PDA

Ver Versão Completa : Mata-cachorro: Qual protege melhor o que?



Volverine MF
15-12-07, 00:16
Estou pensando em colocar mata-cachorro na minha moto, mas antes que eu entupam esse tópico com mensagens sobre o lado estético desse acessório, gostaria de deixar claro que a minha intenção é debater sobre a proteção que esse acessório pode oferecer, tanto para a moto quanto para o motoqueiro.
Alguns modelos para Titan de 96 até 99:
1https://roncar.websiteseguro.com/produtos/2327.5.jpg2https://roncar.websiteseguro.com/produtos/2143.8.jpg
3https://roncar.websiteseguro.com/produtos/2169.4.jpg4https://roncar.websiteseguro.com/produtos/2031.1.jpg
5https://roncar.websiteseguro.com/produtos/2075.6.jpg6https://roncar.websiteseguro.com/produtos/6713.0.jpg
7https://roncar.websiteseguro.com/produtos/2030.4.jpg8https://roncar.websiteseguro.com/produtos/2379.1.jpg
Este ultimo (nº8) é para ser instalado na traseira segundo o site da Roncar.

Gostaria de saber qual modelo oferece maior proteção tanto para a moto quanto para a motociclista e se algum deles oferece algum risco para qualquer um destes.

Ps1.: Respeito todas as opinião, inclusive sobre a estética, mas a intenção ao criar o tópico é debater sobre a proteção que esse acessório pode oferecer.
Ps2.: Procurei no PN e encontrei vários tópicos falando sobre matas-cachorro, mas como não encontrei nenhum que sanasse as minhas dúvidas, por isso resolvi criar um novo tópico.

minerinho
15-12-07, 00:29
legal como será que fica esse mata chachorro traseiro instalado na moto?

tenho o modelo 3 instalado na minha moto é é mto bom...

Furious VIPER
15-12-07, 03:42
Os modelos 2 e 7 não correm o risco de quebrar e ferrar sua perna com a queda.... o modelo 3 o pessoal reclama q acontece isso.. ele simplesmente vem pra trás e amassa o pé do piloto.
Só q ainda tem o problema de trincar o quadro... se a porrada for forte....
por estética.. eu não uso nada!

Christian
15-12-07, 06:09
Aqui na minha cidade tem uma CG do modelo da sua com os mata cachorros 3 e 8.
Eu estava analisando e se o caso é proteção coloca os dois que eu duvido que moto e piloto sofram algo.

cabra de brasilia
15-12-07, 07:59
"Francês" o nº 3.....já vi altos tombos de moto com ela parada e o nêgo machucar seriamente o tornozelo por não ter o "mata cachorro".............

TorteX
15-12-07, 10:37
Bom eu num usaria por estetica...
Mais provavelmente o que for maior vai ser o que vai lhe oferecer maior proteção...

lion
15-12-07, 10:53
agora que tenho um casco "novo" devo investir no mata-cachorro, creio que o modelo 3 esteja 35 reais aqui...

devo optar por ele

muayzen
15-12-07, 11:11
agora que tenho um casco "novo" devo investir no mata-cachorro, creio que o modelo 3 esteja 35 reais aqui...

devo optar por ele


Boa , nao esquece do bagageiro tb, e akele para barro no paralama e a antena anti cerol :clap: :clap: ]:)

hedertone
15-12-07, 11:30
2 , 5 e 7.
Esqueça a estética, o que vem primeiro é sua segurança.

abraço!

BrunoDias
15-12-07, 11:36
Aqui na minha cidade tem uma CG do modelo da sua com os mata cachorros 3 e 8.
Eu estava analisando e se o caso é proteção coloca os dois que eu duvido que moto e piloto sofram algo.


emu pai tinha uma ml com esses ai, tinah na frente e atraz
a moto era um brinco, nvinha, tirou zera, aquela coisa ne, rs ,
um dia deixei no descanso num morro, ai ela caiu, e por causa dos mata cachorro meu pai nem soube disso, nao arranhou nada nada

lion
15-12-07, 12:53
qual o perigo da numero 3 então?

antena anti cerol realmente não é necessário por aqui, usaria se precisasse, é algo barato e não me ligo muito quanto a estética nessa parte...

