PDA

Ver Versão Completa : Comprei minha Titan 150 ESD há 6 meses e quero trocar...



Seba
14-12-07, 00:36
Oi pessoal!

Olha só... comprei minha primeira moto há 6 meses 100% financiada pela BV Financeira, as parcelas estão em dia (36 x R$ 296,00).

Mas eu já loco pra trocar de moto, quero pegar uma Fazer!!!  |:( |:( |:(

Qual seria o negócio “menos pior”?

Dar ela de entrada pra me livrar da divida? Afinal eles não descontariam nada da Fazer... ou descontariam?

A partir de quantos meses eles começam a descontar a minha na entrada da nova?

Seria melhor quitar algumas prestações antes de comprar?

Alguém sabe se vale a pena pagar prestações adiantadas com a BV Financeira? Eles descontam juros?

De qualquer forma acho que só vou poder comprar em uns 4 meses (vai completar uns 10 de prestações).

Alguém que saiba como essas coisas funcionam ou qualquer um que já tenha tido alguma experiência me dê uma luz!

Abraço a todos!

chitola
14-12-07, 06:32
Meu Deus, tu tá pagando 396 por mês numa 150 ESD ??

Christian
14-12-07, 07:27
Meu Deus, tu tá pagando 396 por mês numa 150 ESD ??


:o

Você é louco mesmo cara. :P

Mas quanto ao financiamento faz o seguinte.... vai pagando até completar esses 10 mêses que tu disse que vai ficar com a moto e vende ela para um particular, porque se tu entregar ela para alguma concessionária os caras vão te comer no preço da moto.

mantabodyboarder
14-12-07, 07:38
Pagou 6 prestações?

Se der sorte consegue passar adiante só exigindo a transferencia da dívida....


Financiamento tem que ser planejado e programado, é pra ficar com o bem no mínimo pelo tempo das prestações...

emdweb
14-12-07, 07:44
Antes de comprar minha 150 tinha uma Crypton 100% financiada em 36x 129.00

paguei 2 parcelas e fui contemplado no consorcio da Titan...
cara vc nem imagina o trabalho que dá pra passar uma moto financiada!!! Eu tava quase ficando com as duas mesmo!
Varias pessoas interessaram, mas na hora de transferir a divida (que eu pagava a transferencia) num aprovava!!

A solução foi passar pro irmão da minha namorada! Tá tudo no meu nome até hoje! e vai ficar até ele quitar o financiamento!!

Só adiantando:

Transferencia de DOC: R$ 150.00
Transferencia de Divida: R$ 350.00

Realmente não sei se compensa, acho melhor vc ficar com a moto até quitar!
Outro detalhe... num pedi 1 real na minha mão e mesmo assim foi dificil vender!

Espero ter ajudado!
Abraços!

cabra de brasilia
14-12-07, 08:04
Até que enfim encontrei alguém que paga entre 75 a 115% de juros em um financiamento de uma CG...sempre falei que era essa extorsão....mas sempre só aparecia nêgo dizendo que fez negócio da China....só faltava dizer que a financeira fez foi voltar dinheiro para ele........

lagreca
14-12-07, 08:12
cara que caro!! a minha ESD é 36x298, tudo bem que peguei ela barato na concessionária , mas 396 é muito!!! quanto a transferencia da divida é caro mesmo, o esquema é faze um contrato de cartorio, dae quem pega sua moto vai pagando no seu nome, caso ele atrase daew tem o contrato, é meio arriscado, mas se o cara paga certinho não tem crise.

cabra de brasilia
14-12-07, 08:15
cara que caro!! a minha ESD é 36x298, tudo bem que peguei ela barato na concessionária , mas 396 é muito!!! quanto a transferencia da divida é caro mesmo, o esquema é faze um contrato de cartorio, dae quem pega sua moto vai pagando no seu nome, caso ele atrase daew tem o contrato, é meio arriscado, mas se o cara paga certinho não tem crise.


Se deu entrada?........comprou zera ou semi nova?.............

lagreca
14-12-07, 08:19
Se deu entrada?........comprou zera ou semi nova?.............
sem entrada , zero, uma 2007

chitola
14-12-07, 08:43
minha Sport dei 600 de entrada e 36x330,14

Diego.fcs
14-12-07, 08:53
36x396,00... :NOOK:

Me desculpem, mas não tenho coragem de fazer isso, dá para comprar 7,128 CG igual a minha... É por isso que gosto de pegar as antigas...

Seba
14-12-07, 09:15
Dãããããããããããããã

ERREI!!!!!

36 X 296,00!!!!

100% financiada, com tac e emplacamento!!!

