PDA

Ver Versão Completa : Diferença de poder aquisitivo..



César
02-12-07, 08:11
É interessante quem participa de vários fórums de moto reparar as diferenças e particularidades d cada um. Tava reparando o M@d, chega essa época de fim de ano e é um festival de Ups da galera, todo mundo trocando de moto. Já no PN é mais complicado, eu por exemplo, só vou fazer um Up da minha Yezinha talvez no ano 2048, heheheh. Vamos resolver isso galera, todo mundo jogando na mega sena! Eu joguei, rsrs!

cabra de brasilia
02-12-07, 08:24
Desespero hein fi....quando o cabra começa a jogar na mega com o sonho de resolver os problemas é que até em suicídio ele já pensou....hehehehe........
Eu não tô nem ai mais....é só parar de sonhar que você relaxa um pouco.....
Ah....e se puder evitar dívidas e outras loucuras contábeis ajuda um pouco também...........

mantabodyboarder
02-12-07, 08:29
cabra

Dá uma frequentada no M@D pra ver pq o Cesar tá desesperado....

Cesar, essa é a parte do M@D que não gosto, o pessoal vive no mundo deles mesmo, tanto que acham que é normal usar uma DR650 ou GS500 no dia a dia, andando mais de 50km/dia no transito de SP, e que a manutenção é tão baixinha que ter uma 125 pra isso seria muito mais caro (aliás, seria o mesmo preço que o gasto de gasolina da DR ou GS, mas relação, pneu e desgaste de peças não existe).

Eu com uma 250 já acho mais jogo ter uma 90tinha ou uma Today, Titan bolinha ou algo assim pra bater e a 250 pra rolê...

César
02-12-07, 08:33
Verdade, acho que até faz mal ficar frequentando lá, rsrs, os caras comprando Srad750 zera, Bandit650,etc.. e deixando a moto antiga como Gs, Cb, pra rala no dia-dia, é outro mundo mesmo. São dois Brasis diferentes.
A de ganhar na loto é zoeira, não to endividado, não, heheheh, só não tenho $$$ pra faze um Up, heheh.

cabra de brasilia
02-12-07, 08:43
cabra

Dá uma frequentada no M@D pra ver pq o Cesar tá desesperado....

Cesar, essa é a parte do M@D que não gosto, o pessoal vive no mundo deles mesmo, tanto que acham que é normal usar uma DR650 ou GS500 no dia a dia, andando mais de 50km/dia no transito de SP, e que a manutenção é tão baixinha que ter uma 125 pra isso seria muito mais caro (aliás, seria o mesmo preço que o gasto de gasolina da DR ou GS, mas relação, pneu e desgaste de peças não existe).

Eu com uma 250 já acho mais jogo ter uma 90tinha ou uma Today, Titan bolinha ou algo assim pra bater e a 250 pra rolê...





Verdade, acho que até faz mal ficar frequentando lá, rsrs, os caras comprando Srad750 zera, Bandit650,etc.. e deixando a moto antiga como Gs, Cb, pra rala no dia-dia, é outro mundo mesmo. São dois Brasis diferentes.
A de ganhar na loto é zoeira, não to endividado, não, heheheh, só não tenho $$$ pra faze um Up, heheh.



Se um excelente ensinamanto que posso dar é...."olhe através daqueles bens visíveis que esse pseudos playboys pseudo possuem"....estou cansado de ver playboy com carrão turbo...cheio de som.....rodonas......serem apreendidos por falta de pagamento no financiamento......altos playboys que fazem compra com o nome dos outros porque o deles está sujo......já conversei com um oficial de justiça o bicho me disse que é extremamente comum hoje como se compra uma linha telefônica pelo telefone altas madames compram com os documentos da empregada........quer saber a real sobre essa molecada que a gente sonha em ser como eles....converse com um policial.....um frentista......um desse cobradores de dívidas....enfim gente que vive o dia a dia real e não essa teoria por trás das máscaras......meu amigo......frentista sabe de tudo....... :P................

Tenho uma tia que trabalha no ministério público a renda na casa dela deva de beirar os 20 Mil......eles tem tudo que a gente sonha em bens materiais.......esses dias descobri que ela estourou o limite nos 3 cartões de crédito que possui.........eu não tenho sequer cartão de crédito aliás não tenho nada....mas também não devo absolutamente nada........já tinha tia é deprimente vê-la em uma ocasião especial.....puxa saco de todo mundo no serviço.....precisa né.....já eu esses dias mandei um pseudo chefe meu para aquele lugar.........

Cyber
02-12-07, 09:57
Cabra, você abordou o X da questão...

Não digo que todas as motos de lá são financiadas ou estão "com pendencias" mais hoje em dia é realmente fácil adquirir um bem, então muitos tem o que os outros querem, mas, difícilmente é deles. Um exemplo, na cidade onde eu morava Guaratuba, existe um motogrupo, não vou citar o nome que creio que seja conhecido do M@D, mais o pessoal troca a moto todo ano, e muitos deles que conheço pessoalmente, devem até as calças em alguns lugares, e eles trocam a moto todo ano, sempre de 1000 pra cima, e tudo do ano. Assim é fácil bancar o bam-bam-bam :lol: . Por isso não reclamo de minha cituação financeira e dos bens adquidos. Pois com o passar do tempo são meus e não do banco ou financeira. Muitos desses da cidade onde eu morava apenas passava pra frente o financiamento e adquiria outro, quer dizer, nunca o bem realmente é deles :NOOK:

Minha tornado por exemplo é financiada em 36x, paguei o primeiro ano dela, e so vou penssar em fazer um UP depois que tiver realmente quitada. Seguindo essa receita, já tive 3 motos, atualmente tenho 2, pois a outra CG vendi para poder subir para a tornado. Nós menos desprovidos financeiramente temos que andar conforme o passo e agradecer por conseguir o bem desejado, mas nunca olhar para o bem dos outros, pois nunca se sabe como ou como ele adquiriu. E se adquiriu, foi mérito dele, devemos nos contentar com o que temos, e o que podemos conseguir futuramente.

