PDA

Ver Versão Completa : primeira vez que não uso GAS aditivada



minerinho
15-12-07, 00:27
:D

Galera pela primeira vez deixei de usar a VPOWER da shell para usar a comum da shell
além de 0,10 mais barata parece que a moto ta rodando mais redonda..

sempre abastece nesse posto da shell, desde nova minha moto so usou 2 x as gasolina supra da BR
e odiou.. de lá pra ca so vpower

mais hj coloquei 10 conto de comum

pq será que a moto ficou mais esperta, será que posso alternar de gas tipo mais comum e um pouco de power

Volverine MF
15-12-07, 00:44
Ja experimentou usar a Podium da Petrobras?
Eu uso há mais de um ano e não tenho do que reclamar.
Alguns amigos meus usam tb e tb recomendam.
Alias, há um topico com um debate bem acalorado sobre ela aqui no PN.

Furious VIPER
15-12-07, 03:43
eu sempre usei aditivada... seja Supra da BR ou Vpower da Shell... ótimas gasolinas...

Christian
15-12-07, 06:05
Eu uso o que está mais fácil para abastecer.
Mas sempre recomendo usar somente a aditivada ou superior como a Podium. :OK:

cabra de brasilia
15-12-07, 07:57
Já ouvi bastante relatos sobre esse lance mesmo usa aditivada ai coloca comum e acha que o motor ficou melhor........na prática aqui em casa tem 3 carros 2 usam aditivada nunca trocaram o escape.....o outro que só usa comum já está no terceiro........estava lendo ontem o manual da Yes que tem aqui no PN lá se recomanda usar Supra e motores com 10:1 de taxa usar Podium.......

Hunter 123
15-12-07, 09:46
Até hoje só coloquei a Supra. Cara, a moto pode ficar na chuva, e mesmo de manhã naqueles dias mais frios, eu não tenho usado o afogador. Ñão precisa mesmo, aposentei o afogador desde as primeiras semanas. Recomendo a Supra. Sobre a sensação da gasosa comum em vc, acho que é efeito placebo.

lion
15-12-07, 10:00
sempre usei comum, vou testar adtivada no proximo tanque.

Cyber
15-12-07, 10:00
Até hoje só coloquei a Supra. Cara, a moto pode ficar na chuva, e mesmo de manhã naqueles dias mais frios, eu não tenho usado o afogador. Ñão precisa mesmo, aposentei o afogador desde as primeiras semanas. Recomendo a Supra. Sobre a sensação da gasosa comum em vc, acho que é efeito placebo.


Sempre coloquei adetivada na motoca e dia de friu nunca usei o afogador :OK:

E sempre citam isso que é o ponto ruim da tornado e tal, mais o meu nunca usei :lol:

yalta
15-12-07, 11:47
Sempre coloco comum. Quando coloquei aditivada, nem notei a diferença, seja na tocada da moto seja na "economia" (0,3km/l em relação a comum)..

Lupi Stertz
15-12-07, 12:18
eu sempre usei podium, bem superior comparada as outras daqui da minha cidade, tendo o motor adequado pra ela vc sente a diferenca logo logo

Ivan RJ
15-12-07, 12:44
As Aditivadas e as Podiuns tem por finalidade deixar o motor e todos os dutos por onde elas passam limpos. A podium só funciona na verdade com taxa de compressão acima de 10:1, os aditivos usados na podium são os mesmos das aditivadas. Não vale a pena usar gasolina comum, cria muita sujeira no motor e carboniza demais o motor. Pelo preço e pelo gasto da moto usem sempre a melhor gasolina possível, não pesa no bolso, mas uma boa retífica irá pesar e muito no nosso bolso. Não misturem gasolina comum com aditivada ou podium, a não ser quando se está mudando de comum para aditivada ou melhor, pois, se a sujeira soltar de uma vez só dos dutos e do motor poderão causar problemas sérios de mecânica. Um grande abraço a todos os irmãos.

cabra de brasilia
15-12-07, 14:55
Quando eu trabalhava em um posto BR em dias de chuva tinha uns motoboys que paravam para colocar quando muito 2 Reais de comum na hora de dar partida "pedalavam" tanto que acho que se fosse bicicleta dava para percorrer uns 5km........

superkyo
15-12-07, 22:05
Mas motoboy é sinonimo de motoca malhada, até usando PODIUM e rodando 10.000km por mes sem a manutenção correta a moto fica ruim msm huauhahuahu.........

Eu so usei ADITIVADA e pretendo continuar nela.......

