PDA

Ver Versão Completa : Mandado de Intimação!



ThiagoRJ
17-12-07, 20:39
Pra começar, to fudido!!!

Como alguns sabem eu trabalho numa operadora de celular aki no RJ, bem entao como sabem as porras das operadoras sao uma merda, hj pela manha veio uma oficial de justiça me procurar com um mandado de intimação de um cliente meu que comprou comigo um plano em agosto, bem vamos ao caso, dia 04/08 o joao(nome ficticio) comprou um oi conta total com bonus em aparelho para seu escritorio, apos uma semana ele volta pra comprar outro da mesma especie, mas para sua residencia, mas pra surpresa dele e minha a Oi nao liberou a analise dele, entao ele se sentiu lesado e ameaçou entrar com um processo, apos 2 semanas ele volta e pede explicações sobre pq ele nao conseguiu comprar, explico a ele que foi um problema interno e bla bla bla, hj depois de 4 meses(nao lembrava dele) ligo para o cel dele pra saber do que se tratava a ação que ele movia, e ele me refrescou a memoria, falando ainda que ele gravou a ultima conversa minha com ele pelo cel dele...e disse que sabia que eu estava sofrendo pressao da empresa mas que se eu pensasse em mentir ele acionaria a gravação e eu ate poderia ser preso por falso testemunho, agora vem a foda, minha empresa é terceirizada, franquia, e ele processa a Telemar TNL, e nao minha empresa e ainda me joga no bolo, me intimando como testemunha de fatos, como nao faço parte da Oi, to sem respaldo de nenhum advogado...!!!

ME AJUDEM!!!

na verdade nem quero ir, existe algum modo, se nao tiver outro remedio, posso falar em frente ao juiz q nao lembro, pq o processo é dia 23/01/08 e ele comprou dia 04/08/07!

Processo: 2007.212.002988-2

Obrigado desde já!!!

Furious VIPER
17-12-07, 20:44
Ele não tem como provar q foi tu q falou...
nega até a morte...
e depois de esclarecido tudo.. quebra ele! ]:) ]:)
Sério... simplesmente nega o a houve... te faz de louco...

RGBguima
17-12-07, 20:45
Tb concordo..

fala que num lembra...

que faz muito tempo.. e que de lah pra K, ja atendeu muitas pessoas..

ThiagoRJ
17-12-07, 20:47
ele me disse por telefone que gravou a conversa, pelo sim pelo nao, nao quero me arriscar

Christian
17-12-07, 20:48
Cara fala que tu vendeu milhares de planos e que nem se lembra desse, porque afinal não foi tu que "bloqueou" a análise dele.
Só que tu não pode faltar, porque tu recebeu e assinou a intimação, então tem que ir. ;)

ThiagoRJ
17-12-07, 20:49
e se eu ficar dodoi!!!
com atestado medico ]:)

Furious VIPER
17-12-07, 20:50
mas ele gravou a conversa... com alguém... pode ser com qqr pessoa.. sei lá!

Guigo
17-12-07, 20:51
Cara....

Vai lá e fala a verdade.....simples....

Isso não tem nada a ver contigo e se vc mentir, pode aí sim se complicar.....

E essa ***** não vai dar em nada mesmo.....

px400
17-12-07, 20:57
que eu saiba ele tentou comprar outro celular pra usar em casa, e nao pro escritorio.

tipo os planos da brasiltelecom, o empresarial ( tipo esse aeh eu acho ) é só pra um endereço ( tipo, o da empresa apenas, com cnpj ), dai se quiser ter pra plano usar em casa não dá.

ou tbm faz assim, quando ele ligar diz que tem cinco pra ele...

dai ele vai ficar encucado e vai te perguntar:

cinco? cinco o que? planos??

E dai tu responde bem forte ( pra ele sentir ahuehauiehaueia )

CINCO DEDOS NO TEU CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU HUAHUAHUAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA


vai ser muuuuito engraçado ver a cara dele!

Christian
17-12-07, 21:01
que eu saiba ele tentou comprar outro celular pra usar em casa, e nao pro escritorio.

tipo os planos da brasiltelecom, o empresarial ( tipo esse aeh eu acho ) é só pra um endereço ( tipo, o da empresa apenas, com cnpj ), dai se quiser ter pra plano usar em casa não dá.

ou tbm faz assim, quando ele ligar diz que tem cinco pra ele...

dai ele vai ficar encucado e vai te perguntar:

cinco? cinco o que? planos??

