PDA

Ver Versão Completa : Qual moto é a melhor p/ meu uso ?



Joey Ramone
08-12-07, 16:35
Pessoal, tenho uma XTZ E 2003, é a primeira moto que eu tenho. Gostei mto dela e td, ótima suspensão, gostosa de dirigir... Entretanto estou pensando mto em trocar ela, pois só uso em asfalto, e a grande maioria do tempo em rodovia... P/ trechos curtos ela vai bem, mas se demorar mais o banco dela incomoda bastante, além de que rodando c/ ela na rodovia o consumo ñ me agradou mto (média de 27 km/l), e p/ andar c/ ela a uns 80 a 100 km/h tem que esguelar legal o motor

To em duvida entre a YBR e a Titan 150; numa ultima opção pensei em pegar uma Broz. Qual dessas vcs acham q fica melhor p/ mim ?

To priorizando economia, conforto e custo de manutenção/durabilidade...
Até agora estou + pela YBR, já andei e gostei mto, macia, ñ vibra nada, e tb acho + bonita que a Titan (esse vermelho metalico das mod 2008 ficou mto show)
Se soubesse da Broz manter um consumo razoavel na rodovia seria outra opção, mantendo a suspensão similar a da XTZ

Valew ! ! !

FAgan
08-12-07, 16:46
Olha véio te falo se tu vai comprar uma bross mete logo com esse R$ uma CG SPORT, consumo bom e rendimento melhor tanto em cidade quanto em estrada tenho uma a quase um ano e não me arrependo em não ter pego uma bros(eu tbm tava na mesma duvida que vc), sem falar que eh uma moto simplismente linda e um apelo esportivo legal ! :OK:
Coloque no papel a versão do meio da bross tah o mesmo preço da cg sport sendo q ela eh a mais completa da catiguria! :P
Agora se tu gosta do estilo vai de bross mesmo mas acho que nun compensa sai de uma XTZ e i pruma bross!vlw
E a YBR eh um show de moto mas nun gosta muito de estrada, mas antes ela que a CG titan acho ela muito mais bonita que a cg normal!

oldskullo
08-12-07, 17:16
onetwothreefour!
:lol: :lol:

Então cara, pra vc que pega muito rodovia te recomendo logo uma 250, em especial a Twister que a manutenção é um pouco menos cara que a Fazer, até pq vc pode arrumar peças paralelas (de 2a. linha, que muitas delas não deixam nem um pouco a desejar).

Vc pode achar uma Twister usada no preço da CG SPORT que é muito boa, muito legal mas é muito cara.

É porque as 125/150 não são pra rodovia/estrada, e se vc pegar uma CG Sport a diferença em velocidade final com relação a XTZ é grande, mas não o bastante pro uso que vc vai dar a ela.

Sem contar o consumo que vai ser praticamente o mesmo (27-30km/l) até porque vc vai querer sentar o coro nela...

E outra, a diferença de final da Bros pra XTZ é quase mínima...

Enfim cara, recomendo vc abraçar uma Twister usada. Tem muito boas por aí, é só procurar que vc acha fácil!

Abraço :drool:

FAgan
08-12-07, 19:37
Essa da twister eh uma boa pra quem que pega estrada mas se prepara pq u consumo vai se maior!A q meu irmão tinha não fazia mais que 21 por litro se bem que na estrada acho que fazia um poko mais!

ammanzoli
08-12-07, 21:33
se vc ja andou na ybr e gostou mais de anda nela que na 150, fica com ela entao, e vc ja conhece o motor logo que na ybr e igual na xtz

Furious VIPER
09-12-07, 00:11
Vc falou em economia, conforto e durabilidade... entre Titan 150 e YBR... a YBR já provou que é inquebrável... confortábilíssima.. e não gosta de beber nenhum pouco!
Andando a 80/100 tu vai fazer aí por uns 35/40 por litro... se andar só a 80km/h.. sobe mto a economia.. ela passa dos 50km/.. experiência comprovada por mim na prática!
É absurdamente confortável... o motor simplesmente NÃO VIBRA!!! em grandes viagens, como toda 125, sente falta de motor... mas não vibra, não é desconfortável, não é beberrona...
Durabilidade.... NUNCA vi ningém falar de ybr com motor acabado! Todas sempre são bem faladas.. q qeconomizam mto... podem naõ andar mto bem... (igual a todas as outras 125)... mas são mto mais econômicas... sem dúvidas.
Eu iria de YBR... foi a minha escolha e hj em dia iria com ela dnovo se fosse comprar uma moto pekena 0km!

destbr
09-12-07, 00:35
bros nao compensa, pq é muito cara! dai já compensa pegar logo uma tornado!

nao da pra comparar, as trail sao muito mais macias!

eu pegava rodovia todos os dias com a minha e ela tinha um desempenho satisfatorio. fazia 33km/l.

agora, se vc vai andar mais na rodovia, acho q compensa um motor maior mesmo, mas moto usada tem q tomar cuidado pra nao pegar uma podre.

tudo bem q sao motos diferentes, mas compare o preço de uma bros com disco e uma twister. sem comentarios. hehe.

Christian
09-12-07, 11:51
Cara o Furious falou tudo.
A única vantagem da CG são as 25cc a mais.

danilo-japa
09-12-07, 13:22
qnto ao conforto, as trails de pequena CC geralmente tem banco mais fino, o que incomoda um bocado durante viagens!

já fiz viagens curtas de 150cc e só tenho a reclamar q nao passe de 200km/h, nem que sua velocidade de cruzeiro não seja de 160km/h AHUAuhaUHahu
Mas de resto, vo de boa, só que o consumo tbm não fica muito atrás destes 27~30km/L =(

Depois de viajar numa custom (Magna 750cc), realmente motos pequenas não são confortáveis!rs

Joey Ramone
09-12-07, 20:42
Comentei da Broz + pelo fato do banco dela ser bem parecido c/ das CG's e da Ybr... Mas acredito que mesmo assim ela deve gastar mais, pela relação reduzida né ?