Volverine MF
15-12-07, 23:20
As Aditivadas e as Podiuns tem por finalidade deixar o motor e todos os dutos por onde elas passam limpos. A podium só funciona na verdade com taxa de compressão acima de 10:1, os aditivos usados na podium são os mesmos das aditivadas. Não vale a pena usar gasolina comum, cria muita sujeira no motor e carboniza demais o motor. Pelo preço e pelo gasto da moto usem sempre a melhor gasolina possível, não pesa no bolso, mas uma boa retífica irá pesar e muito no nosso bolso. Não misturem gasolina comum com aditivada ou podium, a não ser quando se está mudando de comum para aditivada ou melhor, pois, se a sujeira soltar de uma vez só dos dutos e do motor poderão causar problemas sérios de mecânica. Um grande abraço a todos os irmãos.
Concordo, só uso Podium e numa vez que a moto tava ruim e achava que era carburador sujo tirei o mesmo pra limpar, mas não havia o que limpar, tava limpo.
Sem contar o rendimento e a autonomia da moto.
Afogador? Só usei pra brincar de fingir que tem comando bravo, hehehe.
Assim que puder vou adequar a minha moto pra tirar o melhor proveito dessa gasosa (não sei qual é a taxa da Titan, mas vou deixa-la com 10:1 ou um pouco maior)

Roberval2005
16-12-07, 07:09
só uso comum e aditivada a cada 3 tank, faço salada, chegou meio tank ja mando completar

diferença entre as duas é o preço só, resto é psicologico

só tomo cuidado com posto ruim.

Diego.fcs
17-12-07, 09:14
Só to usando Podium na minha moto e num tenho do que reclamar, antes eu usava comum e 10% de gasolina azul, mas toda vez ter que ir no aeroporto com galão comprar é foda... Na verdade creio que esse seu 10 conto num tenha mudado tanto a composição, já que vc só usava aditivada e ainda tinha gasolina aditivada no tanque, usa esse tanque e enche outro só com normal e testa, pode ser que num sinta diferença mas mais para frente pode sentir por causa da sujeira...

Zeus
17-12-07, 09:21
Eu até um tempo atras so tava usando gasolina comun e ainda de um posto sem bandeira, ate que numa acelerada que eu dei a moto morreu do nada, agora so to usando supra, bom acho que com aditivada ela ate deu um melhorada porque parecia que ela tava sem força, agora so gasolina de boa procedencia. :OK:

agm2112
17-12-07, 09:33
As Aditivadas e as Podiuns tem por finalidade deixar o motor e todos os dutos por onde elas passam limpos. A podium só funciona na verdade com taxa de compressão acima de 10:1, os aditivos usados na podium são os mesmos das aditivadas. Não vale a pena usar gasolina comum, cria muita sujeira no motor e carboniza demais o motor. Pelo preço e pelo gasto da moto usem sempre a melhor gasolina possível, não pesa no bolso, mas uma boa retífica irá pesar e muito no nosso bolso. Não misturem gasolina comum com aditivada ou podium, a não ser quando se está mudando de comum para aditivada ou melhor, pois, se a sujeira soltar de uma vez só dos dutos e do motor poderão causar problemas sérios de mecânica. Um grande abraço a todos os irmãos.


Estou sendo ainda mais radical ... como lá em Angra não tem Pódium, uso gasolina comum com Bardahl max-top.... recomendo fortemente. Quando começei a usar, a moto reclamou, engasgou, tossiu, e cuspiu toda a sujeira (apesar de eu quase ter ficado no acostamento no meio de um temporal), mas valeu a pena. Desmontei o carburador outro dia, e ele tava reluzente... limpinho. Parecia que tinha tomado um banho de WD-40. Agora uso Proal no carro também.

Zeus
17-12-07, 10:18
Estou sendo ainda mais radical ... como lá em Angra não tem Pódium, uso gasolina comum com Bardahl max-top.... recomendo fortemente. Quando começei a usar, a moto reclamou, engasgou, tossiu, e cuspiu toda a sujeira (apesar de eu quase ter ficado no acostamento no meio de um temporal), mas valeu a pena. Desmontei o carburador outro dia, e ele tava reluzente... limpinho. Parecia que tinha tomado um banho de WD-40. Agora uso Proal no carro também.


Mas vc nao acha que seria melhor ja colocar gasolina aditivada do posto mesmo? Sera que compensa no preço?

agm2112
17-12-07, 10:54
Mas vc nao acha que seria melhor ja colocar gasolina aditivada do posto mesmo? Sera que compensa no preço?


Eu nunca notei diferença usando gasolina aditivada ... já com max-top a diferença é nítida ! Só que é bem mais caro ...

cabra de brasilia
17-12-07, 11:42
Uma vez abri um AP 1.8 que sempre usou aqueles aditivos da bardhal tanto no combustível quanto no óleo...(o motor foi pro prego de "veiera" mesmo)....quando abri fiquei impressionado....estava zerado zerado zerado extremamente limpo........

Mas o bardhal para combustível é recomendado com gasosa comum se não me engano.....porque ai você é que vai aditivar a gasolina......

Diego.fcs
17-12-07, 11:52
E quanto custa um desses?? Ontem vi num posto, tem vários né??? Vi também de outra marca conhecida que esqueci o nome... Quanto custa e rende pra quantos litros??