se alguem apontar os perigos do modelo 3 devo mudar minha decisão, abs

Ivan RJ
15-12-07, 12:55
O de número 2 e de número 5, são os que mais protegem a moto, eram os usados antigamente. Em moto clássica seria os que eu usaria, para a sua acho que ficaria legal e também colocaria o 8. Para as motos mais modernas e com estilo mais esportivo o 3 e o 6, mas não protegem muito a moto, somente o motor. Um grande abraço a todos os irmãos.

jamersongs
15-12-07, 15:06
legal como será que fica esse mata chachorro traseiro instalado na moto?

tenho o modelo 3 instalado na minha moto é é mto bom...


esse mata cachorro traseiro tem muito naquelas CG cargo ... 86 à 95 ...

px400
15-12-07, 18:53
Cara, nao to vendo as imagens pq a net aqui na patroa é tri lerda.

MAs assim, uso mata cachorro na ybr e já me livrei de 2 acidentes por causa dele.

Mas explicando como foi:

No primeiro, arranquei na sinaleira e 1 véio num taxi nao deu pisca e saiu duma vaga de estacionamento, só deu tempo de encolher o pé direito e o mata cachorro bateu contra o parachoque ( com envolvente de plástico- a saia ) e nao deu nada.


No segundo, eu to indo pro serviço, uma **** me cortou e jogou pra cima duma placa de sinalização e eu fui pro chao e a moto pro outro lado, caindo com o lado esquerdo. quando levantei a moto só tinha arranhado 1 pouco o matacachorro, quebrado 2 piscas, farol ( pq bateu na placa primeiro ) mas nao arranhou nada do tanque nem da carenagem.


Bom, falando algumas observações que já ouvi referente ao mata cachorro é que:

- Num choque, ele pode prensar teu pé contra a moto ( até pode ser verdade, mas digamos que tu bata as ganhas, de verdade, tu iria quebrar muito mais do que o pé, capaz até de tá morto mas nao por causa do mata cachorro ).

- Pode desalinhar o quadro da moto. ( ok, pode sim, mas tbm entra a observação que dependendo do impacto vai é detonar muita coisa na moto alem do mata cachorro ).

- Bom, de observação final te digo assim, que o mata cachorro nao é parachoque e nao evita acidentes,mas tipo, se tu sofrer algum pequeno acidente, cair com a moto que nem eu cai até uns 50km por hora e que a moto só deslize de lado, ele ajuda a proteger muito o tanque. Alem do que, se tipo tu ratiar em deixar cair a moto, ele protege um pouco tbm pois poupa as pedaleiras e pedal de cambio de bater direto no chao, e se pegar, é capaz de só entortar os pedais.

Eu particularmente recomendo usar, pois já cai essas 2 vezes aeh e o matacachorro me ajudou.
Imagina a grana que nao deve ser pra consertar o tanque e fazer pintura....

Volverine MF
15-12-07, 23:12
Aqui na minha cidade tem uma CG do modelo da sua com os mata cachorros 3 e 8.Desculpe o meu abuso, mas será que dá pra arranjar umas fotos, só pra gente saber como fica? Agradeço antecipadamente a atenção.


Imagina a grana que nao deve ser pra consertar o tanque e fazer pintura....Aqui na minha city a pintura das carenagens, paralama e tanque da minha ficou em R$200 (R$150 só o tanque).

O que eu gostaria de saber é se algum deles oferece risco pra mim e caso a resposta seja sim, quais são esses riscos. É claro que to pensando no caso de pequenos tombos, até msm pq eu não costumo correr e no caso de um carro bater em mim mto forte, nenhum mata-cachorro vai me proteger o suficiente, é mais o caso daqueles tombinhos bestas, como qdo a moto ta parada e alguém a derruba.

Ah, e o qto ao que falam de entortar o quadro, isso depende muito da batida. A minha bateu de frente num poste e entortou a traseira. Paquei R$170 pra alinhar, ou seja, quase o mesmo que a pintura do tanque.

Muito obrigado por todas as contribuições.

