PDA

Ver Versão Completa : Um grito de justiça



rocksul
13-12-07, 13:39
Ontem a noite, eram aproximadamente 01:12 da manhã quando deu-se por encerrada a votação da prorrogação da CPMF, vitória do povo que poderá contar com menos um imposto a partir de janeiro de 2008. Embora para nós meros motociclistas isso seja aparentemente invisível, deverá se refletir em torno de tudo o que gira no Brasil, afinal, era um imposto sob movimentação bancária, o que para nós são centavos, para grandes empresas gira em torno de milhares de reais. Foi uma grande frustração para o governo abolir de suas receitas um maço de 40 bilhões de reais. Mas a justiça foi feita.
A proposta da CPMF em sua fundação era desafogar o sistema de saúde do povo brasileira, que era (e ainda é) caótico, um imposto seria cobrado sob as movimentações bancárias, a arrecadação deste imposto seria destinado a área da saúde, bom, este era o projeto, na realidade, este imposto era utilizado para qualquer coisa, como, por exemplo, viagens do presidente.
Em um ultimato do governo em tentar prorrogar (mais uma vez) a CPMF, foi dada uma cartada de que o imposto seria utilizado em seu real sentido de criação, todos os fundos então seriam encaminhados para a saúde. Olhe o que aconteceu: para que não fossem perdidos os 40 bilhões o governo só faltou dizer "vamos encaminhar este dinheiro para onde ele deveria ir e não para besteiras". Bom, como dito por um senador, isto já deveria ter sido proposto a muito tempo atrás e não em um último momento como tentativa de mais uma prorrogação.
Calou-se o governo. Qualquer cidadão pode caminhar hoje pelas ruas com o sentimento de que a justiça foi feita.
Infelizmente agora irão lançar um novo imposto para arrecadar esses 40 bilhões perdidos. Mas a justiça foi feita. O povo venceu. Embora não vivamos em uma ditarura Chavista, tais atitudes são tão imorais como as tomadas pelo "companheiro" venezuelano.
A Justiça foi feita. Vitória do povo brasileiro. Minha, sua e daqueles que ainda virão.

Joao XTZ
13-12-07, 13:43
verdade eu vi na TV ontem...ao vivo na TV Senado...agora muitas coisas vao ser mais faceis de fazer...valeu... :lol: :lol: :lol:

cold-milk
13-12-07, 13:44
amém!
q venha o próximo imposto e que estejam bem cientes pra onde ele vai ser destinado! (dúvido)

silverfox
13-12-07, 13:49
pelo que eu vi no jornal hoje...

a quantidade de dinheiro que eu movimento, pra mim nao vai mudar muito ehauhuea

cabra de brasilia
13-12-07, 13:54
Teve uma vez no governo FHC que a CPMF não foi prorrogada e ficamos 3 meses sem pagar.....depois foi enviado um novo projeto que foi aceito.....e no final das contas voltou e ainda cobrou retroativo.......... :G ...........brasileiro esquece fácillllll..... :G ........

Christian
13-12-07, 14:28
pelo que eu vi no jornal hoje...

a quantidade de dinheiro que eu movimento, pra mim nao vai mudar muito ehauhuea




[2]

E para mim isso é só uma maneira de grandes empresas conseguirem sonegar mais impostos. :NOOK:

silverfox
13-12-07, 14:30
agora dizem que, indiretamente alguns produtos poderão ter quedas de preço, porque com a CPMF as empresas ja vendiam mais caro pra nao ter o gasto da CPMF nas operações de compra e venda...

Joao XTZ
13-12-07, 14:32
verdade mas eu duvido muito...valeu... :lol: :lol: :lol:

hardmen
13-12-07, 14:37
agora dizem que, indiretamente alguns produtos poderão ter quedas de preço, porque com a CPMF as empresas ja vendiam mais caro pra nao ter o gasto da CPMF nas operações de compra e venda...


