PDA

Ver Versão Completa : Posso passar silicone liquido na pintura?



fred_black
13-12-07, 08:07
Galera o silicone é so pra peças pretas ou posso passar no tanque, paralamas etc?

agm2112
13-12-07, 08:09
Pode passar ... é a base do lustra-móveis e também é ingrediente das cêras pra carro.

Christian
13-12-07, 08:29
Ao invés de usar a famosa cêra você pode usar só o silicone ou ntão lustra móveis que é o que eu uso. :OK:

fred_black
13-12-07, 08:31
hum
tava comedo de usar, achava que era so para aquelas peças pretas

fred_black
13-12-07, 08:56
galera para dar brilho naquelas partes pretas da moto como painel paralama traseiro, tem alguma coisa que pode ser usada

igortde
13-12-07, 09:01
Pode ... mas o resultado da cera é melhor ... ela é mais facil de aplicar ...
Agora se for usar silicone da Gran Prix, muito bom ele

Para Painel, a melhor coisa é Silicone mesmo ...

agm2112
13-12-07, 09:02
galera para dar brilho naquelas partes pretas da moto como painel paralama traseiro, tem alguma coisa que pode ser usada


Silicone ou seus derivados ...

TorteX
13-12-07, 09:03
galera para dar brilho naquelas partes pretas da moto como painel paralama traseiro, tem alguma coisa que pode ser usada


Só uso silicone nos plasticos pretos...ta sempre perfeito brilhando....
Procura um que chama Jimo, nunca vi igual velho....muito bom mesmo...

agm2112
13-12-07, 09:06
Só uso silicone nos plasticos pretos...ta sempre perfeito brilhando....
Procura um que chama Jimo, nunca vi igual velho....muito bom mesmo...


Não vou com a cara desse Jimo ... ele parece ter mais querosene do que qualquer outra coisa, pois é muito fácil de aplicar e limpa muito bem. Não sei o que isso pode causar a longo prazo. Uso o silicone Lindol, que é difícil de aplicar, mas parece ser silicone puro.

fred_black
13-12-07, 09:14
galera mais o silicone protege para nao estragar, mais e se ja estiver esbranquiçado
ahahauhaua
o silicone nao ajuda nao

TorteX
13-12-07, 09:17
galera mais o silicone protege para nao estragar, mais e se ja estiver esbranquiçado
ahahauhaua
o silicone nao ajuda nao


Ajuda sim!!!
Quando meu irmão compro uma sahara....as peças de plastico injetado tavam tudo esbranquiçadas....com muito silicone em pasta, fico parecendo novo!!!



Não vou com a cara desse Jimo ... ele parece ter mais querosene do que qualquer outra coisa, pois é muito fácil de aplicar e limpa muito bem. Não sei o que isso pode causar a longo prazo. Uso o silicone Lindol, que é difícil de aplicar, mas parece ser silicone puro.


É o jimo fede silicone mesmo...sempre usei ele e por enquanto nada de errado...e ele ainda quase nem sai na agua...mantem totalmente o brilho...

dmsb
13-12-07, 14:03
Quando a minha moto estava preto fosco o cara do posto passou pretinho de pneu nela toda. aehaheaheha

cagou com tudo. tive de pintar a moto.

Véio Mussa
13-12-07, 19:37
O problema de passar silicone na pintura é que se por acaso um dia for necesário fazer qualquer retoque, se não for lixado muito bem, a pintura que for feita não fica boa de maneira nenhuma, pois o silicone não deixa a tinta aderir perfeitamente...

Volverine MF
13-12-07, 21:23
O Gel de Silicone da marca Monza é muito bom, pena que ainda não consegui encontrar pra comprar, só acho silicone comum, mas esse é diferente, nào fica aquela meleca, fica preto como se o plastico/borracha fosse novo, é ótimo.

Mas presta atenção, é Gel de Silicone.