PDA

Ver Versão Completa : Peças de plastico



fred_black
12-12-07, 13:45
galera hj troquei o paralama da minha strada, tava ficando feio ja, queimado do sol, troquei tambem as carcaça do painel e coloquei os piscas da tw.
tem algum jeito de conservar estas peças de plasticos, pois com um tempo elas vao ficando feia.


obs: troquei o paralama pois ficava mais barato que pintar.

cold-milk
12-12-07, 14:15
as peças eram paralelas certo? pq as originais levam anos pra perder a cor...
eu comprei paralelas e pintei e envernizei ficou 100% o trabalho!

nao deixe mt tempo no sol a moto ou jaja perde a cor novamente abçss

Joao XTZ
12-12-07, 14:17
use lustra moveis na hora q vc for lustra e nao tenha o pessimo costume de lavar sua moto no sol...valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
12-12-07, 14:23
Contra o sol a única solução é sombra, no sol vai sempre desbotar, evite polimentos desnecessários.

agm2112
12-12-07, 14:24
Na minha moto eu sempre fujo do sol e passo o Grand Prix protetor UV.

Mas meu para-lama e rabeta depois de 17 anos firaram feios .. lixei e pintei. Problema resolvido.

fred_black
12-12-07, 14:25
a minha moto tem 7 anos e é tudo original
mais ela fica sim muitotempo no sol

agm2112
12-12-07, 14:26
Eu acho mais jogo pintar os originais do que botar novos que não sejam originais ... a diferença de qualidade é gritante.

fred_black
12-12-07, 14:27
o preço tambem, pra pintar o cara me cobrou 45 reais, eu paguei 35 no paralamas

chitola
12-12-07, 14:56
o paralama de trás da minha moto (aquele preto onde prende a placa) ficou "esbranquiçado" com menos de 6 meses, peguei a moto zero, passo de tudo e nunca fica preto aquela p*##@...

fred_black
12-12-07, 15:02
ai é complicado a rabeta vou mandar pintar, me cobraram 50 paus pra pintar ela vou pinntar pois ela é original

igortde
12-12-07, 15:05
Uso Silicone na minha, e esta sempre pretinho ....

Joao XTZ
12-12-07, 15:18
verdade so usar silicone ou entao lustra moveis valeu... :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
12-12-07, 15:23
Contra os efeitos do sol.. eu passo cera na pintura (sempre na sombra)... e nos plásticos (pretos).. a cada 3-6 meses passo silicone.. mas passo legaaaal... e dxo ela na sombra o findi todo (depois de aplicar o silicone)!!

Diego.fcs
12-12-07, 16:04
Não uso nada, só detergente neutro e água todo fim de semana, e sempre na sombra... só isso... Sol é foda, e minha moto é vermelha é mais foda ainda...

Ivan RJ
12-12-07, 22:59
Chitola passa graxa de sapato preta com uma escova de dentes, usada,que o paralama volta a ficar como veio de fábrica, depois dê uma escovada. Pessoal nem sempre os artigos próprios para motos ou carros são os melhores. Eu nunca precisei passar um pingo de cêra ou spray anti ferrugem em nenhuma moto que eu tive. Um grande abraço a todos os irmãos.

chitola
13-12-07, 06:42
Chitola passa graxa de sapato preta com uma escova de dentes, usada,que o paralama volta a ficar como veio de fábrica, depois dê uma escovada. Pessoal nem sempre os artigos próprios para motos ou carros são os melhores. Eu nunca precisei passar um pingo de cêra ou spray anti ferrugem em nenhuma moto que eu tive. Um grande abraço a todos os irmãos.


obrigado pela dica Ivan, esse findi vou lavar ela e passo a graxa pra ver como fica...

Stone
13-12-07, 11:32
o Ivan é cheio dos truques, Parabéns
Seria legal se o Ivan fizesse tipo um manual ou algo assim dessas coisinhas :G

Furious VIPER
13-12-07, 11:46
O Ivan é uma Enciclopédia Motociclística Ambulante! hehee

"Nesses 37 anos de motociclismo"... eu nunca vi um cara ter tantos macetes qto o Ivan!!

"Um grande abraço à todos os Ivans" hehehehhe :OK:

Diego.fcs
13-12-07, 13:19
Esse esquema do Ivan eu fazia no carro nos retrovisores e maçanetas, é como engraxar sapatos, passar graxa de sapato com escova e depois dar brilho, num fica brilhante e pegajoso como o silicone, parece plástico novo... Num curto muito usar silicone, vai manchando com o tempo e vc acaba ficando dependente do silicone.

Ivan RJ
13-12-07, 19:04
Nos meus retrovisores, originais, eu uso a graxa de sapatos, se o plástico estiver arranhado por raspar no portão de casa ou qualquer outra situação, é só dar uma boa camada de graxa esperar secar e mandar a escova. Um grande abraço a todo os irmãos.

Gustavo Bernardes
13-12-07, 19:59
Nos meus retrovisores, originais, eu uso a graxa de sapatos, se o plástico estiver arranhado por raspar no portão de casa ou qualquer outra situação, é só dar uma boa camada de graxa esperar secar e mandar a escova. Um grande abraço a todo os irmãos.


Num sabia que tampava os aranhões!
Mas como é o negócio?
Passa a graxa com a escova de dentes e deixa secar.
A escovada que tu fala aí é com a mesma escova de dentes?

Stone
14-12-07, 12:13
não não, é com aquelas escovas de lustrar sapatos

TorteX
14-12-07, 12:16
Graxa eu usava no pneu do carro!! ehhehehe
Só que começaram reclamar que eu tava manchando tudo o chão!! Na hora de passar na parte que estava virada pra baixo, ficava 4 riscos pretos no chão huahuahuahuauh

fred_black
14-12-07, 15:22
eu passei graxa ficou showwwwwww
100000 nossa muito bom, ja nao vou mais trocar as carcaças do painel

cold-milk
14-12-07, 15:25
eu passei graxa ficou showwwwwww
100000 nossa muito bom, ja nao vou mais trocar as carcaças do painel
kkkkkkk
e a galera mais uma vez faz mais um usuário do PN feliz :clap: :clap: :clap:

fred_black
14-12-07, 15:38
huahuahauhauhua, fez mesmo, ja aproveitei e passei em tudo que era plastico preto na moto. ta parecendo um espelho

Furious VIPER
14-12-07, 15:40
Uma hora dessas vou aproveitar e fazer isso na minha tb...
nakela situação em q a namorada fica braba com vc.. e não qr te ver tão cedo.. já tenho o q fazer!! hahaha dxar os plásticos da motoca pretinhos...