O grande problema, é que empresas, por mais que colocam alguma coisa pra ganhar margem, os impostos já vem "em cima" dessa margem...

Aí o caminho pra muitas, é aquilo que infelizmente todos sabemos... |:(

Abraços...

silverfox
13-12-07, 14:46
sonegação de impostos?

eu duvido uma empresa que pague 100% dos impostos que deve...

Diego.fcs
13-12-07, 15:07
Eu acho que num ficará mais barato nenhum produto, misturamos 25% de alcool na gasolina e o preço dela não abaixou, os usineiros acordam e mal humor e a gasolina sobe, nos tornamos "alto-suficientes" em petróleo e a gasolina não abaixou, o dóllar baixou muito e a gasolina não baixo, se sobe sobe tudo, se baixa num baixa nada, alguns produtos comprados no paraguay baixou mas sei lá... Muito bom ter acabado a CMPF, só num entendo porq o lula e os petistas metiam o pau no FHC que tinha que acabar com isso porq é uma vergonha e bla bla bla, e agora que tá no rabo deles eles ficaram quietos e num querem acabar... Num entendo esses petistas vira-casacas...

Mas tá aí... Que venham os outros impostos e taxas...

rocksul
13-12-07, 15:41
Aqui na empresa o gasto mensal com CPMF gira em torno de 42 mil.
Quantos funcionarios poderemos admitir agora?
Claro que se descontarmos 42 mil sob 42 mil peças que vendemos será nada mais nada menos que um centavo. Mas como digo, o dinheiro vale mais no meu bolso do que no bando desse bando de corruptos.
Mês passado eu paguei R$ 2,17 de CPMF, agora pega 100.000 pessoas pagando 2 reais que seja, já são 200.000 a menos que o governo embolsa. É mais ou menos aquela tática do velho hacker que ficou rico roubando centavos.
A única coisa que fico feliz mesmo é que o governo tomou no rego.

jecastro
13-12-07, 16:13
Não vai fazer nenhuma diferença tirar o CPMF, só para os sonegadores que vai ficar mais fácil, nós trabalhadores vamos pagar a conta com outros impostos que vão ficar mais caro e perda de investimento. Se você tem um orçamento de 500bi e agora tem 460bi, em algum lugar vai ter que cortar ou aumentar imposto.

BrunoDias
13-12-07, 20:24
como disseram ali em cima
colocaram alcool na gasolina pra deixa ela mais barata, maas, o preço nem mudo nada
tirando o imposto, quem pagava vai é lucrar mais ,nao vai abaixa preço

superkyo
13-12-07, 23:19
Naum vejo pq acabar com a CPMF !! só se for pra tirar a grana dos bancos, mas naum vai pro banco a CPMF vai pro governo !!

Prefiro q modifiquem a tabela do IR ou vc é ISENTO ou paga 15% ou 27,5% !! CATZO !!

Deveria ser mais suave a progressão : ISENTO-5%-10%-15%-20%-25%-30%, mto melhor alem de distribuir renda tirar $$ dos ricos como o LUXA q ganha R$ 500.000 por mes !!!!!!!!!!!!!!!!11

BrunoDias
14-12-07, 06:49
ja estao falando em aumentar o IPI e imposto de importaçao
pra quem tava sonhando com um notebook, compra logo pq se nao ja erass

PimEdu
14-12-07, 10:51
De fato, se vc tinha 40 bilhões a mais vai ter q cortar de algum lugar, poderia ser pelos milhares de empregos de confiança(???) criados pelo PT, ou pelos gastos fenomenais do senado (e isso ja vem de longa data), ou outros gastos superfluos do governo.
Pensem q no minimo serão 40 bilhões a mais rodando na economia, q de alguma forma serão gastos (ou caso fique no banco investidos), e isso gerá sim coisas boas, por menos q pareça.
Acho q não só tem q acabar com a cpmf como tbm diminuir os impostos, se não me engano uma empresa paga para o governo 35% do lucro liquido, é um absurdo. O governo arrecada ja mais de um terço do PIB nacional, e isso tudo gera imperfeições na economia, impostos sempre geram perdas para todos, impostos deveriam ser minimos para manter uma maquina publica enxuta funcionando, e não como é no Brasil.

superkyo
14-12-07, 13:39
Imposto de importação de produtos de informatica é 50% !!

cabra de brasilia
14-12-07, 13:54
Boa foi a que eu ouvi no jornal hoje.....