Twister seria uma ótima opção, ñ botei ela na jogada pelo consumo... Um amigo meu tem uma e faz todo dia esse mesmo trajeto, e disse que a media dele ñ passa dos 22km/l. Custo de manut. tb deve ser bem maior...

A Ybr eu já conheço, minha namorada tem uma, já andei algumas vezes e gostei mto, já a Titan nunca peguei.
Uma duvida, o preço de peças, manutenção da YBR é mto maior que das CG's ? Acessórios tb, é mto mais caro ou dificil de encontrar ? Pq p/ td canto que a gente olha tem peça/acessório de honda p/ vender, e já ouvi falar que p/ yamaha em geral é mais escasso/caro

Ahn, p/ dar uma base tb: Tenho mantido velocidade d 80km/h sempre que pego rodovia c/ a XTZ, ela ta fazendo uns 25 a 27km/l nessa tocada...

Obrigado a todos que opinaram :D

Furious VIPER
09-12-07, 22:00
Joey Ramone... esses 80km/h com a YBR fu faz mais de 45km/l (mesmo com ela desregulada) hehehe
Sobre as peças pra YBR... se tu olhar a minha moto vai ver q mexi bastante nela... tudo com peças próprias pra YBR (nada de gambiarra)... e não fikei penando pra procurar não.. axei tudo com certa facilidade e preço... mesma coisa das CGs!!

hardmen
09-12-07, 22:24
Esse lance de o cara ficar preocupado com peças (ao menos aqui em sampa) só se o cara morar no interior do Acre mesmo...

As peças de troca corriqueiras (relação, pneus, filtros, pastilhas e lonas) se encontram com certa facilidade hoje na GO. :clap:

Agora se o cara sofrer uma queda ou bater, aí já complica, dependendo da marca da moto!!! |:(

Abraços!!!

ahlmiranda
09-12-07, 23:33
Joey, eu trabalho com Broz, ela nao vai dar tanta diferença de final nao, eu peso 88kg e fica dificil de passar dos 100, 110km/h. O consumo vai ser praticamente o mesmo, a gente anda forte, pois é uma empresa de segurança, e ela faz uma media de 27, 30km/l, agora se for falar em conforto, a Broz é a moto. Eu tenho uma Tornado e quando saio do banco da Broz pro da Tornado chega dá uma desgosto...

Joao XTZ
10-12-07, 13:11
eu recomendo a Ybr eu tinha uma XTZ e se fosse p/ uma moto q nao fosse a XTZ eu ia de YBr por todos os motivos q o viper falou...valeu... :lol: :lol: :lol:

rocksul
11-12-07, 09:52
Economia em tudo: Vai de YBR
As outras... bom, as outras são as outras, falando de economia das pequenas não tem pra bater a Yamaha.

Diego.fcs
11-12-07, 10:05
Olha cara, vc tem uma XTZ, eu tive uma, adorava, é uma ótima moto, se for trocar, troque logo por umas maior, trocar ela por outra 125cc vc vai trocar 6 por meia-dúzia e pagar 12. Agora se vc quizer algo inquebrável, barato, legal e econômico, compra uma bolinha... :drool:

rocksul
11-12-07, 10:07
Olha cara, vc tem uma XTZ, eu tive uma, adorava, é uma ótima moto, se for trocar, troque logo por umas maior, trocar ela por outra 125cc vc vai trocar 6 por meia-dúzia e pagar 12. Agora se vc quizer algo inquebrável, barato, legal e econômico, compra uma bolinha... :drool:

Mas não use capacete aberto. :NOOK:
Use sempre capacete fechado. :clap:

mano
20-12-07, 22:06
cara é o seguinte a YBR é bem mais macia e economica do q titan ... eu tenho uma Y á dois anos e nunca me encomodou com nada... e troxe éla do parana rodei 700k 12h de viagem...

Volverine MF
20-12-07, 23:01
Ae Joey Ramone, já pensou em colocar a Fan nessa lista de opções?
É uma moto pra quem procura economia, tanto no combustivel como na manutenção, afinal, não tem porque ser cara, ela não tem nada, hehehe, mas assim mesmo, se fosse pra pegar uma moto com menos de 200cc seria minha primeira opção. Tb ouvi dizer que andam mais que as 150, mas não posso confirmar.

Qto as YBR, o que posso dizer é que aqui na minha city a maioria dos motoboys usam elas, e quem procura maior economia do que eles? Tb já ouvi falar que não gastam muito, são bem resistentes (lembrem-se os motoboys usam ela) e tb são confortaveis e não vibram. Eu só não gosto do visual dela mesmo, mas essa é a minha opinião.

Porém, eu pensaria bem quanto a Tw e a 150Sport. Se você pode ter uma pode valer a pena pagar um pouco mais por uma moto que tb é um pouco mais do que as outras e na hora de viajar vc vai sentir bem a diferença e agradecer por estar em cima de uma moto de maior cilindrada.

chitola
21-12-07, 07:17
eu pegava logo uma Lander, colocava um pinhão com 1 dente a mais, ou uma coroa com uns 3 ou 4 dentes a menos e já eras, uma 250 confortável, completa e linda demais.

Volverine MF
21-12-07, 22:33
eu pegava logo uma Lander, colocava um pinhão com 1 dente a mais, ou uma coroa com uns 3 ou 4 dentes a menos e já eras, uma 250 confortável, completa e linda demais.
Ótima idéia :OK: