PDA

Ver Versão Completa : Pq acaba com a embreagem ??



superkyo
05-12-07, 19:20
"Não tem nada a ver com o tópico, mas não anda com a embreagem puxada quando estiver em descidas porque tu vai acabar com ela logo logo."

Pq acaba com a embreagem ??


DUVIDA do topico da fechada monumental como ninguem respondeu lá pq o topico já fico pra historia postei um novo com essa duvida.....

henrique
05-12-07, 19:29
come pq vai ficar com os discos colados e em alta temperatura.. é o mesmo esquema dos carros.. n vale a pena e ainda mais pelo perigo de andar na moto toda solta.. e falando em embreagem hj mandei vir todo o conjunto novo na autorizada pra minha tornado e custou miseros 800,00 reais heheheh a moto é 2005 bem inteira mas a embreagem foi bem maltratada.. gastou os dentes da campana e como discos direto.. além de q a moto tá sempre querendo andar mesmo com a empreagem puxada e cabo regulado..

jecastro
05-12-07, 20:29
Quando você anda com a embreagem acionada os discos ficam em contato patinando sem pressão o suficiente para empurrar, mas ficam gastando.

agm2112
05-12-07, 21:14
Desgasta principalmente o sistema de acionamento da embreagem. Não sei o nome nas motos, mas em carros com este sistema, chamam de agulha e placa de pressão. Ai quando vc ficar parado no transito sem pressionar a embreagem, ela fica com barulho de reco-reco. O desgaste dos discos é baixo, mas existe, pois eles nunca estão totalmente desacoplados.

ammanzoli
05-12-07, 21:26
pow boa pergunta essa eu nao sabia e agora sei, na minha biz na descidas sempre coloco o pezão na embreagem dela para o motor fica na lenta, mesmo com algumas pessoas falando que nao podia eu fazia pq niguem tinha conssiguido me explica entao axava que era blefe pois agora axei uma resposta comcreta rsrsrs

brunohcs
05-12-07, 21:41
pow boa pergunta essa eu nao sabia e agora sei, na minha biz na descidas sempre coloco o pezão na embreagem dela para o motor fica na lenta, mesmo com algumas pessoas falando que nao podia eu fazia pq niguem tinha conssiguido me explica entao axava que era blefe pois agora axei uma resposta comcreta rsrsrs


nao sei nao se isso se aplica na biz.. mas vamo ve q q alguem fala ae

---------------
e pessoar.. dexa na neutra dai nao pega nada neh? de boua?

ammanzoli
05-12-07, 21:51
nao sei nao se isso se aplica na biz.. mas vamo ve q q alguem fala ae

---------------
e pessoar.. dexa na neutra dai nao pega nada neh? de boua?



se aplica sim brunohcs, a diferença que na biz a embreagem e junto com a marcha se vc pisa so um pouco vc fica como se a embreagem estivese acionada, mais um pouco e troca a marcha, ´basicamente a diferença que a biz a embreangem e no pe junto com o cabio e as outras motos são no guidon sendo acinada na mão, afinal como vc acha que a galera empina de moto pow

ammanzoli
05-12-07, 21:54
nao sei nao se isso se aplica na biz.. mas vamo ve q q alguem fala ae

---------------
e pessoar.. dexa na neutra dai nao pega nada neh? de boua?



no caso da biz nao tem como colocar na neutra

pois como a embreagem e jundo com a marcha nao tem como vc troca as macha sem desacionar a embreagem a cada troca rsrsrsr imagina vc a uns 80 km/H tendo que colocar 3-2-1 assim neutra rsrsrs nesse pondo va foi tudo para o saco rsrsr

superkyo
05-12-07, 21:59
Poh, mas desgasta tanto assim !! nem sabia

Buscava economizar gasola assim, mas pelo jeito dá na msm ou até pior pq depois tem q troca mais vezes a embreagem.....

Ivan RJ
06-12-07, 01:09
Pior do que desgastar a embreagem é vc ir pro chão em uma curva por falta de tração na roda, é a mesma coisa que soltar o acelerador na entrada de uma curva para retornar a acelerar da tangência para a saída. A economia seja lá do que for, embreagem ou combustível, não vale o risco e nunca esqueça que o freio motor ajuda a parar com segurança em uma situação de risco. Um grande abraço a todos os irmãos.

