PDA

Ver Versão Completa : Miza Skema - Será que é Skema comprar uma?



Volverine MF
10-12-07, 23:41
Ae galera, alguém já ouviu falar dessa moto ou desse fabricante, a Miza?

http://www.miza.com.br/skema.asp

Abriu uma concessionária aqui na minha city.

A motoquinha parece uma CG bolinha, ou uma Turuna das antigas, só que tem partida elétrica, hehehe.

E o mais interessante é que eles tem até uma custom, mas é pra quem quer curtir a vista da viagem.

McFlae
11-12-07, 00:46
Achei bonita pra caramba :OK:
E o preço ta baum
Já vi uns outdoor por aqui dessa marca, preço bacana, mas tem que ver se vale a pena... Não conheço nada.

Ivan RJ
11-12-07, 00:57
Volverine, essas motos tem a tecnologia dos motores varetados da honda, eles não quebram, se vc reparar na Fast é uma Yes com rodas de Intruder e o motor varetado. A grande maioria das motos chinesas que estão vindo para o Brasil tem como base a tecnologia de motor varetado, não posso afirmar, mas creio que as peças devam ser as mesma do motor varetado da honda o que reduz o custo de manutenção e peças que se compram até no açougue do seu Manel, sem falar da grande resistência desse propulsor aprovado por aqui a mais de 30 anos. Eu compraria sem nenhum receio. Gostei muito da marca Green (Grupo Rodobens), não sei se vc conhece, www.greenmotos.com.br, de uma olhada. Um grande abraço.

Diego.fcs
11-12-07, 01:29
Interessante essa moto, eu já havia visto ela anteriormente, achei bem legal, está voltando muito na Euopa o estilo retrô de motocicletas... Para mim é uma boa pois tem muitas peças que se parece com as da bolinha que não são mais fabricadas... Parece ser uma moto robusta, a tecnologia empregada nessas motos num é segredo, é como o Ivan falou, tudo motor 125cc 4T varetado que é praticamente eterno... Se puder, tira fotos de outros modelos e manda pra gente...

Christian
11-12-07, 05:40
Cara essas motos são tudo cópia da Honda, Sundown e Suzuki. :P
Eu gostei bastante da Yes... ops é Fast...
E o bom é que é 150cc. :OK:

Volverine MF
11-12-07, 23:06
Achei interessante a Miza Drago, é uma custom 150.
http://www.motonline.com.br/images/ultnoticias/64MOTOTESTE_MIZADRAGO_3%20(2).jpg
Ela não é muito potente e é até um tanto ultrapassada, mas pra quem gosta de motos com estilo custom é uma opção, pois o preço é bem acessivel, ainda mais pra uma custom.
No Motonline tem uma matéria sobre ela.http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=9344&categoria=9&show=1

Hunter 123
12-12-07, 00:43
O que eu fico puto com a maioria das chinesas é com essa esperteza demasiada em que as motos são apresentadas. Essa Drago 150 tem, pelo que vi, torque abaixo da minha Intruder 125 e igual potência! Então, o que eles vendem, só beleza?
A Kasinski é outra, lançou a bizarra Flash 150 com desempenho aquém de uma 125, e com roda raiada somente! Acho que percebeu o vacilo e lançou agora a Seta 150, que está até legal, mas pra variar, tem torque abaixo da minha também. É difícil. Assim tem que comer poeira mesmo.
Mas Volverine, se for pra comprar algo novo no mercado, tem que estudar bem. Eu compraria, mas veria bem primeiro.

Volverine MF
12-12-07, 01:07
Mas Volverine, se for pra comprar algo novo no mercado, tem que estudar bem. Eu compraria, mas veria bem primeiro.Com certeza, ainda que seja pra arriscar numa marca nova é bom pesquisar muito e depois avaliar pra ver se compensa.
Essa Drago mesmo é só pra quem quer uma moto com estilo estradeira, porque de estradeira ela não tem nada mesmo.
Se eu fosse comprar uma estradeira acho que apostaria na Kasinski Mirage que é 250 e tem 30cv. Ainda assim é um motor fraco pra uma estradeira, mas acho que seria a melhor opção pra quem quer uma estradeira e não tem grana pra uma Virago ou uma Shadow.
Porém, infelizmente agora eu não vou adquirir nada, se eu conseguir pagar os R$ 1.000,00 que gastei com a minha Titan já está muito bom, só criei o tópico porque fiquei curioso com as motinhos da Miza.

lion
12-12-07, 06:58
muito bonita a moto, mas depois de ver as shineray fiquei curioso, gostaria de analizar todas à olho nú.

pela tela do computador são todas maravilhosas.

César
12-12-07, 07:59
Essa skema parece a CG da década de 80..

Joao XTZ
12-12-07, 10:52
a miza skema eu compraria ate sem medo por que a marca ta se expandindo...e a fast so trocaria as rodas...mas ela tem pneu michelin de fabrica(!!!)...mas aki em SP tem poucas fast tem mais a skema...valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
12-12-07, 10:59
Mais uma marca chingling, o problema destas marcas é que cada cidade trabalha com uma marca diferente, green, shineray, Miza, FYM, etc, ao menos as concessionárias podiam se juntar e trabalhar com uma mesma marca para que houvesse um número maior de concessionárias de uma mesma marca. Sobre as motos achei uns monstrengos, principalmente a Scooter que ficou enorme com rodas de patinete, totalmente desproporcional.