Seba
16-12-07, 03:12
Me interessei sobre teu tópico... também pensava em botar um mata-cachorro mas li um post de algum expert em moto (aqueles velhões, hehehe, que respondem matérias de revistas) há alguns meses e ele disse que a moto não vem de fabrica com esse tipo de proteção porque não é pra ter mesmo. Que ela é projetada pra cair e raspar no asfalto sem interrupção que usando um mata cachorro ela pode prender em algum lugar e gerar um novo impacto no piloto.

O que vocês acham?

Dependendo das respostas vou por na minha moto também, to nem ai pra estética! quando comprar uma 600cc eu começo a me preocupar com estética :-P ando muito com minha Titanzinha e cada coisa que eu vejo na rua me faz ficar mais preocupado com a segurança.

Inclusive comecei a andar mais rápido com a moto... e to revendo isso... não vale a pena chegar uns minutos antes arriscando minha segurança...

Ramiro
16-12-07, 07:46
Nenhum modelo vai proteger a sua perna.. a não ser que a queda seja muito tranquila... Porque esses matacachorros não são ocos por dentro, não tem tanta resistência assim, mas com certeza eles irão proteger seu motor.

cabra de brasilia
16-12-07, 08:21
Me interessei sobre teu tópico... também pensava em botar um mata-cachorro mas li um post de algum expert em moto (aqueles velhões, hehehe, que respondem matérias de revistas) há alguns meses e ele disse que a moto não vem de fabrica com esse tipo de proteção porque não é pra ter mesmo. Que ela é projetada pra cair e raspar no asfalto sem interrupção que usando um mata cachorro ela pode prender em algum lugar e gerar um novo impacto no piloto.

O que vocês acham?

Dependendo das respostas vou por na minha moto também, to nem ai pra estética! quando comprar uma 600cc eu começo a me preocupar com estética :-P ando muito com minha Titanzinha e cada coisa que eu vejo na rua me faz ficar mais preocupado com a segurança.

Inclusive comecei a andar mais rápido com a moto... e to revendo isso... não vale a pena chegar uns minutos antes arriscando minha segurança...


Freio a disco é segurança......pneus mais largos sem câmara é segurança.....pisca alerta é segurança......lampejador de farol é sergurança.....aqui e em qualquer outro continente segurança automotiva só é introduzida nos carros for força de lei.....qualquer lugar do mundo....num tem esse papo que primeiro mundo .......a buzina de dois tons mesmo todas as motos aqui no Brasil possuem porque é obrigatório......está mais que provado que air bag e abs enfim não precisa nem falar...os carros não tem.......

px400
16-12-07, 16:33
Quanto a cair de moto e ela trancar no mata cachorro e voltar no piloto...


nunca vi neguinho cair de moto e ficar abraçado na moto, ou é um pro lado e outro pro outro lado ou é pra frente da moto ou é pra trás.


lembrando que pra mim o mata cachorro nao é pra proteger o piloto, e sim pra proteger um pouco se quer a moto quando cair em baixa velocidade... de nada adianta cair a mais de 100 por hora que nao tme mata cachorro que suporte.

px400
17-12-07, 08:25
Nenhum modelo vai proteger a sua perna.. a não ser que a queda seja muito tranquila... Porque esses matacachorros não são ocos por dentro, não tem tanta resistência assim, mas com certeza eles irão proteger seu motor.


o modelo nº 3 e o nº 6 eu tenho certeza que são ocos pq o 3 eu tenho e o 6 meu vizinho tem.

O resto é no mesmo naipe desses, então é quase certo que são ocos, aumentando a resistência em quedas leves.

Diego.fcs
17-12-07, 09:07
Eu tenho o modelo nº 2 da marca Roncar, paguei 12 reais aki, creio que seja o mais aberto que tem aí, coloquei este por ser como o Ivan falou, combina mais com as clássicas, e vc pode tombar a moto que não pega nem o tanque no chão, isso é bom... Quando caí com minha XTZ a moto caiu encima da minha perna, com o motor quente, se tivesse com um desses isso não aconteceria...

Joao XTZ
17-12-07, 16:20
eu compraria o 3 e o 6...mas nao usava na XTZ e nao sei se usaria em outra moto ...valeu... :lol: :lol: :lol:

$ DJALMINHA $
18-12-07, 09:38
To com esse dilema.....
preciso colocar 1 na minha moto....
mais qual????

Ramiro
18-12-07, 13:47
To com esse dilema.....
preciso colocar 1 na minha moto....
mais qual????



Coloca o mais discreto possível, pq a única coisa que ele vai fazer é proteger o teu motor.. independente do tamanho..

Seba
18-12-07, 14:12
Ta então chegamos no ponto chave... se essa coisa só vai proteger o motor de "pequenas quedas"... não da pra por um slide? tipo de moto grandona?

Ta ai a bagaça: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-66009350-slider-prot-carenagemmotor-hornet-cb500-fazer250bandit-_JM

Será que tem pra Titan 150cc e pras outras motos 125cc? :P

Abraço!

Seba
18-12-07, 14:28
Acabei de deixar uma pergunta para o vendedor, se ele não souber informar... vou pedir fotos e medidas de todos os modelos, o da Fazer é bem comprido pode ser que dê...

Bah mas R$ 95,00 + R$ 5,00 do frete e mais R$ 5,00 se for com acabamento de fibra de carbono = R$ 105,00 é meio salgado...

Caso as medidas fechem vou falar com ele pra ver se da um desconto comprando algumas unidades e abro um tópico aqui no fórum!

Abraço.

Seba
18-12-07, 14:44
Vixi o cara respondeu....

É da Fazer pra cima, fica uma dica ai pro pessoal que tem Fazer então.

"boa tarde! amigo.. obrigado pelo interesse, infelizmente os que tenho não serve, já verifiquei a possibilidade de colocar na 150, 125 e twister, mas para elas o slider teria de ser bem longo e com isto não dá uma boa proteção para a moto.. fico a disposição para qualquer dúvida... abraço... FELIZ NATAL... BOAS FESTAS.... Luiz Carlos"

Abraço a todos!

Dj Serginho Sag
18-12-07, 16:08
Mata Cachorro paralelo eu só confiaria CARAMORI

Tork já não me falaram bem...ferrugem.

Joao XTZ
18-12-07, 16:28
bom eh os da marca roncar...valeu... :lol: :lol: :lol:

Mostarda_69
18-12-07, 16:50
Eu ja nao concordo muito sobre a proteção de motor.. d qq modo o motor das nossas pequenas nunca vao bate.. e se bate.. antes disso ja nao existe mais moto nem piloto..

Eu vi no orkut um loko que tinha uma hornet com um mata cachorro pra protege o motor.. o monstro caiu no cordao duma estrada e o mata cachoror quebro o bloco do motor.. conclusao.. diz ele que o orçamento na honda ficou em 31 ou 33 mil.. dai numa outra foto tinha ele com outra hornet nova de otra cor.. acho q uma era meio marron claro e a outra preta..

eu nao coloco nada e se deus kiseh nunca vo coloca..


e por curiosidade.. sempre falam em segurança nos mata cachorro.. sera q foi feito algum teste q realmente comprove que eh mais segurança??

Stone
18-12-07, 17:17
eu tenho na minha um do modelo 3, e aconselho a todos colocarem, não necessariamente esse modelo
já 2 vezes um carro bateu na minha lateral, da metade pra frente, da primeira vez foi bem forte a batida, num aconteceu nada, nem com o mata-cachorro, nem com o tanque da moto, e o mais importante, com minha perna também num deu nada.
a moto também já caiu várias vezes e também não aconteceu nada
Na estética, claro que a moto sem o mesmo fica bem mais bonita, mas na minha opinião, é um equipamento de segurança essencial para a saúde dos motoqueiros.

sobre o caso da hornet, eu nunca vi mata cachorro para ela, o cara deve ter adaptado algo pensando em melhorar a segurança e se deu mal... mas o corpo dele, o mata cachorro protegeu???, no meu ver, nem que estrague um pouco mais a moto, o que é difícil, mas se me proteger vale a pena, só quem já sofreu acidentes sabe

px400
18-12-07, 17:35
Eu ja nao concordo muito sobre a proteção de motor.. d qq modo o motor das nossas pequenas nunca vao bate.. e se bate.. antes disso ja nao existe mais moto nem piloto..

