PDA

Ver Versão Completa : Nova Hunter 100



jecastro
03-12-07, 13:42
http://www.sundownmotos.com.br/2007/interna.asp?su=6_110

http://www.sundownmotos.com.br/2007/images/internas/motos/fichas/interna_espe_tec_hunter100.jpg

Agora esta um pouco mais atrativa, ganhou 1 cv e esta cor preta.

Motor 4 tempos (OHC), robusto e econômico
Painel com conta-giros e indicador de marcha
Protetor de corrente.

Motor
Tipo: 4 tempos, OHC, monocilíndrico arrefecido a ar
Cilindrada: 97,2 cc
Diâmetro e curso: 50 x 49,5 mm
Taxa de compressão: 8.8:1
Potência máxima: 7,07 cv a 8.000 rpm
Torque máximo: 0,66 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de partida: Elétrica e a pedal

Chassi/Suspensão
Tipo: Monobloco estampado
Suspensão dianteira: curso 105 mm
Suspensão traseira: curso 65 mm
Freio dianteiro / diâmetro: Tambor 110 mm
Freio traseiro / diâmetro: Tambor 110 mm
Pneu dianteiro: 2.50 - 17 43P
Pneu traseiro: 2,75 - 17 47P

Dimensões
Comprimento total: 1.920 mm
Largura total: 840 mm
Altura total: 1.175 mm
Peso Seco: 85 kg
Altura do assento: 770 mm
Distância entre eixos: 1.230 mm
Distância mínima do solo: 180 mm

Transmissão
Tipo de transmissão: 4 velocidades (N-1-2-3-4) rotativo
Tipo de embreagem: Multidiscos banhados em óleo

Sistema elétrico
Bateria: 12V 5Ah (selada)

Capacidades
Tanque de combustível: 10 litros
Reserva de combustível: 1,5 litros
Óleo do motor: 0,9 litro
Capacidade máxima de carga: 150 kg

Cores
Preto, Vermelho e Prata

Diego.fcs
03-12-07, 13:44
Ficou legal esse novo grafismo, uma ótima escolha para uma motocicleta para trabalho, fazer um bate-volta no dia-a-dia com economia...

PS: Jecastro falando da Sundown??? :0_0:

huahuahuahuhuaha... zueira...

Joao XTZ
03-12-07, 13:48
eh a hunter veio mesmo 100 se manteve o preço ta otimo p/ mim...valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
03-12-07, 13:52
Agora a Honda vai ter que fazer algo de novo na POP pois ela ficou na mesma categoria e é bem mais cara, a Hunter pelo menos parece uma moto, apesar que o estilo é dos anos 70.

Joao XTZ
03-12-07, 13:56
mas prefiro a Hunter tbm mas p/ revender ta foda a pop eh mais facil de revender fora q manutençao das sundown tenho medo...valeu... :lol: :lol: :lol:

spygtba
03-12-07, 13:57
Agora a Honda vai ter que fazer algo de novo na POP pois ela ficou na mesma categoria e é bem mais cara, a Hanter pelo menos parece ma moto, apesar que o estilo é dos anos 70.


Pra quem gosta de GC bolinha ta ai uma concorrente 0KM, eu nao pegaria nem que fosse 125cc pelo preco de uma 90cc, acho que peguei trauma de Sundown.

silverfox
03-12-07, 13:59
enquanto manter esse desenho do quadro, que fica aquele buraco na frente do motor... na minha opiniao continua muito feia :G

Diego.fcs
03-12-07, 14:01
enquanto manter esse desenho do quadro, que fica aquele buraco na frente do motor... na minha opiniao continua muito feia :G


Pois é, acho muito estranho também, é o que mais "mata" essa moto, se tivesse um esquema de quadro com uma continuação ali seria uma boa, os para-lamas eu num curto muito também, o traseiro deveria ser mais curto e o da frente também... O pessoal acha que ela é fraca por ter esse vazio na frente do motor...

jecastro
03-12-07, 14:06
enquanto manter esse desenho do quadro, que fica aquele buraco na frente do motor... na minha opiniao continua muito feia :G


O quadro é desta forma porque o motor é do tipo ciclomotor e fechar o buraco acrescentaria peso, a moto que tem apenas 85kg o que dá uma boa relação peso potência, além do mais isto é só uma questão de costume.