Joao XTZ
12-12-07, 11:28
a miza eh comercializada em alguns lugares junto com as suzukis...isso aumenta a confiança...valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
12-12-07, 11:33
a miza eh comercializada em alguns lugares junto com as suzukis...isso aumenta a confiança...valeu... :lol: :lol: :lol:

Logo, logo a concessionária vai ser descredenciada, a Suzuki não permite isto, não seria apenas um revendedor não oficial?

XING LING
13-12-07, 19:51
Opa, sou novo no forum e tenho uma Miza Skema, a motinha é legal, mas quem quiser comprar uma moto da Miza tem que esquecer da concessionária, os caras não sabem nada, vai só pra trocar o óleo na revisão e só, pelo menos eu to fazendo isso, a minha tá com 800KM rodados, paguei R$3.500 á vista, custo benefício é ótimo, mas eu fiz umas alterações nela, coloquei pinhão de 17 dentes(original 15)porque as marchas eram muito curtas, eu saia de lombada de 3° marcha na manha com garupa(eu 65Kg e 80KG), na marginal a 90KM/h tava uns 8.500 quase 9.000RPM, não sei se ainda ela tá amarrada, mas agora a 90KM/H tá a uns 7.000 rpm mais ou menos, já bati 120KM/H no painel mas foi questão de segundos, tava no painel uns 9.800 quase 10.000 RPM, ela é meio durinha em relação a uma CG mas eu gosto dela, mas pra frente vou comprar outra moto e não vou vender ela não, mesmo porque não tem mercado!! Falo!!!

Volverine MF
13-12-07, 20:54
Vlw pela opinião, muito util por se tratar de alguém que tem a moto em questão.

Eu achei a Skema bem simpatica, é bem nostalgica, é legal pra quem quer ter uma CG antiga mas não quer ficar correndo atrás de peças ou não tem tempo, esse tipo de coisa.

LwkinhaZ™
13-12-07, 21:32
Galera...sem querer ofender, mais passei na concessionaria q abriu aki em São Carlos e fikei horrorizado, os caras plagiaram legal...e colokaram um grafismo ridiculo...umas motos sem sal nem açucar...axo q isso nem vai vingar....naum sei qto a mecanica...mas pela estética num digo nada :NOOK: :NOOK:

Diego.fcs
14-12-07, 09:06
Xing Ling, gostaria de saber em relação as peças?? É fácil achar?? É caro?? Tem muitas peças aí que podem ser utilizadas em uma restauração de CG bolinha, já que tá muito difícil de se achar peças boas novas ou em bom estado, como o banco e para-lamas por exemplo...

PimEdu
14-12-07, 11:13
A custom custa qto? pq no site vi em torno de 9 mil, se for isso não vai vender nenhuma, 9 mil reais vc compra moto de 250cc custom de outras marcas, nada contra uma 150, mas é mto pouco motor para uma moto pesada q pretende ser estradeira, e ainda custar quase o mesmo q uma 250 é piada de mal gosto

betomaciel
14-12-07, 11:54
:clap: gostei da drago, achei linda, e não curto muito motos assim, reparem a jante... mas o lance do torque eh meio foda msm... o preço tá razoável :OK:

Serifa
14-12-07, 13:10
É IGUALZINHA a minha Mvk Halley 150cc
idêntica...
Aliás estou vendendo, a procura de uma moto maior...
Quem quiser dar uma olhada....
Ta no forum de classificados e no mercado livre...




Achei interessante a Miza Drago, é uma custom 150.
http://www.motonline.com.br/images/ultnoticias/64MOTOTESTE_MIZADRAGO_3%20(2).jpg
Ela não é muito potente e é até um tanto ultrapassada, mas pra quem gosta de motos com estilo custom é uma opção, pois o preço é bem acessivel, ainda mais pra uma custom.
No Motonline tem uma matéria sobre ela.http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=9344&categoria=9&show=1

Carlos Roberto
14-12-07, 14:08
Essa Skema 125 terá seu espaço e público próprios, formado por aqueles que preferem uma moto diferenciada, com estilo retrô. Não são milhões de brasileiros que comprariam uma moto assim, mas existe mercado.

Podemos dizer que é uma concorrente direta da Intruder 125.

XING LING
14-12-07, 21:00
Então Diego,assim de peça eu naum precisei ainda,mas muitas peças devem servir na bolinha,tipo paralama,o que troquei nela coloquei tudo de CG,Setas da CG, Pinhão e coroa é mesmo da CG (15 x 38).

PimEdu
15-12-07, 09:47
9000 reais numa 150 é um preço bom? Então meu parametro ta meio errado.
E nem todas as marcas q se instalam no Brasil pretendem vender mais q a honda, nem sempre ser lider é vantagem, a grande maioria das novas marcas ta começando tentando dominar um segmento (seja um estilo de moto como a Amazonas com sua custom, mais linda q qq custom maior por ai), uma região, e não tem a perspectiva de ultrapassar a honda, mas apenas de ter um lucro razoavel.

oldskullo
15-12-07, 12:48
Quero ver se, caso o dólar suba novamente, se essas marcas vão continuar no mercado...
:P

PimEdu
15-12-07, 13:06
Prvavelmente se o dolar subir apenas algumas ainda continuarão aqui, isso é obvio, elas não conseguiriam manter preços tão baixos como hj. Mesmo o dolar ficando no patamar atual a grande maioria vai acabar saindo, o mercado não comporta tantas marcas, a menos que cresça no nivel atual por mais uma pa de anos.