PDA

Ver Versão Completa : mobil preto x lubrax gp



destbr
16-12-07, 12:49
pessoal,

um tempo atras num topico cobre oleo minha duvida nao foi respondida e gostaria da opiniao de vcs q ja usaram os oleos mobil e lubrax.

ontem no extra encontrei o lubrax e aprovetei pra comprar. acabei de trocar o oleo, entao ele vai ficar guardado pra proxima troca.

sem entrar denovo no debate de diversos oleos, queria falar somente desses dois.

ele é melhor q o mobil preto (que sempre usei) ?

paguei 10,90 e o mobil custa 10,00, ou seja, o preço nao vai ser problema :)

em termos de classificacao (sg, sl, etc..) ele é superior ao mobil??

valeu pessoal!!!

Ivan RJ
16-12-07, 13:50
destbr, o que eu posso te dizer é que só uso Lubrax GP, tenho até um pequeno estoque em casa, pois eu compro a 9,50 em um posto BR aqui perto de casa. Eu respeito o período de troca indicado pelo fabricante da moto, ou seja, a cada 3.000Km. Não posso reclamar de nada, não desce um gota sequer e o motor trabalha redondo. Eu não gosto de óleos escuros e nunca usaria, no caso da Yes que possui o visor de nível de óleo fica fácil para verificar, também, se o óleo sofreu algum tipo de contaminação ou está sujo antes do período da troca. Mas com certeza o Mobil também é um excelente lubrificante. Um grande abraço e não se preocupe, os grandes fabricantes tem responsabilidade sobre os seus produtos.

Christian
16-12-07, 15:14
Cara aqui na minha cidade a motoboyzada usa bastante desse GP Lubrax.
E como a moto é exigida ao máximo o tempo todo acho que o óleo foi aprovado por eles.
E aqui está R$9,00 o litro.

Alan
16-12-07, 15:24
O Mobil Super Moto 4T (preto) é API SF, enquanto o Lubrax GP é API SG, ou seja, de classificação superior.

Aproveitando o tópico, o Havoline Premium SL (Yamalube) é API SL, a mais avançada para óleo minerais.

Roberval2005
16-12-07, 15:28
em termos de classificacao (sg, sl, etc..) ele é superior ao mobil??




nao sei se estou certo mas é por ordem alfabetica,

Sf é inferior q Sg, q é inferior SL e por ai vai.

só ver no rotulo

Alan
16-12-07, 15:32
Descrição da Categoria:

SA, SB, SC, SD Criadas a partir dos anos 30, atualmente estão obsoletas.

SE Criada em 1972, especificação de serviço típica de motores a gasolina de veículos leves e alguns caminhões modelos 1971 a 1979.

SF Criada em 1980, especificação de serviço típica de motores a gasolina de veículos leves e alguns caminhões modelos 1980 a 1989. Proporciona maior estabilidade a oxidação.

SG Criada em 1989, especificação de serviço típica de motores a gasolina de veículos leves, vans e caminhonetes que solicitem esta especificação. Proporciona maior controle de depósitos no motor e estabilidade a oxidação.

SH Criada em 1992, especificação de serviço típica recomendada para uso em motores a gasolina de veículos leves, vans e caminhonetes que solicitem esta especificação. Supera as especificações anteriores quanto a controle de depósitos, oxidação do óleo, desgaste e corrosão.

SJ Criada em 1996, especificação de serviço típica de motores a gasolina de veículos leves, vans e caminhonetes que solicitem esta especificação. Supera e substitui todas as especificações anteriores.

