PDA

Ver Versão Completa : Pedra no motor ?????



ti@go
16-12-07, 15:27
esta foi boua...Eu e o mecânico estavamos tirando a tampa lateral da moto pra pintar qdo ele viu um resalto dentro da tampa escondido no óleo...e .... era uma pedra.. :-/...pequena :G...da uma olhada e tire suas proprias conclusões....

http://img135.imageshack.us/img135/1998/s6300397na0.jpg


http://img229.imageshack.us/img229/8127/pedranocaminhoyc6.jpg

hedertone
16-12-07, 17:59
Putz!!
tão querendo te matar!!!

Furious VIPER
16-12-07, 18:52
dentro da tampa lateral do motor?? como assim?

Christian
16-12-07, 19:05
dentro da tampa lateral do motor?? como assim?



Dentro do motor, junto com o óleo.

Eu posso confirmar que é verdade... na verdade, nem acreditei muito porque é meio inacreditável. :P
Como pode um motor funcionar com uma pedra desse tamanho dentro?

Mas agora está tudo bem e a motinho esta rodando macia, macia. :OK:

jecastro
16-12-07, 19:14
Se ficar no fundo e não se desmanchar não tem problema, o problema será se ela se partir e a bomba de óleo sugar, daí já era todo o motor.

Furious VIPER
16-12-07, 22:40
caaaaaaaaaaara.... e bosta poderia ter dado, hein?!
agora me diz uma coisa: como essa coisa foi parar lá?

Christian
17-12-07, 06:48
caaaaaaaaaaara.... e bosta poderia ter dado, hein?!
agora me diz uma coisa: como essa coisa foi parar lá?


Só Deus sabe :G

Porque ele não sabe se pegou a moto assim ou se colocaram a pedra ali depois que ele comprou a moto.
Mas é bem provável que tenha comprado a moto com a pedra, pois ela só fica na garagem dele, já que ele ainda não tem CNH. ;)

agm2112
17-12-07, 07:47
Pra isso que serve o filtro de tela ...

Quem sabe um mecânico mal-caráter não botou ela ali pra começar a fazer barulho depois de uns tempos ?

Também tem aquelas histórias de beira de estrada, onde assaltantes colocam objetos como pedras ou pregos pelo medidor de óleo ou pela vela enquanto a moto está estacionada, pra quebrar o motor e eles surgirem como milagre, bem na hora, com a solução pro conserto.

px400
17-12-07, 08:27
Depois de pedra nos rins.... pedra na moto.

Lagartixxa
17-12-07, 08:45
e a pedra é ate bem grandinha heim

Diego.fcs
17-12-07, 08:53
"O loco meu"
(Faustão)

Num tem como acreditar num troço desse...

Se fosse Honda com certeza num teria uma pedra aí... :drool: :drool:

Zueira...

Mas alguém deve ter colocado de brincanagem... Ou quando foi trocar o óleo o cara abriu lá a vareta e essa pedra caiu lá dentro, meio impossível... Mas muita sorte num ter acontecido nada com a moto...

cabra de brasilia
17-12-07, 09:01
Pra isso que serve o filtro de tela ...

Quem sabe um mecânico mal-caráter não botou ela ali pra começar a fazer barulho depois de uns tempos ?

Também tem aquelas histórias de beira de estrada, onde assaltantes colocam objetos como pedras ou pregos pelo medidor de óleo ou pela vela enquanto a moto está estacionada, pra quebrar o motor e eles surgirem como milagre, bem na hora, com a solução pro conserto.


Cara trabalho há muitos anos como mecânico e com posto de combustíveis.....acho que existe é muita lenda contra esses prestadores de serviço...aliás já reparou que só existe lendas negativas contra a parte mais fraca da história?......tenho certeza absoluta que isso ai foi algo de moleques ou até de um adulto qualquer safado....cara se isso vira moda putz........

Christian
17-12-07, 09:10
"O loco meu"
(Faustão)

Num tem como acreditar num troço desse...

Se fosse Honda com certeza num teria uma pedra aí... :drool: :drool:

Zueira...

Mas alguém deve ter colocado de brincanagem... Ou quando foi trocar o óleo o cara abriu lá a vareta e essa pedra caiu lá dentro, meio impossível... Mas muita sorte num ter acontecido nada com a moto...


Muita sorte mesmo... ele só teve que trocar toda a parte de cima do motor. :s

agm2112
17-12-07, 09:11
Cara trabalho há muitos anos como mecânico e com posto de combustíveis.....acho que existe é muita lenda contra esses prestadores de serviço...aliás já reparou que só existe lendas negativas contra a parte mais fraca da história?......tenho certeza absoluta que isso ai foi algo de moleques ou até de um adulto qualquer safado....cara se isso vira moda putz........


