PDA

Ver Versão Completa : Suzuki cresce 12,54% em vendas em apenas 3 meses.



Fernando Oliveira
08-12-07, 18:44
Consolidando o terceiro lugar...

Vejamos: Agosto/07 Novembro/07
Honda 75,13% 73,5%
Yamaha 12,69% 12,84%
Suzuki 5,82% 6,55%
Sundown 4,29% 4,50%
Outras 2,09% 2,62%

Bom para os suzukeiros !!

BrunoDias
08-12-07, 19:01
pra mim ela subiu menos de 1%

Cyber
08-12-07, 19:07
Achei que a honda tinha perdido bastante em %, a Yamaha quaze nem se mecheu, e a suzuki subiu um pouqinho sim. Da pra ver pelo tando de yes na rua :)

FAgan
08-12-07, 19:41
Vai dize em comparação de tempo de mercado a Sundown creceu bastante, a suzuki que tem bastante tempo tah com 6 e poko % do mercado e a sundown que começo esses dias jah ta com 4 e poko %!! eh um bom começo!

ammanzoli
08-12-07, 21:30
realmente ai na tabela e um visão geral no brasil, mas creio que aqui em vitoria - ES deve ter crecido uns 10%, porque na fui agora acho que to vendo mais yes do que ybr

tem muita mesmo, mas ela e bem bonita na minha opinião tem que mudar so aquelas rodas e colocar uma mais espotiva, agora na mecanica eu nao sei......

superkyo
08-12-07, 21:52
12,54% em relação a ela msm.........e 0,73% na participação no mercado......

Fiquei feliz de ver a HONDA caindo !! :clap: ve se acorda e começa a inovar do jeito q vai tá bom.........

Hunter 123
08-12-07, 21:59
Acho que a Suziki estava estagnada pelo fato de não se importar muito com o público de menor poder de compra. Em relação à Sundown, essa sim, ponho a maior fé nela. Acho que tá melhorando. A Duas Rodas desse mês falou muito bem da Motard. Tenho visto que a marca tem avançado. Até a Hunter 90 será agora 100 cc. Gosto muito da Max, às vezes dá uma dor de cotovelo não ter pego uma.

LuiZão
08-12-07, 23:46
A honda apesar de vender mais a cada ano deve estar **** pois tinha mais de 90% a 7 anos a tras e a menos de 3 anos tinhas mais de 83%.

hedertone
08-12-07, 23:59
Aqui na cidade ta tendo suzuki em tudo que é esquina!! :clap: :clap:

Fernando Oliveira
09-12-07, 06:34
Realmente o número de Suzi´s tem se multiplicado, sempre vejo uma Yes "zero" rodando por aí.
É claro que vai variar muito de cidade, pois muitas das grandes ainda não tem revenda suzuki ou tem apenas uma...
Mas é ver para crer, a tendência é ter um aumento de vendas consistente e que pode incomodar a concorrência no futuro. :clap:

lion
09-12-07, 07:23
tudo é marketing, até a algum tempo aqui não tinha naaaadica da suzuki, apenas uma consecionária vendendo as maiores. Agora vejo outdoors e tal com as fotos das motocas e uma gostosa em cima.
vi 4 yes até agora.

tem mais gsxf 750, gsxr1000 e hayabusa do que yes aqui na cidade huehiauhuhe

Christian
09-12-07, 10:21
O bom de ver a Honda perdendo mercado é que "TALVEZ" ela comece a se tocar que está cobrando preços abusivos por produtos que as vezes são piores que os concorrentes principalmente em termos de acessórios.

Lagartixxa
09-12-07, 10:44
suzuki é bom mais ainda falta investir em pontos de venda... aqui em Belo Horizonte, so tem 3 concessionária suzuki, e so agora q abriram a 3ª que é mais perto do centro mesmo e fica facil da galera ir la ver as motos e tal

Fernando Oliveira
09-12-07, 12:59
suzuki é bom mais ainda falta investir em pontos de venda... aqui em Belo Horizonte, so tem 3 concessionária suzuki, e so agora q abriram a 3ª que é mais perto do centro mesmo e fica facil da galera ir la ver as motos e tal


É como falei. Aqui em Ctba só tem duas e já tá dando trabalho as outras marcas. Acredito que dá para chegar a 25% do mercado só aumentando o número de revendas, sem precisar gastar o mundo de publicidade. Afinald e contas, a moto é boa, confiável e completa.

Ivan RJ
09-12-07, 13:22
Hunter, me desculpa mas eu não entendi a sua postagem. A suzuki se importou muito, veja eu comprei minha moto em Janeiro de 2006 e paguei R$6.100,00, a mesma moto hoje custa R$5.700,00 na mesma revendedora que eu comprei a minha. Logo a Suzuki se importou bastante em facilitar a aquisição por pesoas menos favorecidas. Ontem fomos comer um sanduba a noite, depois que estacionei a moto parou uma zerinho ao lado da minha, é do entregador de gas que faz entrega na minha casa. Ele pilota a cg da firma e a noite da umas bandas com a moto zero que comprou. Como não tem facilitado? Eu sou autonomo e quando comprei a minha moto não dei nenhum tostão de entrada, quando as outras pediam 50%. Mais facilidade, só se sortearem motos para as pessoas. Os "Manos" de uma comunidade aqui perto estão trocando as Titans por Yes. Um grande abraço a todos os irmãos.

Hunter 123
09-12-07, 13:39
Ivan, desculpe a falta de objetividade. Eu quis dizer em relação ao fato da marca não investir legal em motos de baixa cc ao longo de sua história, ao contrário da Honda.

danielpaiva
09-12-07, 22:30
Vai dize em comparação de tempo de mercado a Sundown creceu bastante, a suzuki que tem bastante tempo tah com 6 e poko % do mercado e a sundown que começo esses dias jah ta com 4 e poko %!! eh um bom começo!


é! mas vamos pensar que a Suzuki é umas das mais respeitadas (não vou saber te dizer se é a mais respeitada) em motos grandes, de alta cilindradas..

Ela entrou no mercado das pequenas a pouco tempo!!

Acho que ela cresceu mto nesse mercado...pois em 2 anos atraz não se via mta moto delas..hj em dia, aqui em SP tem dias que vejo mais suzuky (Burgman, Yes e Intruder) do que YBR...

oldskullo
09-12-07, 23:26
Concordo com o Hunter 123 no sentido de que a Suzuki investiu pouco ao longo do tempo em motos de baixa cc e corre atrás do prejuízo agora com a YES/Intruder.

Mas ainda falta muito pra Suzuki realmente incomodar a Honda, visto que a mesma teve um ano não muito bom por causa do fracasso chamado HONDA POP. E por isso que a Honda ao invés de abaixar seus preços só aumenta, porque há mais de 30 anos foi criada uma tradição em cima da marca.

E por essa tradição e "confiança" que o brasileiro paga o preço que for, porque por mais que a Yes seja uma boa moto a gente não pode negar o peso que a asinha no tanque ainda tem.

jecastro
10-12-07, 08:59
As vendas da Suzuki estão aumentando porque suas motos são todas importadas e o dólar esta baixo, com isto suas motos ficaram com um preço mais atraente, principalmente as Bandits que estão saindo por 28.000,00, 5000,00 a menos que o preço de tabela, isto é bom e ruim ao mesmo tempo, bom porque facilitou a compra de motos, ruim porque são importadas e o país esta perdendo dinheiro. O bom seria se a Suzuki fabricasse alguns modelos no país.

cabra de brasilia
10-12-07, 09:48
Quem gosta de pobre é político em época de eleição........

Joao XTZ
10-12-07, 13:33
meu mas as suzukis grandes tao dando muito bonus a srad 1000 ta com um bonus de 9 milreais p/ quem compra a vista e fora as condicoes de finaciamento...e a yes aki em SP ta boa de venda sim...e cada vez aumenta mais hj em dia so compra CG quem quer ...pq tem yes q eh muito boa a Ybr ...hj em dia ta muito bom de concorrencia...mas se deve muito aos preços cobrados nas prestaçoes...uma KS em 36 x sem entrada ta ate 300 reais...e eh dificil de achar por menos de 270...a yes YBR nao por 36 de 200 220 reais vc jah sai d moto nova ...e nas suzukis e yamaha daki de Sp nao precisa nem comprovar nome so tar com nome limpo...valeu... :lol: :lol: :lol:

Fernando Oliveira
10-12-07, 20:57
Quem gosta de pobre é político em época de eleição........




:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :clap: :clap: :clap:

cabra de brasilia
10-12-07, 21:15
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :clap: :clap: :clap:


Se concorrência baixasse ou pelo o menos forçasse os preços para baixo.....carro nos States sairia de graça....e não o olho da cara que custam hoje.....carro lá tá caro pra diabo.....
Essas chinesas chegam baratas só por estratégia de mercado.....depois que engolem viram mercenário xiita como qualquer outra.........

Roberval2005
11-12-07, 06:22
Concorrencia nao baixa preço? :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/ :-/

Carlos Roberto
11-12-07, 10:08
Também acho que o valor do dólar ajudou o preço das motos importadas, mas isso também ajudou a Honda que importa muita coisa e ainda continua vendendo caro. E continuo dizendo: as outras marcas só não vendem mais que a Honda porque, ainda, não tem a mesmo capacidade de produção. Pois preço baixo e bons produtos, dois fatores que fazem vender bem elas já tem.

Fernando Oliveira
11-12-07, 12:42
Quero mais é ver o circo, digo, mecado pegar fogo, o que não dá é continuar pagando R$ 6.000 numa moto que só oferece banco e farol...