E dai tu responde bem forte ( pra ele sentir ahuehauiehaueia )

CINCO DEDOS NO TEU CUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU HUAHUAHUAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA


vai ser muuuuito engraçado ver a cara dele!



Hahuahauahua]
Isso mesmo nem que tu vá preso, mas não deixa de zuar com o cara. :drool:

andrepessoa
17-12-07, 21:07
ele me disse por telefone que gravou a conversa, pelo sim pelo nao, nao quero me arriscar



Ele não poderia ter feito isso... pra gravar uma conversa, só se tivesse uma autorização sua, ou de orgão competente, por escrito. Você pode até reverter em um processo por danos morais, pois ele usou sua imagem (voz) contra sua propria empresa, podem assim causar danos ao relacionamento profissional xDD

Boa sorte.

RGBguima
17-12-07, 21:10
Ele não poderia ter feito isso... pra gravar uma conversa, só se tivesse uma autorização sua, ou de orgão competente, por escrito. Você pode até reverter em um processo por danos morais, pois ele usou sua imagem (voz) contra sua propria empresa, podem assim causar danos ao relacionamento profissional xDD

Boa sorte.


:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Fernando Oliveira
17-12-07, 21:11
Calma Thiago.

Realmente sua empresa é responsável junto com a operadora oi nos termos do CDC, portanto em uma ação, chame-a ao processo, pois a venda do teu serviço depende dela. Se ele só processou a Oi, vá como testemunha, diga a verdade, mas os fatos chaves diga " não me lembro mais, já faz algum tempo, tenho outros clientes , etc e tal, NUNCA MINTA. Juiz não é "otário".

Segundo, o fato da empresa não aceitar o cadastro dele para o plano residencial deve ter motivo se não tiver, sua alegação será sempre que não é sua empresa que aprova o cadastro é a prestadora do serviço.

Não sei quando é a audiência, mas se for necessário posso ir com você, não cobro nada para os chapas do PN... estou no RJ desde janeiro trabalhando em um escritório de advocacia.

se Precisar é só entrar em contato (21) 2532-3105 ou 8292-1889

Fernando Oliveira
17-12-07, 21:18
Já vi, é contra a Telemar. E é no fórum da Região Oceânica, Pendotiba. Audiência em 23 de Janeiro de 2008. Não vai dar em nada para você! ele só processou a OI/Telemar.

Seba
17-12-07, 21:22
É o seguinte...

Você não tem culpa de nada.

Sério, tira isso da cabeça.

Tua empresa é responsavel por todas as suas ações, no máximo do máximo tu vai pra rua (huauhuauha capaz! nem vai acontecer...).

Nenhuma gravação é válida para um processo A NÃO SER que o cara tenha avisado da gravação e pedido seu nome e de sua empresa, por exemplo: "estou gravando essa ligação, qual seu nome e para qual empresa você trabalha?". Se for assim a gravação é válida, se não o juiz não vai nem ouvir.

E te digo outra... o advogado do cara, não vai deixar ele por a gravação como prova. Porque sabe que o juiz não vai ouvir. Talvez ele nem tenha a tal gravação, esteja usando isso pra te intimidar.

Sobre ter ou não um advogado, você não precisa de advogado. Não esta sendo processado. Deve procurar a sua empresa, contar o ocorrido mostrar os documentos. No máximo você vai ter uma conversa com o advogado da operadora.

Vai dizer simplesmente que o sistema não autorizou mais linhas do cliente. Não foi você que não autorizou... vai lá na hora marcada e vai falar a verdade.

Não entre mais em contato com o cliente. Você não devia nem ter ligado pra ele.

Qualquer coisa que você não lembre, diga que não lembra... afinal, você atendeu muita gente e o ocorrido já se passou há muito tempo.

Isso não vai dar em nada, a operadora vai ter que responder porque não permitiu mais linhas e possivelmente ela tem um motivo pra isso... se não tiver, a responsabilidade é totalmente dela. Você só rebateu uma informação do sistema deles para o cliente.

Você não vai fazer nada lá... só contar como foi a venda e ta liberado.

Não esquenta.

Abraço!

RGBguima
17-12-07, 21:26
Calma Thiago.