Roberval2005
03-12-07, 14:25
:lol: :lol: :lol: :lol:

Nao dá pra pedir muito numa moto de R$2990 (se nao aumentou). POP100 por R$3990 :stop: :stop: :stop:

agm2112
03-12-07, 14:30
Não sei como alguém pode comprar uma POP ....

brunohcs
03-12-07, 14:49
Não sei como alguém pode comprar uma POP ....


[2]



essa hunter preta ae fiko bunitinha ein.. + eu soh compraria uma motoquinha dessa pelo preço mermo...

Diego.fcs
03-12-07, 15:07
Não sei como alguém pode comprar uma POP ....


[3]

Por isso que comprei uma bolinha e dei um trato nela, sai mais barato fazer isso e é muiiiiiiiiiiiito melhor do que pegar uma POP...

mantabodyboarder
03-12-07, 17:07
mas prefiro a Hunter tbm mas p/ revender ta foda a pop eh mais facil de revender fora q manutençao das sundown tenho medo...valeu... :lol: :lol: :lol:


João, quem voce conhece que revendeu uma POP bem?

Nem as concessionárias conseguem empurrar pra frente, se comprar uma POP pagando os 4k dela não revende por muito mais que 2k não... 3k já quase compra uma Titan 125...

E continuo falando, até agora, só troca de oleo e filtro na Hunter...

E esses 84kg fazem diferença. Prefiro ir pro trampo e encarar o transito nela que na XLX, e olha que o guidão acima dos retrovisores e a suspa boa da XLosa matam a pau...

PimEdu
03-12-07, 17:39
Cara, na boa, duvido q revenda de pop seja facil, a nao ser q vc de ela de graça, mas até ai hunter tbm fica facil dai.

Christian
03-12-07, 19:07
Não sei como alguém pode comprar uma POP ....


[4]

Mas essa Hunter ai até que ficou bonitinha.
Comparando com a PQP essa ai mata a pau, e tem o preço melhor de quebra. :OK:

Mas sabem com é aquela velha história: Honda é Honda... :NOOK:

oldskullo
03-12-07, 21:28
Não sei como alguém pode comprar uma POP ....

[6]

Mas acho que a Honda vai mudar pouca coisa na POP, se eles mudarem algo a mais já é motivo pra encarecer, e se com esse preço já tá encalhando...

Não arrisco em dizer que a Honda logo logo vai descontinuar a POP.

Fernando Oliveira
03-12-07, 21:58
deixou de ser hunter "nojenta" para virar hunter "sem"..., mas é melhor que a POP..ylete :#

Hopeless
03-12-07, 23:38
Não sei como alguém pode comprar uma POP ....

[8]
a pop é simplesmente tosca.
na minha condiçao eu nao compraria a hunter, mais se eu estivesse andando de busão/trenzão com certeza compraria uma hunter, com o dinheiro do bus da praticamente pra sustentar a moto, incluindo o financiamento, mesmo que depois de te-la pago ela ja nao valesse mais nada, pelomenos eu nao passaria aperto em bus lotado todo dia :P.

Ivan RJ
04-12-07, 00:52
Hopeless, a finalidade é esta, não andar de busão e não ficar a mercê dos inescrupulosos donos das empresas de onibus. Eu sempre gostei deste estilo retrô, pois sou desta época. Sobre a pqp :NOOK:nem vou mencionar nada, prefiro falar sobre bicicleta. Um grande abraço a todos os irmãos.

chitola
04-12-07, 06:42
minha noiva tá loca pra pega uma Hunter, se ela arrumar emprego logo e na mesma cidade, vou ajudar ela a pegar uma dessas aí, o cara que comprei a RD tem uma revenda e ele anda na Hunter 90 ( Hunter Nojenta, como diz ele hehehe) pra se locomover nos cartórios e tal, e disse que ela faz até 50 Km/L na mão dele, imagina...