A classificação API para óleos de Motores Diesel segue o mesmo critério desenvolvido para a classificação API gasolina/álcool.

http://www.castrol.com/liveassets/bp_internet/castrol/castrol_brazil/STAGING/local_assets/images/ask_the_expert/curso_desempenho003_br_375x.jpg

O Mobil Super 4T, queridinho da Honda e do pessoal, é API SF !

bloodski
16-12-07, 16:01
não sabia, vou testar o api sl e ver.

cabra de brasilia
16-12-07, 17:53
Acho que não dá para comparar o Mobil SF com o Lubrax SG......mas uma vez passei em uma excelente rede de oficina para motocicletas que existe aqui no DF e tinha o Mobil e o Castrol GP que é SF o mesmo preço os dois um vendedor lá bem antigão e conhecedor de moto falou em "OFF" para mim....."coloca o Castrol GP pois ele é um pouco superior ao Mobil".......


http://www.castrol.com/liveassets/bp_internet/castrol/castrol_brazil/STAGING/local_assets/downloads/t/TDS_GP_Brasil_10062004.pdf

Volverine MF
16-12-07, 22:25
Se eu não me engano o Mobil é o utilizado pela Honda e indicado pela mesma.

Alan
16-12-07, 22:29
Se eu não me engano o Mobil é o utilizado pela Honda e indicado pela mesma.


Sim, é utilizado e indicado, o que não siginifica que seja melhor do que os outros. O lance de recomendação leva muito mais em conta os interesses comerciais.

A Peugeot há decadas utilizava e recomendavas pneus Michelin. Quando ela lançou o 307 a Michelin não atendeu os requisitos de custo dela, pronto, o 307 começou a sair com Pirelli ou Bridgstone.

Volverine MF
16-12-07, 22:39
Sim, é utilizado e indicado, o que não siginifica que seja melhor do que os outros. O lance de recomendação leva muito mais em conta os interesses comerciais.

A Peugeot há decadas utilizava e recomendavas pneus Michelin. Quando ela lançou o 307 a Michelin não atendeu os requisitos de custo dela, pronto, o 307 começou a sair com Pirelli ou Bridgstone.
Ah sim, só quis dizer que é um bom óleo, não o melhor, mas deve ser bom, a Honda não vai correr o risco de indicar e usar algo que não é bom e pode sujar a sua imagem.

Alan
16-12-07, 22:43
Com certeza, o óleo não é ruim !

Na semana entre o natal e o ano novo estarei aí em Araraquara com a moto :OK:

Furious VIPER
16-12-07, 22:49
Usa o melhor.. não necessariamente o q é indicado no manual...
Não dá bola pro preço... qualidade não se economiza nunca!

agm2112
17-12-07, 07:49
O SL já foi ultrapassado, pelo menos nos óleos pra carro. Uso um API SM no meu (e na moto um SL).

Roberval2005
17-12-07, 07:57
Yamalube SL = 14/15reais

Uso actevo mesmo :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Alan
17-12-07, 08:36
O SL já foi ultrapassado, pelo menos nos óleos pra carro. Uso um API SM no meu (e na moto um SL).


O SM é mineral ?

jecastro
17-12-07, 08:45
Vocês não estão levando em conta o ano do projeto do motor, os motores das pequenas usam tecnologia dos anos 70 e não vai agregar quase nenhuma vantagem usar um óleo com tecnologia de hoje, um óleo SF já é muito melhor do que o óleo original usado na época da fabricação destes motores, o problema existirá se o motor foi projetado para rodar com óleo Sl e você usar um inferior.

agm2112
17-12-07, 09:23
O SM é mineral ?


Mineral ... Mobil HP

agm2112
17-12-07, 09:25
Vocês não estão levando em conta o ano do projeto do motor, os motores das pequenas usam tecnologia dos anos 70 e não vai agregar quase nenhuma vantagem usar um óleo com tecnologia de hoje, um óleo SF já é muito melhor do que o óleo original usado na época da fabricação destes motores, o problema existirá se o motor foi projetado para rodar com óleo Sl e você usar um inferior.


Mas de qualquer maneira ... vou sempre usar o melhor que existir. Na pior das hipóteses ganho um motor mais limpo, e quem sabe, um pouco mais durável. Mas já ouvi uma história de óleos atuais muito aditivados podem dissolver os retentores de motores antigos. Vou correr o risco.

Alan
17-12-07, 11:40
Mineral ... Mobil HP


Não conhecia esse Mobil, boa alternativa !

