PDA

Ver Versão Completa : mandar a logica e bom senso pra m....!! eu quero é motão!



OptimusLeo
06-12-07, 23:04
http://tumoto.com.ve/anuncios/motos/abx-482.html

:drool: :drool: :drool: :drool:

Ja a minha XT ta a venda...e tenho o dinheiro suficiente para completar e ainda me sobraria un pouquinho...queria ver se pegava uma Toni, Lander o GS500 mais tem algo no meu cerebro que me diz "manda a logica pro $#@%$# $#@%$#!".

Tenho pouco tempo andando en moto, por isso eu digo :)

lion
06-12-07, 23:07
ter grana pra comprar é legal mas será que vai conseguir manter?
abs

ammanzoli
06-12-07, 23:10
ter grana pra comprar é legal mas será que vai conseguir manter?
abs


e isso ai compra e uma maravilha o negocio e manter

igual tem um caboclo ai que tem uma CG e vive fazendo gabiarra... pow se nao tem como mater a moto com as peças correta vende

OptimusLeo
06-12-07, 23:50
Tenho tambem como mantenla :)

Estou numa luta interna...uma parte de mim diz "pega uma moto un pouquinho melhor que a XT, mais ainda que seja tranquila, que voce possa domar" a outra diz "Deixa isso de raciocinio pra la, pega ela, so se vive uma vez, voce tem bom juizo pra poder comprar mesmo tendo pouca experiencia"

Estou dividido hahaaha :drool:

yalta
07-12-07, 00:00
Eu canso de ver gente com moto com baixa potência fazendo cada loucura nas ruas.. É claro que uma moto mais potente uma mancada tem um preço mais alto, mas Optimus, se você tem condição de bancar a diversão, segue em frente, compra um moto melhor, mas lembra que uma condição pra comprar ela foi de ter juízo! :D

Abraços!

oldskullo
07-12-07, 00:24
Ih cara sei não, se por aí tem peças fáceis da kawasaki então pega, pq não podemos deixar de levar em conta que é uma moto velha (10 anos) e talvez ela te dê uma manutenção um pouco maior, mas beleza!

OptimusLeo
07-12-07, 00:49
http://tumoto.com.ve/anuncios/motos/vaa-442.html

[Darth Vader] Venha au lado escuro da Forca...[/Darth Vader]

:drool: :0_0:

chitola
07-12-07, 06:36
sou mais da Kawa, se eu tivesse 20mil hoje concerteza venderia minha CG e compraria uma ZX6 ou 7...

lion
07-12-07, 07:01
cara, concordo com um dentista amigo do meu pai, proprietario de uma srad e motociclista a muitos anos, ele me disse que moto além de tudo é uma escola, me contou situações sobre o assunto e acabei concordando, vc tem que pegar algo mais em conta quanto à tua experiência mesmo, não adianta pegar uma moto maior pra levar chão facil facil assim :/
Pensa na tua integridade fisica e depois na moto cara, se vc não tem experiência ainda não adianta pegar uma moto violenta dessas hehe, e se vc tem como manter e comprar uma dessas, vc vai ter como fazer isso quando tiver mais experiencia, pega uma 400~500 pra se acostumar, pular de 225 pra 750 é pedir pra morrer cedo na minha op.

enfim, seja feliz qualquer que seja a tua escolha, vc disse bem, agente só vive uma vez, espero que a tua vida seja longa e feliz hehe

casali
07-12-07, 07:16
discordo do LION, moto grande na maioria das vezes é mais difícil cair do que numa pequena,
tenho amigos que começaram com motos acima de 600cc e nunca levaram chão

e no teu caso eu pegaria a moto grande, que ai já não é casa de bom censo e sim de grana, se tiver a grana compra a moto e curte uma estrada

chitola
07-12-07, 07:26
concordo com o casali, se eu pudesse desde o inicio compraria uma 600 pra cima, mas a grana não deixou e tive q ir pra 150 mesmo...

agm2112
07-12-07, 07:27
Compra logo ... se não ligar de pagar 220 reais num cabo de velocímetro e coisas assim, vai fundo !

lion
07-12-07, 07:43
uma coisa é vc estar acostumado a andar abaixo de 200km/h outra coisa é você pilotar de forma constante acima disso, se os teus amigos se acostumaram, bom para eles, mas 750-1300cc vindo de uma 225 mantenho minha posição quanto a suicidio hehe.