Christian
06-12-07, 06:46
"Não tem nada a ver com o tópico, mas não anda com a embreagem puxada quando estiver em descidas porque tu vai acabar com ela logo logo."

Pq acaba com a embreagem ??


DUVIDA do topico da fechada monumental como ninguem respondeu lá pq o topico já fico pra historia postei um novo com essa duvida.....


Isso ai fui eu que questionei, pois achei muito errado você fazer isso e pensei mesmo que tu não sabia que poderia estar acabando com a embreagem.



nao sei nao se isso se aplica na biz.. mas vamo ve q q alguem fala ae

---------------
e pessoar.. dexa na neutra dai nao pega nada neh? de boua?


Cara pensa você acelerando tudo em segunda marcha e depois deixar no neutro morro abaixo até que a moto chegue a uns 80km/h e quando ela começar desacelerar você colcoa uma segunda de volta.
Devido a velocidade incompatível com a marcha vai dar um baita tranco na caixa de marchas a hora que tu fizer isso mesmo estando com a embreagem acionada.
Sei disso porque já o fiz uma vez pois não sabia se era prejudicial ou não.

O conselho que fica é que não fiquem brincando com as marchas e embreagem da moto.
E se pegarem declive é só deixar na marcha mais alta da moto. :OK:

brunohcs
06-12-07, 14:49
no caso da biz nao tem como colocar na neutra

pois como a embreagem e jundo com a marcha nao tem como vc troca as macha sem desacionar a embreagem a cada troca rsrsrsr imagina vc a uns 80 km/H tendo que colocar 3-2-1 assim neutra rsrsrs nesse pondo va foi tudo para o saco rsrsr


sim dependendo da velocidade tu desce pa neutra no pau mermo eu fazia isso.. ou ainda a minha biz as veiz ia da 4º pa neutro mesmo isso sendo errado + as veiz ela fazia isso!..

mas eu me referia a neutra das otra motoca mermo com embreage ein cima!

SPINARACK
07-12-07, 12:57
uhmm eu tbm, tinha essa mania de nas dexcidas usar a embreagem... depois que me falaram quenao pode eu apenas aperto e coloko no neutro...e ai dexo descer... mas so faço isso a noite no caminho da casa da minha namorada até em casa.. pq é praticamente so descida entao as vezes ate desligo o motor tbm.... ... tem algum problema?

agm2112
07-12-07, 12:59
uhmm eu tbm, tinha essa mania de nas dexcidas usar a embreagem... depois que me falaram quenao pode eu apenas aperto e coloko no neutro...e ai dexo descer... mas so faço isso a noite no caminho da casa da minha namorada até em casa.. pq é praticamente so descida entao as vezes ate desligo o motor tbm.... ... tem algum problema?


Tem ! Com o motor desligado a bomba de óleo também pára e não tem lubrificação forçada. Pode ser que falte óleo pra lubrificar o eixo do pinhão. Isso deve variar de acordo com a moto. No meu manual fala pra não rodar com o motor desligado em hipótese alguma.

superkyo
07-12-07, 18:39
Nem no NEUTRO eu vo andar, afinal CABAÇO do jeito q eu sou capaz de jogar uma 2º marcha e fuder tudo ahuahuhuahua

Agora so engrenado.....

stK!
07-12-07, 23:48
[i]Boa noite pessoal, é bom ficcar sabendo disso pq achei que nao tinha problema algum segurar a embreagem sem acelerar...

ammanzoli , na minha ex biz eu pegava um descidao pra voltar da minha namorada, eu deixava ela em 4º e dava uma batida um pouco mais forte para entrar na neutro ... num sei se da muito problema isso, mais resolvia o meu caso... Daí pra voltar pra 4º eu dava um toke pra cima e ja era ...

Abraços

lion
08-12-07, 06:55
errar marcha é fooooooda, peguei uma descida semana passada que subiu o giro da moto bastante, reduzi velocidade joguei uma marcha mais alta e dai deixei ela ir levando...