PDA

Ver Versão Completa : preços mais altos/preconceito...



Lagartixxa
07-12-07, 07:21
ontem parado no sinal vem um carinha e me entrega uma propaganda de oficina de moto, ai qndo cheguei em casa fui ver os precos no panfleto ai tinha la kit relacao pra titan 125 R$33,90 kit relacao pra pra Ybr R$34,90 vela pra titan R$5(acho q era isso mesmo) vela pra Ybr R$9,90

ai eu fiquei pensando, mas pq raios a relacao da Ybr é mais cara q a da Titan, é o mesmo "pedaço de ferro" so deve mudar a furacao, e a vela pq custa mais caro tbm?

acho q é por atitudes assim que ainda existe um certo preconceito com as Yamahas pelo menos aqui em BH

casali
07-12-07, 07:24
por aqui as peças paralelas são praticamente o mesmo preço

chitola
07-12-07, 07:24
a vela pode ser diferente, grau, rosca, tamanho, especificação... a vela original da minha 150 custa entre 26 e 30 reais...

a relação tbm pode mudar, não sei ql a relação da YBR, mas não apenas um pedaço de ferro, talvez seja material diferente, se a coroa for maior ou mais pesada (lembre q industrias compram o aço por kg), qualquer coisa faz diferença, mas tbm neh, por 1 real a mais tu tah chorando ??hehehehehe

agm2112
07-12-07, 07:25
Mas vc viu alguma diferença de preço aí ? 1 real pra mim é o mesmo preço. A vela também. A da Titan deve ser da marca Chung Fu Tchao e a da YBR deve ser NGK ...

Mas se vc procurar a vela NGK da Titan, vai pagar 8, 9 reais. Foi o que paguei na minha da XLX da ultima vez (NGK).

Guilherme Mcnasty
07-12-07, 07:53
Em geral peças de titan são um pouco mais baratas do que as de Ybr. Primeiro porque existe muito mais oferta e produção das mesmas, segundo algumas peças da ybr são de melhor qualidade do que na titan. Já comparado à 150, existem peças mais caras da cg do que a Ybr. A vela da Ybr, por exemplo, é resistiva(mais cara), por isso custa mais do que a da titan. Já a da 150 é resistiva de características mais modernas, e custa mais do que a de Ybr.

jecastro
07-12-07, 07:56
A diferença de preço é principalmente em função da quantidade produzida, uma peça que tem 40000 unidades fabricadas por mês sempre vai custar menos que outra que tem 10000, além disto eles sabem quanto custam as peças originais na concessionária logo sabem por quanto devem vender para ter o preço atrativo.

Furious VIPER
07-12-07, 08:03
Peças pra Titn existem no mercado a aaaaaaaaaaaaaanos... e vendem mais q peças pra YBR... por isso sempre são mais baratas (a maioris paralelas)... comparando preços de peças originais.. axo q fica na mesma média.

Lagartixxa
07-12-07, 08:42
sobre a qualidade das pecas é concerteza a mesma, pois sao do mesmo fabricante

mas acho isso um absurdo, nao acho ruim a diferenca de R$1, mas acho chato haver deferenca so por ser Yamaha, nunca uma peca de titan vai ser mais cara q da yamaha, isso q eu acho absurdo

chitola
07-12-07, 08:57
quantos tu conhece que tem titan ? eu conheço uns 30

quantos tu conhece que tem ybr ? eu conheço 2

manda fazer uma peça numa empresa de usinagem, só uma, vai te custar 120 reais por exemplo... agora manda fazer essa mesma peça, na mesma empresa, mas manda fazer 100 peças e vê qnto vai sair, muito menos, é por isso q peças da y são mais caras...