Total de uns 27% de juros!!!

Foi mal!

Seba
14-12-07, 09:24
Bah eu tava dormindo quando escrevi foi mal...

Ela custou R$ 7.500,00 (ta na nota) + TAC + Emplacamento: cerca de R$ 8.400,00 à vista ou 36 X R$ 296,00 sem nada (nada mesmo) de entrada... e foi assim!

Moto nova, com freio a disco e partida, modelo 2007.

E então sobre esse papo de passar ela na entrada de outra moto...

As lojas não "super valorizam" a moto usada na entrada, como fazem com os carros? não seria o mesmo caso?

Ou então realmente vale mais a pena vender pra outro cara?

lagreca
14-12-07, 09:50
Dãããããããããããããã

ERREI!!!!!

36 X 296,00!!!!

100% financiada, com tac e emplacamento!!!

Total de uns 27% de juros!!!

Foi mal!
a bão!! agora está explicado, quase o mesmo preço da minha! realmente se for da de entrada eles vão paga quase nada nela, se for vender por fora da para tirar mais, mas é aquela coisa vai ser um pouco mais chato ir atrás de um manezão para comprar, na loja é so levar e pronto!

igortde
14-12-07, 13:42
aqui eles fazem assim
valor da moto 6500,00
valor da parcela 296,00
quant. parcela 26

VAlor da moto 6500,00, falta R$ 7696,00 = Falta vc pagar 1196,00 para não ter de pagar nada para eles ....

Hunter 123
14-12-07, 17:34
Cara, já que perguntou vou dar o conselho: Paga ela primeiro, depois pega outra, assim eu também farei. Vc deve ser meio empolgadão assim com as coisas e tal. Agora vc quer a Fazer. Daqui a pouco vc vai financiar a Fazer e no meio do financiamento vai se interessar numa Tornado, por exemplo, ou outra. E vai querer passar. Rolando dívida e tal. Se vc tiver um cunhado bom pra vc passar ela tudo bem, e mesmo assim, se a moto continuar no seu nome, é f...o cara tem que ser de confiança...

Seba
14-12-07, 19:26
Bah Hunter pior que não... comprei a Titan porque não sabia nada de moto e na época tava sem grana... me disseram que seria uma boa pra aprender e economica.

Claro eu quero ter uma maior que a Fazer, mas a Fazer já satisfaz tudo que eu preciso pra viajar legal.

Quando eu quitar ela penso em comprar uma Bandit (usada)... então vou quitar a Fazer (nos 36 meses), vender e juntar com uma grana pra comprar a 600cc à vista de alguém de confiança.

Mas é isso, não to com pressa não, a questão é mais de conforto na hora de viajar.

Seba
14-12-07, 19:31
Igor, dessa forma os juros seriam pagos nas primeiras 10 prestações e então precisariam de mais umas 6-8 prestações pra vender ela apenas ficando sem nenhuma dívida e também sem ganhar nada!

Bah não acredito que seja assim...

Ivan RJ
14-12-07, 19:55
Ainda acho o melhor sistema o leasing, eu comprei a minha moto neste sistema e sem entrada. A qualquer momento, não é o caso, eu posso entregar as chaves na financeira e financiar outra moto sem nenhum problema. A dívida cessa no momento da entrega das chaves. Claro que com a moto em perfeitas condições de uso. Eu apenas não tenho o direito de vender a moto enquanto não pagar todas as prestações e mesmo que quite o valor total da moto, só posso passá-la para o meu nome depois de 24 parcelas pagas, 2 anos. Achei as condições excelentes para o meu caso que não pretendo vendê-la nem para comprar a 2ª moto. Na próxima compra farei exatamente igual. Um grande abraço a todos irmãos.

Seba
14-12-07, 20:07
Nunca ouvi ninguém falar sobre banco ou financeira que fizesse leasing de moto por aqui!

Mas como são os juros? quanto você paga? pra ficar com a moto, tem que pagar mais quanto no final?

Abraço!

Marvila
14-12-07, 21:27
Bah eu tava dormindo quando escrevi foi mal...
Ela custou R$ 7.500,00 (ta na nota) + TAC + Emplacamento: cerca de R$ 8.400,00 à vista ou 36 X R$ 296,00 sem nada (nada mesmo) de entrada... e foi assim!

