PDA

Ver Versão Completa : A moto 2 tempos vai acabar?



casali
10-12-07, 22:52
Vamos polemizar :P

Não vou negar, gostei do comentário


A moto 2 tempos vai acabar?

Essa é uma das perguntas que mais respondo nos meus emails, na verdade já estou cansado de responder isso, não sei quem é o infeliz que fala isso, mais se eu pegar ele na rua eu dou uma coça nele.

Todas as fabricas estão investindo de mais nas 2 tempos, temos o exemplo da KTM que acabou de lançar a moto com partida elétrica, isso mesmo, agora temos motos de trilha 2 tempos compartida e que funcionam muito bem.

Temos o exemplo da Gas Gas que sempre investiu e investe nas motos de 2 tempos, e em sua linha as motos 2 tempos são sucesso de vendas e carro chefe da marca.

Quando você ouvir essa historinha que dois tempos vai acabar, desminta na hora, as motos de dois tempos não vão acabar, existe um problema nos Estados Unidos que em alguns estados como a Califórnia, a legislação impede a circulação de dois tempos, mais idaí, você mora lá? Na Europa nao tem nada disso, as motos de 2 tempos são as preferidas pelos pilotos.

Mais uma curiosidade, as 10 motos que chegaram primeiro no ISDE, 6 eram 2 tempos. A moto que ganhou o Red Bull Romaniacs era 2 tempos (não vi nenhuma 4 tempos entre as 10).

Agora vem um mané falar que as 2 tempos vão acabar! Desincana, isso não é verdade!

Fonte: http://www.motoraid.com.br/noticia.asp?c=9128

RGBguima
10-12-07, 23:17
Pelos comentário e pelo que vemos!!

Não irá acabar!! :OK: :OK:

Ivan RJ
11-12-07, 01:01
A tecnologia avançou muito tanto dos motores quanto dos óleos lubrificantes (2T), não vão acabar nunca, impossível. Um grande abraço a todos os irmãos.

Diego.fcs
11-12-07, 01:26
O problema é que o brasil é cheio de hondeiros que falam que 2T é uma tranqueira só porq a CG é 4T, sempre vejo lançamentos da KTM, Aprillia de motos 2T, motos de 125cc sport com 34cv de potência, tem muitas dessas na Europa, com freio a disco bem completas...

OptimusLeo
11-12-07, 03:00
Eu acho que esta mal formulado o tema:

A moto 2T vai acabar?

Resposta: "E provavel que na rua sim, mais nais pistas e nais competicoes nao" :)

Christian
11-12-07, 05:36
O bom é que essas belezas nunca acabem, pois só quem andou em moto 2T sabe o que é prazer de verdade. :OK:

lion
11-12-07, 07:10
Sim vai acabar, no armagedon por exemplo, quando o aquecimento global fritar os ovos de todo mundo ngm vai ter tempo pra pilotar qualquer coisa harharhar


as pessoas que falam isso tão bem mal informadas, é tipo aquelas "pérolas" que escutamos o pessoal falar sobre moto.

chitola
11-12-07, 07:11
eu ainda quando ficar rico daqui a alguns anos vou importar umas Aprilias pra mim curtir...

RS125 http://www.aprilia.com/modelli/road/techinfo.asp?id=69

125cc 2T Refrig. Liquida (homologada pelas leis de emissões de poluentes europeia, ou seja, deve poluir menos que os nossos carros que saem das fabricas zero km)
Cilindro em aluminio c/ revestimento em Nikasil
Partida Eletrica
Disco dianteiro 320mm c/ 4 Pistões
Disco Traseiro 220mm c/ 2 Pistões
Pneus 110/70-17 e 150/60-17 em rodas de aluminio de 3"F e 4"T

tentem imaginar a potencia dela, concerteza mais de 30cv... chega nos 200km/h

RS50
125cc 2T Refrig. Liquida (homologada pelas leis de emissões de poluentes europeia, ou seja, deve poluir menos que os nossos carros que saem das fabricas zero km)
Partida Eletrica
Disco dianteiro 300mm c/ 2 Pistões
Disco Traseiro 180mm c/ 2 Pistões
Pneus 110/80-17 e 130/70-17 em rodas de aluminio de 2,75"F e 3,5"T

Ambas possuem cambio 6 marchas...

e aí, alguem ainda acha que 2T terá um fim ?
resposta: terá sim, o dia que acabar o petroleo no mundo, tbm o dia do fim dos 4T, pq enquanto existir motor a combustão interna sempre existira 2T.

cold-milk
11-12-07, 07:49
Eu acho que esta mal formulado o tema:

A moto 2T vai acabar?

