PDA

Ver Versão Completa : Primeiras impressoes da Fazer(cascuda) - 990km



Mostarda_69
13-12-07, 15:25
Bom, antes da revisão eu como um bom partipante deveria colocar meu parecer sobre minha cascudinha... bomm... entao vamos la..

Comprei ela dia 13 de novembro, faz 1 mes hoje, e 1000km hoje..
Meu mono de andar: como manda o manuel, dos 0 ate os 250km ate 5000 rpm
dos 251 ate os 500km ate 6000 rpm
dos 501 ate os 1000km ate 7500 rpm
Isso semrpe sem acelerar muito, eu nunca tinha xego alem de meio acelerador pra conseguir essas rotaçoes, e com certeza eu sei que ela fico bem amarrada com esse tal de amaciamento, mas isso eu resolvo depois com muitas lacradas..

Achei a moto muito legal, chama bastante atenção, bem grandona, super economica, primeiro tanque ate os 474km media 32.6km/l segunda tanque ate os 900km media 30.6km/l..
Achei que tinha vindo com alguns defeitos mas eram tudo normal nada grave, ja relatado em outro topico.
Nao gostei da suspençao nos buraco, eh dura pra cacete,ta na regulagem 3 vo ate muda pra 2 ve se ajuda algo, mas axei mais dura que a strada que eu usava no 5.. na estrada a suspençao eh excelente (comparado na cidade) por ser dura da uma boa estabilidade.

O painel ate que to gostando, (essa moto era meu sonho, entao vai se dificil eu nao gosta de algo).
Uma coisa que eu gosto dela eh o barulinho da bomba que semrpe fica funcionando no tanque.
Ja consegui raspa uma pedalera, e como inclina, que coisa boa..

Nao sei se confere, mas em curva eu acho muito mais estavel uma trail, curva de baixa velocidade, tipo dobra esquina, as trail me passam mais segurança, todas street me transmitem que vao escorregar de frente, a strda nem se fale eu me caga....

Obvio que nao me aguentei, acabei de xega da aula e com 980 km esgoelei ela.. e esperava mais, ta certo que o motor ta bem amarrado, eu lembro na hunter qd comprei e dei uns pega e dp com 2mil km.. era ottra moto..
qd eu arranco com mao no bucho ela na uma empinadina da troca pra segunda marcha.. e qd xega perto do 8500 a 9000 rpm parece que acaba o motor, da pra senti uma grande perda de potencia, (eu andei com uma com 9mil km e ia ate o vermelho puxando igual era uma doçura), claro que eh pq nao ta amaciada que ela ta ainda meio manca. na reta com o peito colado no tanque e vento contra ela deu 140 a 9150 giros mais ou menos... qd xego a descida eu pensei.. eh agora que eu lacro essa coisa, que nada, foi a uns 142.. haeuheauheauheauhuea... tenho esperança que isso mude ainda..

Bom eu com certeza esqueci de dize algo, mas pra mim que nunca pude usar ela ao extremo nao tem o que falr neh..
qq duvida soh pergunta..

Amanha eu dexo ela pra revisao e vo fica com a flash 150... sexta de tarde vo pra ijui.. 100km ida e volta.. e talvez sabado vo pra sta maria com a muié.... 300km ida e volta.. vamo ve como ela se sai com seus 11, algo de cavalos e seu 1, zero alguma coisa de torque..

Christian
13-12-07, 16:17
Não tem do que reclamar na moto né... ela é um show a parte.
Agora é só colar o punho para fazer o motor soltar e só.
Vc acha que 140km/h numa reta já não tá bom para uma 250cc?

cold-milk
13-12-07, 16:30
bacana o relato hein!
tu falou das curvas a trails serem melhores, eu tbm acho, tanto q ja beijei o chão. areia e asfalto nao da certo kkkkk
excesso de confiança numa curva não tem moto q segure!!!

e o importante é vc se sentir bem com a motoca.. sucessoo!!!

