PDA

Ver Versão Completa : Usei cera liquida e acabou com minha pintura



fred_black
07-12-07, 08:42
galera usei cera liquida da gran pix na minha moto, nossa maldita hora, ressecou a pintura, estralou tudo minha moto é vermelha tava ficando brancaa.

tive que mandar poli e fazer espelhamento
fujam desta porcaria

igortde
07-12-07, 08:45
Estranho .... vc passou ela no Sol ??

fred_black
07-12-07, 08:53
eu ja venho usando ela a 1 mes, e notava que tava ficando ruim a pintura
mais quando dei conta ja tava perdida
affffff

chitola
07-12-07, 08:55
estranho

sempre usei gran prix liquida nos carros e nas motos, nunca aconteceu isso...

nunca se passa cera no sol tu sabe disso neh ?

Lagartixxa
07-12-07, 08:59
eu normalmente passo cera dentro da garagem do predio q la é bem protegido do sol por ela ser subterranea, mas ja passei cera com a moto no sol e nunca deu nada

alias, alguem sabe o pq de nao poder passar cera no sol?

Furious VIPER
07-12-07, 09:49
Bem estranho mesmo fred...
eu sempre passo cera da grand prix ou da speed na minha moto.. e nunca tive problemas... sempre fica brilhosa a pintura.. legalzona!
a cera não tava vencida? sei lá.. nunca se sabe o q uma cera vencida pode fazer com a pintura.
qqr coisa... procom neles!

cacamba
07-12-07, 10:26
È básico mas tem que perguntar, não estava vencida?
Senão , recolhe uma amostra e guarde e ligue no 0800 da empresa e reclame, pode ter acontecido um erro no lote.
Eu uso ela e nunca deu problema

tom crazy
07-12-07, 11:02
Sempre uso gran prix líquida e tambem nunca tive problema. Seria bom seguir as dicas dos amigos ai, ver se tá na validade ou até entrar em contato com a empresa pra ver se não deu problema no lote.

lagreca
07-12-07, 11:08
galera usei cera liquida da gran pix na minha moto, nossa maldita hora, ressecou a pintura, estralou tudo minha moto é vermelha tava ficando brancaa.

tive que mandar poli e fazer espelhamento
fujam desta porcaria
deve ter feito cagada, não passou no sol?
porque na minha moto fica animal!!! tira tudo os micro riscos, eu aprovo! :OK:

edit: não quis dizer que tira os micro riscos e sim que eles desaparecem com a cera, eu sei que na verdade eles ainda estão lá!

Ivan RJ
07-12-07, 11:56
Mais uma vez, parem de usar cêra, ela é abrasiva! Só usem cêra se a pintura estiver queimada, pois, ela serve para retirar a camada superficial do verniz que está em mal estado. Usem lustra móveis que contenha silicone na fórmula. Eu uso isso a 37 anos e nunca dei um polimento seguer em nenhuma moto que tive. Se estragar a pintura eu pago uma nova. Um grande abraço a todos os irmãos.
Só não usem lustra móveis em peças de plástico pigmentadas, ex: paralamas de trail que não pintados. No mais qualquer peça pintada pode se usar o lustra móveis.

lagreca
07-12-07, 11:59
Mais uma vez, parem de usar cêra, ela é abrasiva! Só usem cêra se a pintura estiver queimada, pois, ela serve para retirar a camada superficial do verniz que está em mal estado. Usem lustra móveis que contenha silicone na fórmula. Eu uso isso a 37 anos e nunca dei um polimento seguer em nenhuma moto que tive. Se estragar a pintura eu pago uma nova. Um grande abraço a todos os irmãos.
Só não usem lustra móveis em peças de plástico pigmentadas, ex: paralamas de trail que não pintados. No mais qualquer peça pintada pode se usar o lustra móveis.
certeza? isso parece meio estranho, massa de polir sim é abrasiva, mas até onde sei nunca vi cera ser abrasiva, se fosse estaria fazendo o contrario do seu objetivo que é proteger a pintura.