Eu vi no orkut um loko que tinha uma hornet com um mata cachorro pra protege o motor.. o monstro caiu no cordao duma estrada e o mata cachoror quebro o bloco do motor.. conclusao.. diz ele que o orçamento na honda ficou em 31 ou 33 mil.. dai numa outra foto tinha ele com outra hornet nova de otra cor.. acho q uma era meio marron claro e a outra preta..

eu nao coloco nada e se deus kiseh nunca vo coloca..


e por curiosidade.. sempre falam em segurança nos mata cachorro.. sera q foi feito algum teste q realmente comprove que eh mais segurança??



Tá, mas assim, foi comentado que mata cachorro protege bastante em pequenas quedas.

e neguinho que tem hornet, NUNCA Anda abaixo de 100 km/h ( só se for pra abastecer ), e dai bota mata cachorro em hornet nao combina.

É tipo andar de gol e bater a 40 por hora, nao acontece muita coisa.
Mas bate de gol a mais de 120 por hora pra gente ver se sobra algo. Nao sobra.

Entao comparando, mata cachorro nao funciona em alta velocidade.
Em velocidade baixa, até uns 60 por hora ( que foi como eu sofri um acidente a pouco tempo ) funciona para proteger a moto de arranhão no tanque e carenagem.

Mas tipo, vai que murphy é teu amigo, ai quando caiu devagar com a moto, pega um paralelepipedo solto, gesgarrado, ai nao tem santo pra ajudar, é moto torta, bloco rachado, quadro torto...

Mas continuando, caindo devagar, o mata cachorro ajuda muito.

Stone
18-12-07, 17:38
isso mesmo, se vc cair ou bater a 120 por hora pode até ter um mata-elefante que num ajuda em nada

Dj Serginho Sag
18-12-07, 18:01
Tinha me esquecido dos RONCAR !


Bons tbm...mas são mais caros :s
Caramouri ou Caramori são bem antigos e baratos.

Volverine MF
18-12-07, 20:32
Eu ja nao concordo muito sobre a proteção de motor.. d qq modo o motor das nossas pequenas nunca vao bate.. e se bate.. antes disso ja nao existe mais moto nem piloto..Discordo plenamente, pois bati com a minha pequena a 80Km/h num poste e sobrou muita moto e muito piloto (tanto que estou aqui escrevendo isso) só que o tanque dela ralou tanto que quase abriu um buraco e a pintura em volta queimou, como se tivesse pegado fogo (deve ter aquecido com o atrito) e a tampa do motor do lado da corrente chegou a trincar.

A sorte é que como a tampa é do lado da corrente (não passa óleo ali) a pequena trinca não compromete o uso dessa, mas afetou a estética da moto.

Só atentando pra alguns detalhes: com o acidente foi um tanque muito ralado (quase a ponto de perde-lo) uma tampa do motor trincado e uma quadro desalinhado. E ela não tinha mata-cachorro!

Volverine MF
18-12-07, 20:38
A idéia do Slider é muito interessante, pois se trata de uma peça com a mesma finalidade do mata-cachorro mas que fica mais discreto na pequena. Dae surge a questão:

Porque não tentar desenvolver um slider para as pequenas? Quem conseguir isso pode até descolar uma renda extra, vendendo o produto no Mercado Livre.

Pra quem tiver interesse, é só botarmos a cabeça pra funcionar que a(s) idéia(s) brota(m).

Seba
18-12-07, 21:27
O cara do Mercado Livre é fabricante e disse que por ser muito longo não ia funcionar.

Creio que o testes dele constataram que o slide amassaria, ou serviria de alavanca para comprometer o quadro da moto!! e sendo assim, pode acabar ocorrendo com o mata-cachorro também!

Vamos tomar por base de que o mata-cachorro só funciona em pequenas velocidades. Em alta velocidade amassaria ele e/ou o quadro da moto... mas provavelmente não arranharia o motor, sendo que ele amassaria até encostar no motor :s

Então devemos nos preparar para que em caso de acidente em alta, não aja possibilidade dele amassar o nosso pé antes de pegar no motor. Tem que ser um que não fique muito perto e não seja muito largo.