Lagartixxa
17-12-07, 13:53
essa semana vou trocar o oleo da titanzinha e vou usar o Texaco Havoline na minha moto, parece q ta R$10 no posto texaco aqui do lado de casa

eu usei o castrol GP e achei q o motor funcionou mais silencioso agora quero experimentar esse havoline pra ver se é bom

igortde
17-12-07, 14:41
Comprei 12 litros do Lubrax GP, por R$ 3,99 no trilhashop, estava queimando estoque .....

destbr
17-12-07, 18:22
Comprei 12 litros do Lubrax GP, por R$ 3,99 no trilhashop, estava queimando estoque .....


otima compra!

valeu pela ajuda pessoal!!

qdo balancei a embalagem, tive a sensacao de ser mais liquido que o mobil preto. mas sei q isso nao tem nada a ver.
o oleo ja sta guardado aqui pra proxima troca. :)

sendo superior q o mobil, otimo, pois o preço é o mesmo.

sei q é psicologico, mas nao gostei qdo usei yamalube na minha. parece q ela ficou mais barulhenta, ao contrario do q acontecia nas trocas sempre usando o mobil.

vamos ver esse lubrax :)

abraços turma!

Cyber
17-12-07, 18:39
O alan e o que vc me diz desse aqui que eu uso? Usei porque sempre recomendaram que é bom e tal e ouvi dizer que ajuda na performance na moto em alguns foruns do exterior... procede mesmo?

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/oleo1.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/Forum/oleo2.jpg

jecastro
17-12-07, 18:44
Acho que esses olhos para moto esportiva são muito finos para motores das motos pequenas, são feito para motores que giram a mais de 15000rpm, em motores que giram abaixo dos 10000rpm pode até prejudicar a lubrificação. Por isto que melhoram a performace em alta, o motor gira mais solto.

agm2112
17-12-07, 19:11
O alan e o que vc me diz desse aqui que eu uso? Usei porque sempre recomendaram que é bom e tal e ouvi dizer que ajuda na performance na moto em alguns foruns do exterior... procede mesmo?


Esse deve ser um dos melhores óleos de moto do universo ... quanto tá pagando nele ?

e ainda é 15W50 ....

Cyber
17-12-07, 19:19
Esse deve ser um dos melhores óleos de moto do universo ... quanto tá pagando nele ?

e ainda é 15W50 ....


Pago R$54,00 nesse 2litros mano, é sintético. Uso na tornado desde que ela era nova :OK:

Compro aqui -> https://adrenalinamotoracin1.locaweb.com.br/det_produto.php?pro=2137

Alan
17-12-07, 19:40
Cyber, dá uma olhada no meu quarto. São os óleos para a RD 350, uso Motul 3000 na caixa, que serve só pra embreagem e câmbio e Motul 600 no autolub, 100% sintético a base de éster. A YBR também só anda com Motul. Pode continuar que está no caminho certo.

http://img152.imageshack.us/img152/5958/imagem000wr1.jpg

destbr
17-12-07, 23:14
bom saber desses oleos da motul, mas se eu colocar na titan (mudar de mineral para sintetico) ajudaria em algo? o motor fica mais "redondo"?

ou para as pequenas é um gasto desnecessario?

oldskullo
18-12-07, 01:11
Putz esse Lubrax GP aqui tá saindo $8,90, tô na vontade de comprar mas sei lá... já troquei de óleo várias vezes (Mobil - Castrol Actevo - Mobil 3x - Castrol GP 2x) e já to grilado com a mistureba toda...

Mas vô ter que trocar, pra variar não achei mais esse castrol Gp por aqui... :s :s :s :s

Não vai ter jeito, se tiver que trocar vai ser pra casar mesmo de vez!

agm2112
18-12-07, 07:24
bom saber desses oleos da motul, mas se eu colocar na titan (mudar de mineral para sintetico) ajudaria em algo? o motor fica mais "redondo"?

ou para as pequenas é um gasto desnecessario?


O motor não fica mais "redondo" por causa do óleo, e provavelmente você não notará nenhuma diferença em seu funcionamento. Em compensação, terá uma "reserva" para maiores solicitações do motor, em momentos de superaquecimento, partida a frio, uso urbano, maior limpeza, etc.