Digo que em meios como esses lá, existe muita inveja, pois cada um quer ser melhor ou maior que o outro, por isso todos querem se ostentar e dizer, no fim do ano, Novo UP estou de 10.000cc :lol:, e lá vai outro vê e diz, ele pode eu posso, e uns dias depois, lá vai. Novo UP eu também, agora de 12.000cc :D e assim vai desencadiando um verdadeiro festival de Up's.

Sei que vão meter o pau no forum como o de costume :lol: mais isto é até bom porque confirma sempre minhas teorias e opiniões. Se não falassem é porque aí eu estaria errado e contando mentira. :D

Ainda contudo prefiro aqui, ver os meus amigos, trocando as motos quando podem e como podem. E digo que sempre tem gente com novidade. :OK:

E tem aquela, sempre dito pelo Optimus Leo "A grama do vizinho sempre é mais verde que a nossa" :OK:

Furious VIPER
02-12-07, 10:54
Eu to de YBR feliz da vida...
provavelmente repetirei essa frase por uns 5, 6, 7, 8, 9, 10 anos... e com o mesmo entusiasmo. Ela é a moto q cumpre TODAS as funções às quais se propõe. Não vou me atolar em dívidas pra mostrar pros outros q eu ando de CBR450, GS500.... eu poderia comprar uma moto dessas.. pra dxar na garagem e andar de trem e bus... mas prefiro não usar a moto apenas no avatar o assinatura do PN.. prefiro usar no dia-a-dia com toda felicidade do mundo!
Tenho planos de terminar a faculdade e depois sim comprar uma moto maior.. mas tudo em seu tempo!

César
02-12-07, 11:08
Eu também to feliz com minha Yes para o uso que ela se propõe, cidade, ir e voltar do trampo. Mas quando pego uma estrada... não tem como, sinto desconforto, e muita falta de potência. Mas sei das limitações dela e que moto 125 não foi feita pra estrada, pro que ela foi feita, tá ótima. Quando terminar a facul entro num financiamento de uma Twister.

César
02-12-07, 11:10
Cabra, você abordou o X da questão...

Não digo que todas as motos de lá são financiadas ou estão "com pendencias" mais hoje em dia é realmente fácil adquirir um bem, então muitos tem o que os outros querem, mas, difícilmente é deles. Um exemplo, na cidade onde eu morava Guaratuba, existe um motogrupo, não vou citar o nome que creio que seja conhecido do M@D, mais o pessoal troca a moto todo ano, e muitos deles que conheço pessoalmente, devem até as calças em alguns lugares, e eles trocam a moto todo ano, sempre de 1000 pra cima, e tudo do ano. Assim é fácil bancar o bam-bam-bam :lol: . Por isso não reclamo de minha cituação financeira e dos bens adquidos. Pois com o passar do tempo são meus e não do banco ou financeira. Muitos desses da cidade onde eu morava apenas passava pra frente o financiamento e adquiria outro, quer dizer, nunca o bem realmente é deles :NOOK:

Minha tornado por exemplo é financiada em 36x, paguei o primeiro ano dela, e so vou penssar em fazer um UP depois que tiver realmente quitada. Seguindo essa receita, já tive 3 motos, atualmente tenho 2, pois a outra CG vendi para poder subir para a tornado. Nós menos desprovidos financeiramente temos que andar conforme o passo e agradecer por conseguir o bem desejado, mas nunca olhar para o bem dos outros, pois nunca se sabe como ou como ele adquiriu. E se adquiriu, foi mérito dele, devemos nos contentar com o que temos, e o que podemos conseguir futuramente.

Digo que em meios como esses lá, existe muita inveja, pois cada um quer ser melhor ou maior que o outro, por isso todos querem se ostentar e dizer, no fim do ano, Novo UP estou de 10.000cc :lol:, e lá vai outro vê e diz, ele pode eu posso, e uns dias depois, lá vai. Novo UP eu também, agora de 12.000cc :D e assim vai desencadiando um verdadeiro festival de Up's.

Sei que vão meter o pau no forum como o de costume :lol: mais isto é até bom porque confirma sempre minhas teorias e opiniões. Se não falassem é porque aí eu estaria errado e contando mentira. :D

Ainda contudo prefiro aqui, ver os meus amigos, trocando as motos quando podem e como podem. E digo que sempre tem gente com novidade. :OK:

E tem aquela, sempre dito pelo Optimus Leo "A grama do vizinho sempre é mais verde que a nossa" :OK:


Heheh, é verdade

mantabodyboarder
02-12-07, 11:38
Um detalhe do M@D. A faixa etária lá é mais alta, tem bastante tiozão que acha que 125 é coisa de moleque.

Esse é ruim de lá, o cara quer ter só uma 1200 pra andar fritando as penras no transito, beleza, mas meter o pau em quem fala que vai comprar uma 125 pro dia a dia no transito...