O 4 parece ser bem compacto mas parece ser mais fraco nas partes de contato com a moto.

Acho que o 3, apesar de ser o mais bonito em algum momento pode se tornar perigoso.

Imagino que o 2 e 7 sejam os mais seguros e portanto cumprem a função.

Inclusive da pra botar uma pedaleira retratil pra viajem :G

Acho que ele deve ser oco, para poder amassar em caso de queda em alta, se não vai ser uma alavanca muito forte e acabar com o quadro da moto.

Abraço!

Seba
18-12-07, 21:53
Resolvi ler mais sobre mata-cachorro:

"Já contei aqui que o mata-cachorro da minha antiga titan, decepou o dedo do meu pé numa batida, quando o mesmo dobrou e esmagou meu pé contra o pedal do freio."

"Já cai e o que salvou minha perna de ser esmagada foi o mata-cachorro e de quebra protegeu o motor."

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3010&PN=1

"Olha só alumas experiências:

1) RD-125 com mata cachorro, tombo sozinho,numa curva, devagar: estragou manetes, setas e pedaleira. Nem riscou o mata cachorro; Nenhum machucado;

2) RD-125 com mata cachorro, atropelado por um carro batendo na lateral da moto a 70Km/h: Diversos danos à moto, nenhum risco no mata cachorro; Ralados superficiais por toda a perna e um machucadinho no cotovelo;

3) XLX350 sem mata cachorro, tombo sozinho, numa curva a 80~90Km/h: Estragou manetes e setas; Nenhum machucado, mas perdi um sapato que não sei onde foi parar...

Como você pode ver, cada tombo é um tombo e assim como alguns atribuem uma certa proteção ao mata cachorro, eu nunca tive utilidade protetora para ele.

Para não se machucar, você deve ficar em cima da moto, não em baixo dela . Parece sacanagem, mas não é: tentar se agarrar a moto como salvação no caso de uma queda só vai te trazer problemas.

Caiu? Deixa a moto se estabacar e procure cair de jeito. Como? Muito simples: evite o atrito. O sujeito cai e quer parar o movimento. Aí gera atrito. Quando caí com a XLX a 80~90Km/h estava de calça social de sarja. A calça sujou, claro, mas depois de lavada ainda foi usada por muito tempo pois não estragou nada.

Como pode? Seria o Vinny algum tipo de super herói dotado de poderes especiais? Claro que não... Quando senti que a moto não estava mais em baixo de mim (até hoje não sei o que tirou ela de lá, se foi vento lateral ou óleo na pista), "mergulhei" para o chão. A curva era para a esquerda, no meu "mergulho" quando encostei a mão esquerda no chão,dobrei o cotovelo e encolhi o ombro direito em direção ao peito, fazendo com que meu corpo ficasse o mais "redondo" possível e rolei. Rolei muito até parar. Por isso perdi o sapato: naquela rotação toda ele deve ter sido arremessado longe. Se eu tivesse tentado parar o movimento provavelmente teria me machucado seriamente pois calça social não é algo que te protege de alguma coisa... A moto? Se arrastou por dezenas de metros, mas longe de mim. Não estragou não sei porque, mas se tivesse estragado pelo menos seria só ela, não ela e eu

Diante dessas experiências é que eu digo que mata cachorro não tem utilidade prática. Mas também nunca me causou nenhum mal."

http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=3010&PN=1&TPN=2

E por tudo que eu li realmente o modelo "Francês" (3) é realmente perigoso para o pé do piloto!!!

Pô mas agora eu me animei! vou colocar um daqueles dois (2 ou 7) acho que da cor preta.

Abraço a todos!

superkyo
18-12-07, 22:53
Aposto q se vc colocar um pra as pequenas vai vender igual agua msm naum protegendo nada !! uahaah

Cara pelo menos naum parece ser picareta....