Realmente sua empresa é responsável junto com a operadora oi nos termos do CDC, portanto em uma ação, chame-a ao processo, pois a venda do teu serviço depende dela. Se ele só processou a Oi, vá como testemunha, diga a verdade, mas os fatos chaves diga " não me lembro mais, já faz algum tempo, tenho outros clientes , etc e tal, NUNCA MINTA. Juiz não é "otário".

Segundo, o fato da empresa não aceitar o cadastro dele para o plano residencial deve ter motivo se não tiver, sua alegação será sempre que não é sua empresa que aprova o cadastro é a prestadora do serviço.

Não sei quando é a audiência, mas se for necessário posso ir com você, não cobro nada para os chapas do PN... estou no RJ desde janeiro trabalhando em um escritório de advocacia.

se Precisar é só entrar em contato (21) 2532-3105 ou 8292-1889


Ai o Thiago, amigos são para essas coisas hein!!

Parabéns pela atitude Fernando!

hedertone
17-12-07, 21:47
Calma tiagão!!

Procura o Arnaldo ANBN(eu acho) o irmão do SOT (danilo)
Ele é advogado e pode te ajudar!!!

Ivan RJ
17-12-07, 21:52
Grande Fernando, como Moderador deste fórum fico orgulhoso com esse tipo de atitude tomada por você e são atitudes como a sua que diferenciam o Pequenas Notavéis dos demais Fóruns de Debates. Parabéns e muito obrigado em meu nome, em nome dos administradores e de todos os demais moderadores. Thiago, eu te aconselho a fazer contato por telefone com o Fernando, pois, um advogado em qualquer situação que envolva processo será a única pessoa que poderá te dar assistência especializada. Um grande abraço a todos os irmãos.

casali
17-12-07, 21:56
Faço minhas as palavras do Ivan! :OK:
Liga pro Fernado, que ele te da acessoria

hedertone
17-12-07, 22:00
OPs...

desculpas... eu não tinha lido direito.. :# :# :#
é que me senti na pele do thiago.. lembrei das minhas bagaceiras do ano passado...

Muito Obrigado Fernando!!!

ThiagoRJ
17-12-07, 22:21
Opa fernando muito bom saber q posso contar com vc, se nao for te atrapalhar amanha entro em contato com vc, sei q nao preciso de companhia, mas uma conversar de quem é entendido sempre é bem vinda...obrigado msm, e qd quiser um celular bacana...fale comigo.....














alias fala com outro, vai q vc me processa!!!

hahuauahuahuahuha

Ahhh, o autor da ação é advogado!!! :lol:

oldskullo
17-12-07, 22:23
Ih cara não vai pegar nada, se vc tá seguindo os procedimentos da empresa, o cara que se resolva com a empresa!

É a mesma coisa que o cara querer processar o faxineiro do supermercado por causa do preço abusivo do feijão ou do arroz...

mas enfim vai lá, conta o que aconteceu de fato e pronto!

oldskullo
17-12-07, 22:28
Ahhh, o autor da ação é advogado!!! :lol:


1 - Deve ser um que não tem nada pra fazer!
2 - Recém formado petulante que se acha o grão conhecedor das leis brasileiras? Que processa o pipoqueiro que não tem troco pra R$50, que diz fazer justiça mas ela pára no momento em que seus interesses são prejudicados?
3 - Ele tem OAB? Já passou na prova? :lol: :lol: :lol: :lol:

mantabodyboarder
18-12-07, 07:32
Fala com o Fernando mesmo.

Vai lá, tranquilo, fale a verdade.

Não tem nada contra você na história.
Se a OPERADORA não liberou a análise, o problema não é seu.

E se te prejudicar no seu trabalho, já conversa com o Fernando ou outro advogado pra fazer ele aprender e pede uma ação por danos morais e lucro cessante (se for demitido).

Tem pinta de recem formado mesmo. A maioria que eu conheço (pessoalmente) quando se formou era desses de processar até o caixa do Extra pq a cooperativa do leite adulterou o produto...

Joao XTZ
18-12-07, 11:59
nossa sem coments...valeu...

superkyo
18-12-07, 22:38
Manda o cara fechar a boca e sumir, senaum....... ]:) ]:) ]:) ]:)

Mas tem q chegar com cara de "mano" de favela e falar umas girias de morro se possivel com uma banca de nego com vc !! ele vai ficar com o ** na mão..

AcidGaucho
18-12-07, 23:56
Aqui na faculdade onde estudo, quando a primeira turma de direito estava no 2 ano, todos os alunos processaram a instituição....se achando no direito de reclamar por algum motivo besta....
resultado: alguns expulsos, outros processados pela instituição por calunia e difamação e mais uns que trancaram....
a turma se formou junto com a 2 turma :lol: :lol: :lol:

fred_black
19-12-07, 08:02
a 5 anos atraz um ex patrao me colocou como testemunha em um processo contra um funcionario, pr roubo, aonde ele tinha uma gravação onde eu falava que suspetitava do cara.
Resultado eu entrei com um processo por danos morais contra meu patrao, e 3 anos depois pingou 8 mil reais na minha conta de indenização, fiz um acordo pra nao demorar muito.
hauhauhahuahaua
mete ferro neste cara

fred_black
19-12-07, 08:07
a eu tambem estou processando a tim a 1 ano e meio, fui comprar um celular naquele plano pos pago de 30 reais, a tim nao aprovou meu plano, agora pra comprar o pre pago eles aprovaram
ai entrei com um processo tambem
hauahuahuaa

betomaciel
19-12-07, 08:14
cara, vc já conversou com seus superiores na sua empresa? o que eles disseram?

chitola
19-12-07, 08:16
Manda o cara fechar a boca e sumir, senaum....... ]:) ]:) ]:) ]:)

Mas tem q chegar com cara de "mano" de favela e falar umas girias de morro se possivel com uma banca de nego com vc !! ele vai ficar com o ** na mão..


boa ]:) ]:) ]:)

Hunter 123
19-12-07, 10:30
atitudes como a sua que diferenciam o Pequenas Notavéis dos demais Fóruns de Debates.
É verdade, bonita ação, parabéns. Quanto aos fóruns, só participo deste. De vez em quando leio algo em outros, mas parecem sem sal.

Fernando Oliveira
06-01-08, 23:33
Opa fernando muito bom saber q posso contar com vc, se nao for te atrapalhar amanha entro em contato com vc, sei q nao preciso de companhia, mas uma conversar de quem é entendido sempre é bem vinda...obrigado msm, e qd quiser um celular bacana...fale comigo.....

alias fala com outro, vai q vc me processa!!!

hahuauahuahuahuha

Ahhh, o autor da ação é advogado!!! :lol:


Tô chegando hoje de viagem de CTBA, se precisar já tô no escritório de volta, o fone é aquele que te passei na mensagem anterior...

Abraços,

Agradeço o "celular" mas acabei de trocar o meu TIM..tica, quem sabe numa próxima. A disposição ! :OK:

Ps.: O outro pode ser advogado, mas não é da PN. Então, ferro nele !!!!!!!!!!!!!! :lol: :lol:

ThiagoRJ
23-01-08, 08:48
bem a audiencia é hj, e como sempre de dei mal, acordei com uma bosta de dor de garganta devido ao clima aki, chuvoso e frio....quase nao to conseguindo falar....q merda, fui no hospital do SUS pra me darem um atestado medico e o corno do medico só me deu um atestado de comparecimento e um receituário...no trbalho ja liguei e falei q hj nao da pra trabalhar, e a audiencia terei de ir msm doente?

se eu faltar o que acontece comigo?

agm2112
23-01-08, 08:54
bem a audiencia é hj, e como sempre de dei mal, acordei com uma bosta de dor de garganta devido ao clima aki, chuvoso e frio....quase nao to conseguindo falar....q $#@%$#, fui no hospital do SUS pra me darem um atestado medico e o corno do medico só me deu um atestado de comparecimento e um receituário...no trbalho ja liguei e falei q hj nao da pra trabalhar, e a audiencia terei de ir msm doente?

se eu faltar o que acontece comigo?


Com um atestado médico de verdade acho que vc não precisa comparecer, mas a audiencia será adiada e vc terá q ir novamente. Se eu fosse você, ia logo e me livrava disso. E leve um advogado, sempre ! Senão vc ficará perdido com o linguajar do outro advogado.

Diego.fcs
23-01-08, 09:11
Cara....

Vai lá e fala a verdade.....simples....

Isso não tem nada a ver contigo e se vc mentir, pode aí sim se complicar.....