A FIESP foi a cabeça da campanha contra a CPMF alegando que isso e aquilo.....agora o jornalista pergunta se ela vai fazer uma campanha exigindo as empresas agora a abaixarem os preços....e faz o mais completo sentido...............

Hunter 123
14-12-07, 17:55
Logo virá o próximo imposto. As festas de fim de ano servirão para muitas articulações sujas, e certamente ao fim do recesso do legislativo tudo estará esquecido, novos grupos estarão se formando visando as próximas eleições para picareteiros (prefeitos). Sabe qual é a coisa mais revoltante da semana pra mim? É ver a dona Marta (Relaxa e Gooozaaaa...) empatada em primeiro lugar para a prefeitura de SP. Tem mais é que levar trolhas mesmo po!!

oldskullo
14-12-07, 18:17
Legal é ver, no dia seguinte à votação a base de oposição declarar que quer voltar a discutir a CPMF, imposto criado por eles e desviado do propósito inicial (saúde) por eles.

É por essas e outras a gente vê o quanto politicagem é uma m#$#@ :
os que criaram a CPMF (PSDB/DEM) agora votaram contra,
os que eram contra (PT/PMDB) agora eram a favor!

Agora quem acreditou que as empresas iriam abaixar alguma coisa porcausa de um imposto a menos, caíram na pegadinha da Globo! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

superkyo
15-12-07, 21:50
Pra mim isso foi um TIRO NO PÉ da oposição !!

SAUDE já tá um lixo e no final toda a grana da CPMF finalmente iria pra saude oq seria uma vitoria, mas naum inves disso resolveram acabar com o imposto só pra irritar o governo e o pior q naum vai fazer tanta diferença, afinal alguem realmente acredita q os preços vão cair exatamente oq a CPMF os encarecia ? eu axo dificil......

Tinham q acabar com aquela do governo segurar $$ pra fazer superaviti primario q eu axu q era pra ser votado logo depois da CPMF....

mantabodyboarder
16-12-07, 09:02
SAUDE já tá um lixo e no final toda a grana da CPMF finalmente iria pra saude



Cara, desculpa, mas como voce pode ser tão inocente?

Acha que um documento assinado ia mudar o que vem sendo feito desde a criação da CPMF, que lá na sua criação já falava que era pra saúde?

Foi só mais uma manobra do governo, que não convenceu. Ninguém por lá acredita mais no Lula e suas promessas, só o povo que quer se iludir.

cabra de brasilia
03-01-08, 20:45
Bão pelo o menos 11 Reais de CPMF na compra da TV nóis não paga mais...... :G.......


http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM772280-7823-PARCELAMENTOS+E+EMPRESTIMOS+ESTAO+MAIS+CAROS,00.ht ml

BrunoDias
04-01-08, 06:54
vao aumentar o IOF
logo aumentam mais coisa
fora o seguro da moto q tb aumento
:NOOK: :NOOK:

Christian
04-01-08, 09:29
O mais certo de tudo era terem deixado a CPMF.

Nunca passei fome por miseros reais que tinha que deixar no banco.

Agora o DPVAT está matando mesmo. :NOOK:

hardmen
04-01-08, 11:33
como disseram ali em cima
colocaram alcool na gasolina pra deixa ela mais barata, maas, o preço nem mudo nada...


Isso quando dá pra chamar aquilo que compramos pra encher o tanque e fazer a nossas motocas andar de combustível né?!!?!?

Abraços...