Volverine MF
22-12-07, 00:44
Troquei hoje o óleo da minha pequena. Coloquei o Havoline, com especificação de serviço API SL. Paquei R$ 9,50 no litro. Parece ser muito bom, o ruim dele é o cheiro, fede pra caramba, mas já ouvi dizer que isso é bom sinal, pode ser sinonimo de bons aditivos (o Bardhal B12 tb fede e é um bom aditivo).

No Motonline tem um tópico sobre esse óleo com algumas opiniões e depoimentos que podem ser interessantes.
Disponivel em http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=5200&PN=1

Christian
22-12-07, 05:11
Troquei hoje o óleo da minha pequena. Coloquei o Havoline, com especificação de serviço API SL. Paquei R$ 9,50 no litro. Parece ser muito bom, o ruim dele é o cheiro, fede pra caramba, mas já ouvi dizer que isso é bom sinal, pode ser sinonimo de bons aditivos (o Bardhal B12 tb fede e é um bom aditivo).

No Motonline tem um tópico sobre esse óleo com algumas opiniões e depoimentos que podem ser interessantes.
Disponivel em http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=5200&PN=1


Também troquei ontemo óleo da magrela, e coloquei o mesmo Havoline SL.
Pode usar ele sem medo, porque é muito bom mesmo.
Esgotei o óleo e medi para ver quanto dava e percebi que não baixou nem 10ml.

francescotorres
22-12-07, 08:45
Depois que descobri o Lubrax, só utilizo ele, até mesmo pq é Brasileiro !!!

Cyber
22-12-07, 09:34
...o ruim dele é o cheiro, fede pra caramba, mas já ouvi dizer que isso é bom sinal, pode ser sinonimo de bons aditivos (o Bardhal B12 tb fede e é um bom aditivo)...


Se for assim o Motul é uma porcaria, porque é cheiroso pacas, da até vontade de tomar um gole :lol:

Furious VIPER
22-12-07, 10:49
Se for assim o Motul é uma porcaria, porque é cheiroso pacas, da até vontade de tomar um gole :lol:

estranho mesmo... os óleos q uso não fedem... e só uso coisa boa tipo:
Mobil
Motul
Yamalube
Havoline

Acabei de comprar esse havoline agora... pela recomendação aí é muito bom.. ele é um "Yamalube sem a marca"...

destbr
22-12-07, 11:08
segundo o outro forum do link aí, se eu usar o havoline e usar a gasolina podium (que ja deixa minha moto mais economica), vou fazer mais km por litro q uma biz??
huahuahuahuahua

ja estou com um lubrax gp aqui pra proxima troca (daqui mil km) e depois testo o havoline tb :)

otimas dicas! :D

cacamba
24-12-07, 15:29
A honda manda trocar o óleo a cada 4000km eu acho um absurdo e troco a cada 1500, o motor apesar de estar com 30000km ainda tá novo( uso o da Lubrax)

francescotorres
24-12-07, 18:23
Vi hoje um havoline ( é assim que se escreve? ) por R$ 10,50 , ele é SL igual ao YamahaLube.

Numa Pirâmide de qualidade:

Havoline - YamahaLube - SL
Lubrax GP - Mobil Super (cinza) - SG
Castrol GP - Shell - Sélenia - Mobil - SF


Lembrando que quanto maior a letra Final melhor a qualidade do óleo.

Lagartixxa
25-12-07, 09:44
comprei ontem o Texaco por R$9
ja fiz a troca e agora ver como ele se comporta

minerinho
28-12-07, 00:59
Havoline SL da texaco não é para carros?
:o

jecastro
28-12-07, 09:08
Havoline SL da texaco não é para carros?
:o


Existe o Havoline Super Motorcycle Oil 4T SAE 20W50 API SL.

cabra de brasilia
28-12-07, 10:08
Bão acho que vou usar é o GP Lubrax...ontem vi o Mobil aqui estava 13,90 e o BR não custa 10....além de ser uma classificação superior......usei o Lubrax Tecno em um Ka além de ficar um pouco mais silencioso não abaixou uma gota tanto de óleo quanto água.......

Furious VIPER
28-12-07, 10:50
Existe o Havoline Super Motorcycle Oil 4T SAE 20W50 API SL.

