PDA

Ver Versão Completa : problema com bacalhau e escape fortuna



betomaciel
18-12-07, 15:20
|:( |:( |:( hj fui comprar um par de bacalhau pra jogar na titanzinha, cheguei a pagar no débito, o cara me deu desconto e tudo mais, saiu por R$74 o par, originais... mais aí fudeu tudo, o cara me disse que eu teria que trocar o escape, trocar o eixo da balança por um maior e pior, serrar o espelho que segura o escape... :d

pelo visto vou ter que fabricar um bacalhau pra minha titan :G

sendo assim: cuidado com alguns escapes sport, se vc for colocar bacalhau na sua moto, pode ser que o escapamento não permita, aí o custo vai ficar alto demais...

se alguém souber de um modelo de bacalhau que pegue um escapamento sport fortuna direitinho, me digam vlw?

grande abraço

betomaciel
18-12-07, 16:03
alguém já colocou um bacalhau desses com escape esportivo?

Dj Serginho Sag
18-12-07, 16:16
Tem coisa errada.

O bacalhau da CG ES 125 cabe certinho na CG KS.

Só muda o local de afixionamento do escape ! Que vai ficar fixado no bacalhau.

Joao XTZ
18-12-07, 16:26
verdade... nao precisa inventar muito so troca o escape...e jah ajuda...e tbm vc pode por um escape original da ES q eh fixado no bacalhau ou entao (se couber) um original da CG 150 Sport...valeu... :lol: :lol: :lol:

Furious VIPER
18-12-07, 22:18
Coisas q só a Honda faz pra vc!!
na YBR o escape serve em qqr uma delas... a altura é a mesma pq TODAS elas tem as pedaleiras e suporte do escape presos no quadro... nada de usar na balança!!

muayzen
18-12-07, 22:28
Coisas q só a Honda faz pra vc!!
na YBR o escape serve em qqr uma delas... a altura é a mesma pq TODAS elas tem as pedaleiras e suporte do escape presos no quadro... nada de usar na balança!!


pois eh
coloquei o suporte da pedaleira da YBR E/ED e deu sem problemas algum! so tive q aumentar o eixo eu acho

Ivan RJ
18-12-07, 22:48
É pessoal...é nessa hora que a gente pensa como é bom ter moto pronta de fábrica. Realmente não sei como ajudar nosso irmãozinho, nessa eu vou ficar devendo :#. Um grande abraço a todos os irmãos.

betomaciel
19-12-07, 08:24
Tem coisa errada.

O bacalhau da CG ES 125 cabe certinho na CG KS.

Só muda o local de afixionamento do escape ! Que vai ficar fixado no bacalhau.


é esse o meu grande problema, a posição de fixação do escape fortuna é diferente... fica na parte de baixo, o bacalhau prende na parte de cima... :d



verdade... nao precisa inventar muito so troca o escape...e jah ajuda...e tbm vc pode por um escape original da ES q eh fixado no bacalhau ou entao (se couber) um original da CG 150 Sport...valeu... :lol: :lol: :lol:


o problema eh que não quero trocar o escape pelo original... tô olhando o da 150 sport como vc falou, mas eh difirce de encontrar e deve ser caro pakas né? já olhei até a pedaleira da 150 sport completa...rsrs pq se for pra adaptar, antes gastar mais R$100 e ter um negócio melhor e do jeito que a gente quer... fiz o orçamento hj, saiu R$250 o sistema completo da 150 sport, pedaleira e alavancas de freio e câmbio... o outro sai por R$120, sem contar com a adaptação...




É pessoal...é nessa hora que a gente pensa como é bom ter moto pronta de fábrica. Realmente não sei como ajudar nosso irmãozinho, nessa eu vou ficar devendo :#. Um grande abraço a todos os irmãos.


pô cara, nem fale... às vezes dá vontade de vender ela e comprar uma suzukinha

Joao XTZ
19-12-07, 10:17
qq coisa eu olho o preço aki em SP mas vc teria q fazer o frete...aki tem bastante opçao de peça...valeu... :lol: :lol: :lol:

betomaciel
19-12-07, 15:25
:D :D :D comprei tudo da 150 sport huahuahuahuahuahua... deu uma doideira aqui e fui concessionária, aí fiz o orçamento R$250 com desconto de 10%.... pedi pro cara ver se dava na minha titan, e pasmen... as medidas são as mesmas... hauhauhauhuahuahuah :clap: :clap:

o preço eh que é o problema :s acabei comprando na doideira mesmo, vou montar hj... pior que ainda faltam os pedais completos, original é R$84 os 4.... nem pensar, vou usar os da YBR são bonitos e mais baratos... bom, tô quase satisfeito :G

Joao XTZ
19-12-07, 17:47
legal...vc pos o da CG agora sim vai fikar loko...valeu... :lol: :lol: :lol:

betomaciel
20-12-07, 09:41
legal...vc pos o da CG agora sim vai fikar loko...valeu... :lol: :lol: :lol:

cara, é incrível como dá certinho o local dos parafusos, posição do freio e câmbio... ontem comecei a montar, digo, desmontar tudo... só tive 1 problema, o eixo da balança realmente tem que ser maior.... e outra coisa que não gostei muito... as 125 têem um ressalto no eixo da balança do lado do câmbio, então, quando coloquei a pedaleira ela ficou meio pra fora do motor... foda isso :s hj tive que vir trabalhar sem moto :-/ amanhã tá tudo pronto

Joao XTZ
20-12-07, 10:13
boa bota as fotus ai...valeu...

ThiagoRJ
20-12-07, 10:44
bom é o seguinte tenho uma ES"D" e to afim de colocar esse bacalhau...o que tenho que fazer???

betomaciel
20-12-07, 12:29
bom é o seguinte tenho uma ES"D" e to afim de colocar esse bacalhau...o que tenho que fazer???


cara, não sei bem, mas acho que na sua não deve ter problemas... basta apenas vc comprar as peças (não são poucas) do conjunto, olhe no manual de serviço da 150 sport que vc tem a referência de cada uma... a única coisa que vc tem que trocar na sua vai ser o eixo da balança, e se ligue no seu escape, o parafuso do escape da 150 sport é preso na pedaleira e fica na parte de cima, não embaixo como as outras... se o escape não pegar, você pode instalar ela por cima do suporte do escape, ou então dar um corte nesse suporte... você vai ter que cortar também os suportes do pedal do carona que tem na balança, cortar a pedaleira do piloto... eu tirei o cavalete central, mas não acho necessário naum... só isso, o resto eh ajuste simples :OK: