PDA

Ver Versão Completa : Modificando o banco da YES



hardmen
09-12-07, 22:30
Seguinte amigos, estou com planos de modificar o banco de minha YES (mandar fazer um banco tipo sela, pra viagens que estou planejando), mas pra fazer isso no banco que tenho na minha moto hoje, vou ter de ficar sem ela 4 dias :NOOK: .

Como a possíbilidade de eu pegar 4 dias em casa é remota (pois estou à somente 4 meses no novo emprego) gostaria de saber de dicas pra compra de um outro banco (usado ou paralelo se existir) pra eu mandar fazer o banco novo (mais confortável) aí ficaria com os dois (um para o dia-à-dia e o confortável para os trecho de estrada).

Já encontrei um local pra fazer o banco da forma que eu quero (dica do Manta) e o cara parcela em até 03 vezes.

Alguma sugestão ou dica???

Abraços!!!

TorteX
09-12-07, 22:35
Po...será que num acha paralelo ai na go???
Falando em banco de yes...um dia tava numa loja...tinha um cara comprando um de tw pra adapta na yes :0_0:...queria ter visto como ficou...

Ivan RJ
10-12-07, 01:08
hardman, vc acha o banco da Yes desconfortável? Eu viajo com ela e garupa e nunca me incomodou. A sugestão seria se algum amigo que não trampa de moto emprestasse o banco para vc. Ou a sugestão do Tortex desde que não seja um banco que tenha sido roubado de outro irmãozinho nosso!!! Peça a nota fiscal do banco.

Christian
10-12-07, 06:27
Eu compraria um banco paralelo (com nota fiscal) para fazer isso, pois na hora da venda você terá dois bancos podendo vender a moto toda original e ainda poder ajudar outro amigo Yeseiro que goste de viajar.

hardmen
10-12-07, 07:35
Não Ivan, eu não acho desconfortável (e os garupas menos ainda)!!!

O que eu quero mesmo, é um banco "ainda mais confortável" pra que não haja qualquer problema no "trecho".

Algo como esses aqui:

http://www.erebancos.com.br/imagens/honda/abril_2007/HONDA%20CB%20500.JPG

http://www.erebancos.com.br/imagens/yamaha/XT660%20R%20(1).JPG

Abraços...

RGBguima
10-12-07, 07:52
Eu compraria um banco paralelo (com nota fiscal) para fazer isso, pois na hora da venda você terá dois bancos podendo vender a moto toda original e ainda poder ajudar outro amigo Yeseiro que goste de viajar.


Concordo com o Cristian!!

Deve ser mó confortável esses bancos ai em hardmen

César
10-12-07, 08:12
Eu gostaria que o banco da Yes fosse reto akele desnível dele as vezes incomoda em viagens longas porque onde fica dormente primeiro é onde encosta no começo do desnível se puder faça um banco reto, vc vai poder até sentar um pouco mais pra trás pra mudar de posição.

hardmen
10-12-07, 08:32
Concordo com o Cristian!!

Deve ser mó confortável esses bancos ai em hardmen


Então Guima, ví uma XT660R dia desses (no Rancho da Pamonha na Raposo) com um banco desse instalado e comentei com o dono da motoca e ele disse que o banco dispensa apresentações e comentários...

Como tenho pretençoes de em breve, fazer fiagens de mais de 400Km com a motoca, surgiu o meu interesse em um banco estilo sela.

O problema é conseguir um banco paralelo pra Yes (acho difícil) e comprar nas lojas do "chão sujo" lá da General é sem cogitação, prefiro fazer um esforço e ficar sem andar de moto por 4 dias à comprar peça conhecidamente roubada!!!

Abraços...

mantabodyboarder
10-12-07, 08:44
hardmen, lá naquela loja que tem todos os plasticos da XLX e as pecinahs múdas que só aceitam pagamento em grana, na Gusmões, tem uns bancos genéricos, já olhou pra ver se tem o da Yes?

hardmen
10-12-07, 10:06
Manta, lá ainda não verifiquei...

Acho que vou dar uma descida até a GO hoje, na hora de ir pra casa...

Abraços...