Tinha um cara que trabalhava comigo, que o pai era dono de um posto de gasolina ... uma das atividades dele era adulterar óleo de motor com uma seringa, removendo o óleo novo e botando óleo mais barato na embalagem através do lacre, pra botar óleo gratis no motor do carro dele.... Então penso: pra quem pode ser *** a esse ponto, botar uma pedra num motor é pinto.

cabra de brasilia
17-12-07, 09:30
Tinha um cara que trabalhava comigo, que o pai era dono de um posto de gasolina ... uma das atividades dele era adulterar óleo de motor com uma seringa, removendo o óleo novo e botando óleo mais barato na embalagem através do lacre, pra botar óleo gratis no motor do carro dele.... Então penso: pra quem pode ser *** a esse ponto, botar uma pedra num motor é pinto.


E ai é cruel....mas me refiro aquele cultura tipo.....tem um buraco aqui e lá na frente um zé mané boracheiro......mais que óbvio foi o safado do zé mané do borracheiro que fez aquele buraco para todo mundo cair e ter de ir lá nele.....entende.......

Aproveitando a oportunidade do tópico alguém já tirou aquela tela do óleo da CG....poderia dar uma explicação +- de como se precede....pois não encontrei tópico algum sobre o assunto......

agm2112
17-12-07, 09:35
Aproveitando a oportunidade do tópico alguém já tirou aquela tela do óleo da CG....poderia dar uma explicação +- de como se precede....pois não encontrei tópico algum sobre o assunto......


Se fôr igual a da XLX (e deve ser), é só tirar a tampa lateral direita, remover a tela q fica encaixada entre a tampa e o bloco do motor, e lavar com querosene. Limpar muito bem, secar e recolocar.

cabra de brasilia
17-12-07, 11:43
Se fôr igual a da XLX (e deve ser), é só tirar a tampa lateral direita, remover a tela q fica encaixada entre a tampa e o bloco do motor, e lavar com querosene. Limpar muito bem, secar e recolocar.


Opa valeu........

Diego.fcs
17-12-07, 11:50
Na CG essa tela fica junto com aquele parafuso que vc tira do lado esquerdo da moto, sempre quando troco óleo o mecânico tira aquele parafuso lá e tira a telinha e limpa ela, nem precisa tirar a tampa lateral...


Muita sorte mesmo... ele só teve que trocar toda a parte de cima do motor.

Putz... achei que num tivesse acontecido nada... |:(

foda hein!!!!

Stone
17-12-07, 11:52
isso mesmo, como o Diego falou, retirando a tampa lateral direita vai ter o filtro centrífugo do óleo (e mais algumas coisas)

cabra de brasilia
17-12-07, 12:03
isso mesmo, como o Diego falou, retirando a tampa lateral direita vai ter o filtro centrífugo do óleo (e mais algumas coisas)


Mas é "sem mistério" tipo tirou a tampa dá para visualizá-lo de cara e retirar com a mão ou tem algum "segredo"........(pois o lado "dereitho" é o da "breagem" né?)........

Diego.fcs
17-12-07, 12:10
Então, seria o lado ESQUERDO do motor eu acho, o lado da mesa, pinhão... Mas na minha é só tirar aquele parafuso grande que tem embaixo da tampa que tem lá uma telinha, é só escorrer o óleo e tirar esse parafuso e com o dedo vc puxa essa telinha e lava com querosene ou diesel e coloca de volta...

cabra de brasilia
17-12-07, 12:14
Então, seria o lado ESQUERDO do motor eu acho, o lado da mesa, pinhão... Mas na minha é só tirar aquele parafuso grande que tem embaixo da tampa que tem lá uma telinha, é só escorrer o óleo e tirar esse parafuso e com o dedo vc puxa essa telinha e lava com querosene ou diesel e coloca de volta...


Que isso cara o "frilto" de óleo fica do lado da "breagem"..........rapaiz sai de perto da minha moto........ :lol:..........( :G )............

Diego.fcs
17-12-07, 12:51
Que moto que é a sua??? A telinha que eles tão falando que limpa quando troca o óleo é do lado esquerdo, isso nas Cgs, como eu falei antes... Pelo menos é a única telinha que sei que passa o óleo na CG é essa ali...

agm2112
17-12-07, 15:16
É ... na minha moto é lado direto, mas nunca vi na CG.

Christian
17-12-07, 19:04
Na CG essa tela fica junto com aquele parafuso que vc tira do lado esquerdo da moto, sempre quando troco óleo o mecânico tira aquele parafuso lá e tira a telinha e limpa ela, nem precisa tirar a tampa lateral...