Joao XTZ
11-12-07, 16:13
verdade o q o fernando falou quero mais q tenha opçoes e opçoes boas...gosto muito da CG 150 mas ta muito cara e a YES e a YBR se aproveitam disso e cada vez mais ganham mercado e a sundown tbm...valeu... :lol: :lol: :lol:

Hunter 123
12-12-07, 00:56
Mas ainda falta muito pra Suzuki realmente incomodar a Honda, visto que a mesma teve um ano não muito bom por causa do fracasso chamado HONDA POP.


Mas a Honda Pobre vendeu muito cara! Pelo menos no começo. Caiu a venda da maldita?

jecastro
12-12-07, 08:35
As vendas estão estáveis.

-------jan--fev--mar--abr--mai--jun---jul---ago--set--out--nov
POP10 028 1449 4138 7590 5510 6326 7195 8400 7775 8537 7554

Fernando Oliveira
12-12-07, 19:53
A pop..ylette vende muito bem em cidades pequenas, no interior deste país.. Agora que é feia pra caramba, isso é ! Acho que é a moto mais feia produzida no Brasil até hoje... :<0>:

Gustavo Bernardes
12-12-07, 20:41
POP aqui na minha cidade (sul de minas) tá igual "praga".
Agora até q diminuiu, mas quando começo as vendas, todo dia tinha um pivete com uma zero!
A maioria tudo tunada!

E quanto a Yes. Abriu a pouco dias um revenda aqui em Santa Rita!
Peça só por encomenda. :NOOK: Mas a cidade vizinha aqui tem concessionária!
E as vendas aqui com certeza aumentaram. Tá cheio de Yes sem placa na rua. A maioria tudo tiozão que deixo o carro e agora tá usano a moto pra ir trabalhar!

Joao XTZ
13-12-07, 13:51
eu acho q ainda compro uma ...p/ dar umas infernizadas na capital...valeu... :lol: :lol: :lol:

superkyo
13-12-07, 23:13
Eu já vi um motoboy de POP.....

O cara tem q ter CULHÕES pra ir na marginal tiete com uma POP o bagulho é minusculo !!

cabra de brasilia
14-12-07, 08:13
Uma coisa que dou nota DEZZZZZZ para a Yes é além de pneu sem câmara o que é muito útil é o lampejador de farol.....

Aliás para a galera que tem Yes o lampejador de farol dela funciona legal mesmo?

PimEdu
14-12-07, 10:34
Só as 2008 q vem com lampejador, ele funciona, só não sei para q.

oldskullo
14-12-07, 10:54
Mas a Honda Pobre vendeu muito cara! Pelo menos no começo. Caiu a venda da maldita?


Então tava lendo uma reportagem nesses dias (acho que até rolou por aqui) que os donos de revendas Honda tiveram prejuízo com a Pop, por ela ficar muito abaixo da expectativa e da quantidade de vendas esperada.

É que também não adianta nada as vendas se estabilizarem em 7~7,5k se a montadora se preparou pra vender 10000 unidades na média.

Falo que a Pop não emplacou porque não foi a mesma coisa quando a Dream e a Biz vieram ao mercado, na época do lançamento foi praticamente uma febre.
E era isso que a Honda esperava.

PimEdu
14-12-07, 10:58
As vendas da pop apesar de alta decepcionaram a honda, ja li isso tbm em varios lugares, estão abaixo das expectativas.

cabra de brasilia
14-12-07, 11:25
Só as 2008 q vem com lampejador, ele funciona, só não sei para q.


Q ue isso cara lampejador é tão útil quanto pisca alerta....pelo o menos aqui no DF onde tem mais faixa de pedestre que pedestre...na hora de parar numa faixa se você não ligar o pisca alerta vem um e chapuleta sua traseira.....imagina de moto você tem de ficar gesticulando com o braço...fica parecendo uma galinha histérica.....agora o lampejador é muito útil para você se "entrozar" com outros motoristas....homens....porque mulher pelo o menos aqui pelo amor de Deus esquece.......

PimEdu
14-12-07, 11:39
Sei la, nunca tive necessidade de lampejador (a minha nao tem, pode ser isso), e nos carros uso mto raramente tbm, só em estrada para avisar de radar.

Hunter 123
14-12-07, 17:43
Uma coisa que dou nota DEZZZZZZ para a Yes é além de pneu sem câmara o que é muito útil é o lampejador de farol.....
Aliás para a galera que tem Yes o lampejador de farol dela funciona legal mesmo?

Até a Hunter 125 e a Max tem, e é uma pena a Intruder não ter. Sobre o pneu sem câmera da Yes, o mecânico da autorizada disse que dá pra colocar na Intruder também, que é só trocar o pistão e tal. Podia vir de fábrica ne.