Resposta: "E provavel que na rua sim, mais nais pistas e nais competicoes nao" :)
concordo

(sim flood, pode banir)

agm2112
11-12-07, 08:27
2T comum fede, isso é fato. Será banido das ruas se não se adequar as normas de poluição, mas pra uso em pista não tem porque acabar, pois neste caso praticamente só traz vantagens.

jecastro
11-12-07, 08:31
Só vai existir enquanto tiver categorias 2T nas competições, e isto esta perto, as categorias 2T estão migrando para 4T por pressão dos fabricantes que querem seus últimos lançamentos nas pistas.

$ DJALMINHA $
11-12-07, 09:15
Eu torço pra que continuem firme e forte no mercado !!
com toda essa tecnologia empregada hoje em dia, só tem à melhorar...
quem fala se barulho e fumaça, é porq não entende nada !!
quem procurar se apeirfeiçoar sobre o contexto de modo geral....
vera quem em varios apectos um motor 2T pode superar o 4T...
naum quero causar polêmica....discussão.....
mais meu pai que tem 49 anos....
fala pra min até hoje que na época dele, a moto era a Yahama 350.....
rsrsrs
o vélinho gosta do baruio.....
t+
abraço a todos

cold-milk
11-12-07, 09:18
essa discussão de 2T vai longe, mas é só vc ficar andando na rua atras de uma moto 2T q logo quer ultrapassa-la pra não ficar cheio de óleo, que continue as 2T mas nas pistas!

Stone
11-12-07, 11:01
Eu gosto muito de 2T, na minha opinião, antes de acabar com as 2T por causa da poluição, tem que acabar com muitas coisas, como aqueles caminhões que soltam uma nuvem de fumaça que quase sufoca quem está atras... :NOOK:

$ DJALMINHA $
11-12-07, 11:28
cold-milk
da vontade de passar??
eu tenho vontade !!
mais não tenho motor nem pra 1 125cc 2 T
rsrsrs
agora vc anda de Tornado né...
da pra brincar...
só tome cuidado com as DT 200R...
pode abri pra passa e fica no vácuo..
rsrsrs
abração

Joao XTZ
11-12-07, 16:19
vixe essa RS 125 engole ate 500 e tem mo estetica de pista...agora tinha uma RS 50 aki perto de casa ...mas assaltaram a loja e levaram tds as motos inclusive ela.(ate 2003 a aprilia tinha representante oficial aki )...2 t nao acaba eu acho q nunca...valeu... :lol: :lol: :lol:

cold-milk
11-12-07, 16:21
só tome cuidado com as DT 200R...
pode abri pra passa e fica no vácuo..
rsrsrs
abração


ja tive DT kkkkkkkkk

...valeu... :lol: :lol: :lol:

vendi pq a ex esposa enchia o saco pelo cabelo ficar fedendo

(por isso digo, pra pista q continue)

FabricioFabuloso
11-12-07, 22:58
2T Forever !!! As motos estão evoluindo cada vez mais e conseguindo se enquadrar nas normas de poluição... vamos ver até quando... espero que nunca acabe... quero poder, mesmo que sendo pela internet, mostrar para meu filho uma moto nova, moderna e com motor 2T e poder dizer "-Filho, essa mota deve andar D+ :clap: :clap: :clap: :clap:"

Abraços

Volverine MF
11-12-07, 23:19
Espero que não acabem, porque eu pretendo ter uma ainda . . .

henrique
12-12-07, 00:43
que acabar q nada... sempre vai ter, e quem nao gosta do cheiro de óleo usa sintético, quem nao pode pagar acostuma ou desiste e quem n gosta e quer esculachar na rua.. tenta... pq se pega uma rdzinha q seja com um escape bom já leva pau e fica passando vergonha uahuahuhaa eu tenho a minha RD e nao vendo de jeito nenhum..

hardmen
12-12-07, 07:28
...mas é só vc ficar andando na rua atras de uma moto 2T q logo quer ultrapassa-la pra não ficar cheio de óleo...

O problema é que dependendo da moto que temos e da 2 tempos que estamos querendo ultrapassar, a única coisa que pode ficar pra nós é "passar" vergonha ou raiva... ]:)

Abraços autolube...