Diego.fcs
04-12-07, 09:50
minha noiva tá loca pra pega uma Hunter, se ela arrumar emprego logo e na mesma cidade, vou ajudar ela a pegar uma dessas aí, o cara que comprei a RD tem uma revenda e ele anda na Hunter 90 ( Hunter Nojenta, como diz ele hehehe) pra se locomover nos cartórios e tal, e disse que ela faz até 50 Km/L na mão dele, imagina...


Pois é Chitola, esse é o lance dessa moto, ela num tem que dar 140km/h e dar pau em CG, é uma moto para o trabalho, para economia... Eu compraria sim, sou mais ela que a Biz também, por ter um aspecto mais de "moto"... Deve ser uma maravilha andar no transito com ela tendo 84kg e fazendo 50km/l...

Christian
04-12-07, 09:57
Pois é Chitola, esse é o lance dessa moto, ela num tem que dar 140km/h e dar pau em CG, é uma moto para o trabalho, para economia... Eu compraria sim, sou mais ela que a Biz também, por ter um aspecto mais de "moto"... Deve ser uma maravilha andar no transito com ela tendo 84kg e fazendo 50km/l...


E de quebra ainda parece uma bolinha. :OK:

ammanzoli
04-12-07, 10:29
esse novo grafismo fico legal mesmo na cor preta :clap:

mas sem querer defender a Honda mas se que vale a pena pagar 1k mais barato em conpação a POP e HUNTER, pois pelo que pesquisei essa HUNTER quebra muito, defeitos pequenos mas semanalmente dezem que tem alguma coisa para fazer e ja a POP dizem que nao da problema nenhum, que e pau para toda obra ???? sera que isso e mesmo verdade ?????

Joao XTZ
04-12-07, 11:39
fala com o roger manta...ele sabe como eh a hunter pq tem uma 90...pelo q ele me disse a moto guenta o tranco...to quase pegando uma tbm...valeu...

PimEdu
04-12-07, 11:58
Isso de q a hunter não sai da oficina ou é coisa de mentiroso ou de quem nao cuida da moto

Joao XTZ
04-12-07, 12:14
to começando a achar isso tbm...valeu... :lol: :lol: :lol:

Serifa
04-12-07, 12:16
e ai é boa ou não essa hunter?

mantabodyboarder
04-12-07, 12:31
A verdade é que a Hunter 90 e sundown em geral é segunda moto de quem já tem uma outra mais forte e também moto de entrada, primeira moto de muito cabação.

Tem gente que desossa a moto, anda como se fosse motoboy, troca oleo depois de 5000km, etc
Assim não tem como mesmo.

A minha só vai pra oficina na revisão da garantia, que por mim nem iria mesmo, só troco óleo e pronto...


Ando todo dia no transito caótico, esburacado e violento de SP, não tem essa de que vai ser engolido pelo transito, que ela não aguenta. Anda muito bem sim, chega tranquilo nos 70km/h.
Fico a 80km/h na faixa de 7000rpm (ou menos).

Outro problema que acaba dando pra motoqueiros de primeira viagem, é que os mexânicos da autorizada fazem de tudo pra não trabalhar, e tudo vira característica da moto.
Morrer na reduzida ou frenagem não é característica, dar pipoco a qquer reduzidinha não é característica, freio podre não é característica, contagiros embaçando não é caracteristica. Corrente batendo e parafuso solto não é característica.

Tudo isso é relaxo na montagem. A minha o Sergio (sabedoria) deu uam regulada no carburador que ficou filé, sem morrer e sem pipoco toda hora, descobriu uma montagem mal feita no freio, viu que entregam a moto com a corrente sem esticar, essas coisas porcas de mexânico relaxado.