Ramiro
10-12-07, 10:19
hardman, vc acha o banco da Yes desconfortável? Eu viajo com ela e garupa e nunca me incomodou. A sugestão seria se algum amigo que não trampa de moto emprestasse o banco para vc. Ou a sugestão do Tortex desde que não seja um banco que tenha sido roubado de outro irmãozinho nosso!!! Peça a nota fiscal do banco.


Tenho a mesma opinião.. acho desnecessário modificar o banco da YES.. Já viajei 550 km em 12 horas pela serra e não tive nenhum grande desconforto...

felucas
10-12-07, 10:22
Cara... deixa a moto parada mesmo os 4 dias... eu já esrou sem moto a quase 3 meses e to sobrevivendo... hauau


pelo menos a grana que você iria utilizar para comprar o banco paralelo... você usa pra fazer outra coisa na motoca....

boa sorte na sua customização de banco !!!

Furious VIPER
10-12-07, 10:47
nãoa xo necessário fazer isso.. até pq fica feeeeeeeio pra caramba! hehehe
Mas se tu kiser... cmpra um banco paralelo qqr... ruinzão mesmo.. se possível usado, rasgado, todo podre.. ehehe q tu usa só a parte plástica dele.. a branca akaela de baixo.. e manda fazer um estofamento confortável... com os desníveis q tu qr, akele bagulho em volta da bunda lá.. hehehe e depois manda tapar com corino... ou outro material assim.. antiderrapante, claro!
Se é pra fazer.. faz algo caprichado!

Ivan RJ
10-12-07, 11:02
Sugestão: Já que vai mexer procure a forração que não segura o calor do sol. Acho que tem um tópico aqui que fala sobre isso, se não me engano da Biz não me lembro de quem. Mas o Furious deve lembrar. Boa sorte na missão e nos mantenha informados sobre a modificação. Um grande abraço a todos os irmãos.

hardmen
10-12-07, 13:30
Tenho a mesma opinião.. acho desnecessário modificar o banco da YES.. Já viajei 550 km em 12 horas pela serra e não tive nenhum grande desconforto...


O problema é quanto se tem 1,84m de altura, pesando 87Kg e com os braços desproporcionais (quase 1,0m cada braço).

Com um banco desses, o conforto é maior com toda a certeza (viper, quando vc ver uma moto com um banco desses, vc vai mudar de opinião, caso ainda não tenha visto).

Abraços.

Joao XTZ
10-12-07, 14:05
boa sorte no novo banco...mas prefiro q vc faça isso com outro banco...valeu... :lol: :lol: :lol:

hardmen
10-12-07, 18:24
Só pra ilustrar, olhem como fica o banco da marca Erê numa XT660R:

Foto extraída do site motoban (www.motoban.com.br)

http://www.motoban.com.br/loja/images/mb_banco_xt660.jpg

Vai dizer que não é confortável viajar horas à fio num banco assim?!?!!?

Abraços!!!

Roberval2005
10-12-07, 18:34
muito loko

nao escorrega pra tras

lagreca
10-12-07, 18:36
já vi uma falcon com um banco igual a da 660, realmente a bunda deve agradecer, mas axo que fica legal em moto grande que nem a 660 , na falcon fico mais ou menos, agora num pequena não sei dizer, pois nunca vi nada igual.

hardmen
10-12-07, 18:48
Explicando para o cara que vai fazer o banco para ter "bom senso" na hora de concecionar, acho que mesmo pra uma pequena o resultado fica interessante...

Veja que eles fabricam esse banco (tá certo, ela é gordinha) pras AN125 Burgman!!!

Abraços!!!

Furious VIPER
10-12-07, 20:18
O problema é quanto se tem 1,84m de altura, pesando 87Kg e com os braços desproporcionais (quase 1,0m cada braço).

Com um banco desses, o conforto é maior com toda a certeza (viper, quando vc ver uma moto com um banco desses, vc vai mudar de opinião, caso ainda não tenha visto).

Abraços.

minha opinião vai mudar de "feio"... pra "horroroooooooooooso"!!!!
heheh

hardmen
10-12-07, 22:34
minha opinião vai mudar de "feio"... pra "horroroooooooooooso"!!!!
heheh


É, pelomenos não dá pra dizer que a opinião não mudou!!! :lol: :lol:

Abraços!!!