PDA

Ver Versão Completa : Troca da Frição...



CHIDERA
11-12-07, 21:05
Tenho uma titan 97 q esta com a frição patinando e como eu gosto de dah uns grau com a motinha...tah me encomodando bastante...gostaria de saber de kem jah teve o mesmo problema qnt pagou pelo serviço??? poi aki em Rio Preto tah entre 50 e 70 dependa da oficina o mecanico falou q tem q abrir pra ver c num afeto os discos eu acho q eh isso fika mais barato e q tem como dah um passe...o q seria esse passe??? fika bom???alguem ai pode esclarecer???

CHIDERA
11-12-07, 22:22
ngm???

Volverine MF
11-12-07, 22:30
Acredito que ele falou em dar uma passe no cubo da embreagem, se é que é dela que estamos falando.
Se trata de colocar o cubo no torno e retirar as imperfeições que o mesmo pode ter. Deve ficar bom, mas eu consultaria o preço de um novo, pois as vezes a diferença é pouca inviabilizando o procedimento de dar um passe.

Já troquei os discos da embreagem da minha, uma titan 97, e ficou por volta de R$ 70, mas você tem que ver uma coisa, se ele vai por discos originais ou paralelo, porque ja que vc gosta de dar um grauzinho na moto ae só colocando os originais msm, porque segundo um amigo meu que é mecanino, os paralelos patinam desde que são novos quando se tenta empinar por exemplo.

No meu caso eu mesmo fiz a troca, mas não aconselho porque vc precisa de uma ferramenta especial que custa mais caro do que a mão de obra de um mecãnico além do que um mecânico está mais habituado com o serviço e poderá fazer melhor, adotando os procedimentos necessários e que só alguém com experiencia sabe dizer quais são.

CHIDERA
11-12-07, 22:44
hum...eu ah trokei a frição de uma titan 2000 q eu tive anteriormente ou melhor o mecanico ela intera gastei 65 conto e fiko baum num patinava naum ...tem um kra q tah krendo 50 conto acho q vo fazer com ele...

Volverine MF
11-12-07, 22:57
Alguns conselhos.

Coloque peças originais, pois o barato pode sair caro, afinal, peças paralelas geralmente duram menos ou oferecem menos confiança.

Escolha um mecânico pela qualidade do seu serviço não pelo preço da sua mão de obra. Novamente o barato pode sair caro, pois você manda num cara que cobra bem baratinho e depois tem que mandar um outro bom e careiro refazer o serviço, ou seja, querendo pagar o barato acaba pagando o barato e o caro.

BrunoDias
12-12-07, 06:22
ngm???
espere mais para o pessoal poder te ajudar, a maioria acessa durante o dia :NOOK:

CHOPPERSPML
12-12-07, 07:04
Entao Chideroxx o q vc tem q fazer é o seguinte o peça q vc chama de fricção nas motos se chamam campana da Embreagem pode ser q ela esteja com uma folga entre as engrenagens e aonde ficam os discos se ela estiver com folga é melhor trocar senao vc pode trocar apenas os discos q agora nao consigo lembra a p***** do nome de marca q é boa, so nao compra da Trilha é uma porcaria depois q vc trocar os disco vc coloca 1 disco de ferro a mais vc vai ver a embreagem fica um veneno e nao patina mais.

agm2112
12-12-07, 07:19
Pra Titan creio que compense mais comprar novo e original do que dar passe no torno, afinal as peças são baratas. Seria válido pra peças de motos caras ou antigas. Pra ter uma idéia, dar um passe nos discos de freio do meu carro sai 50 reais, 10 a menos que um par de discos novos.

ps: "frição" = embreagem ?

CHIDERA
12-12-07, 13:37
eh frição eh a embreagem...tah patinando em situações normais nem tanto mais em situações de GRAU...patina bem...intaum qnt a isso acho q vo coloka discos novos em vez de dar passe...

agm2112
12-12-07, 14:25
Só uma coisa ... vc anda usando óleo de carro na sua moto ?

CHIDERA
12-12-07, 15:06
naum nem uso naum...uso oleo de moto mesmo...naum tanho umas constancia de marcas mais sempre troko entre 1000 e 1500 km e assim vai o problema e q patina mesmo tme q arruma c anum num vira...tah me dando raiva jah desse problema mais a grana tah meio curta

CHIDERA
19-12-07, 01:37
Trokei oq tava me incomodando gastei 27 mangos 15 de mao de obra e mais 12 dos discos fora umas cervejinha q eu vo paga depois pro mecanico mais ta valendo otrampo fiko show de dois agora ela ergue ateh de 4ª tah violento o negócio