Tem um pessoal novo com motão tb, mas é minoria, a maioria até minah idade tem suas 125/250, no máximo uma Sahara (motão!)

yalta
02-12-07, 11:49
Esse assunto é interessante.. Observando os fóruns de moto do Brasil, cada um tem um público com uma personalidade parecida. Tem o fórum pra galera mais velha, mais rica, o fórum pra galera mais nova, sem dinheiro.. Eu vejo o PN como uma galera esforçada, que rala pra fazer um upzinho suado, sempre na humildade..
Cada um fica aonde quiser, onde se identifica mais..

oldskullo
02-12-07, 12:11
Digo que em meios como esses lá, existe muita inveja, pois cada um quer ser melhor ou maior que o outro, por isso todos querem se ostentar e dizer, no fim do ano, Novo UP estou de 10.000cc :lol:, e lá vai outro vê e diz, ele pode eu posso, e uns dias depois, lá vai. Novo UP eu também, agora de 12.000cc :D e assim vai desencadiando um verdadeiro festival de Up's.




Isso sem contar quando vc anuncia alguma coisa à venda e o pessoal vem logo desmerecer e secar o teu negócio até que vc desista ou venda a preço de merreca.
Lembro tempos atrás num certo fórum um sujeito tentando vender a sua TL1000 pelo 'preço dele', e o que malharam o cara por isso não tá escrito.

Mas como já diria minha mãe, quem desdenha quer comprar... pelo preço mais baixo possível

lion
02-12-07, 13:27
Cara, assim como o cyber descreveu o caso dele eu vou descrever o meu, poderia muito bem andar sem problemas financeiros com uma gs500, mas a minha dívida ai ia ser moral e com a minha família, ao invés de me comprometer assim escolhi ralar e pegar uma 125, confesso que queria que ela tivesse mais motor e tal mas pro propósito dela, vai me servir por um boooom tempo!
Vejo o pn como mta gente esforçada, mas misturada, tem sempre o equilibrio entre juventude e experiência, ivan mesmo tem anos e sempre passa seus conhecimentos para o resto do pessoal, assim como os mais novos passam experiência que ele talvez não tenha tido em anos de motociclismo, na verdade isso tudo pra mim é uma escola, não só de motos mas de vida também.
Podem não concordar com o que eu disse, mas acho que se não nos importássemos com o que é falado aqui, ninguém acessaria!
Poder aquisitivo é bom, mas do que adianta vc ter bolso, mas não agir com simplicidade?
Uma coisa é fazer um up pq vc quis e tal, outra é pra impressionar os outros!

é aquela velha historia de se importar com o que os outros pensam sobre você ao invés de você mesmo se importar com a tua situação, não trocaria esse fórum por qualquer outro que não tivesse o mesmo perfil de simplicidade, cumplicidade e organização do pessoal. Afinal a maioria aqui é de amigos também, ou pessoas que agem como tal.

Pequenas Notáveis é um nome bem restrito até, mas como rótulo não identifica o interior, estou satisfeito hehe.

César
02-12-07, 13:30
Eu me sinto mais a vontade aki no PN no M@d pra me sentir mais a vontade por lá teria que ter um padrão de vida melhor incluindo uma moto melhor, uma Hornet pelo menos. Imagina ir num encontro do M@d de 125, rsrs.
Mesmo porque aki todo mundo está no mesmo padrão que eu, ou seja, nas 125, heheh.

lion
02-12-07, 13:35
Cara isso vai como vc se sente, por exemplo, vc não consegue levar uma conversa numa boa com alguem que tenha uma Srad por exemplo? eu sei que são experiências e velocidades diferentes, mas é como tocar guitarra, andar de moto é uma escada, vc precisa ter experiência tocando devagar pra ir subindo, bem como um dentista do meu pai me disse enquanto falávamos sobre a sua próxima moto (ele vendeu a srad pra pegar uma nova).
Dai se vc se vc se sente inferior a eles só pq ganha menos dai já é uma particularidade tua que talvez vc tenha que corrigir hehe, to ligado que é bem mais confortável conversar com gente como nós mas não a ponto de permitir que os mesmos te intimidem ou algo assim...

abs

mantabodyboarder
02-12-07, 14:54
Tem um pessoal lá que eu conheço pessoalmente, outrso que só troco ideia igual aqui.

Mas lá eu posto bem menos que aqui... Chego a escrever algumas vezes e simpelsmente fecho a janela, desisto da discussão...

César
02-12-07, 16:28
Você pode até conversar e tal mas não faz parte do seu dia-dia pra fazer uma comparação eu fiz um ano de arquitetura na Unip e de manhã e só era playboizada eu ficava escutando o papo das minas lá e era só marcas de roupa, viagens, etc.., no fim do ano elas tavam numa rodinha eu tava perto só escutando, ahh, e aí, pra onde vamos no fim do ano? Ah, Cancun, falo uma, Ah não, Paris é melhor! E foram lá pra Paris no fim do ano como a gente pega a moto e vai até a padaria da eskina, é o que eu falo, conversar até dá mas não faz parte do meu mundo.
É que nem um tópico que teve lá no M@d, era mais ou menos sobre como tava barato as superesportivas por causa do dólar, o pessoal comentava, pow tá barato demais! Agora só não compra quem não quer, imagina uma Srad1000 por pouco mais de 50 conto? Tá muito barato! Aí todo mundo concordava, ah eu vo compra a minha, falava um, ah por esse presso também vo compra semana que vem, outro falava, e pior que compravam mesmo aí semana seguinte começavam as fotos dos ups.

