PDA

Ver Versão Completa : duvida na raiação do aro 17...



lim@
03-12-07, 09:30
pessoal este mes vou comprar os aros e os cubos pra montar as rodas raiadas da motoka mas to com uma duvida... os aros que vou por são 17 o cubo traseiro que eu to querendo usar é o da nx 150 ou o da xr 200 porque com eles eu consigo manter a relação da strada original pois eles tbem tem 5 furos no cubo e cubo dianteiro da cg 150 es . O problema ta sendo os raios.. alguem sabe qual raio da pra usar nessa adaptação dos aros mais esses cubos? Pois o comprimentos deles não vai bater eu acho.. outra duvida é se é possivel fazer rosca nos raios porque daí eu posso comprar o raio e mandar o cara fazer as roscas na medida certa..

Diego.fcs
03-12-07, 09:34
Cara, acho que se vc usar o cubo da Titan vai ficar mais fácil de vc achar os raios, o Cyber e o DuréX devem saber certinho o que vc deve fazer...

Cyber
03-12-07, 09:43
Que moto é a sua lima?

lim@
03-12-07, 09:45
intaum diego mas eu tava querendo usar o cubo que continuasse com a relação original pois a corrente da cg e mais fina qe a da strada .. senaum teria que mudar tudo pinhão corrente e o pinhão não tem o mesmo encaixe..

lim@
03-12-07, 09:46
cyber é uma cbx strada

Cyber
03-12-07, 10:01
cyber é uma cbx strada



Cara na strada não sei qual a receita de aros usar, sei que se for pra CG150(com freio a disco) você pode usar na dianteira os raios traseiros da CG99. E pra roda traseira é soh pedir pro cara que montar cortar as pontas que vão ficar pra dentro do aro, porque sobra bem poquinho da diferença do 18" pro 17". Da uma olhada ae se vc usar os cubos da CG150 com freio a disco é essa a receita.

To vendo que vai ficar animal a stradona heim, coloca um pneu 100/90 na dianteira e um 130/80 na traseira vai ficar duca...

lim@
03-12-07, 11:49
pode crer.. bom pelo menos o da frente vc ja passou qual raio eu uso só falta eu achar um pra roda traseira.. sobre fazer rosca nos aros vc ja ouviu falar disso? dá certo?
A intenção e essa mesma colocar os pneus da twister e depois um comando bravo com um carbura maior.. hehehe ]:)

Cyber
04-12-07, 01:12
pode crer.. bom pelo menos o da frente vc ja passou qual raio eu uso só falta eu achar um pra roda traseira.. sobre fazer rosca nos aros vc ja ouviu falar disso? dá certo?
A intenção e essa mesma colocar os pneus da twister e depois um comando bravo com um carbura maior.. hehehe ]:)


Depende com quem você fizer o serviço lima, fica bom, mas o aconselhável mesmo é usar raios prontos já. Porque não usa o cubo traseiro da CG150? ae pode usar os raios traseiros dela mesmo, é so depois de enrraiar tirar o excesso dos raios que ficam pra dentro do aro.

lim@
04-12-07, 09:39
intaum cyber mas daí eu teria que trocar a corrente e o pinhão tbem.. e o pinhão da 150 o encaixe e diferente teria que soldar um pinhão no eixo aí e muita gambi hehehe pelo menos com o cubo da nx ou xr eu ficaria com a relação original que é mais reforçada tbem já que a corrente da strada e mais grossa que a da 150

Cyber
04-12-07, 09:47
intaum cyber mas daí eu teria que trocar a corrente e o pinhão tbem.. e o pinhão da 150 o encaixe e diferente teria que soldar um pinhão no eixo aí e muita gambi hehehe pelo menos com o cubo da nx ou xr eu ficaria com a relação original que é mais reforçada tbem já que a corrente da strada e mais grossa que a da 150


Ué, nada impede de vc comprar o pinhao da strada separado e a coroa e a corrente da 150, não tem problema nenhum, um colega meu tinha na cg dele roda da strada e fazia isso, usava coroa e corrente da strada e pinhão da cg, tranks

lim@
05-12-07, 09:37
como ele conseguiu isso cyber? mas o passe da corrente num é diferente :0_0:... a da strada e se eu naum me engano é 520 e o da cg 150 é menor acho que 428 .. po se desse certo ia ser uma mão na roda hehehe ja ia ajudar totalmente na minha adaptação

gabrielpb87
03-04-09, 14:13
Opá, Blz gurizada?

Estou com a mesma dúvida do lim@, tenho uam Bros ESD e vou montar o aro 17 nela, será que dá certo mesmo essa raição tras. da 99(sem cortar raios nem nada) pra montar a roda diant.???

Ouvi falar q se usava duas raições diant da 99, pois um lado é diferente do outro e talz!

Na tras da minha n tem erro, vai usar a raição original da Bros mesmo que já é aro 17!
Então alguém poderia me confirmar?

Valew!

kadubmx
03-04-09, 16:42
Opá, Blz gurizada?

Estou com a mesma dúvida do lim@, tenho uam Bros ESD e vou montar o aro 17 nela, será que dá certo mesmo essa raição tras. da 99(sem cortar raios nem nada) pra montar a roda diant.???

Ouvi falar q se usava duas raições diant da 99, pois um lado é diferente do outro e talz!

Na tras da minha n tem erro, vai usar a raição original da Bros mesmo que já é aro 17!
Então alguém poderia me confirmar?

Valew!


na minha y, eu usei 2 jogos dianteiros de titan 99 na frente e 1 jogo de raio traseiro da 150 na roda de trás!

na strada, como vc quer usar o cubo da nx ou da xr, creio q os raios delas sirvam, pois snme a roda traseira de ambas são 17!!

agora na frente vc pode usar raio traseiro da titan 99! nun tenho certeza!!

Stone
03-04-09, 20:17
Lim@, também não sei como o cara fez esse lance de usar passes de corrente diferente...

você pode pegar uma coroa de titan 150 e uma de strada e ver se dá de fazer a furação da 150 na coroa da strada, se der é mole, só mandar pro torneiro que ele faz, sem crise

gabrielpb87
06-04-09, 09:09
Opá, Blz gurizada?

Estou com a mesma dúvida do lim@, tenho uam Bros ESD e vou montar o aro 17 nela, será que dá certo mesmo essa raição tras. da 99(sem cortar raios nem nada) pra montar a roda diant.???

Ouvi falar q se usava duas raições diant da 99, pois um lado é diferente do outro e talz!

Na tras da minha n tem erro, vai usar a raição original da Bros mesmo que já é aro 17!
Então alguém poderia me confirmar?

Valew!


UP! :OK:

curbani
31-07-14, 22:00
quero colocar os aros 17 na minha cg 150 titan, o dianteiro ja falaram como mais teria alguma maneira de fazer no traseiro sem precisar cortar a raiaçao?algum raio que seja apenas colocar? e vcs teen mais alguna dica ou algo que eu precise mudar para colocar esse aro, 17? e as especificações dos pneus que caben bem nela

- - - Updated - - -


Depende com quem você fizer o serviço lima, fica bom, mas o aconselhável mesmo é usar raios prontos já. Porque não usa o cubo traseiro da CG150? ae pode usar os raios traseiros dela mesmo, é so depois de enrraiar tirar o excesso dos raios que ficam pra dentro do aro.
teria alguna maneira de fazer sem precisar cortar a raiaçao? algum raio que ja vrnha do tamanho ideal

chiccoli
31-07-14, 23:07
A cg 150 tem uma fabricante que vende pra aro 17, o traseiro, se o dianteiro for a disco, segue a dica do cyber.