E essa $#@%$# não vai dar em nada mesmo.....


Também acho, vc fez tudo o que vc podia ter feito naquela hora, e foi um procedimento normal que vc fez. Creio que vc não vá se complicar com isso. Vc fala que tomou as providências devidas de acordo com a política e/ou treinamento da empresa e que aquilo ocorreu e vc não sabe porq pois num é vc que "faz" o sistema, vc apenas usa ele.

Acho que vc deveria falar o que ocorreu afinal de contas vc num fez nenhuma cagada ou mentira. Fala com o nosso amigo Fernando aí que ele pode te acjudar mais...

Abraço e boa sorte!

ThiagoRJ
23-01-08, 09:55
bem liguei pro Fernando, super gente fina por sinal, e ele me disse pra eu ir que é melhor, bem vou falar a verdade, nao lembro....e nao lembro msm, isso foi em agosto/07 e ja se passaram centenas de clientes na loja!

Ah! como é o tratamento a juiz msm... :lol:

agm2112
23-01-08, 09:59
bem liguei pro Fernando, super gente fina por sinal, e ele me disse pra eu ir que é melhor, bem vou falar a verdade, nao lembro....e nao lembro msm, isso foi em agosto/07 e ja se passaram centenas de clientes na loja!

Ah! como é o tratamento a juiz msm... :lol:


Vossa Excelencia ... doutor... sim senhor ... não senhor ...

ThiagoRJ
23-01-08, 10:06
Vossa Excelencia ... doutor... sim senhor ... não senhor ...

obrigado!!!

RGBguima
23-01-08, 10:47
Ah! como é o tratamento a juiz msm... :lol:


Grandississimo FILHO DA ****! ]:)

ThiagoRJ
23-01-08, 16:41
acabei de voltar do forum, gastei 14 reais ida e volta mais lanche, mais 3 horas de busao ida e volta, pra a audiencia ser adiada pq uma testemunha nao compareceu, agora só dia 06/03/08

RGBguima
23-01-08, 16:45
Que foda hein! :s

mantabodyboarder
23-01-08, 18:18
Mete o cara no pau depois pra devolver a grana que vc tá gastando...

danilo-japa
23-01-08, 18:58
Ele não poderia ter feito isso... pra gravar uma conversa, só se tivesse uma autorização sua, ou de orgão competente, por escrito. Você pode até reverter em um processo por danos morais, pois ele usou sua imagem (voz) contra sua propria empresa, podem assim causar danos ao relacionamento profissional xDD

Boa sorte.

em pese o entendimento dos doutos colegas, "A interceptação de conversa telefônica efetivamente viola o sigilo da comunicação assegurado pelo art. 5.º, XII, da Constituição da República, salvo se promovida sob ordem judicial e nos estritos termos da Lei 9.296/96. Ocorre que o conceito de interceptação não abrange a gravação promovida pelo próprio interlocutor, ainda que sem conhecimento do outro."

Procure um advogado. Aliás, um não, vários.
Assim como procuramos um médico para consulta, e, na dúvida, procuramos outro, faça-o também com advogados.
Se necessário procure a Defensoria Pública.

Ah. Como você foi intimado como testemunha, você não é parte no processo! Ser testemunha (exceto em processo criminal) não traz qualquer prejuízo. Se perceber que alguma resposta pode te prejudicar no serviço, siga como instruído acima: Diga que não se recorda!
Sempre que responder alguma coisa, olhe nos olhos do magistrado, coloque as mões em cima da mesa. Tente não ficar mordendo a parte interna da boca, mordendo os labios.. são sinais que tu esconde alguma coisa! rs

Vá até o fórum e veja o processo no balcão com a ajuda do nosso colega ali em cima.

Abraços!

Wanderson
24-01-08, 14:04
mano da pra vc processar o cara perfeitamente
eh proibido gravar conversas sem a autorização da justiça
e relaxa mano
a nao ser q vc tenha rabo preso
vc nao libera celular pra bandidos nao neh:
como tem uma par de gente q faz isso nas operadoras
ai vai a pf prender os caras
rs
boa sorte ae
mas nem da nada
manda esse cara arrumar o q fazer
fala pra ele ir tomar bem no centro
esse cara eh mais um inteligente e genial q faz parte do povo brasileiro
oh vergonha q tenho de ser brasileiro