César
02-12-07, 16:29
Tem um pessoal lá que eu conheço pessoalmente, outrso que só troco ideia igual aqui.

Mas lá eu posto bem menos que aqui... Chego a escrever algumas vezes e simpelsmente fecho a janela, desisto da discussão...


Eu tbém posto bem pouco por lá é mais aki msmo.

Christian
02-12-07, 16:33
Tem um pessoal lá que eu conheço pessoalmente, outrso que só troco ideia igual aqui.

Mas lá eu posto bem menos que aqui... Chego a escrever algumas vezes e simpelsmente fecho a janela, desisto da discussão...




Eu tbém posto bem pouco por lá é mais aki msmo.


Agora que eu me dei conta que to postando mais aqui no PN do que no próprio Fórum da Yamaha XTZ, que foi o primeiro fórum que eu participei. :D
Não sei o que é, mas o PN tem algo que cativa o users fazendo com que fiquemos vicíados nele. :P
Que bom que é assim. :OK:

lion
02-12-07, 17:11
agora entendi oq vc ta dizendo cesar! pensava que vc fica tipo se sentindo inferior (como pessoa) ao ver essas coisas.

pois é cara as vezes o poder aquisitivo sobe à cabeça e faz com que essas pessoas (os jovens que provavelmente ja nasceram em familias mais abastadas), não reconheçam o quanto os pais ou familiares que geraram toda aquela riqueza batalharam!
Enfim, cada um tem o que merece, essas pessoas mais cedo ou mais tarde vão aprender que a vida não é apenas compras hehe.


abs

silverfox
02-12-07, 18:49
daqui a pouco esse topico vai aparecer por la :P

so quero ver q q vao comentar :G


quem acessa la, avisa nos aqui, se alguem ver alguma mençao a esse topíco...

BrunoDias
02-12-07, 19:28
por isso nao gosto de citar outros foruns

TorteX
02-12-07, 19:41
O cesar...agora que lembrei...vc num tinha postado um topico falando que tinha comprado uma tw?

lion
02-12-07, 19:41
bem, se eles são ao menos inteligentes, vão perceber que aqui não falamos de TODOS os membros do M@D, apenas de alguns, e a respeito do fenômeno do consumismo em que somos estimulados a viver, quem tem maior poder aquisitivo compra mais, quem não, compra menos e por consequência disso acaba tendo que administrar melhor.

enfim, se houverem users do M@d lendo aqui, é bom saberem que não os ofendemos em nenhum momento, ao menos não tentamos.


abs

superkyo
02-12-07, 20:03
!! inveja mata !!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

mantabodyboarder
02-12-07, 20:46
Se aparecer por lá eu comento lá e aqui, ué... :P

Eu sigo a filosofia do cavalo, falo de outros foruns até no Motonline, que tem muita frescura com essas coisas, indico lojas e marcas (que não anunciam lá, outra frescura) e nem ligo. Cavalo mesmo, cagando e andando!


Mas lá no M@D tem gente consciente sim, tem um pessoal bem de vida com muito esforço, tem um pessoal quebrado igual a gente (uns aqui da área do ABC, até na mesma Facu a gente se tromba e troca umas ideias)

FabricioFabuloso
02-12-07, 21:10
Não vejo nada de mal em falar do M@D da forma q estamos falando... so estamos comparando o poder de compra de la com o daki... naum estamos falando mau de ninguem... se a galera la tem mais grana.. sorte deles... o ruim seria eles falarem q aki so tem pobre hauhauahauhauah ai eh sacanagem... mas realmente a galera la eh mais velho... tem mais grana pra gasta... aki a maioria ta tudo começando a trampar e ainda se estabilizando financeiramente... dai fika dificil investir em moto quando se precisa comprar casa e tudo mais...

Abraços

TorteX
02-12-07, 21:23
aki a maioria ta tudo começando a trampar e ainda se estabilizando financeiramente... dai fika dificil investir em moto quando se precisa comprar casa e tudo mais...

Abraços


Aiiii sim fabricio!! tocou no ponto certo...!!! ahahuauhauha
pelo menos é a minha situação!

brunohcs
02-12-07, 23:17
aee, ta mto baxo o preços das super exportiva por causa do dollar.. semana q vem fotos do meu up ein :lol: :drool: :lol:


brincadeiras a parte.. alguem me fala ae q forum eh esse M@d passa por MP ae xD

BrunoDias
03-12-07, 06:25
bem, se eles são ao menos inteligentes, vão perceber que aqui não falamos de TODOS os membros do M@D, apenas de alguns, e a respeito do fenômeno do consumismo em que somos estimulados a viver, quem tem maior poder aquisitivo compra mais, quem não, compra menos e por consequência disso acaba tendo que administrar melhor.

enfim, se houverem users do M@d lendo aqui, é bom saberem que não os ofendemos em nenhum momento, ao menos não tentamos.


abs

sim, concordo com voce, o problema sao comentarios como este

!! inveja mata !!


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Roberval2005
03-12-07, 06:38
."olhe através daqueles bens visíveis que esse pseudos playboys pseudo possuem"....estou cansado de ver playboy com carrão turbo...cheio de som.....rodonas......serem apreendidos por falta de pagamento no financiamento......altos playboys que fazem compra com o nome dos outros porque o deles está sujo.....


playboy ou pé rapado, todo mundo quer aparecer, nao tem essa de só playboy q é isso ou akilo, o q tem de 125 sendo apreendido tbem nao ta escrito e os q tunam a twister mas vai ver ta com pneuzão careca e nao conseguem nem fazer manutenção direito.

