PDA

Ver Versão Completa : Revisão dos 35 mil: 120 conto!



César
06-12-07, 08:44
Faz tempo q num levo na Su\uki pra fazer uma revisão geral eu mesmo venho fazendo os itens necessários como limpeza de bura, filtro de ar, troca de óleo e filtro, lub da corrente, etc.., tava pensando em fazer uma geral na suzuki fui lá perguntar quanto sairia a dos 35 mil e me falaram 120 conto. Putz achei caro, queria saber quais os itens que eles revisam fora os que eu mesmo posso fazer como carburação, limpeza de filtro de ar, lubrifica e estica corrente, fora isso que mais fazem? Regula válvula a última faz uns 4000km que fiz, na própria suzuki. Queria saber se vale a pena pq se for tudo isso só pra fazer esses itens que eu mesmo posso fazer nem vale a pena.

Christian
06-12-07, 08:54
Nem manda na na assistência então.
A maioria dos iten que tu citou que faz em casa eles fazem lá.
Só manda regular as valvulas (se for preciso) e dar uma boa limpada/regulada no carburado e só.
A minha única revisão que fiz na XTZ com 20 mil km fiz tudo que você citou e paguei R$28,00 porque R$3,00 foi de uma junta da tampa de valvulas. :D

César
06-12-07, 09:01
Eh acho q num vale a pena, existe algum reaperto de chassi nessa revisão?

Christian
06-12-07, 09:12
Eh acho q num vale a pena, existe algum reaperto de chassi nessa revisão?


O máximo que eles irão fazer é dar uma conferida no aperto de dos parafusos.
Na minha foi conferido o aperto dos raios, coisa que não precisa na tua.
É bom dar uma lubrificada nos cabos de acelerador e embreagem e trocar o fluído de freio.

agm2112
06-12-07, 10:12
Vale mais o carimbo no manual ...
Não acho 120 caro pra um serviço feito em concessionária, mas sei lá ... acho que eu não faria.

Furious VIPER
06-12-07, 11:39
Olha César... eu fiz a minha de 30 mil agora... e paguei ao todo 70 reais!!
limpeza e regulagem de carburador
limpeza de filtro de ar
troca de óleo das bengalas
troca da graxa de todos os rolamentos
retirada da balança pra limpeza e relubrificação
regulagem de válvulas
limpeza dos cubos (internamente)

eu axo q nao ta caro... se eles realmente fizerem isso ta bom...

casali
06-12-07, 11:45
retirada da balança pra limpeza e relubrificação



ta ai algo que ninguém faz e é muito importante também
outra que ninguém faz é a caixa de direção

Luigi
06-12-07, 11:56
O car aacha 120 conto muito! Tá loco, se for feito tudo que tem que fazer é o preço!

Uma revisão COMPLETA, no mecanico aqui que meche na minha moto fica R$100.00 (falcon) mas ele desmonta bengala, balança, etc!

Eu gastei R$480.00 de M.O na desmontagem feral, revisão, remontagem, regularem etc, e não achei caro!

A moto ficou quase 3 messes no mecanico hehe! :d

igortde
06-12-07, 12:18
Olha César... eu fiz a minha de 30 mil agora... e paguei ao todo 70 reais!!
limpeza e regulagem de carburador
limpeza de filtro de ar
troca de óleo das bengalas
troca da graxa de todos os rolamentos
retirada da balança pra limpeza e relubrificação
regulagem de válvulas
limpeza dos cubos (internamente)

eu axo q nao ta caro... se eles realmente fizerem isso ta bom...



Se o cara fez tudo isso que você disse por R$ 70,00 ta de Graça!

agm2112
06-12-07, 12:23
ta ai algo que ninguém faz e é muito importante também
outra que ninguém faz é a caixa de direção


Eu faço isso na minha a cada 6 meses ... e a caixa de direção limpo a cada ano. Na balança boto Molykote e na cx de direção uso Graxa azul legítima da Fag .... Se isso fôr feito na revisão da concessionária acho q vale a pena ... Não sei o que usam na revisão, mas só uma latinha de Molykote custa 25 reais ....