A minha moto tava uma bosta para pegar e falhava na rua, coloquei azul, no começo foi como o agm falou, falhava, engasgava mas depois tudo ficou beleza, acabou os problemas...

cabra de brasilia
17-12-07, 12:00
E quanto custa um desses?? Ontem vi num posto, tem vários né??? Vi também de outra marca conhecida que esqueci o nome... Quanto custa e rende pra quantos litros??

A minha moto tava uma bosta para pegar e falhava na rua, coloquei azul, no começo foi como o agm falou, falhava, engasgava mas depois tudo ficou beleza, acabou os problemas...


entra ai ó...tem o bardhal na quantidade certa para a moto.....mas é meio difícil de achar é só pegar o para carro mesmo e a cada 14L de gasosa botar 40mL do bardhal de não me engano.........

http://www.bardahl.com.br/secao.php/3

Diego.fcs
17-12-07, 12:13
Achei interessante esse Clean Gas para limpeza do carburador, etc... Meu tanque tá bem enferrujado, será que um desses num ajudaria a dar uma limpada no tanque?? Uso filtro de combustível e sempre troco ele pela sujeira que tá saindo do tanque, diminui bastante só que vejo que tem bastante ainda grudada no tanque (ferrugem)...

agm2112
17-12-07, 15:23
Eu compro o max-top pra carro mesmo, e faço uma proporção no olhômetro ... se vai um daqueles num tanque de 60 litros, converto pros 12 litros da XLX (mais um menos 1/6 da embalagem pra um tanque cheio).

Acho que se você botar ele num tanque enferrujado, vai soltar mais sujeira ainda, mas uma hora vai acabar limpando. Só tem que torcer pra chapa não ficar fina demais e começar a vazar.

Diego.fcs
17-12-07, 15:28
Acho que se você botar ele num tanque enferrujado, vai soltar mais sujeira ainda, mas uma hora vai acabar limpando. Só tem que torcer pra chapa não ficar fina demais e começar a vazar.


Vou fazer uma experiência, mais para tirar o mais grosso, no começo saia bastante ferrugem, eu trocava o filtro a cada 500km e agora parou um pouco, mas toda vez que abro o tanque para abastecer eu desanimo, a moto impecável e o tanque todo enferrujado, vou tentar usar algumas vezes esse aí para ver o q q dá...

Valeu!

agm2112
17-12-07, 15:34
Vou fazer uma experiência, mais para tirar o mais grosso, no começo saia bastante ferrugem, eu trocava o filtro a cada 500km e agora parou um pouco, mas toda vez que abro o tanque para abastecer eu desanimo, a moto impecável e o tanque todo enferrujado, vou tentar usar algumas vezes esse aí para ver o q q dá...

Valeu!


Outra coisa interessante é sempre encher o tanque até a boca. Na minha moto sempre faço isso antes de guardar.

ps: você tinha que ver o tanque daquela DT .... o filtro ficou preto em 15 minutos... huahauha... infelizmente o original foi pro lixo e entrou um tanque de plástico no lugar.

Diego.fcs
17-12-07, 15:42
Outra coisa interessante é sempre encher o tanque até a boca. Na minha moto sempre faço isso antes de guardar.

ps: você tinha que ver o tanque daquela DT .... o filtro ficou preto em 15 minutos... huahauha... infelizmente o original foi pro lixo e entrou um tanque de plástico no lugar.



hauhauhuaahuahuahua... aí é foda hein!!!

A minha eu faço isso sempre, encho até a boca e toda revisão troco o filtro... Ele tava bom, é que a besta do funileiro demorou um monte para pintar e o tanque ficou vazio, e como ele num tem proteção, enferrujou pra caramba, instalei ele na moto, fui no posto encher e tive que voltar correndo pra casa com o tanque vazando que furou, arrumei mas continou com ferrugem, vou tirar uma foto ainda e te mostrar...

Volverine MF
17-12-07, 21:22
Eu nunca notei diferença usando gasolina aditivada ... já com max-top a diferença é nítida ! Só que é bem mais caro ...
Por favor, só me tirem uma duvida, o nome do aditivo pra gasolina é Max Top ou Max Power? Porque no pagina que eu vi da Bardahl ( http://www.bardahl.com.br/secao.php/3/80) ta com o nome de Max Power.

Outra coisa, eu uso Podium, será que compensa adicionar o aditivo?

agm2112
17-12-07, 21:28
Por favor, só me tirem uma duvida, o nome do aditivo pra gasolina é Max Top ou Max Power? Porque no pagina que eu vi da Bardahl ( http://www.bardahl.com.br/secao.php/3/80) ta com o nome de Max Power.

Outra coisa, eu uso Podium, será que compensa adicionar o aditivo?


Não é esse ... isso aí é pra aumentar a octanagem ... é max-top o nome mesmo: http://www.bardahl.com.br/secao.php/2/28/23

Quanto a podium ou max-top .. nao sei dizer. Só testando pra saber ... deve dar praticamente o mesmo preço.

Volverine MF
17-12-07, 21:33
Vlw pelo link correto.