Ramiro
07-12-07, 12:03
Até onde eu sei cera não é abrasiva.. mas minha mãe me recomendava usar lustra móveis.. mas eu nunca levei muita fé..
Bah meu.. liga pro 0800 da granprix e ve oq aconteceu..

fred_black
07-12-07, 12:37
affff tambem nao sei oque aconteceu, enquanto a usar no sol, de vez enquando uso, mais nunca li nada sobre nao usar

Joao XTZ
07-12-07, 12:40
nossa td cera adverte a NAO USAR NO SOL ... vc conseguiu essa proeza por DESCUIDO SEU...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
07-12-07, 12:52
Existem vários tipos de cera ... umas pra pintura nova (protetoras), outras normais (limpadoras) e outras pra pintura queimada (polidoras). As ceras protetoras podem ser usadas sem medo. Sempre usei grand prix normal no meu carro e moto sem problemas... já faz bem mais de 10 anos.

fred_black
07-12-07, 12:55
hummm
mais aprendi a lição
hauhauahuhau
agora so vou poli de noite
de madrugada
ahuahuhuahuahauahuaahuaa

agm2112
07-12-07, 13:01
hummm
mais aprendi a lição
hauhauahuhau
agora so vou poli de noite
de madrugada
ahuahuhuahuahauahuaahuaa


Polir não ... encerar ... polimento só se faz uma, no máximo 2 vezes na vida, porque acaba com a pintura ....

exfof
07-12-07, 13:12
e tb nao precisa esperar o sol sumir, e so colocar a moto em algum lugar com sombra |:(

Lagartixxa
07-12-07, 14:00
Existem vários tipos de cera ... umas pra pintura nova (protetoras), outras normais (limpadoras) e outras pra pintura queimada (polidoras). As ceras protetoras podem ser usadas sem medo. Sempre usei grand prix normal no meu carro e moto sem problemas... já faz bem mais de 10 anos.


exatamente, essas ceras que vende em supermercado tipo grand prix, carnu e etc sao apenas para dar brilho.

Zeus
07-12-07, 14:20
Eu uso aquela Carnu com silicone e nunca de problema. :OK:

fred_black
07-12-07, 15:55
e tb nao precisa esperar o sol sumir, e so colocar a moto em algum lugar com sombra |:(


aaa vc entendeu
ahuahuahauhauahaua

superkyo
07-12-07, 18:41
CERA LIQUIDA é boa ?? da GRAN PRIX ??

Ultima vez eu fui passar CERA TRADICIONAL tava meio cansado pq tinha feito uma meio revisão e tava cansando pra esfregar fico um serviço meio porco ahuahuauahuah........

Furious VIPER
07-12-07, 21:06
Eu usei da última vez uma cera da Grand Prix q era Impermeabilizadora... embalagem preta! Eu gostei dela.. por ser impermeabilizadora.. a idéia é dar uma camada A MAIS no verniz.. pra não ficar manchas de sujeira e água...

agm2112
07-12-07, 21:21
Eu usei da última vez uma cera da Grand Prix q era Impermeabilizadora... embalagem preta! Eu gostei dela.. por ser impermeabilizadora.. a idéia é dar uma camada A MAIS no verniz.. pra não ficar manchas de sujeira e água...


Mas esse deveria ser o objetivo de qualquer cera !

Furious VIPER
07-12-07, 21:25
Mas esse deveria ser o objetivo de qualquer cera !

Disse bem... DEVERIA...mas pelo q vemos por aí.. nem sempre é assim!

Ivan RJ
07-12-07, 21:47
A Gran Prix é abrasiva, até hoje não conheci nenhuma cera que não fosse abrasiva. Faz tempo que discutimos este mesmo assunto aqui, lembram? Agora vou mais longe, como disse acima, podem usar lustra móveis se o resultado destruir a pintura eu pago a pintura nova. Um grande abraço a todos os irmãos.

Roberval2005
08-12-07, 07:17
Eu uso cera liquida direto. Nunca deu nada. :clap: :clap: :clap:

Acredito q sua moto por ser velha pintura ja nao estava uma maravilha.

fred_black
08-12-07, 07:44
Eu uso cera liquida direto. Nunca deu nada. :clap: :clap: :clap:

Acredito q sua moto por ser velha pintura ja nao estava uma maravilha.

o cara se vc acompanha as fotos da minhas motos vai ver que é tudo impecavel, é so olhar as fotos aqui no forum mesmo, a aero a cb450, e a strada
tudo pintura 100%