É esse q to usando agora. o Yamalube tá 16,90... o Havoline tá 10 reais... sendo q a embalagem é A MESMA... só muda a cor do plástico e a tampa... de resto é tudo igual, até as marcações na embalagem pra ver a qtidade de óleo.
Isso sim eu xamo de economia... comprar o mesmo óleo sem a marca... por 69% a menos no preço! :D :D

minerinho
30-12-07, 20:48
Havoline Super Motorcycle Oil 4T SAE 20W50 API SL.

alguém tem foto dele? nunca o vi pra comprar...

é de que fabricante?


ele é melhor que o mobil preto? pois pago 11 no mobil e troca de 1000 em 1000 e ele nao sai tao preto e a moto nao baixa o nivel de oleo

minerinho
31-12-07, 00:36
ETA

to achando que esse Havoline Super Motorcycle Oil 4T SAE 20W50 API SL.

é igual ao papai noel, todo mundo fala que existe mais ninguém o viu...

Volverine MF
31-12-07, 00:40
Havoline Super Motorcycle Oil 4T SAE 20W50 API SL.

alguém tem foto dele? nunca o vi pra comprar...

é de que fabricante?


ele é melhor que o mobil preto? pois pago 11 no mobil e troca de 1000 em 1000 e ele nao sai tao preto e a moto nao baixa o nivel de oleo

Quem o fabrica é a Texaco. Aqui na minha city paguei R$ 9,50. E pela classificação dele ele é superior ao Mobil Preto sim, pois esse ultimo, se eu não me engano é SF enquanto o Havoline é SL. Quanto maior a 2ª letra, mais avançado é o óleo. Ex: SG é superior ao SF, SH é superior ao SG, SI é superior ao SH e assim sucetivamente.

To usando ele na minha moto agora mas é a primeira vez. Ele tem um cheiro parecido com o cheiro do Bardhal B12, deve ser porque tem algum aditivo igual a ele.

E se vc colocar um óleo e o mesmo sair sujo qdo vc fazer a troca não quer dizer que o óleo é ruim, quer dizer que ele é bom, pois está cumprindo uma de suas funções que é a função detergente, ou seja, a função de limpar o motor.

Vou ver se consigo foto pra postar.

minerinho
31-12-07, 01:05
Quem o fabrica é a Texaco. Aqui na minha city paguei R$ 9,50. E pela classificação dele ele é superior ao Mobil Preto sim, pois esse ultimo, se eu não me engano é SF enquanto o Havoline é SL. Quanto maior a 2ª letra, mais avançado é o óleo. Ex: SG é superior ao SF, SH é superior ao SG, SI é superior ao SH e assim sucetivamente.

To usando ele na minha moto agora mas é a primeira vez. Ele tem um cheiro parecido com o cheiro do Bardhal B12, deve ser porque tem algum aditivo igual a ele.

E se vc colocar um óleo e o mesmo sair sujo qdo vc fazer a troca não quer dizer que o óleo é ruim, quer dizer que ele é bom, pois está cumprindo uma de suas funções que é a função detergente, ou seja, a função de limpar o motor.

Vou ver se consigo foto pra postar.


vlwwwwwwwwwwwww cara

Volverine MF
31-12-07, 01:23
vlwwwwwwwwwwwww cara
Não tem de que. Mas tá dificil achar uma foto do bicho, só acho foto da embalagem antiga.

Volverine MF
31-12-07, 01:58
Embalagem antiga do Havoline Super Motorcycle 4T 20W50 API SL.
http://www.teclub.com.br/Imagens/Texaco/PTexac71.gif

Porém a embalagem mudou, adquirindo um novo formato como esse da foto, porém o rótulo é diferente do dessa foto e o que eu comprei tinha a embalagem preta.
http://www.texaco.com.br/produtos_servicos/lubrificantes_graxas_fluidos/produtos_novos/images/premium_sae_20w50.jpg

Tá complicado achar uma foto do avô da aline (Havoline) atual. Nem no próprio site da Havoline ou Texaco eu consegui encontrar.