Até hoje só perdi 1 parafuso na moto. Da lente do pisca, que desparafusei pra trocar a lampada (troquei o pisca e a lampada que veio era mais forte, aí dava zica), aí caiu no bueiro o parafusinho...


Mas sei lá, compra uma POP, gasta 1k a mais na moto, e depois descubra se honda é honda na revenda (no roubo logo mais vão descobrir o motor de Biz 100 que tem ali embaixo...)


E digo mais, prefiro vir pro trabalho de Hunter 90 que de XLX! O torque só faz faltanas ladeiras violentas, mas o peso pena da Hunter é show no transito. Pra passar em qquer buraco, só falta erguer a moto igual fazemos com bikes...

Robinhu_125
04-12-07, 13:10
eh uma motinho q eu pegaria facil, mas eh oq falam ai, esse espação na frente do motor deixa a moto com ar de que falta alguma coisa!!
Esperamos q nas proximas versões melhorem o desenho dela sem perder o ar classico!
abraçosss

mantabodyboarder
04-12-07, 16:46
Robinhu, o quadro em T dela não vai deixar mudar esse espaço não.

Quem tiver curiosidade, veja sites de motos classicas e procure as 70tinha antigas e veja o vazio igual, que é característico do quadro em T

Se eles mudarem o quadro, vai entrar já numa faixa de preço não interessante...

ammanzoli
04-12-07, 22:16
Outro problema que acaba dando pra motoqueiros de primeira viagem, é que os mexânicos da autorizada fazem de tudo pra não trabalhar, e tudo vira característica da moto.
Morrer na reduzida ou frenagem não é característica, dar pipoco a qquer reduzidinha não é característica, freio podre não é característica, contagiros embaçando não é caracteristica. Corrente batendo e parafuso solto não é característica.




foram esse problemas mesmo que tinha visto na net do pessoal reclamando, mas entao e puramente relaxo entao, e que meu paizão esta afim de compra uma dessa so para correi atraz de peças, logo que ela tem uma ranger a na gas ai niguem aguenta fica rodando rsrsrsr

barbeirorp
04-12-07, 22:17
eu compraria uma sem problema... afinal de contas, eu adoro essas coisinhas com jeito antigo

mantabodyboarder
05-12-07, 08:46
ammanzoli,

Orkut não é uma fonte de informação confiável... :P

Eu desisti das comunidades da Hunter pq o pessoal é muito tapado...

Diego.fcs
05-12-07, 09:57
ammanzoli,

Orkut não é uma fonte de informação confiável... :P

Eu desisti das comunidades da Hunter pq o pessoal é muito tapado...


Isso é verdade, vejo na comunidade do UNO e da CG bolinha os caras só falam besteira... Eles falam sem ter conhecimento técnico algum e metem o pau em tudo falando que é uma bosta...

jecastro
05-12-07, 10:31
Falando em inovação na Sundown, acabei de ficar sabendo que a nova MAX esta saindo com tampa de gasolina do tipo esportiva, igual a da CB500, no site ainda não tem, alguém ai tem foto para mostrar?
É um grande diferencial em relação a concorrência já que nem as 250cc tem.

Joao XTZ
05-12-07, 11:03
isso so vendo ao vivo...qq coisa posto amanha...e as max 2008 tem disco margarida se tem a tampa nova ou nao eu vou ver ...valeu... :lol: :lol: :lol:

ammanzoli
05-12-07, 18:17
ammanzoli,

Orkut não é uma fonte de informação confiável... :P

Eu desisti das comunidades da Hunter pq o pessoal é muito tapado...


mantabodyboarder

mas nao foi no orkut nao, foi se nao me engano no moto online, onde que os usuarios que ja possui a moto fala sobre elas, e muitos citavam aquele problema que vc citou.

Roberval2005
05-12-07, 19:27
Isso é verdade, vejo na comunidade do UNO e da CG bolinha os caras só falam besteira... Eles falam sem ter conhecimento técnico algum e metem o pau em tudo falando que é uma bosta...


