PDA

Ver Versão Completa : Escapamento diferente pra minha Titan.



Volverine MF
15-12-07, 02:56
To afim de trocar o escapamento da minha Titan 97, mas queria por um escape diferente.
Apesar de saber que o do ML e da Titan 95 são muito bons queria colocar um com o desenho semelhante a estes dois mas que tivesse o diametro da ponta do cano (parte de fora do escape) menor.
Já vi dois desses, em Stradas e queria saber se existe pra Titan tb, o problema é que não sei a marca, até pensei na possibilidade de ser um escape feito sob medida, personalizado, mas já vi dois desses, só que em Stradas.
Tb achei esse da Protork bem interessante
http://www.protork.com/images_upload/produtos/650/ES-06H.jpg
no site diz que é para a Cargo, mas deve servir na Titan.

Alguém sabe me dizer alguma coisa sobre esses escapamentos?

Ah, e se alguém tiver alguma idéia pra criar um escapamento personalizado pode mandar.

Christian
15-12-07, 06:14
Bom eu nunca vi esse escapamento em moto alguma.
Mas se no site do fabricante diz que é para cargo, primeiro você vai ter que ver se o encaixe dele é o mesmo da sua moto.
E se você não quer barulho eu ainda aconselho a por o silencioso original da CG 97.

oldskullo
15-12-07, 12:47
Olha quanto ao escape realmente deve servir na sua 97, isso se ela não tiver bacalhau (acho que não).

Mas quanto a marca, já ouvi falar mal pacas desses equipamentos da ProTork, dizem que a qualidade deixa muito a desejar. Principalmente escape e guidão que parece que enferrujam mais fácil :NOOK:

Volverine MF
15-12-07, 22:55
Olha quanto ao escape realmente deve servir na sua 97, isso se ela não tiver bacalhau (acho que não).

Mas quanto a marca, já ouvi falar mal pacas desses equipamentos da ProTork, dizem que a qualidade deixa muito a desejar. Principalmente escape e guidão que parece que enferrujam mais fácil :NOOK:
Desculpe a ignorancia, mas o que é bacalhau?

E tb ja ouvi falar mal dos escapamentos da protork, além disso não gostei mto não, queria mesmo igual ao que eu vi na Strada, muito dez, achei que ficou mais harmoniozo com a moto.
Talvez eu faça meu próprio escapamento, tava pensando em cortar um original que eu tenho aqui que já ta cortado (é uma pena), cortar ele na solda depois da curva e colocar um cano reto com o msm diâmetro do cano da curva, mas montar um silencioso dentro dele, pra não fazer tanto trupé, será que fica bom? (tanto estética como em questão de rendimento, aquecimento, ruido, etc)


E se você não quer barulho eu ainda aconselho a por o silencioso original da CG 97.Barulho eu quero um pouco, acho gostoso o da ML, mas queria um com a aparencia um pouco diferente, só pra não ser mais um Titan com escape de ML.

oldskullo
15-12-07, 23:59
Bacalhau é aquela parte em que ficam as pedaleiras do garupa, olha ele aí na twister:

http://www.twisteronline.com.br/xForum/files/bacalhau_1.jpg

Acho que na sua não tem, acho que o apoio dos pés do garupa fica junto a balança não é?

Volverine MF
16-12-07, 00:04
Acho que na sua não tem, acho que o apoio dos pés do garupa fica junto a balança não é?
Sim, é soldado na balança.
Obrigado por enriquecer o meu vocabulário motociclistico.

mano
20-12-07, 21:57
porque tu não coloca um gemotos na tu titan :clap:

Volverine MF
20-12-07, 22:15
Eu modifiquei o escape que tava nela (um Fortuna modelo original) mas só vou colocar amanhã.
O que eu fiz foi abrir o escape, tirar quase tudo de dentro (só deixei a flauta), cortei uns 15cm dele, aumentei o diâmetro da saída e fechei novamente.
Amanhã vou ficar sabendo como ficou o "ronco" e se eu consegui o que queria ou se matei o escape e vou ter que comprar um novo, hehehe.


porque tu não coloca um gemotos na tu titan :clap:
Só por curiosodade, como são esses da gemoto? São bons?
Pelo que vi são pra competição e não diferem em nada do original quanto a estética.