Mostarda_69
19-12-07, 17:21
to xegando a conclusao dp dos causos contado que mata caxorro eh tipo sinto.. as vez te salva as vez te mata.. uma mulher aki na minha cidade parou pq vinha um trem e nao sei como o carro foi pra frente e enroscou na escado do trem e do lado dela tinha uma cantero de 40cm de autura e ficava a 80cm do trem, dai qd o carro enroscou um motoboy jogo a moto no chao e foi socorre ela, (o trem tava devagar pq tava xegando na estação, era treeem de carga), mas o cara nao conseguiu puxa ela pq tava com sinto, dai ja viu.. o carro fico com uns 2 metro de altura e tanto comprimento como largura nao passava de 80cm.. nem vo comenta o que nao sobrou da coitada..

mas tb existem inumeros casos que o sinto salta do cara bate a cabeça ou se arrebenta..

uma vez q bati o corsa numa f-1000.. akelas q tem o parachoque bem duro sabe.ae haeuheau... eu vinha a uns 40.. tinha começado a xove.. entre 5 no carro.. e como eu sempre uso o sinto a guria q tava do meu lado tb coloco.. dai nos tava olhando pra tras e piiiiiiiiimba.. eu me agarrei no volante e o sinto nao ajudo em quase nada, mas ela xego a fica com dor no ombro... magina a paulada na cabeça... intao fico meio assim..

lendo os relatos de tombos, ja estou providenciando uma jaqueta q vi na yamaha em porto alegre acho que 430 conto.. super reforçada com aqueles tecido bagual no ombro.. por dentro xeio de balaca pra ajuda no tombo.. porem nao uso mata cachorro nem a pau.. ja cinto eu uso sempre, mesmo qd tem os amiguinho do cara q ficam dando risada..

carr1jo
11-08-14, 16:04
E aí pessoal?
Decidi reviver o tópico, pois bem, a cc da Suzuki fechou aqui na minha cidade e estão vendendo todo o estoque da loja com desconto, vi lá um mata-cachorro por R$45,00, aí fiquei pensando será que vale a pena instalar na YES? Será que protege bem mesmo? O pessoal aqui do fórum costuma usar esse acessório nas motos?

Diey
11-08-14, 20:52
E aí pessoal?
Decidi reviver o tópico, pois bem, a cc da Suzuki fechou aqui na minha cidade e estão vendendo todo o estoque da loja com desconto, vi lá um mata-cachorro por R$45,00, aí fiquei pensando será que vale a pena instalar na YES? Será que protege bem mesmo? O pessoal aqui do fórum costuma usar esse acessório nas motos?

Brother, conselho de amigo.
COMPRA.

Levei um tombo besta ha uns 3 meses, numa rotatória. Se não fosse o mata-cachorro que tenho na Factor, a carcaça do meu motor tinha ido dessa pra uma melhor...
O mata-cachorro amassou bem, mas salvou meu motor. Só quebrou o pedal de marchas e amassou o estribo. Com peças originais + mão de obra ficou tudo em 400,00. Imagina se eu tivesse que comprar uma carcaça nova?!

Abraços!

carr1jo
12-08-14, 15:37
E aí pessoal?
Decidi reviver o tópico, pois bem, a cc da Suzuki fechou aqui na minha cidade e estão vendendo todo o estoque da loja com desconto, vi lá um mata-cachorro por R$45,00, aí fiquei pensando será que vale a pena instalar na YES? Será que protege bem mesmo? O pessoal aqui do fórum costuma usar esse acessório nas motos?

Comprei ele hoje, acho que vou instalar sábado. Comprei aquele modelo de duas barras tipo esse da foto só que cromado:
Qual modelo vc usa?

http://www.motocidade.com/imagens/produtos/pro439.jpg

Diey
12-08-14, 17:11
Comprei ele hoje, acho que vou instalar sábado. Comprei aquele modelo de duas barras tipo esse da foto só que cromado:
Qual modelo vc usa?

Dá uma olhada no tópico da minha moto.
Meu mata-cachorro é bem parecido com esse que voce comprou, mas preto.
Abs

halvaro
14-08-14, 12:18
E aí pessoal?
Decidi reviver o tópico, pois bem, a cc da Suzuki fechou aqui na minha cidade e estão vendendo todo o estoque da loja com desconto, vi lá um mata-cachorro por R$45,00, aí fiquei pensando será que vale a pena instalar na YES? Será que protege bem mesmo? O pessoal aqui do fórum costuma usar esse acessório nas motos?