Furious VIPER
07-12-07, 09:47
Voltei agora duma banda q dei aki pela cidade atrás de resolver meu problema com o sensor do stop traseiro...
na loja onde sempre levo a moto: nem sei qto vai dar, mas é barato.. ainda troquei a vela.. e por enqto naõ paguei nada (o sensor chega hj dtarde, eu pago tudo depois)!!
na concessionária: 64 reais só a porr@ do sensor... mais a mão de obra! hahaha sem noção! E ainda não tem a merd@ da peça... só encomendando... era só o q me faltava!
Por enqto o stop traseiro tá desligado... pra nõa morrer a bateria e não queimar minha lãmpada!
Minha moto é uma YBR.... agora.. experimenta ver o sensor do stop traseiro da Titan NA CONCESSIONÁRIA... não deve ser mto menos q isso não!

cold-milk
07-12-07, 09:56
veja a duração das peças mais baratas como a vela q o preço é tão diferente!
:NOOK:

Christian
07-12-07, 09:56
Não gosto de ter que pgar mais caro por causa da marca, mas pago porque gosto da marca. :D
Manutenção nunca foi problema para mim, pois quando cogitei em comprar uma Yamaha logo vieram o "amigos" Hondeiros falando que eu só iria parar na mecânica e que ia me quebrar porque a manutanção da Yamaha é muito cara, porém não vi tanta diferença assim à ponto de ter que deixar a moto parada por falta de manutenção.

cold-milk
07-12-07, 10:08
Não gosto de ter que pgar mais caro por causa da marca, mas pago porque gosto da marca. :D
Manutenção nunca foi problema para mim, pois quando cogitei em comprar uma Yamaha logo vieram o "amigos" Hondeiros falando que eu só iria parar na mecânica e que ia me quebrar porque a manutanção da Yamaha é muito cara, porém não vi tanta diferença assim à ponto de ter que deixar a moto parada por falta de manutenção.
tive algumas motos da yamaha a unica q me deu problema foi a rd125 as outras sempre estavam em ordem, so as meninas que reclamavam do cheiro de óleo no cabelo (pq só tive 2 tempos)

nao sou hondeiro (ops agora sou) kkk

Lagartixxa
07-12-07, 10:09
Não gosto de ter que pgar mais caro por causa da marca, mas pago porque gosto da marca. :D
Manutenção nunca foi problema para mim, pois quando cogitei em comprar uma Yamaha logo vieram o "amigos" Hondeiros falando que eu só iria parar na mecânica e que ia me quebrar porque a manutanção da Yamaha é muito cara, porém não vi tanta diferença assim à ponto de ter que deixar a moto parada por falta de manutenção.


é entao, nao to criticando os precos, sao todos muito baratos, o q eu to criticando é o fato de haver diferenca de precos pelo "mesmo" produto

chitola
07-12-07, 10:39
é entao, nao to criticando os precos, sao todos muito baratos, o q eu to criticando é o fato de haver diferenca de precos pelo "mesmo" produto


mas rapaz poem uma coisa na tua cabeça, NÃO SÃO O MESMO PRODUTO!!! , podem até parecer, mas tem características diferentes...

lagreca
07-12-07, 11:07
mas rapaz poem uma coisa na tua cabeça, NÃO SÃO O MESMO PRODUTO!!! , podem até parecer, mas tem características diferentes...
falou e disse, e tem mais a diferença de preço é porque peças para motos da honda tem uma abrangência muito maior , a mesma peça tem diversas marcas e qualidades, ja yamaha isso não acontece, por isso a diferença de preço, não tem nada aver com preconceito, é o mercado que é assim , ele que dita o preço: Tendo mais honda obvio que vai ter mais peças e menor preço.

Joao XTZ
07-12-07, 11:25
mas p/ isso existe agora a linha Yteq da yamaha q eh mais barata...valeu... :lol: :lol: :lol:

px400
07-12-07, 13:21
eita véioo, 1 pila de diferença nem conta.
Tbm nao dá pra comprar preço de duas motos diferentes ( apesar de parecidas ).

Por exemplo, agora no meu acidente que tive, quando fui comprar as peças, na autorizada era uma facada, nas lojas de motos a mesma peça do mesmo fabricante era bem diferente o preço.

A única coisa que nao consegui achar barato nem na autorizada e nem nas lojas de moto é o painel superior da moto, aquele que tem o acrilico transparente, a carcaça de cima preta e os desenhos das setas/piscas... mas, como brasileiro sempre tem a manha, nada do que 8 tipos de lixa dágua pra resolver com muito cuidado os arranhoes...

Depois posto as fotos do conserto no meu topico, ela tá zeradinha.

Roberval2005
08-12-07, 07:22
Pq vende mais com certeza

Ta cheio de empresas fazendo peças pra CG, concorrencia é mais apertada.