César
03-12-07, 08:28
O cesar...agora que lembrei...vc num tinha postado um topico falando que tinha comprado uma tw?


Era uma Tw 2002 acho que ia pegar na troca pelo meu carro que tá encalhado na revenda faz vários meses e num vende soh pq fuma pouca coisa e tem alguns poucos pontos de ferrugem, ainda tinha que voltar 800 pilas mas me desencorajaram pelo estado geral dela e a alta km pelo ano, 44 mkm.

César
03-12-07, 08:31
bem, se eles são ao menos inteligentes, vão perceber que aqui não falamos de TODOS os membros do M@D, apenas de alguns, e a respeito do fenômeno do consumismo em que somos estimulados a viver, quem tem maior poder aquisitivo compra mais, quem não, compra menos e por consequência disso acaba tendo que administrar melhor.

enfim, se houverem users do M@d lendo aqui, é bom saberem que não os ofendemos em nenhum momento, ao menos não tentamos.


abs


Verdade estamos comentando os efeitos do consumismo e poder aquisitivo, nada de mais.

Joao XTZ
03-12-07, 10:23
olha o q o christian disse eh verdade eu sou membro antigo do forum da XTz (sou o n.5)e gosto muito de lah eh minha 2 a casa assim como aki tem uma coisa diferente aki no PN...mas essa ai de encontro no Mad de 125 ser fria eh mentira pq o toin de XTz jah fez ate viagem com o pessoal...mas essa historia de Up e talz eu nem prefiro nem falar existe em td lugar...mas nao adianta nada ta de motao e comn nome sujo...eu quero um futuro ...vontade eu tenho de ter motao quem nao tem ???mas se for p/ acontecer igual a XTz eu ter de fikar sem dinheiro e ter de devolver p/ o banco (claro q foi um acontecimento especial )prefiro andar de bicicleta e fikar chorando de saudade de andar de moto e fikar sem ...olha ando ate de pop 100 mas se der p/ pagar tranquilo e fikar 10 anos com a moto eu fiko 10 anos com a moto...nao tenho presssa...alem do que moto nao eh so andar...tem manutençao tem combustivel...tem ipva e aki em SP ta barato...eu nao me preocupo ...devagar e sempre mas q eu fiko triste e com saudade da XTz eu fiko sim...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
03-12-07, 20:29
Por isso que só acessei o m@d por uma semana .... um monte de tópico xingando motos que eles nunca viram, só pq eram mais baratas que as deles.

Um fórum democrático que tem de tudo convivendo pacificamente é o Lidermotos.

BrunoDias
03-12-07, 21:13
Por isso que só acessei o m@d por uma semana .... um monte de tópico xingando motos que eles nunca viram, só pq eram mais baratas que as deles.

Um fórum democrático que tem de tudo convivendo pacificamente é o Lidermotos.
recomendo tb o lidermotos, os cara sao gente boa pacas
pra motos offroad ali é o lugar

RGBguima
03-12-07, 21:34
Gostei das palavras do Cyber lah em cima!! :clap: :clap:

Eu participava de outros foruns, porém nenhum foi de meu agrado!!

o PN tem pessoas que manja e Humildes! :OK:

mantabodyboarder
03-12-07, 21:40
Por isso que só acessei o m@d por uma semana .... um monte de tópico xingando motos que eles nunca viram, só pq eram mais baratas que as deles.

Um fórum democrático que tem de tudo convivendo pacificamente é o Lidermotos.


AGM, tá por lá tb? mesmo nick?

Joao XTZ
04-12-07, 10:44
forum so participo aki e o da XTz...tem muita gente boa e como o RGB disse aki so tem gente boa e humilde...e como eu disse muitas vezes jah o cara nao eh melhor q outro por ter uma moto de 70 mil reais...muitas vezes e tem ate mais medo de andar na rua de moto do q a gente...valeu... :lol: :lol: :lol:

Guigo
04-12-07, 13:39
Odeio pobre....
Huahauhauahuahauhauahua........:drool: :drool: :luta: :luta:

Diego.fcs
04-12-07, 14:03
Olha cara, eu num to nem aí para esses caras, eu num sou do tipo que compra a roupa da moda, ou o tênis da moda muito menos o carro ou a moto da moda... Se vê muito hoje em dia o cara compra uma S-rad véia toda ferrada pagando em 72x e anda de carro véio todo sem revisão só para dizer que está de S-rad... Claro que tem os que tem grana e compram uma zero, mas vejo muito que é muito mais uma questão de se aparecer do que propriamente curtir a liberdade e o prazer de andar numa motocicleta... Eu tenho minha Bolinha e num to nem aí pra esses caras, todo fim de semana pego a estrada a 100km/h e curto muito e volto pra casa feliz e satisfeito...
Vejo muito esse lance de playba com carro financiado devendo até as cuecas, andando de carro sem documento, que paga 18 conto num Audi que tem um financiamento no nome de um morto de uma cidade lá na pqp e isso é o q mais tem, só que ninguém fala nada porq são ditos "ricos"...

Tenho minha 125cc, num devo nada para ninguém, tudo tá pago inclusive impostos e documentos e sou feliz com ela e é como o manta falou... To cagando e andando!

agm2112
04-12-07, 21:09
AGM, tá por lá tb? mesmo nick?