Furious VIPER
06-12-07, 12:30
ta ai algo que ninguém faz e é muito importante também
outra que ninguém faz é a caixa de direção

eu esqueci disso... ele desmontou toda a frente... trocou a graxa dos bagulho da direção ali! hehehe retirou todas as esferas... colocou graxa nova...

Pessoal.. procurem mecânicos com conhecidos, gente q faça um bom trabalho!
Talvez não sejam todos tão baratos... mas vale a pena o dinheiro investido!
A revisão é 60 reais... ele me faz por 50 pq eu faço a cada 3mil e indico todo mundo ir lá com ele. troca de óleo das bengalas + limpeza e troca de graxa da caixa de direção + retirada e relubrificação da balança = 20 reais! putz... mto barato.. gente boa o cara!

a cada 15mil km... óleo das bengalas... e nos 30 mil desmontou a frente toda e a balança tb... pra deixar tudo zero bala dnovo!
NÃO ECONOMIZEM EM REVISÕES!!!

Diego.fcs
06-12-07, 13:17
O ideal seria dar uma geral na sua moto, se vc regulou as vásvulas faz 4000km creio que num precise novamente, mas trocar óleo da bengala, graxa da caixa de direção, limpar os cubos, lubrificar cabos e todos os itens que falaram aí é bom sim, outra coisa é bom dar um reaperto geral nos parafusos da moto...

Veja lá todos os serviços que eles vão fazer e vê se compensa, se eles fizerem tudo isso acho que tá bom...

Roberval2005
06-12-07, 14:34
ta no preço

danielpaiva
06-12-07, 15:28
ta no preço


Eu tb acho...faço 1 revisão sim e outra não...vou fazer a de 15k agora no valor de 129 reias (contando com 12 reais da lavagem)...

Eu não acho que ta caro, pois vale a pena fazer a revisão pq parece outra moto quando sai da revisão.

César
06-12-07, 17:13
Fica tão bom assim? A última revisão completa na suzuki que fiz foi aos 3 mil km heheheh

mantabodyboarder
06-12-07, 17:39
No Tratorzinho eu mandei fazer:

limpeza e regulagem de 2 carburadores
limpeza de filtro de ar
troca da graxa de todos os rolamentos
retirada da balança pra limpeza e relubrificação
regulagem de válvulas
limpeza dos cubos (internamente)
revisão dos freios
troca de todos os cabos
revisão geral da elétrica e painel
troca dos discos de embreagem
troca do pedal de cambio
troca de oleo
troca da relação


Ficou 150 royais

Ivan RJ
06-12-07, 20:40
Cesar, vê se para de jogar peteca de mão fechada! :k Tem que trocar o óleo das bengalas que a muito está vencido, lubrificação da caixa de direção, lubrificação dos rolamentos de roda, etc... . Se vc souber fazer tudo isso, faz em casa. O preço está correto e aqui no Rio todos os parafusos são reapertados com o torquimetro a cada revisão. Para de economizar, pelo menos dessa vez, e deixa a sua moto zerada até mesmo para a sua própria segurança. Um grande abraço a todos os irmãos.

danielpaiva
06-12-07, 21:22
Fica tão bom assim? A última revisão completa na suzuki que fiz foi aos 3 mil km heheheh


Todas as vezes que eu levei na manutenção, saiu outra moto de lá..

jonyhiei
06-12-07, 22:17
Orra 120 conto, pra mim ta barato d mais...
eu paguei +/- isso na revisao dos 3 mil...
Alias alguem aqui de sampa pode me indicar uma conc. boa e q nao seja taaao caro como eu to pagando? ou um mecanico dos bom?]
Pagando 120 na revisão dos 30 mil seria otimo pra mim.

superkyo
06-12-07, 22:38
Tb gostei do preço axei justo........

chitola
07-12-07, 06:39
eu esqueci disso... ele desmontou toda a frente... trocou a graxa dos bagulho da direção ali! hehehe retirou todas as esferas... colocou graxa nova...