:lol: :lol: :lol:

Nao adianta, quem é fanatico, só vai falar mal mesmo, KKKK

leonoronha
07-12-07, 12:58
Eu sempre achei ela bonitinha agora fico melhor ainda, ja tive o consorçio de uma 90 ( miseros 50 reais por mes), teria uma numa boa pra trabalhar, ir ao banco,faculdade e etc.

jecastro
07-12-07, 15:58
Tampa da max 2008

http://s1.meucarronovo.com.br/i/fc/7034/923867_1.jpg

Joao XTZ
07-12-07, 16:02
bonita tampa e ela ainda tem o discao margarida...valeu... :lol: :lol: :lol:

Hunter 123
15-12-07, 09:43
Quando o cara compra uma hunter 90/100, não deve pensar em revenda (ou não deveria). Acho que é uma moto para o cara que tá mal ($) comprar, pra não andar de bus e/ou economizar na gasosa do carrinho da família, e usar até destruir. Ou se depois de uns 4 anos melhorar a situação, vender por 1000 pra comprar uma moto melhor, já valeu.

PimEdu
15-12-07, 09:48
Hunter, por esses mesmos motivos q vc citou um cara q compra a hunter ta preocupado com revenda, pq ele nunca sabe qdo vai precisar transformar a moto em dinheiro na mão por uma necessidade.

Hunter 123
15-12-07, 09:50
É, PinEdu, tem isso também, não tinha pensado...Por aqui tenho visto propaganda da Honda dizendo que Honda é dinheiro no bolso...

Mostarda_69
16-12-07, 04:01
Nao acredito muito nessa... olha soh... eu trokei a minha pela fazer.. ate ai tudo bem q o cara me deu 3000mil por ela...

mas um amigo meus dexo la a moto dele pra troca por dinheiro msm... pediu 3 mil.. sendo que era um guindom bagacero 3 pisca kebrado e colado com super bonder e meia batida na frente q o coitado junto num caminhao de lixo.. e nao eh q vendeu... mas o cara fez por 2900 pro meu amigo.. e sabe por qt ele vendeu pro outro coitado? ???? 3600.. isso mesmo.. 3600 numa hunter 90 06/07... dp dessa eu larguei de mao sobre marca diabo nao te revenda.. aehueaeahuaehuheau

mantabodyboarder
16-12-07, 08:56
Hunter, por esses mesmos motivos q vc citou um cara q compra a hunter ta preocupado com revenda, pq ele nunca sabe qdo vai precisar transformar a moto em dinheiro na mão por uma necessidade.


PimEdu,

Vai transformar a moto em dinheiro e voltar a andar de busão?
Vai torrar a diferença da moto se fosse uma CG de venda rápida em no máximo 4 meses, só no gasto extra com o busão/carro.

Como já disse muitas vezes, é um trasporte justo pra quem precisa se lirar de busão demorado e CARO.
Eu gastava 230 reais de busão.
Pago 140 da prestação da moto + 50 de gasola por mês.
Sobra 40 reais ainda na mão pra colocar na conta da manutenção.

Por isso eu falo que vou usar a moto até virar pó, e o que conseguir nela depois de quitada é lucro, já que ela se pagou na comparação com o busão (e ainda ganho 2 horas por dia no deslocamento!)

Joao XTZ
17-12-07, 15:54
verdade ...eh uma moto p/quem nao quer nem saber de onibus...valeu... :lol: :lol: :lol:

Diego.fcs
17-12-07, 15:57
É uma moto para quem visa muita economia, ela num precisa correr nem nada, ela só precisa não quebrar e ser econômica ao máximo...

Se eu comprasse algo pensando na revenda, compraria ouro somente, porq tá sempre valorizando... :G

jecastro
21-12-07, 08:07
Acabei de ver o preço da Hanter 100cc aqui em Porto Alegre na Grappa Motos, a vista esta 3.300,00+frete, fica em torno de 3.600,00 com emplacamento incluso, no financiado estão cobrando ent.600,00+48x99,00+tac(500,00) isto da mais de 5.800,00.