Putz... achei que num tivesse acontecido nada... |:(

foda hein!!!!



isso mesmo, como o Diego falou, retirando a tampa lateral direita vai ter o filtro centrífugo do óleo (e mais algumas coisas)


Os dois tem CG, então é do lado esquerdo ou direito afinal?

oldskullo
17-12-07, 19:41
Mas é "sem mistério" tipo tirou a tampa dá para visualizá-lo de cara e retirar com a mão ou tem algum "segredo"........(pois o lado "dereitho" é o da "breagem" né?)........


Então, fica do lado direito mesmo!
Isso se for a CG 150...
Uma vez perguntei lá pro tio Tite (motonline) como faz pra tirar:


http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=8502&categoria=7
A CG 150 possui filtro de óleo e deve ser feito manutenção de limpeza a cada 12.000 km. Primeiramente compre a junta da tampa direita do motor, junta da tampa do filtro centrífugo e óleo. Para iniciar drene o óleo do motor, remova a tampa direita da carcaça do motor. Remova os três parafusos da tampa do rotor do filtro, utilize um pano limpo para limpar a tampa e o interior do rotor. Na tampa do rotor, pressione o conduto de óleo e remova o pino-trava. Remova então o conduto de óleo e mola, limpe-os com ar comprimido, aplique óleo de motor na superfície do conduto de óleo. Para instalação, faça a operação inversa substituindo as juntas usadas por uma nova. Feche a tampa do rotor centrifugo com um 4 N.m (0,4 kgf.m) e a tampa do motor fecha num sentido cruzado com 10 N.m e do bujão de óleo com 30 N.m. Coloque 1 litro de óleo conforme orientação do manual do proprietário.


Ainda não tentei porque acho que tem que ter uma chave apropriada, além de muita coragem :lol: :lol: :lol:

Cyber
17-12-07, 20:46
No colegio onde eu estudava tinha uns espíritos de porco que abriam o medidor de oleo ali e jogavam areia e pedra pra dentro do motor pra ferrar com a galera, vai que você foi vítima de um desses ae :NOOK:

Incrivel mesmo a pedrinha. :0_0:

cabra de brasilia
18-12-07, 14:01
Então, seria o lado ESQUERDO do motor eu acho, o lado da mesa, pinhão... Mas na minha é só tirar aquele parafuso grande que tem embaixo da tampa que tem lá uma telinha, é só escorrer o óleo e tirar esse parafuso e com o dedo vc puxa essa telinha e lava com querosene ou diesel e coloca de volta...


Pô......Parabéns....eu estava vendo o manuel de selviço e sua resposta está correta..........( eu estava confundindo com o frilto centrífugo)...enfim esqueçamos né não?......... :G.........

betomaciel
19-12-07, 09:58
cara, se essa moda pega... vou tomar mais cuidado agora, tanto na oficina quanto onde deixo a motoca... pra falar a verdade, acho que vou evitar que mexam nela, eu mesmo faço meu serviço... hauhauhauhauhaua

depois dessa, deu medo :0_0: só tem espírito de porco, muitas vezes o safado nem tem moto, e faz isso pq não gosta de motoqueiro ou coisa assim :NOOK:

Diego.fcs
20-12-07, 10:04
Pô......Parabéns....eu estava vendo o manuel de selviço e sua resposta está correta..........( eu estava confundindo com o frilto centrífugo)...enfim esqueçamos né não?......... :G.........


Esse filtro centrífugo eu nem sabia que existia... hehehehehehehe...

Só conheço essa telinha só...

betomaciel
20-12-07, 12:31
Esse filtro centrífugo eu nem sabia que existia... hehehehehehehe...

Só conheço essa telinha só...


:lol: eu também só fui conhecer isso quando baixei o manual da minha huahauhauhaua... e alí disse que tem que trocar... acho que em 12.000 km  .... a minha está com 75.000km :lol: :lol: :lol:

Volverine MF
20-12-07, 21:47
Pior que eu sei de jeito pior de ferrar o motor, bem mais simples e não tem como escapar. :s
Nem vou contar pra não ensinar coisa errada a ninguém, mas que existe existe, inclusive foi um mecânico que me contou.
Ah, e não tem como descobrir que alguém te sabotou, o motor simplesmente quebra, vc manda arrumar e nem assim fica sabendo o que aconteceu.

Quanto a filtro, eu só conheço aquele que, estando em cima da moto, fica do lado esquerdo (ou o lado da corrente) e vc tira quando vai trocar o óleo, fica junto do bujão (aquele parafuso se chama bujão). Vai ter uma mola tb e um o-ring (anel de borracha), esse ultimo é bom trocar, pra evitar vazamentos.

ti@go
23-12-07, 12:31
ainda bem q naum deu nada msm senaum eu tava f.o.d....