PDA

Ver Versão Completa : Idéias malukas/invenções para mudar o ronco



MarciON
31-08-05, 10:41
Ae galera
tava pensando aki
vcs ja viram os caras colocarem uma tampinha com um eixo e 2 rolimazinhas pra girar no escape (geralmente em carros), da um grito muito loco, aí eu tava pensando, nakele cano q vai pra caixa do filtro, nao sei como funciona, mas será q a força da aspiração de ar ali daria pra girar uma tampa dessas em um caninho adaptado antes do filtro conico (ou sem mesmo)?? será q ficaria um barulho legal??
hehehehhee
desculpem, posso ter falado besteira
massssssssss
será q pode tbem dar certo???????????
será q o ronco fica legal?????????
a gente poderia tentar :D
vo ve depois se arrumo as coisas pra fazer
mas primeiro me respondam se a aspiração ali do carbura daria conta de rodar uma tampinha...

ahh, se kiserem fazer isso em algum escape, no carro o barulho fica q nem de formula 1 hehheheh mt loko
em moto eu nunca vi

bom, se alguem tiver outra ideia ae, comprovada ja ou nao, pra finalidade de mudar o ronco da potóca, vamos postar ae!!! :lol:

jecastro
31-08-05, 10:45
Se você colocar qualquer coisa no cano do filtro tu vai aumentar a resistensia a passagem do ar para o filtro, a moto vai perder potência. Achop que não é uma boa idéia.

alexandrecatani
31-08-05, 10:46
aki tem um diplomata com akilo.. nois chama de chupa cabra...o cara coloco uma alavanca pra aciona... tem 2 saida: a normal e a com rolamento... faz um barui q parece carro de formula 1

num da pra por direto senao estoura o motor tudo.. num sei tb se em moto pekena da um barui file nao...

faiz ai e conta pra nois ehehhe

juliano125
31-08-05, 10:51
idéia de maluco ein...hehehehe , futuros engenheiros...hehhehehehe

MarciON
31-08-05, 10:53
no meu escape original jamaaaaaaaaisss
heauheuheuahehaueae
no filtro vo ve depois se consigo uma ajuda de um camarada meu aki pra gente fazer o teste

tipo
pode ser q obstrua, pode ser q nao
vi um topico bem antigo aki, da galera comentando de colocar cooler pra jogar mais ar ali pra aumentar a pontecia, e a princípio, se a tampinha der um bom giro, ela vai impulsionar mais ar pra dentro certo??

MarciON
31-08-05, 10:54
idéia de maluco ein...hehehehe , futuros engenheiros...hehhehehehe

hahahahhaha
começa fazer Ciência da Computação pra vc ver se nao vai ficar louco tbem
eauheuahuehauheuaheauehae

juliano125
31-08-05, 10:57
idéia de maluco ein...hehehehe , futuros engenheiros...hehhehehehe

hahahahhaha
começa fazer Ciência da Computação pra vc ver se nao vai ficar louco tbem
eauheuahuehauheuaheauehaehahahaha...num é minha praia por enquanto...mas eu curto ficar inventando tbm nos finais de semana...já fiz o painel branco da minha moto, de um carro q eu tinha...já fiz um filtro esportivo pro carbura do carro tbm...de vez em quando eu invento tbm..é bom pra relaxar hehehehe

ReNgaf
31-08-05, 11:18
idéia de maluco ein...hehehehe , futuros engenheiros...hehhehehehe

hahahahhaha
começa fazer Ciência da Computação pra vc ver se nao vai ficar louco tbem
eauheuahuehauheuaheauehae


Concordo Plenamente.....

TRW
31-08-05, 11:27
so da no scape no filtro nao da.