Ivan RJ
13-12-07, 19:44
Mostarda, vai devagar e fique tranquilo se o velocímetro marcar 185 a velocidade real máxima nessas motos é a mesma da TW, ou seja, 135km/h. E outra que vc acertou, tanto a Lander como a Tornado tem mais estabilidade e velocidade final maiores que a Fazer e a TW. Isso que estou dizendo aqui foram resultados de teste feitos de forma rigorosa. Um grande abraço a todos os irmãos.

superkyo
13-12-07, 23:10
Bom pode esperar uma média de 28km/h se vc andar normal sempre cai um pouco depois q vc amaciou, afinal vc começa a andar sem se preocupar em passar dos 6.000 RPM.........agora do jeito q vc tá falando esguelando vai fazer uns 25km/h huaahuhuahuau.......

Cara eu naum fiquei ancioso pra enrolar o cabo, tanto q me lembro q depois q eu passei os 1.600km q é pra amaciar a YES eu só fui LEMBRAR de q podia enrolar o cabo com mais de 2.000km e só de fato enrolei acredito com uns 2.300km e isso só em arrancada ainda naum enrolei na 5º marcha nunca dá certo pra pegar a RAPOSO-RODOANEL-CASTELINHO por aqui......

igortde
14-12-07, 13:55
E outra que vc acertou, tanto a Lander como a Tornado tem mais estabilidade e velocidade final maiores que a Fazer e a TW. Isso que estou dizendo aqui foram resultados de teste feitos de forma rigorosa.


Acabou a unica vantagem que achei q as street tinha ....

Hunter 123
14-12-07, 17:39
Dei uma voltinha numa Fazer esse dias e quando voltei pra minha, parecia que estava numa bicicleta.
Pouco mais de 30 por L? Deve ta na manha ne. Mesmo assim, eu ando na manha também, e se for isso, não vale muito a pena ter uma 125 mesmo. A minha ta fazendo 33-34 por L.

Cyber
14-12-07, 19:56
Mostarda, vai devagar e fique tranquilo se o velocímetro marcar 185 a velocidade real máxima nessas motos é a mesma da TW, ou seja, 135km/h. E outra que vc acertou, tanto a Lander como a Tornado tem mais estabilidade e velocidade final maiores que a Fazer e a TW. Isso que estou dizendo aqui foram resultados de teste feitos de forma rigorosa. Um grande abraço a todos os irmãos.


O chamado centro de gravidade das trails proporcionam isso :OK:

Mais legal as impressões mostarda, da pra tirar umas noções boas dessa tua experiência ae, e o certo é vc jah trocar o oleo com 900km, pois na primeira troca de oleo o motor ainda solta alguns residuos de metais de sua dabricação coisa que se resolve trocando o oleo. E o bom é agora nessa faixa de kilometragem

Mostarda_69
15-12-07, 16:52
Falando em troca o óleo.. eu busquei o filtro velho neh.. me apavorei a quantia de porcariazinha grudada nela.. noooossaaa... eu tava firme em troca o oleo a cada 5 como mando e o filtro tb a cada 5... eu to afim de ve se salta oleo qd tira o filtro com oleo no motor.. que com uns 2500 a 3000km vo tira pra da uma olhada nele..

To indignado onde eu comprei a moto.. nao eh revenda neh.. eh soh autorizada e ele compra de outras revendas.. mas ele pode presta a assistencia.. eu dexei a moto ontem.. as 2 da tarde e peguei as 5 e meia..
dp q sai de la eu lembrei.. poxa... tem q regula as valvula.. e pra regula o motor tem q ta muuuito frio ou diga-se sem uso, uma noite parado eu acho.. e dai eu pensei.. garanto q nao regulo..... dito e feito tem as mesmas poeiras q tinha...

segunda ou terça to indo pra sta rosa onde o cara compro minha moto na GP motos, e vo la faze uma revisao descente..

hedertone
15-12-07, 17:47
O centro de gravidade das Trails é excepcional!
Posso estar falando asneira, mas achei uma BROZ muito mais leve que a YES na hora de levantar e empurrar...

Fora que depois que andei uns 5 minutos na BROZ já estava deitando com muita segurança

Abraço!