Fechou a Suzuki em Cascavel tb ? Fechou em Curitiba, ta feia a coisa mesmo.

carr1jo
14-08-14, 13:41
Fechou a Suzuki em Cascavel tb ? Fechou em Curitiba, ta feia a coisa mesmo.

Pois é, fechou aqui em Cvel tbm esse mês, isso que os caras tinham 18 anos de mercado aqui na cidade, o dono lá disse que vai dar mais lucro alugar o prédio do que deixar funcionando a CC, o cara xingou altas a J.Toledo ahueuhauheuhauhe

manjisama
18-08-14, 16:55
Bem, por experiencia propria, posso dizer que em quedas leves ou de moto parada o matacachorro protege muuuuito a motoca, principalmente motor e carenagens. Minha moto ja caiu varias vezes e eu levantava a danada e tudo blz, um ou outro arranhaozinho leve.
Outro dia tirei o matacachorro que ja estava enferrujando com varios anos de uso (ainda nao coloquei outro), e foi so eu tirar pra derrubarem a moto parada. Resultado: quebrou retrovisor, arranhou as carenagens do tanque e ralou o motor.

O que gostaria de saber mesmo e se esses Sliders atuais protegem alguma coisa.

Lu Souza
21-08-14, 13:43
Boa tarde amigos tem um site com promoção de mata cachorro vou passar o link para vcs

http://www.yponmoto.com.br/index.php?route=product/search&search=protetor%20de%20motor

carr1jo
24-08-14, 18:04
Vou mandar aqui a foto do mata-cachorro já instalado :)
Eu gostei do resultado deu um certo ar de moto maior pra pequena Yes, essa molhadela é pq acabei de passar uma água ahuheuhaue :D
Q vcs acharam?
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpa1/t1.0-9/10609617_773771359332868_650582154637400661_n.jpg
https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xpf1/v/t1.0-9/10450136_773767525999918_508138385316044722_n.jpg? oh=7c0104e1f3b6dd6fc9bb93fc06dd6c1a&oe=5472AFEE&__gda__=1417443631_aa85e3295f3b13a030d4087cb48efc3 c

irai
24-08-14, 18:33
O Mata Cachorro é bem eficiente para proteger a moto em quedas bobas, desde que seja resistente o bastante. Mas pessoalmente, acho terrivelmente feio em motos street/naked, nesse caso, prefiro os sliders, que protegem um pouco menos, mas são muito mais bonitos.

Isac-RJ
24-08-14, 21:00
Comprei um mata cachorro cromado da Cromo Forte,muito mal feito,o primeiro veio torto,troquei por outro preto que esconde o péssimo acabamento.Só fiquei com ele pq é pra quebrar em caso de tombo e não pra enfeitar a moto.Paguei R$35.

Diey
24-08-14, 23:30
A proteção do mata cachorro é real. Já precisei e ele protegeu meu motor.
Beleza em moto pequena é muito relativo...

manjisama
26-08-14, 09:23
A proteção do mata cachorro é real. Já precisei e ele protegeu meu motor.
Beleza em moto pequena é muito relativo...
Diey, o que acha dos Sliders?

roggarcia
26-08-14, 17:33
Pelo menos na Intruder, o mata cachorro francês que eu uso protege muito bem o tanque, além do motor!! Percebi nas quedas que levei!

Diey
27-08-14, 10:57
Diey, o que acha dos Sliders?

Há muito sobre slider na internet e no mercado. A proteção do mata cachorro é real - tanto que os motoboys usam obrigatoriamente por força de lei.
Protegem além do motor e das laterais da moto, as pernas do condutor dependendo do tipo de colisão.
Os sliders protegem mais lateralmente, ao evitar que a lateral da moto encoste no chão.
Ainda existem uns modelos (porcos) de sliders que têm uma alavanca muito grande, o que pode entrar no motor, quebrar o cabeçote.
Veja esse vídeo do Madeira Performance e confirme o que estou dizendo: https://www.youtube.com/watch?v=tMi287CMH6o

Pra moto pequena, viável é o mata cachorro na minha opinião. Uso e recomendo.
Abraços, irmão.

manjisama
27-08-14, 11:34
E é mais barato.
Abraços!