Ah, se der posto aqui como ficou o "ronco" do meu novo silencioso, hehehe

Volverine MF
29-12-07, 22:59
Como eu tinha prometido eis aqui o resultado da modificação que fiz no meu escapamento. Lembrando que era um Fortuna modelo original.

Para ver o vídeo clique aqui -> http://br.youtube.com/watch?v=olZLVnNe1jo

Ps.: Durante a gravação o som ficou um pouco mais grave do que é na realidade.

lagreca
29-12-07, 23:03
puxa gostei até do baruio!!! e fico de primeira o serviço

Volverine MF
29-12-07, 23:14
puxa gostei até do baruio!!! e fico de primeira o serviço
Pois é, o barulho ficou legal, pena que ainda não pude dar uma volta com a pequena.

O trabalho ficou bom graças a ajudo do meu vizinho que é soldador profissional e fez uma solda com eletrodos de inox.

Christian
30-12-07, 17:01
Po cara ficou bem bacana mesmo o barulho do escapamento. :OK:

E o bom é que os omi não podem implicar com o barulho por ser o escapamento original. ]:)

Volverine MF
31-12-07, 01:25
Po cara ficou bem bacana mesmo o barulho do escapamento. :OK:

E o bom é que os omi não podem implicar com o barulho por ser o escapamento original. ]:)
Certeza, pena que ainda não posso dar um role com a pequena pra curtir o ronco dela em movimento.

Joao XTZ
02-01-08, 18:56
o gemoto eh legal pq eh igualzin ao da ML...se tivesse uma Cg comprava um facil... mas se vc ta com o original blz...valeu... :lol: :lol: :lol:

mano
02-01-08, 21:32
falaram no tópico da minha moto que o gemotos é um escapamento feio!!!
eu também não acho ele muito bonito, mas é que o barulho é ]:)

TorteX
02-01-08, 21:38
Estralador ja é feio...o barulho é simplismente ridiculo!!
opinião minha...

vwphoenix
02-01-08, 22:59
Será que é só eu que não gosta de moto barulhenta.
O dia que inventarem o escape que emudeça a moto/carro vou adorar, aí será proibido ter escape que faça barulho ]:)
A única coisa que será sentida/ouvida é o ronquinho de funcionamento do motor.

Não consigo imaginar porque é que chamam de bacalhau o suporte das pedaleiras do garupa. :0_0:

muayzen
03-01-08, 00:32
ker barulho ?

faz assim

coloca uma frigideira na balança e coloca varias espatulas de plastico em cada raio da moto, conforme a roda vai girando vai batendo na frigideira , fazendo um som igual do estralador ! PAPAPAPAPAPaA + - assim:

http://img230.imageshack.us/img230/6402/fghfghfhfhfab3.th.jpg (http://img230.imageshack.us/my.php?image=fghfghfhfhfab3.jpg)

Furious VIPER
03-01-08, 01:03
meu sobrinho e os desenhos dela! hahahaha SENSACIONAL!!!

vwphoenix... o bacalhau tem esse nome pq é do mesmo formato do peixe de nome bacalhau! na real é igual a tudo q é peixe.. mas alguém resolveu chamar de bacalhaui e pronto.. pegou o nome! hehe

Volverine MF
04-01-08, 22:38
Pra falar a verdade tb não gosto muito de barulho. Modifiquei meu scape mais pela estética. É que eu fui mexendo nele e acabou ficando assim.

Até que eu gostei do barulho, pq não ficou tão forte. O video não faz justiça ao escape.

Já o estralador eu odeio, por mim proibia o uso e a fabricaçao. O meu na real ficou um pouco parecido com o da ML.

Quem sabe daqui a um tempo eu não coloco um Fortuna modelo ML :G