Pessoal.. procurem mecânicos com conhecidos, gente q faça um bom trabalho!
Talvez não sejam todos tão baratos... mas vale a pena o dinheiro investido!
A revisão é 60 reais... ele me faz por 50 pq eu faço a cada 3mil e indico todo mundo ir lá com ele. troca de óleo das bengalas + limpeza e troca de graxa da caixa de direção + retirada e relubrificação da balança = 20 reais! putz... mto barato.. gente boa o cara!

a cada 15mil km... óleo das bengalas... e nos 30 mil desmontou a frente toda e a balança tb... pra deixar tudo zero bala dnovo!
NÃO ECONOMIZEM EM REVISÕES!!!


cara onde fica esse mecanico ? é em canoas ? to querendo achar um que faça oque eu quero, achei um cara bom, mas não sei se ele faria tudo isso que tu fez por tão barato assim...

me diz o nome e endereço q eu ainda digo q tu me indicou , aí tu ganha um descontinho na proxima hehehe...

Furious VIPER
07-12-07, 07:56
cara onde fica esse mecanico ? é em canoas ? to querendo achar um que faça oque eu quero, achei um cara bom, mas não sei se ele faria tudo isso que tu fez por tão barato assim...

me diz o nome e endereço q eu ainda digo q tu me indicou , aí tu ganha um descontinho na proxima hehehe...


São Leopoldo... na Av. Theodomiro Porto da Fonseca, esquina com a Rua da Paz. é bem na esquina, uma casa meio bege. tu tem q entrar nessa rua da paz pra ver a frente da casa, daí tem uma rampinha com as motos lá em cima.
Pra axar a Av. Theodomiro da Fonseca... vai pela BR e entra na Unisinos... na sinaleira do quartel, dobra a esquerda... daí é só procurar a rua.. q fica à tua direita (tem a casa dele q é bege, e em frente, tem um muro verde, numa clínica de fisioterapia... onde eu trabalho! hehehe
Tá dada a dica pro pessoal da região... te mando mais por MP pra não ter erro!

chitola
07-12-07, 08:12
São Leopoldo... na Av. Theodomiro Porto da Fonseca, esquina com a Rua da Paz. é bem na esquina, uma casa meio bege. tu tem q entrar nessa rua da paz pra ver a frente da casa, daí tem uma rampinha com as motos lá em cima.
Pra axar a Av. Theodomiro da Fonseca... vai pela BR e entra na Unisinos... na sinaleira do quartel, dobra a esquerda... daí é só procurar a rua.. q fica à tua direita (tem a casa dele q é bege, e em frente, tem um muro verde, numa clínica de fisioterapia... onde eu trabalho! hehehe
Tá dada a dica pro pessoal da região... te mando mais por MP pra não ter erro!



São leopoldo eu conheço um pouco, se ali no quartel é só ir reto (eu venho de sapuka pelo matão)...

cara essa clinica não é uma que tem uns golfinhos e tal pintados nas paredes ???

Furious VIPER
07-12-07, 09:43
São leopoldo eu conheço um pouco, se ali no quartel é só ir reto (eu venho de sapuka pelo matão)...

cara essa clinica não é uma que tem uns golfinhos e tal pintados nas paredes ???

hehehehe tinha uns golfinhos... agora o muro tá verde... sem golfinhos! heheh é ali q eu trabalho no fim da tarde/começo da noite!

danielpaiva
08-12-07, 09:28
Orra 120 conto, pra mim ta barato d mais...
eu paguei +/- isso na revisao dos 3 mil...
Alias alguem aqui de sampa pode me indicar uma conc. boa e q nao seja taaao caro como eu to pagando? ou um mecanico dos bom?]
Pagando 120 na revisão dos 30 mil seria otimo pra mim.