Sim .... mas apareco pouco por lá ... devo ter uns 200 posts ... Se vc buscar por lá tem um tópico com mais detalhes sobre a reforma daquela DT, desde a compra dela no mercadolivre. O dono do tópico é o usuário pb_las.

ammanzoli
05-12-07, 19:01
eu vejo esta coisa ate onde trabalho, pois la tem 3 500 e umas 250 e aminha biz e mais fraca de todos, o pessoal fica me zuando mas todo mundo pede para dar um volta nela, e ai que ferro ele, logo que eles falam tanto que ela e franquinha pq quer anda

eu tb estou muito satisfeito com minha 125, se eu puder subir seria uma 250 e so, depois da seria um carrim ne rsrsrsr s

lion
05-12-07, 21:35
eu vejo isso de acordo com aminha ascenção profissional, eu como universitário, pouco mais de um salário mínimo, posição confortável na sociedade devido à renda de familiares e etc, poderia muito bem abrir os braços e ser um desses carinhas ai, mas se algo acontece com a tua familia, não te sobra nada, creio que temos provas como essa de outros users daqui do forum, perder tudo e ter que começar do zero dói bem mais do que vc ter lutado por algo, e mesmo que todos percam, vc ainda vai ter os seus bens.
O ponto é, eu prefiro ralar pra ter o que é meu, pq se algo acontecer com os que me apoiam, eu não vou ser atingido de forma direta com isso, e trabalhando pra pagar a 125, tem coisa melhor do que alguem chegar pra vc e pedir satisfação de onde foi, quando voltou e pq ficou até tarde, e vc dizer: Pq eu quis, e ai vai fazer oq?
me refiro ao caso dos filhinhos de papai que pegam o carro dos pais pra aprontar por ai, não devo qualquer satisfação ou faço por mera responsabilidade & educação, por outro lado, os que têm perna presa poderiam ser proibidos ou castigados caso não dessem satisfação haha.
enfim, independência tem um preço, seja essa financeira em relação a bancos ou em relação à familias, certamente que a maioria de nós, que pagamos financiamentos, consorcios ou compramos bens à vista e pagamos todo mês, temos uma certa liberdade pra alegar que os bens são nossos, pois cumprimos com as nossas obrigações, bem melhor do que ser parado por uma blitz busca e apreensão e perder o bem alguns meses depois sem ter pagamento, dai depois como vc vai explicar o que aconteceu com a "máquina" pra todos aqueles que vc costumava se exibir?
Dou-me por satisfeito e fico muito feliz ao ver que grande parte do fórum pensa como eu, vc rala pra ter o que é teu, vc paga o preço pela tua independência e se vc quer aparecer, aparece pq é direito teu e quem responde por aquilo é você mesmo. Aos que se encaixam nos playboys falidos ou futuros parasitas de familias bem abastadas, se cuidem, pq tudo que é bom dura pouco e acaba num piscar de olhos se vc não souber o que está fazendo.

ABS.

brunohcs
05-12-07, 22:11
eh isso ae.. nada como ter seu bem ou quitado ou com parcelas q caibam bem no seu bolso

minha bizinha paguei uma grana a vista e um tanto ein 9 veiz.. depois terminei de paga guardei grana e mandei a Titan a vista..

eu poderia pega uma TW.. ou alguma motoca + cara.. mas ai nao dava pa ser a vista. entao axei muito mais jogo pega a titanzinha.. to feliz da vida.. em viajem os 135 maximos jah me satisfaz.. e vamo indo..



peor eh xegado meu.. compro um carro zero parcelado em umas 46x axo.. com a parcela no valor do salario do bixo.. ve se presta um negocio desse.. tem nego q pede pa come pao duro soh!

lion
05-12-07, 22:18
prefiro pagar prestação duma moto e poder manter a pequena a pagar um carro com ajuda da familia e não ter autonomia sobre o mesmo, respeito as outras opiniões apenas prefiro a minha hehe

Joao XTZ
06-12-07, 10:10
ISSO VAI SER SEMPRE POLEMICA mas sera q com um carro zero vc pode se manter legal mesmo???tem uma materia aki em casa q p/ vc manter um carro 1.0 zero KM vc precisa gastar 15 mil reais em 1 ano...isso so com o basico manutençao preventiva ,documentaçao,combustivel entre outros mas so o basicao...eh mas nem sempre ser o maior eh ser o melhor...valeu... :lol: :lol: :lol:

mantabodyboarder
06-12-07, 17:56
Não é tudo isso não...

Um carro "popular" se voce não desossar no transito todo dia nem desgasta tanto...

E seguro de um carro de 20mil é o valor do seguro de uma moto de 6000 :S

Joao XTZ
07-12-07, 10:01
eh td isso sim e se vc quiser eu te mostro ma revista depois e o calculo deles ta correto sim...valeu... :lol: :lol: :lol:

lion
07-12-07, 10:10
tirando aqui de casa, 100$ cada tanque de gasosa, 280~300km por tanque, polo sedan 1.6, + - 300 reais de gasosa por mês, na melhor das expectativas 250 reais de gasosa por mês, (só por desencargo de consciência, eu não tentaria manter um carro desses pq pra mim seria prejuizo, gastaria os salario só com a gasosa, imagina o resto! IPVA e etc.

Vel max. 60, Pé relativamente pesado até então mas depende do dia e do motorista.

comprar qualquer besta compra, manter é fod*
pelo que ouvi as motos grandes são ainda mais gastonas do que carros assim...