NEUDSON
31-08-05, 12:37
ACHEI QUE IA MORRE E NUM VE TUDO !UAHUAHUAHAUHA

Black Rider
31-08-05, 15:15
po a idéia num é ruim naum, falta saber se a motoca vai dar conta de girar a ponto de dar um assobio legal.... tenta ai e conta, de repente você faz uma patente e ainda ganha uma grana... hauhauhuah

inaldosjr
31-08-05, 16:21
eu quero fazer um esquema para sair fogo do escape..... um amigo me passou mais ou menos como faz...

juliano125
31-08-05, 16:27
eu quero fazer um esquema para sair fogo do escape..... um amigo me passou mais ou menos como faz...krai...vcs querem transformas as moto em dragster meu !!! o loco.....hehehehe

juliano125
31-08-05, 16:29
oh...quer fazer barulho de verdade ? faz o seguinte: arruma um escape véio, corta ele no meio daquela solta onde termina a curva e manda soldar um cano de 2 polegadas diretão ...aí vc vai ver o que é barulho msm...hehehe

inaldosjr
31-08-05, 16:39
eu vi isto em uma biz... parecia que tava passando um trator..

MarciON
01-09-05, 01:17
eu tenho um aki, depois da curva ainda vem um pedacim de escape de moto (td oco) depois vem um JK de carro (tbem oco) e uma pontera abertona
faiz muuuuiiitooo barulho
mesmo andando em lenta, atrapalha pra caramba conversar com o garupa

vsdld
07-07-06, 10:38
Eu tenho algum tempo que venho mechendo com isso (Fogo no Escapamento);

ja fiz um circuito acionador onde quando acionado ele desliga a vela do motor e liga uma segunda vela que figa no escapamento, então quando a moto é acelerada e é acionado o sistema a gasolina passa crua até chegar na segunda vela que está no cano onde a mesma é queimada.

ja fiz o teste com um escape aberto, mais naum deu certo pq a saida de gases é muito alta o que impende a combustão da gasolina, vou testar esse final de semana com escape fechado.

Assim que de certo postarei aqui para todos!!!

Não mais...

Vinicios S Datntas (Doido Motos)

loucura
07-07-06, 11:19
como ja falaram acima não vou extender muito só digo que no carb. nao dá pode dar no escape mas me enrola a cabeça em pensar como é esta peça "tampinha com um eixo e 2 rolimazinhas" nao to entendendo da pra desenhar no paint mesmo?/??

cacamba
07-07-06, 13:30
O Pequenas agora tem um departamento de engenharia. ;/

Seu_madruga
07-07-06, 16:20
no meu escape original jamaaaaaaaaisss
heauheuheuahehaueae
no filtro vo ve depois se consigo uma ajuda de um camarada meu aki pra gente fazer o teste

tipo
pode ser q obstrua, pode ser q nao
vi um topico bem antigo aki, da galera comentando de colocar cooler pra jogar mais ar ali pra aumentar a pontecia, e a princípio, se a tampinha der um bom giro, ela vai impulsionar mais ar pra dentro certo??


Vc quer colocar uma espécie de ventoínha pra entrar mais ar? Tipo, colocar ela na entrada de ar, para que ela gire e ajude a impulsionar o ar com mais força? Vai obstruir o caminho sim, mesmo que ela rode.

EddyMaxx
07-07-06, 18:41
Cara.

Meu primo fez isso pra carros.

Ele fez um esquema, tipo uma ventoinha mesmo...que ela gira conforme a pressão dos gases q saem do motor. Faz um barulho tipo formula 1 mesmo! ahahaa
Mas eu nao curto.

Coloque uma ventoinha na saida do scap...ae sim o barulho aparece...caso contrario, o barulho teria que "passar pelo scap" até sair...

rss...parece meio doido, mas é assim q funciona.

Como disse, ja vi isso em carro. em moto nunca. Quem sabe vc seja o primeiro! rssr


Mas faça com uma ventoinha q é mais facil. Pegue um scap diretão e solde uma ventoinha de metal do mesmo diametro do cano.
Resumidamente, é isso.

Boa sorte ae!!

Abraizz

[]'s
Eddy

marcusohc
07-07-06, 20:02
Cara, não querendo ser chato, mas pelo que eu entendi, acredito que não vai dar muito certo não. Eu ACHO que a força de aspiração do motor não vai ser suficiente pra girar esse breguettizinho aí não. Ao contrário do escape que os gazes saem com muito mais força.

Mas sei lá né. Não custa nada tentar (talvez nesse caso custe sim... hehehe..).

Faça a loucura depois diga no q deu...

e boa sorte!!! hehehehe

Abraço!!!