Em qual concessionária vc faz?

Ja ouvi falar muito bem da Del Nero - Na Lapa (entregam em 3 dias a moto e cobram esse preço mais ou menos)
Já ouvi falar muito bem também na de Osasco (entregam em 3 dias a moto e cobram esse preço mais ou menos)

Costumo levar a minha na AgeMotos - Av. Nazaré Z/S (moro lonje demais de lá..mas o preço e serviço vale a pena levar lá, pq entregam no mesmo dia)
E ja levei também no Centro de SP na Belikar motos..(ja ouvi falar mto mal de lá) o preço é salgado, mas entregam no mesmo dia e gostei do serviço.

Furious VIPER
08-12-07, 09:32
Putz... pelos relatos aí.. os caras demoram 3 dias pra entregar a moto?? Mas o q eles fazem?? Pra desmontar uma moto e remontar toda ela não se demora isso...
Isso tá me xeirando concessionária q pega serviço demais e não tem mecãnico o suficiente...
Todas aki da região que conheço.. Canoas (minha cidade), Porto Alegre, São Leopoldo, Novo Hamburdo... entregam a moto no mesmo dia... tu deixa lá dmanhã e dtardezinha pode pegar.

destbr
08-12-07, 13:40
eu fiz duas revisoes na concessionaria por causa da garantia, uma na matriz e outra em uma das filiais e nao faziam absolutamente nada.

na revisao de 8mil (faltava pouco pra acabar a ganrtia), leevi em um mecanico e a moto saiu outra, suuuper macia.. eu nem sabia q a moto era assim, pra vcs terem uma ideia.

só q ele sempre exagera na marcha lenta, nao tem uma vez! dai eu regulo em casa no ouvidometro...

dessa vez pretendo trocar de mecanico por um outro q recomendaram tb, para experimentar. só sei q na concessionaria nao levo mais :)

elio_filho
09-12-07, 18:16
Busquei sábado a Gislaine® na concessionária, revisão de 10.000km.

Realmente a moto voltou outra, totalmente revisada (freios, suspensão, óleos, filtros, válvulas, etc) e muito redondinha.

De brinde coloquei frisos azuis na roda, combinando com ela. Total da brincadeira = 168 pilas.

Achei até barato, afinal o que foi feito de serviço nela, desmontagem de rodas e etc, dá um trabalho miserável. E nesses 168 paus, 45 são dos frisos (com m.o.).

Abraços e que venham os 15.000km,

César
09-12-07, 21:49
Tem alguém que citou lubrificação dos rolamentos, mas eles não são selados? A balança, perguntei pro mecânico lá da suzuki, ele diz ser desnecessário lubrificar, já que quando começar a dar folga já é hora de trocar o embuxamento.

Furious VIPER
09-12-07, 21:56
Tem alguém que citou lubrificação dos rolamentos, mas eles não são selados? A balança, perguntei pro mecânico lá da suzuki, ele diz ser desnecessário lubrificar, já que quando começar a dar folga já é hora de trocar o embuxamento.

Eu to falando q mecânico de concessionária (principalmente essas q tu leva aí) não entendem porr@ nenhuma.. mas tu não acredita César.. vou te largar de mao cara!!
Rolamentos não sei dizer se são selados... mas existe graxa q se troca sim... a graxa vai sujando (eu como faço de 3 em 3 mil isso tudo.. naõ xega a sujar, mas o mecânico mesmo assim retira toda a graxa.. e coloca graxa azul limpa dnovo)...
O cara te diz q não se mexe na balança... claro.. dá mais trabalho retirar, limpar e lubrificar... e ganha pouco.. se tu tiver q trocar peças ele trabalha menos e ganha mais!