/h para eliminar o fator manha de arrancar...
Depois o dono de Tw andou na Comet e ficou encantado e pôde averiguar a diferença entre uma Comet e uma Tw...
Onde comprei a minha Comet tem atualmente 4 Tw...todas foram dadas na troca por uma Comet...porque será?
Eu diria que a sua Tw com 285cc teria uma chance de andar junto...pena a distância não permitir esse tira-teima...não é mesmo??? ]:)

jecastro
02-09-05, 10:00
Infelizmente aonde moro ainda não tem nenhuma comet, mas quando tiver vou insistir com o cara para fazer o teste. Afinal de contas, não ta morto quem peleia.

AlexRhoades
02-09-05, 11:00
Infelizmente aonde moro ainda não tem nenhuma comet, mas quando tiver vou insistir com o cara para fazer o teste. Afinal de contas, não ta morto quem peleia.
De acordo!!! :lol:

Hunter
02-09-05, 20:33
Infelizmente aonde moro ainda não tem nenhuma comet, mas quando tiver vou insistir com o cara para fazer o teste. Afinal de contas, não ta morto quem peleia.

Concordo plenamente em gênero, número e grau!!!

:D

Guigo
02-09-05, 20:39
Hoje encontrei mais uma Comet no trânsito...
A moto realmente é linda...tem um porte imponente...
Mas o painel dela deixa um pouco a desejar se for comparado com o da Twister...

tutu_ruleia
03-09-05, 13:01
comet q vi na autorizada kashinski aqui de bauru
ela tem banco, freio a disco atraz , quadro de aluminio, bengalas invertidas, e com certeza da pau numa twister amaciada (250cc) tanto na reta ,quanto na descida eu como dono de uma tutu posso afirmar isso...

mas olha o preço disso... 14k
14k meu amigo compro uma cb 2000 prata... com 21k de km (no painel pelomenos)

agora a mesinha ....FEIA ,painel Feio tb,farol da frente igualzinhooo o da twister
ai eu tive uma ideia pensei em por o pneu dela na twister mas ao ouvir o vendedor fala q era 400 pila o de traz eu pulei na minha tutu e vazei....

resumindo em tamanho desempenho e tecnologia( q ultrapassa a merda q a honda equipa a twister) com certeza mais com esse dinheiro ou eh uma cb ou gs usada....ai vai de quem quize usar uma 500cc por esse preço ou fica com uma 250cc mais potente q a concorrente

Guigo
03-09-05, 13:13
Concordo com vc....
Realmente esta questão é muito subjetiva...
Comprar uma Comet zero ou uma CB usada (por exemplo)??
Eu acho que tb iria preferir uma moto com mais motor, mesmo que usada, desde que estivesse em bom estado...
Como eu gosto de custom, com 14 K eu pego uma Shadow 98/99, por exemplo ou uma Viragona 535 do mesmo ano....
Mas para quem quer esportividade e agilidade no trânsito a Comet, sem dúvida, é uma excelente opção...

Alan
03-09-05, 13:48
Esse lance de comparar nova com usada não é válido...

Já discuti com o catani aqui por causa disso uma vez...

Como preço da Twister vc tb pega uma GS 500 zerada. só pra exemplificar...

Do mesmo jeito que com o preço de uma Biz zera vc pega uma CB 450 DX, ou RD 350 tb zeradas...

César
03-09-05, 13:58
Comprar uma Gs500 usada com o valor da Comet até dá, mas e pra manter a GS? A manutenção da GS é o dobro da Tw (segundo o pessoal do Mad). Não adianta nada comprar e não poder manter. Por isso, eu tbém compraria a Comet250 com 14k.

Furious VIPER
05-09-05, 14:36
Essa coisa de manutenção é muito importante... pq vc paga tal valor na moto... mas além das parcelas q quase todo mumndo paga, tem q botar gasolina, trocar óleo, trocar pneus, fora qqr outra manutenção q tenha q ser feita, então tem q ver o valor da moto... sim... mas tem q ver o valor da manutenção q é quase tão importante ou até mais q o valor da moto. Eu hj estaria com uma twister 2002 se kisesse, ,mas estaria gastando o dobro com gasolina, pelol menos o triplo com pneus e se com uma 125 estou quase no negativo (pq a situação tá fudida aki), ,com uma 250 já tava no vermelho desde q comprei....

Piccoli
06-09-05, 12:31
Uma pequena nova, ou uma maior usada, pelo mesmo valor. Essa é realmente uma longa discussão, e muitos fatores influenciam. Por exemplo, os novatos no motociclismo preferem as pequenas e novas, a macacada velha, bem rodada, e com um razoável conhecimento de mecânica, prefere as maiores e mais antigas.
Além disso, o mercado influencia muito. Por exemplo, tenho hoje uma moto (CB DX 450) que pelo que já ouvi falar em concessionárias, não existe financiamento, então, é moto para ser comprada/vendida à vista, ou uma troca, mais volta à vista. Ou seja, difícil de vender e comprar, pelo ano dela, e pelas condições de pagamento que o mercado oferece. É infinitamente mais fácil nesse caso, entrar numa loja Honda e comprar qualquer pequena zero Km pelo preço de uma CB DX, porque o financiamento vai estar ali, na mesa, esperando.

Eu comprei muita moto 125 zero Km, e não me arrependo. Só que para subir na cilindrada, tive que optar pela maior usada, porque eu nunca tive "bala na agulha" para comprar uma CB 400 zero no início de minha vida em duas rodas, muito menos "bala" para uma GS zero de hoje, ou uma Drag Star zero, etc.

