PDA

Ver Versão Completa : Garantia cobre escapamento furado?



cleo.junior
10-12-07, 09:58
Seguinte galera, nesse findi tava mexendo na minha pequena quando notei um furo no escapamento. Alguém sabe me informar se eu posso recorrer à garantia para este caso? A moto tem só 8 meses e pouco mais de 4.900 km.

No detalhe:
http://img102.imageshack.us/img102/3447/dsc01357yr9.jpg

Ramiro
10-12-07, 10:20
Esse furo é pra escoar a umidade.. e tem em todas as motos honda. Não é um defeito..

FAgan
10-12-07, 10:29
Esse furo é pra escoar a umidade.. e tem em todas as motos honda. Não é um defeito..

Se não me engano esse furo eh na parte de baxo do cano!
Pra mim onde ele marco ali eh defeito sim parece c buraco de ferrugem!

Furious VIPER
10-12-07, 10:49
o furinho ACIMA do cícrulo vermelho é normal.. todas as motos tem...
agora akele possível ponto de ferrugem DENTRO do círculo vermelho.. aí sim.. tem q ver o q é... se for ali o furo q tu te refere... garantia neles.. tu tem direito sim! se as revisões foram feitas na concessionaria... pega garantia... senão.. nem esquenta com isso!

cleo.junior
10-12-07, 10:51
o furinho ACIMA do cícrulo vermelho é normal.. todas as motos tem...
agora akele possível ponto de ferrugem DENTRO do círculo vermelho.. aí sim.. tem q ver o q é... se for ali o furo q tu te refere... garantia neles.. tu tem direito sim! se as revisões foram feitas na concessionaria... pega garantia... senão.. nem esquenta com isso!


Sim, o furo de cima eu sei que é normal. Onde circulei tem outro furo mas feito pela ferrugem. Fiz as duas revisões até agora em duas concessionárias Honda diferentes. Então eu posso exigir um escape novo prla garantia, é isso?

Stone
10-12-07, 10:53
na foto num dá de ver direito, mas se o buraco for redondinho, certinho é normal, e se for buraco de ferrugem dá de ver

=>>Na aminha tem esse mesmo buraco e num é ferrugem, deve ser normal

jecastro
10-12-07, 10:57
Me parece normal este furo, com a quantidade de álcool e água na gasolina ele é muito útil, se fechar o cano vai ficar cheio de água e daí sim vai enferrujar.

Ivan RJ
10-12-07, 11:09
Esse furo é normal. Anormal é a oxidação que já está aparecendo na chapa que tampa o cano. Pega um pincel e passa graxa na tampa e com uma seringa, sem agulha, jogue graxa para dentro do escapamento. Quando esquentar vai sair um pouco de fumaça, mas logo para e protege contra a ferrugem. Um grande abraço a todos os irmãos.

cabra de brasilia
10-12-07, 20:08
A TW e a Titan Sport que o escape é pra cima não dão (pelo o menos com a frequência que a cg normal) esse problema.....creio que é material vagabundo mesmo.....vejo uma penca de Titan 150 e Fan com a tampa de válvulas toda lambrecada de óleo fora aquela barulheira dos infernos que Honda produz.......

rocksul
11-12-07, 09:47
Não cobre. Ralou-te. Anda com esse troço aí que ñ tem galho.

Diego.fcs
11-12-07, 10:08
Então cara, tenho dúvidas se cobre ou não, o certo seria cobrir... Esse furo de baixo num sei se é normal, as vezes vem de fábrica e com a nossa gasolina de "qualidade" com muiiiito alcool as vezes enferrujou ao redor do furinho e por isso vc tá tendo a impressão de ser furo de ferrugem, tente olhar em outras motos novas se tem isso aí...

cleo.junior
11-12-07, 10:22
Valeu pela opinião de todos. Mas deixa assim... Ainda pretendo trocar o escapamento mesmo.

Stone
11-12-07, 10:43
vejo uma penca de Titan 150 e Fan com a tampa de válvulas toda lambrecada de óleo
mas isso é culpa dos "Mexânico" que num trocam o anel vedador quando abrem a tampa