casali
07-12-07, 07:52
lion, tu já andou em uma moto grande?
andar mesmo, vários kms, não dar uma volta na quadra, elas são muito mais seguras que uma YBR, CG YES, muito mesmo, palavra de quem anda de moto a muito tempo, pode pedir para que tem experiência que vai te dizer a mesma coisa,

lion
07-12-07, 08:59
casali, digamos que vc ande com uma por algum tempo numa menor na estrada por exemplo, ultrapassagens vão ser coisas que vc vai precisar dominar bem, o ultimo caso que ouvi foi de um carinha que saiu de uma twister pruma Gsxr1000, não tava acostumado com a potência da moto mesmo ja tendo rodado com ela algum tempo, primeira viagem com o grupo não tava acostumado com a violencia da moto, quase bateu de frente com um caminhão numa ultrapassagem, desviou e acertou outro parceiro que havia ultrapassado, isso tudo acima de 200km/h...
Dai se você que tem mais experiência com motos e tal, me diz que com essa moto tudo é mais facil e tal...

Não posso me referir a motos como carros, mas a potencia dos carros mil que dirigi não são a mesma coisa dos 1.6~2.0 que costumo dirigir, numa ultrapassagem se vc não conhece bem o teu carro/moto acho que isso conta, lógico que não estou levando a cautela ou a forma do piloto de pilotar (se com o máximo de cautela possível ou não), enfim, se vc for comprar essa moto só te peço que se acostume bem com ela antes de pensar em fazer uma viagem e tal, mudar de moto assim vai ter diferença e como qualquer veículo vai ter que se acostumar com ele também hehe.


abs

cold-milk
07-12-07, 09:29
tbm discordo lion, contei pro vina uma vez no msn!
um amigo q nunca tinha andado de moto, tirou a carteira, comprou uma fazer, 1 mes de pois trocou por uma hornet, fez curso de pilotagem e tudo mais, nao satisfeito trocou mes passado por uma cbr igualzinha a essa
http://www.jacaremoto.com.br/motos/fotos/cbr600rr.gif

e o motivo foi pra andar mais, pela ciclistica/aerodinamica na pista...


vai fundo OptimusLeo se vc consegue manter e seguindo oq os companheiros de forum disseram pega maior sim!

Christian
07-12-07, 09:37
Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega Pega
:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

Furious VIPER
07-12-07, 09:53
Compra logo ... se não ligar de pagar 220 reais num cabo de velocímetro e coisas assim, vai fundo !

Pra mim isso define a tua compra... MANUTENÇÃO!!
Se for pra manter a moto desregulada, pneus riscados, relação fudida... nem compra. Se dá pra manter na boa.. vai fundo! O q o casali falou de segurança... pode confiar!

lion
07-12-07, 10:24
como me baseio por experiências alternativas, vou esperar o meu tio concluir o negocio na v-strom pra dar um passeio mais longo, porém, não acho que vá mudar muita coisa, enfim boa sorte seja qual for o negocio que vc va fazer cara.

brunohcs
07-12-07, 11:21
a segunda q tu masso ta loka ein.. pega elaaa :clap:

Joao XTZ
07-12-07, 11:29
pode pegar mas tome cuidado...valeu... :lol: :lol: :lol:

Mr5ouL
07-12-07, 11:53
Amigo, se tem grana pra comprar...
Grana pra manter, e acha que tem cérebro para não abusar da sorte, pois esportivas não perdoam, 90% dos acidentes em esportivas é morte certa!!!!

VAI FUNDO E SEJA FELIZ!!!
:clap: :clap: :clap:

Hopeless
07-12-07, 14:06
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool::drool: :drool: deu até agua na boca hehehehehehe, to doido pra poder andar em motos maiores, só pra sentir a pegada, mais eu acho que se voce conseguir se conter no começo pra se adaptar com o peso da moto e a porrada que da qdo vc acelera não vai ter maiores problemas!
muito boa sorte com a grandona :drool: :drool: :drool:

BrunoDias
07-12-07, 14:38
16 milhoes?? :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

olha que ta com bateria nueva
como falaram ai , a manutençao é que conta
valeu... :lol: :lol: :lol:

NEUDSON
07-12-07, 15:25
kaka por kaka pega uma cbx 750 pelo menos :P

Saurus
07-12-07, 16:01
Galera, esse negócio de moto grande ou pequena é perigoso, vejo tudo isso como bobagem.

Motos não são perigosas. O perigo está no ser humano. Tanto o que conduz a moto quanto aquele que conduz outros veículos.