Mas uma coisa eu sempre mentalizei: compro a moto que eu puder manter. Já li relatos de gente que comprou Falcon e colocou filtro de ar de espuma (o original de papel da Falcon está ao redor de 200 reais), gente que comprou moto grande e estava procurando pneus seminovos, ou tentando frisar pneus, gente que economiza em filtro de óleo porque acham-no caro, quando o ideal é substituí-lo a cada troca.

Ou seja, se você tem grana para comprar uma Twister nova, mas sabe que vai poder manter no máximo uma Sport, é melhor ser feliz com a Sport, e não se preocupar com preços de peças originais, trocas de óleo, acessórios, etc. E também o custo do combustível, o grande vilão a longo prazo. Por exemplo, minha DX faz entre 16 e 18 Km/l na cidade no trânsito travado onde costumo andar, um consumo alto mas que eu aceito, uma vez que não ando seguidamente com ela. Mas se eu andasse de moto todo dia, ou o dia todo, certamente essa DX seria trocada por uma YBR, uma Bros, uma Tornado seminova, motos que eu tenho certeza de que me serviriam muito bem, e com custo de manutenção na medida do meu bolso.

Uma Twister nova, ou uma GS usada? Eu compraria a TW nova, tenho certeza de que ao comprar uma GS usada, poderia estar melhor servido, mas morreria na manutenção, porque eu dou preferência sempre por peças originais, e tenho por princípio jamais comprar peças usadas. Eu provavelmente não teria a tal "bala na agulha" para manter uma GS usada (algumas beeem usadas).

Abraço. Até.

AlexRhoades
08-09-05, 09:57
Uma pequena nova, ou uma maior usada, pelo mesmo valor. Essa é realmente uma longa discussão, e muitos fatores influenciam. Por exemplo, os novatos no motociclismo preferem as pequenas e novas, a macacada velha, bem rodada, e com um razoável conhecimento de mecânica, prefere as maiores e mais antigas.
Além disso, o mercado influencia muito. Por exemplo, tenho hoje uma moto (CB DX 450) que pelo que já ouvi falar em concessionárias, não existe financiamento, então, é moto para ser comprada/vendida à vista, ou uma troca, mais volta à vista. Ou seja, difícil de vender e comprar, pelo ano dela, e pelas condições de pagamento que o mercado oferece. É infinitamente mais fácil nesse caso, entrar numa loja Honda e comprar qualquer pequena zero Km pelo preço de uma CB DX, porque o financiamento vai estar ali, na mesa, esperando.

Eu comprei muita moto 125 zero Km, e não me arrependo. Só que para subir na cilindrada, tive que optar pela maior usada, porque eu nunca tive "bala na agulha" para comprar uma CB 400 zero no início de minha vida em duas rodas, muito menos "bala" para uma GS zero de hoje, ou uma Drag Star zero, etc.

Mas uma coisa eu sempre mentalizei: compro a moto que eu puder manter. Já li relatos de gente que comprou Falcon e colocou filtro de ar de espuma (o original de papel da Falcon está ao redor de 200 reais), gente que comprou moto grande e estava procurando pneus seminovos, ou tentando frisar pneus, gente que economiza em filtro de óleo porque acham-no caro, quando o ideal é substituí-lo a cada troca.

Ou seja, se você tem grana para comprar uma Twister nova, mas sabe que vai poder manter no máximo uma Sport, é melhor ser feliz com a Sport, e não se preocupar com preços de peças originais, trocas de óleo, acessórios, etc. E também o custo do combustível, o grande vilão a longo prazo. Por exemplo, minha DX faz entre 16 e 18 Km/l na cidade no trânsito travado onde costumo andar, um consumo alto mas que eu aceito, uma vez que não ando seguidamente com ela. Mas se eu andasse de moto todo dia, ou o dia todo, certamente essa DX seria trocada por uma YBR, uma Bros, uma Tornado seminova, motos que eu tenho certeza de que me serviriam muito bem, e com custo de manutenção na medida do meu bolso.

Uma Twister nova, ou uma GS usada? Eu compraria a TW nova, tenho certeza de que ao comprar uma GS usada, poderia estar melhor servido, mas morreria na manutenção, porque eu dou preferência sempre por peças originais, e tenho por princípio jamais comprar peças usadas. Eu provavelmente não teria a tal "bala na agulha" para manter uma GS usada (algumas beeem usadas).

Abraço. Até.
Grande Piccoli!!!É o do M@D né?

Cara...foi exatamente esse dilema que enfrentei...e pra piorar eu nem tinha $$$ pra dar entrada numa 500cc usada se quisesse...então nem fiquei encanando com a possibildade de comprar uma moto com mais motor que a Comet...o que eu buscava era uma moto que andasse mais que a XTZ, diferenciada e que não fosse visada pelos ladrões...e nisso acho que a Comet atende...mas com o pequeno porém de realmente ser mais cara que a Tw e de ter uma manutenção mais cara que a Tw principalmente pelo fato de vc ser obrigado a usar peças originais até o momento...mas te digo que por enquanto não me arrependo de ter comprado a Comet...

Abraço...

Piccoli
08-09-05, 12:16
E aê Alex, sou do M@D sim, e acompanhei por lá seu relato do teste da Comet.

Estou por aqui porque sou um eterno apaixonado pelas motos pequenas, já tive várias, eu me identifico muito com o ambiente do Pequenas Notáveis.

Apesar de hoje ter uma 450 DX, na próxima compra pretendo voltar à categoria 250, para mim é a cilindrada ideal, tem ótimo motor para a cidade, bom motor para viagens curtas, e manutenção que cabe no meu bolso, o que é mais importante.
A melhor compra em termos de moto é aquele modelo que nos dá prazer, e que também podemos manter. Coisa triste é ter em casa um maquinão, mas com o bolso vazio, eu fora dessa!

Abraço. Até.