Se der amanhã tiro uma foto do frasco que eu tenho aqui.

destbr
31-12-07, 12:23
mas esse ultimo havoline (dourado) da foto aí é de carro né? eu vi no supermercado pra comprar, mas, pelo q eu me lembre, não falava q era de moto.

Volverine MF
31-12-07, 15:06
mas esse ultimo havoline (dourado) da foto aí é de carro né? eu vi no supermercado pra comprar, mas, pelo q eu me lembre, não falava q era de moto.
Sim, é pra carros. Só coloquei a foto porque consultando o site da havoline lá diz que a embalagem mudou, então, caso alguém for procurar de uma olhada nos rotulos dessas embalagens tb.

O que eu comprei a embalagem é diferente dessas duas, vou ver se tiro fotos hj pra postar aqui.

Mas lembrem-se, o da foto É PARA CARROS, só coloquei a foto pra mostrar que a embalagem mudou, prestem atenção ao rótulo porque se vc comprar óleo pra carros vai jogar dinheiro fora, e se colocar óleo de carro vai jogar mais dinheiro ainda.

oldskullo
31-12-07, 17:16
Dando um UP,

enfim hoje troquei o óleo da minha moto! Coloquei o Lubrax GP e vamos ver no que dá...

O anterior era o Castrol GP (base mineral), usei 2x seguidas e até que não tava ruim, só que chegou a baixar uns 200ml de óleo.
Mas tava bem melhor que o Mobil, que saia do jeito que entrava... limpo! :stop:

Achei o Lubrax um pouco fedido, com certeza deve ser esse lance dos aditivos e da composição dele, que deve ser diferente dos outros até por causa da classificação dele.

Só troquei mesmo porque pra achar esse óleo nas lojas aqui tava osso, enquanto que o Lubrax tem até na quitanda aqui perto :lol: :lol: :lol:

Mas vamos ver, se aparecer algum problema é só dar outro up :drool:
Pretendo usar ele umas 2x ou 3x pra poder ver os efeitos reais do garoto.

Lagartixxa
02-01-08, 10:09
a galera q nao tiver achando o Havoline pras motos é so ir num posto Texaco q tem troca de oleo q vende esse oleo

destbr
02-01-08, 10:52
otia ideia lagartixxa, sempre esqueco q posto tb vende oleo! uahuahuahua

valeu!!

Lagartixxa
02-01-08, 12:47
to usando esse Havoline e to achando a moto melhor, o giro ta subindo mais facil, a moto ta desenvolvendo melhor e achei o motor menos barulhento

Furious VIPER
02-01-08, 23:59
a galera q nao tiver achando o Havoline pras motos é so ir num posto Texaco q tem troca de oleo q vende esse oleo

eu nem procurei em supermercados pq sei q não tem.. passei direto no posto e comprei o óleo... não tem erro! eles sempre tem milhões de litros.. hehehe

minerinho
03-01-08, 00:55
será que o posto troca????

Furious VIPER
03-01-08, 01:00
será que o posto troca????

tem um posto BR aki perto q qdo eu perguntei dos óleos pras motos.. o carinha disse q trocava na boa... afinal o trabalho é realmente mto simples.. tu xega com a moto... desliga.. e ele tira o parafuso... pronto.. escorre o óleo.. e ele completa com óleo novo! Isso é simples de fazer, é só parar a moto em cima do local apropriado pra recolher o óleo!
fazer em casa é legal... mas dá uma certa preocupação!! hehee
na dúvida passa no posto e pergunta...

minerinho
03-01-08, 01:07
é melhor mesmo, pq meu amigo rachou o carter da ybr dele na troca |:(

destbr
03-01-08, 20:25
é melhor mesmo, pq meu amigo rachou o carter da ybr dele na troca |:(


caramba! apertou tanto o parafuso q chegou a abrir rosca no pistao? huahuahu :D :lol:

num br aqui fui perguntar o preço do oleo, qdo eu estava abastecendo e o frentista falou q troca sim!
muito bom!
mas prefiro trocar em casa, mesmo pq meu pai pega o oleo velho depois e usa em maquinas no serviço dele!

minerinho
04-01-08, 00:29
ehhehehehehehe isso pq foi um mexanico que mecheu na ybr dele.. :G :G