Já andei em muita moto "grande". Uma ou outra vez passei dos 240 km/h. Fiquei com medo pois percebi que estava muito além dos limites de condução segura. Andar de moto a esta velocidade é para pistas de autódromo (asfalto adequado, pista sem árvores, postes, outros veículos à passeio, pedestres, etc).

Eu não compraria uma moto dessas porque, além de ser antiga demais (custos de manutenção e obsolescência), eu jamais faria uso do que ela tem para oferecer (alta velocidade em autódromos).

Portanto, eu prefiro ter uma moto trail ou city para uso diário, uma big trail para viajar e uma MX para fazer trilhas nos FDS.

Mas se você quer fazer uso de todo o potencial desta máquina e está disposto a arcar com o custo de manutenção e obsolescência, compre a moto e seja feliz.

Só lhe peço que não extrapole os limites de velocidade em vias públicas. Não exponha nem imponha sua periculosidade a outrem. Por favor.

superkyo
07-12-07, 18:45
Cara eu tenho MEDO de moto grande naum só pela potencia, mas tb pelo peso...........se uma motoca dessa inclinar 5º comigo eu naum vo segurar auhahuahuahu certeza do jeito q sou raquitico.........

Eu vou seguir o meu pensamento ir subindo devagar 125cc-250cc-400cc-600cc-750cc-1100cc..........+/- isso.......

OptimusLeo
07-12-07, 20:24
Eu sou dos primeiros caras que diz que uma 600 e muita moto pra comenzar...mais tamben porque vejo que tem muito doidinho nas ruas, que compran uma 600 novinha, e nao tem juizo pra usarla...

Eu nao queria dar un UPZAO assim, mais de verdade eu to querendo trocar a minha XT225 antes de que fique mais velha e menos valorizada, ademas que eses precos e o que custa uma Tornado ou Lander (se poder conseguir, aqui tem lista de espera pra comprar moto) nova, que sao duas dais minhas opcoes para dar UP, a outra era a GS500 mais esa e mais dificil ainda de conseguir, e usada vale muito caro.

Estava pensando numa KTM ou Husqvarna que ja viezem SM, ou alguma assim em bom preco para fazer a conversao eu mesmo...mais as que eu gostava na minha faixa de precos ja venderam :s

Assim que tranquilo galera, que o Leo nao e doido de comprar 600 e sair a 250 pelas ruas...eu sou muito "Seguranca e juizo primeiro, ego e adrenalina depois" en motos...por algo sou dos meu poucos conhecidos motoqueiros que tem equipamento completo.

leonoronha
08-12-07, 09:55
Eu sou dos primeiros caras que diz que uma 600 e muita moto pra comenzar...mais tamben porque vejo que tem muito doidinho nas ruas, que compran uma 600 novinha, e nao tem juizo pra usarla...

Eu nao queria dar un UPZAO assim, mais de verdade eu to querendo trocar a minha XT225 antes de que fique mais velha e menos valorizada, ademas que eses precos e o que custa uma Tornado ou Lander (se poder conseguir, aqui tem lista de espera pra comprar moto) nova, que sao duas dais minhas opcoes para dar UP, a outra era a GS500 mais esa e mais dificil ainda de conseguir, e usada vale muito caro.

Estava pensando numa KTM ou Husqvarna que ja viezem SM, ou alguma assim em bom preco para fazer a conversao eu mesmo...mais as que eu gostava na minha faixa de precos ja venderam :s

Assim que tranquilo galera, que o Leo nao e doido de comprar 600 e sair a 250 pelas ruas...eu sou muito "Seguranca e juizo primeiro, ego e adrenalina depois" en motos...por algo sou dos meu poucos conhecidos motoqueiros que tem equipamento completo.


Hermanos !!!! So te digo o seguinte cara, moto grande e a melhor coisa do mundo. Vc sabe pq o preço das peças das motos grandes sao caras ??? Simples pq ela naum dao problema, ate pastilha de freio da minha moto dura uma eternidade o que pesa em ter uma moto maior e o IPVA mas isso da pra parcelar e se virar. Manutençao quase inexistente, Segurança pois sao mais estaveis tem um conjunto infinitamente superior as pequenas, Economia pelo incrivel que pareça muita moto grande por ai e mais economica que uma Twister por exemplo, e diversao pois ainda por cima quando se tem uma moto maior vc passa a ter prazeres que vc nunca tinha provado antes ( tipo pegar um stradao, participar de um MC serio, e etc)

SO digo uma coisa !!! Moto Grande e a melhor coisa do mundo!!!!

leonoronha
08-12-07, 09:58
Razao, a minha a tempos foi pro espaço, quando vendi meu carro e peguei uma moto maior. Anteontem quase fiz outra loucura, ia pegar uma Kawasak KL 1.000, ou uma 7 Galo Indy preta, so que vcs sabem na hora H o juizometro começou a bater os 10.000 giros ai acabei naum fazendo negocio.

