PDA

Ver Versão Completa : Bros 150 2006 x Sahara 97



junior_bros
10-12-07, 12:13
Olá pessoal, tenho uma bros e me apaixonei por uma sahara 97, com 54000km rodados, o cara da loja disse que foi trocado a corrente do comando e que a moto tá beleza, andei com a moto, puts anda de mais, aquela bolha é muito louca pra fazer viagens!!
O que tenho que cuidar ao pegar um sahara? O detalhe que vi nela é que uma vedação está estourada, vaza olho novinho, por sinal, por tipo um parafuso no lado esquerdo no motor, um parafuso grande, nem sei e é parafuso, mas a principio é so a vedação mesmo, o que tenho que olhar nela?
A relação e correntes paracem que foram trocadas a pouco tempo, quanto custa emvbreagem essas coisas do motor? E o motor aguenta quantos km?

troca pau a pau, vale a pena?
valeu.

lion
10-12-07, 13:25
cara eu não trocaria, mesmo andando mais...
vai que esse trambolho começa a vazar e dar problema, a tua moto deve estar zeradinha ainda...

leva num mecanico antes de tudo pra fazer um orçamento pra deixar ela zeradinha, dai compara a revenda da tua com o preço da moto, se vc acha que ainda vale a pena dai compra mesmo hehe
boa sorte

Christian
10-12-07, 15:08
Troca pau a pau acho que a Bros vale mais.
A minha XTZ também vazava ali onde tu disse.
Na minha foi só um retentor e resolveu o problema.
Mas eu levaria a moto em um mecânico de confiança para ele dar um veredicto final.

Diego.fcs
10-12-07, 15:22
Olha cara, eu num trocaria, num curto muito a Sahara, se fosse uma XT225, uma DT, XL, XLX eu até pensaria em trocar, mas Sahara não, as peças para ela parecem que são meio caras então pense bem e analisa bem a mecânica da moto, esse vazamento aí deve ser no parafuso que sangra o óleo, um retentor resolve...

agm2112
10-12-07, 15:35
Sahara = muuuuuuito mais moto, mas é um tanto quanto exótica (não tanto quanto uma XLX) no quesito manutenção, peças, etc. Eu não recomendo pra iniciantes. Já vi Saharas com 360.000km rodando perfeitamente. Peças originais são muito caras e difíceis de se encontrar.

Joao XTZ
10-12-07, 15:38
ou seja se vc tiver disposicao e dinheiro pegue mas acho ela meio gastona...trocaria mas p/ andar de FDS...valeu... :lol: :lol: :lol:

agm2112
11-12-07, 08:59
Só um detalhe ... falar que trocou corrente de comando é mal sinal. Geralmente os mexânicos botam aquela corrente de 15 reais que funciona que é uma beleza ... por uma semana. Depois começa a batedeira. Uma corrente original não sai por menos de 150 reais, assim como o esticador, que é 150 pra cima. Já vi motos com correntes de comando passando de 50000km sem fazer qualquer barulho.

Lupi Stertz
11-12-07, 09:15
a sahara eh uma moto pra quem tem condicoes e nao tem medo de gastar, se ele disse q trocou corrente de comando nao eh um bom sinal, provavelmente vc vai ter q mexer nela logo logo, esse tipo de motor qdo comeca com vasamento eh de se preocupar, nao eh tao simples de resolver como as outras motos, e sem falar q eh uma motor q toda vez q vc for mexer no minimo uma rosca dos parafusos espana
tem q se pensar bem antes de trocar, nao aconselho mto
falow

TorteX
11-12-07, 14:17
Se ta vazando ja num aconselho tambem...
No quesito moto, meu irmão ja teve Sahara a alguns anos atras, ficou uns 3 meses e troco numa Tw...
Eu particularmente gostei dela...ele num gosto muito não...dizia que vibrava muito, e uma coisa é fato...se num ficar esperto vc perde todos parafusos da carenagem....

Joao XTZ
11-12-07, 14:19
isso eh q sao pessimas vibraçoes...rsrsrsrsr mas se for p/ o FDS eu recomendo...valeu... :lol: :lol: :lol:

junior_bros
16-12-07, 13:19
El

Só um detalhe ... falar que trocou corrente de comando é mal sinal. Geralmente os mexânicos botam aquela corrente de 15 reais que funciona que é uma beleza ... por uma semana. Depois começa a batedeira. Uma corrente original não sai por menos de 150 reais, assim como o esticador, que é 150 pra cima. Já vi motos com correntes de comando passando de 50000km sem fazer qualquer barulho.

O vendedor disse que foi 190 a corrente... o foda é saber se foi isso mesmo...
Vou ver até o final do ano, que alias esta acabando e ver se pego ou nao!

agm2112
17-12-07, 07:56
ElO vendedor disse que foi 190 a corrente... o foda é saber se foi isso mesmo...
Vou ver até o final do ano, que alias esta acabando e ver se pego ou nao!


Nem todo mundo é picareta ... vai que esse aí é honesto mesmo (o que é pouco provável)....

Roberval2005
17-12-07, 07:59
essa duvida nao existe

o q vc tem q perguntar pra vc mesmo é, preciso de grana ou mais motor?