Sebá, calculando o juro mensal que você está pagando é 1,43% a.m. Não acho muito elevando em se tratando de motocicleta...
Conversei com um amigo, que trabalha numa financeira, e a notícia que tenho não é boa.
Ele informou que a deflação das prestações a vencer é na casa de 0,5% a.m. Daí, expurgando 0,5% a.m. de 30x de R$ 296,00 dá um saldo de R$ 8.268,18. Ou seja, após ter pago 6x o valor para quitar ela, hoje, é de R$ 8.268,18...
Se o cara for comprar uma zero km à vista, considerando os preços que vc informou, vai pagar R$ 7.500,00 mais uns R$ 200,00 pelo emplacamento (não existirá a TAC porquanto ele não está financiando). Isto totaliza R$ 7.700,00...mais barato do que adquirir a sua - sem lhe pagar nada - para quitar o empréstimo num tacada só.
É melhor vc curtir sua CG150 Titan ESD 07...

Seba
14-12-07, 22:35
Humm... é pois é... acho que vou dar um tempo com ela então :-/

Mas tudo bem, apesar de que pra viajar ela não é o bixo... eu gosto da motinho :OK:

ThiagoRJ
16-12-07, 09:30
Humm... é pois é... acho que vou dar um tempo com ela então :-/

Mas tudo bem, apesar de que pra viajar ela não é o bixo... eu gosto da motinho :OK:

cara eu a algum tempo atras tava com isso na cabeça de querer trocar e tal, mas aprenda a gostar da sua moto, as vezes bate uma inveja na rua vc de titan e um carinha de fazer, tutu, etc, mas enfim, cada tempo com seu tempo, eu por exemplo aprendi a gostar mais da minha moto q por sinal é uma titan, e pretendo trocar, mas só daki a uns 2 anos qd poderei pegar minha fazer(falcon) a vista!!!

Abraços!

jecastro
16-12-07, 11:58
O juro deste financiamento esta absurdo quase 100% em apenas 3 anos, vale a pena passar adiante e quitar a dívida, quando se paga adiantado eles tiram todo o juro, depois você procura com calma um negócio mais vantajoso.

Seba
16-12-07, 16:48
cara eu a algum tempo atras tava com isso na cabeça de querer trocar e tal, mas aprenda a gostar da sua moto, as vezes bate uma inveja na rua vc de titan e um carinha de fazer, tutu, etc, mas enfim, cada tempo com seu tempo, eu por exemplo aprendi a gostar mais da minha moto q por sinal é uma titan, e pretendo trocar, mas só daki a uns 2 anos qd poderei pegar minha fazer(falcon) a vista!!!

Abraços!


Ei! eu adoro a minha motinho! lava ela e passo até escova de dentes no motorzinho!

Não quero trocar pela estética ou coisa do tipo é só mesmo pra melhorar nas viajens, principalmente pra andar mais tranquilo em alta e facilitar as ultrapassagens. Por isso nem quero muito, uma Fazer já ta ótimo!

Abraço!

Seba
16-12-07, 16:54
O juro deste financiamento esta absurdo quase 100% em apenas 3 anos, vale a pena passar adiante e quitar a dívida, quando se paga adiantado eles tiram todo o juro, depois você procura com calma um negócio mais vantajoso.


Você leu errado alguma informação em algum lugar ou sua calculadora usa sistema operacional desenvolvido pela Microsoft :-P

Olha só: R$ 7.500,00 + emplacamento + TAC + capacete = à vista: R$ 8.400,00

No financiamento vai pra 36 x R$ 296,00 = R$ 10.656,00 = +- 27%

Não é 100% de juros, se não o preço seria de R$ 16.800,00!!!

Todas as informações que eu tenho aqui é de que a financeira não retira 100% dos juros, algumas não tiram nada. De qual financeira você esta falando? já chegou a quitar a moto e eles te descontaram os juros?

Abraço!

Joao XTZ
17-12-07, 16:08
meu o pessoal se confundiu no 1o post dele ele tinha colocado 296 reais de parcela...e eu acho q vc deve fikar com a sua titan...valeu... :lol: :lol: :lol:

neyware
20-12-07, 16:04
:0_0: cara... paga a moto, curte e depois tu passa ela (se tu não se apaixonar) :lol:

Mal pega uma CG ja ta pensando em Bandit... tem muita KM no meio desse caminho e vale a pena percorre-la :OK:

Abraço

Seba
20-12-07, 16:26
Concordo contigo (principalmente pelo fator financeiro, hehehe)!

Vou ir com calma, pagar pelo menos 50% dela... ai pensar em uma Fazer.

Valeu!

Abraço!



:0_0: cara... paga a moto, curte e depois tu passa ela (se tu não se apaixonar) :lol:

Mal pega uma CG ja ta pensando em Bandit... tem muita KM no meio desse caminho e vale a pena percorre-la :OK:

Abraço