Furious VIPER
08-12-07, 10:12
Ainda falando de manutenção... seguindo o raciocínio do leonoronha:
se tu vai ter uma moto grande.. pra usar todo dia.. ela vai te dar manutenção absurda de cara...
Se tu vai ter uma moto grande.. pra usar só em fim de semana... viagens... ela não te incomoda. pq tu acaba rodando mto pouco com ela. A segurança é mto maior q nas pekenas... (na mesma velocidade).. o problema é axar q está seguro a 220km/h só pq a moto é esportiva... nao existe segurança depois de uma certa velocidade...

Ande com a sua moto todo santo dia.. gastando pneu, relação, freios...
Ande com uma grande, esportiva só em fim de semana... a tua moto pekena.. vai dar mais manutenção.. tudo vai do uso da moto!

hardmen
08-12-07, 14:23
Se caso um dia tiver de abrir a parte de cima e vc não ter de esquentar a cabeça com grana (pois são 4 pistões e possívelmente 4 Buras pra equalizar) e quaisquer incidentes com a carenagem não forem doer muito...

Emfim, se a grana não for impecílio pra quaisquer eventualidades (vc disse uma vez que aí o índice de roubos é alto) como manutenção e bom combustível (que com certeza vocês tem aí à bons preços), vai fundo e compra logo...

Apesar de sair de uma 225 pra uma 7Galo, motos grandes independente da potência, dão uma segurança enorme no quesito estabilidade na pilotagem...

Não se esquece também de adiquirir um bom conjunto em cordura ou couro motociclístico para as longas jornadas, pois nas quedas (não nas batidas) eles ajudam bastante!!! :)

Abraços e força na decisão. ;)

OptimusLeo
08-12-07, 21:40
Neste pais na final tudo e caro porque e importado, assim que pecas de motos que pra voces sao "baratas" aqui terminan saindo mais caras porque sao importadas, e a precos de $ do mercado preto...(O $ oficial e 2150 bolivares, o $ de mercado preto que e que todo o mundo usa para fazer transacoes esta en 6000 bs...calculen ahi cuanto os caras das concesionarias e lojas roubam de um).

Tambem que as veces termina saindo ate mais barato mesmo pedir e comprar as coisas no USA...tem pessoas que trazem assim meio "ilegal", ou seja nao paga nacionalizacao, nada de esas coisas de impostos ridiculos.

Tambem estou pensando en pegar uma mais como a CBR...porque moto esportiva e moto que sempre mantem seu valor, e tambem sempre desejada por muita gente...uma XT225 como a minha que ja tem ums 3 anos desvaloriza rapido aqui.


Não se esquece também de adiquirir um bom conjunto em cordura ou couro motociclístico para as longas jornadas, pois nas quedas (não nas batidas) eles ajudam bastante!!! :)


Foi das primeiras coisas que eu fiz, ate antes de ter moto, seguranca e tudo pra mim :)

http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/Equipo%20moto/IMG_1290.jpg

http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/Equipo%20moto/IMG_1298.jpg

superkyo
08-12-07, 21:48
^^

Oia !! PRATICAMENTE UM MODELO !!

Só esses acessorios já devem custar a msm coisa q minha motoca !

OptimusLeo
08-12-07, 21:56
Nao saiu taooooo caro assim...muito mais barato do que comprar aqui numa loja (Um capacete meio merdinha HJC custa quase a metade do que me custou TODO o equipamento meu), ademais varias coisas que eu comprei consegui en promocao barbara mesmo (50% e mais), eu chamei pra loja no USA e falando con os caras, eles dao descontos so por telefone (obrigado a minha mae por me encher o saco para eu aprender ingles de pequeno) :P

Eu podia ter gastado esse dinheiro para ter uma moto melhor, ou en accesorios para a moto, mais eu considero que o meu corpo e mais importante.