TorteX
07-12-07, 17:05
Pode gastar igual um carro 1.0 lion...1.6 que sabe, se quem digirir o carro for ecomico e o da moto gastão...

lion
07-12-07, 17:19
Pode gastar igual um carro 1.0 lion...1.6 que sabe, se quem digirir o carro for ecomico e o da moto gastão...

digo em relação à equipamentos também, vc andaria numa moto q pega 100km em coisa de 3 segundos (lógico que não na cidade) sem equips? acho que se for olhar tuuuudo e comparar motos que chegam a 320km/h são mais baratas que carros que atingem a mesma velocidade mesmo contando com equipamentos e tudo, porém saem mais caros do que carros na mesma faixa de preço, creio eu.

concordo quando vc diz que vai de quem usa também, mas sei la esse carro agente tirou zerado e ta tendo mais dor de cabeça do que com o focus usado que vendemos.

spygtba
13-12-07, 15:27
Acho que aki a galera é mais simples, trabalhadores assalariados o que nao nos deixa fazermos tantos ups assim ,as a mesma alegria que eles tem andando de moto nos tmbem temos mesmo andando a um avelocidade de cruzeirode uns 30 a 40 km/h a menos que eles. O pessoal aki parece mais unido é o que me faz nao deixar o forum, nos outros que visitei nao vi nada assim, e a alma do forumesta eu acho, sao as pequenas, se fosse pra medias o forum deveria ter outro nome.

Christian
13-12-07, 16:04
Acho que aki a galera é mais simples, trabalhadores assalariados o que nao nos deixa fazermos tantos ups assim ,as a mesma alegria que eles tem andando de moto nos tmbem temos mesmo andando a um avelocidade de cruzeirode uns 30 a 40 km/h a menos que eles. O pessoal aki parece mais unido é o que me faz nao deixar o forum, nos outros que visitei nao vi nada assim, e a alma do forumesta eu acho, sao as pequenas, se fosse pra medias o forum deveria ter outro nome.


Pôxa... eu pretendo trocar de moto e vai ser mais de 250cc ]:) mas não quero abandonar o fórum e nem ser banido daqui. :(

Marvila
19-02-08, 15:31
brincadeiras a parte.. alguem me fala ae q forum eh esse M@d passa por MP ae ;)
Não venham dizer que sou "fenix" ]:)...
É que acompanhei este tópico e fiquei aguardando o endereço do M@d...:0_0:
Depois de tanto choramingo fiquei curioso para ler alguns post por lá :drool:.
Na boa, galera, não se liguem muito nestes comentários que vocês citaram, de alguns integrantes do M@d. A resposta já sabem...
Bom mesmo e acordar e ser feliz todo dia !

Christian
19-02-08, 16:05
M@D - Fórum Amigos do Debate

www.debatemotos.com

ThiagoRJ
19-02-08, 16:06
Não venham dizer que sou "fenix" ]:)...
É que acompanhei este tópico e fiquei aguardando o endereço do M@d...:0_0:
Depois de tanto choramingo fiquei curioso para ler alguns post por lá :drool:.
Na boa, galera, não se liguem muito nestes comentários que vocês citaram, de alguns integrantes do M@d. A resposta já sabem...
Bom mesmo e acordar e ser feliz todo dia !


vbc ficou desde dezembro esperando o endereço do M@D?!?!?!?!?

www.google.com.br

mantabodyboarder
19-02-08, 17:07
Pois é, eu passei batido no pedido do bruno, senão já teria postado faz teeempo o endereço antigo do M@D, que virou o ano de casa nova :P

Aparece lá Marvila, tem umas 397 Saharas pro lá :P

Diego.fcs
20-02-08, 10:52
Acho que aki a galera é mais simples, trabalhadores assalariados o que nao nos deixa fazermos tantos ups assim ,as a mesma alegria que eles tem andando de moto nos tmbem temos mesmo andando a um avelocidade de cruzeirode uns 30 a 40 km/h a menos que eles. O pessoal aki parece mais unido é o que me faz nao deixar o forum, nos outros que visitei nao vi nada assim, e a alma do forumesta eu acho, sao as pequenas, se fosse pra medias o forum deveria ter outro nome.


Isso é verdade, me cadastrei no motoonline e tenho 1 post lá só, nem entro mais. Em outro fórum da Ford também, aki usei muito esse fórum aki para montar minha moto tanto que me cadastrei depois e o pessoal aki é muito gente fina, todos simples, trabalhadores e que tem a mesma paixão.

djpiui
20-02-08, 12:48
Vocês ainda estão reclamando....
Imaginem eu q tô a pé...
Vendi a Strada e tô bem loko sem moto...
Mas já tô de olho numa bizinha denovo...

LwkinhaZ™
20-02-08, 18:14
Eh galera, realmente o nivel eh diferenciado, mais eh o q eu digo, num adianta cobiçar o q a gente naum pode ter, toh feliz por ter minha Yezinha zero, com 18 anos!!!!!!! Pensei q ia ser um zero a esquerda na vida, mais devagar a gente xega lah...agora se os caras saum arrogantes e talz...azar o deles, vaum morrer e naum vaum levar nada junto com eles!! ]:)

Marvila
22-02-08, 16:55
Aparece lá Marvila, tem umas 397 Saharas por lá :P

:-x...tá certo, Roger, só lhe digo uma coisa: "não lhe digo nada"...:lol:
Vai ver só quando eu pegar uma NX350 e passar por você, na XTZx125, e perguntar:"Roger, lembra-se daquela música da Ivete Sangalo ?...poeira, levantou poeira ?" :tchau:



vbc ficou desde dezembro esperando o endereço do M@D?!?!?!?!?
www.google.com.br
ThiagoRJ, já notou a cidade que eu moro :G ?
Quer me arranjar trabalho, é ?