E eu nao sou modelo...a minha namorada e que gosta de ficar posando :lol:

http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/Equipo%20moto/IMG_1310.jpg

hardmen
08-12-07, 22:14
Bela Jaqueta da Berik (tenho uma também, mas em cordura)...

http://img148.imageshack.us/img148/1966/arlenness2if4.jpg

E alguns lá do trabalho disseram: vc é louco, pq não comprou uma Jaqueta da CR???

Sem comentários...

Bem, pega a motoca logo, pois de "vestimenta" vc está bem guarnecido!!

Abraços!!!

OptimusLeo
08-12-07, 22:19
Eu tenho vontade mesmo de pegar uma assim desse estilo (ou "textile" y "mesh" como os gringos chaman elas) pra andar de diario e bom mesmo...eu comprei couro porque e o que mais protege e consegui essa a um preco incrivel (Custa ums 400$ nova e comprei por 150$).

Agora en Janeiro vou buscar uma assim cordura, con os descontos que fazem as lojas no US, voce pode pegar uma de boa marca e qualidade por menos de 100$ facil...tenho visto umas Joe Rocket ate en 40$!!! Isso e barato mesmo pra uma chaqueta de moto.

Por simples curiosidade...a tua diz Berik en algun lado? Porque a minha diz MotoGP por todos lados, ademais tenho visto ese logo dos olhos con nome Arlen-Ness tambem, nunca entendi muito isso.

Cyber
08-12-07, 23:05
Poderoso o equipamento do Optimus, no brasil um equipamento assim custa outra moto :-/

Optimus, já penssou em ir para uma XT600? :OK:

hardmen
08-12-07, 23:24
A minha diz Berik somente nos ziperes e velcros (o modelo da minha é Arlen Ness Scott Russell).

Também não entendo o lance das duas marcas...

Abraços!!!

OptimusLeo
09-12-07, 15:49
Poderoso o equipamento do Optimus, no brasil um equipamento assim custa outra moto :-/


Aqui tambem, a coisa e que nao comprei aqui :)



Optimus, já penssou em ir para uma XT600? :OK:


Ja pensei sim, mais sao um pouco sobrevaluadas aqui, ademais elas sao usadas por um dos corpos policias mais corruptos da Venezuela, o que significada que ela e muito buscada pra roubo pelos propios policias...porque os caras vivem arrebentando as motos e depois nao vao ir pra loja da concesionaria praa comprar pecas :NOOK:

Assim que XT600 esta descartada.

BrunoDias
09-12-07, 18:16
praticamente um ghost rider latino rsrs ...valeu ... :lol: :lol: :lol:

OptimusLeo
09-12-07, 22:04
praticamente um ghost rider latino rsrs ...valeu ... :lol: :lol: :lol:


Hahahahahaha o Ghostrider carioca :lol: :lol: :lol: :lol:

Uma pena que nao se pode comprar talento como o dele :drool:

Hopeless
10-12-07, 16:05
rs, aki o povo é tao ruim de equipamento que quando me chamar de "POWER RANGER" só por causa do capacete e a jaqueta de couro que nem é pra motociclista.... :-/

muayzen
10-12-07, 19:19
oww q viseira eh essa da sua mina?

é PS ne?

quanto ao topico vai fundo

meu proximo UP vai ser uma cbr 450sr mais ja to namorando uma RF900
eauiaeuiaeuiea
vai fundo cara

OptimusLeo
10-12-07, 22:53
rs, aki o povo é tao ruim de equipamento que quando me chamar de "POWER RANGER" só por causa do capacete e a jaqueta de couro que nem é pra motociclista.... :-/


Hahahahahaha aqui e igual tambem...eu ja fui chamado de Power Ranger, Robocop, Transformer, Darth Vader, etc, etc, etc...



oww q viseira eh essa da sua mina?

é PS ne?


Nao e PS nao, e uma viseira extra que eu pedi. Nao tem efeito nenhum, foi en parte a iluminacao e o flash.

http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/Equipo%20moto/IMG_1304.jpg

Hopeless
11-12-07, 00:47
Hahahahahaha aqui e igual tambem...eu ja fui chamado de Power Ranger, Robocop, Transformer, Darth Vader, etc, etc, etc...
http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/Equipo%20moto/IMG_1304.jpg


poxa mais voce ta com um senhor equipamento...digno de um power ranger hauhauahuahuahuahauhauhaua o meu é só o capacete e uma jaquetinha comum..... mais eu ainda chego num set do nivel deste seu....so questao de tempo(e cash pra isso é claro).