Joao XTZ
22-02-08, 18:09
ooo thiago ele eh baiano ate consulta no google eh trabalhosa p/ele...rsrsrsrsrsrsrsrsrs...valeu... :lol: :lol: :lol:

ThiagoRJ
22-02-08, 20:20
deu pra perceber!!!

ja fui ae em Salvador....terra linda...fiquei no Hotel Bahia....conhece o Hotel?

EDIT: Lembrei....Tropical Bahia o nome do hotel....

To pensando em voltar ae!!!

Abraços!

Marvila
24-02-08, 00:27
deu pra perceber!!!
ja fui ae em Salvador....terra linda...fiquei no Hotel Bahia....conhece o Hotel?
EDIT: Lembrei....Tropical Bahia o nome do hotel....
To pensando em voltar ae!!!
Abraços!
Ôpa!!
Sei, sim. Já morei ali, bem pertinho dele. Atualmente estou mais distante...moro próximo ao shoping Iguatemi. Quando vier não esqueça de avisar. Terei o maior prazer em levá-lo a alguns points que provavelmente não conheças...aqueles que só os nativos sabem onde ficam ;).

O segredo destes points é cerveja gelada e pratos tradicionais, de qualidade, a preços "normais" (e não aqueles cobrados de turistas :NOOK:).

ThiagoRJ, acho que você é do time do M@d, viu ? :lol:

alley.angelo
25-02-08, 03:07
Cara eu tô feliz com a minha STRADinha,
- ta batendo biela? tá!
- tem de troca o escape? tem!
- tem de trocar aneis? tem!
- tem de troca a camisa? tem!
Total dos gasto com peças originais: R$ 850,00

é muito dinheiro, contado que ainda falta a MO? é, mas ela tem 8 anos e não sei com tratavam a bb antes.

Depois disso tenho moto pra mais 6 ou 7 anos, ou mais dependendo do trato.

É o seguinte, melhor me empalhar por 6 ou 7 meses arrumando a CBXzinha 200 e ficar com ela zerada, que me endividar por no minimo 3 anos e meio com uma TW, que tem peças mais caras que a da CBXzinha 200!

Joao XTZ
25-02-08, 11:23
sem contar q vc pode dar uma preparadinha e andar junto com (os cabaços q nao sao poucos...) de tW...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
25-02-08, 14:07
Esses dias andando na rua vejo um barulhão de moto forte, olho no retrovisor vejo que é uma Sport com farol xenon e escapão bruto, e eu de bolinha andando a 30km/h curtindo e vendo as gatas e o cara vindo no pau, aí vejo que o cara num passou por mim e quando olho pro retrovisor num vejo ele, olhei pro lado e ele tava numa Srad 0km, parou pra me acompanhar e ficou olhando minha bolinha, ficou 1 quadra me acompanhado a uns 30km/h olhando pra minha moto e depois saiu fora... :drool:

Joao XTZ
25-02-08, 15:23
cagamba algo bem inusitado parabens diego!!!valeu... :drool: :drool: :drool:

mantabodyboarder
25-02-08, 19:02
Deveria ter lançado:

Quer trocar? Você só me volta um jogo de pneus :P

Marvila
01-04-08, 18:25
No final de semana passado estive visitando algumas concessionárias de automóveis para fazer companhia a um amigo. Fiquei com a impressão de que está acontecendo alguma coisa (...o mundo está ao contrário e ninguém reparou...Cássia Eller).

É inacreditável ver como as pessoas estão comprando, desenfreadamente, Honda Civic, Toyota Corolla, picape Toyota Hilux, Toyota Hilux SW4...outros carros menos valorosos, de uma forma geral. Dá a impressão que todo mundo ficou rico de uma hora para outra.

Tá mais fácil encontrar um Fiat Uno mille na concessionária do que um Fiat Idea top de linha. Os vendedores não tem tempo de te mostrar mais o carro...é uma correria...gente que chega com documento para preencher proposta de financiamento...compram sem fazer test-drive...não negociam desconto...nunca vi nada igual...nem na época que surgiu o Plano Real (lembram do ágio dos automóveis?).

O que será que tá acontecendo ?

BrunoDias
01-04-08, 18:41
No final de semana passado estive visitando algumas concessionárias de automóveis para fazer companhia a um amigo. Fiquei com a impressão de que está acontecendo alguma coisa (...o mundo está ao contrário e ninguém reparou...Cássia Eller).

É inacreditável ver como as pessoas estão comprando, desenfreadamente, Honda Civic, Toyota Corolla, picape Toyota Hilux, Toyota Hilux SW4...outros carros menos valorosos, de uma forma geral. Dá a impressão que todo mundo ficou rico de uma hora para outra.

Tá mais fácil encontrar um Fiat Uno mille na concessionária do que um Fiat Idea top de linha. Os vendedores não tem tempo de te mostrar mais o carro...é uma correria...gente que chega com documento para preencher proposta de financiamento...compram sem fazer test-drive...não negociam desconto...nunca vi nada igual...nem na época que surgiu o Plano Real (lembram do ágio dos automóveis?).

O que será que tá acontecendo ?

é o poder de compra cara
pessoal ta mais estavel no emprego, financiamentos muito faceis, condiçoes de pagamento tambem

Joao XTZ
02-04-08, 13:00
verdade aki em SP acontece o mesmo so q com os carros populares...por isso o transito ta assim ...ao inves de irem de metro...vao com o carro zero...valeu... :lol: :lol: :lol: