PDA

Ver Versão Completa : Seguro obrigatório de moto vai aumentar 30% em 2008!!



César
19-12-07, 19:40
Vc viram a notícia no jornal da record, de hj? É uma discriminação contra as motos estão falando que os acidentes de moto aumentaram mas ninguém usa esse seguro obrigatório eles só embolsam fora que os acidentes de moto diminuiu frente ao tanto número de motos que aumentou, eh roubalheira mesmo!

Karl El
19-12-07, 20:07
Depois que caiu a cpmf eles vaum inventa tudo que é discupa pra aumenta os imposto, era prefirivel ficar a cpmf e pagar apenas aulguns reais.

McFlae
19-12-07, 20:15
Vou deixar o gil falar por mim:


<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/bEFn3rN1lG8&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/bEFn3rN1lG8&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Eu vou viver a deus dará.

Furious VIPER
19-12-07, 23:15
eu to pagando 280,16 mangos.. SÓ DE SEGURO OBRIGATÓRIO!! vou trocar minha ybr por uma moto sem documentos e rodar na cara dura! ]:) ]:)

muayzen
19-12-07, 23:20
eu to pagando 280,16 mangos.. SÓ DE SEGURO OBRIGATÓRIO!! vou trocar minha ybr por uma moto sem documentos e rodar na cara dura! ]:) ]:)


nem precisa

CBR 450 SR
:G :G :G ]:) ]:) ]:)

Volverine MF
19-12-07, 23:21
Paguei esse porcaria de seguro. Me acidentei, mas até agora nada de receber e disseram que só paga as dispesas com o hospital, indenização mesmo só em caso de invalidez ou morte.

Ae fica a pergunta então: Pra que serve essa merda de seguro? Pagando-o estamos segurados contra o que?

Hopeless
20-12-07, 06:01
Paguei esse porcaria de seguro. Me acidentei, mas até agora nada de receber e disseram que só paga as dispesas com o hospital, indenização mesmo só em caso de invalidez ou morte.

Ae fica a pergunta então: Pra que serve essa $#@%$# de seguro? Pagando-o estamos segurados contra o que?


enquanto voce estiver sobrecarregado com impostos e taxas inuteis voce nao tera tempo nem dinheiro para qq coisa que nao seja o trabalho, estamos segurados contra ter dinheiro para viver com dignidade e entao começar a questionar estes *** que só vivem rancando nosso couro!



Eu vou viver a deus dará.


[2]

agm2112
20-12-07, 07:29
Já estou me preparando pra facada .... como minha moto é idosa, eu praticamente só pago o seguro. Os impostos do meu carro custam metade dos impostos da moto.

jecastro
20-12-07, 08:00
eu to pagando 280,16 mangos.. SÓ DE SEGURO OBRIGATÓRIO!! vou trocar minha ybr por uma moto sem documentos e rodar na cara dura! ]:) ]:)

O seguro obrigatório é R$ 254,67 em todo o país, você deve ter somado a taxa de licenciamento.

igortde
20-12-07, 09:55
Daqui a pouco, vou voltar a andar de Bike!

Furious VIPER
20-12-07, 10:05
O seguro obrigatório é R$ 254,67 em todo o país, você deve ter somado a taxa de licenciamento.

tá... tu entendeu! dá na mesma.. tem q pagar igual! hehehe

Lagartixxa
20-12-07, 10:20
nossa, pagar R$254 de seguro obrigatorio é osso!
devia rola uns descontos pra quem nunca sofreu acidente

Jango
20-12-07, 10:55
brincadeira hein, não vai longe vamos estar pagando 400 só de seguro, enquanto isso a cobertura aumenta 0,10 por ano.....

Carlos Roberto
20-12-07, 13:02
E nem paguei os documentos da Intruder por causa desse valor do seguro obrigatório. Ano que vem tô ferrado com as duas motos. :(

Joao XTZ
20-12-07, 13:05
254 de seguro obrigatorio??? vou andar de bike p/ o resto da vida ou entao vou comprar uma XL da daecada de 80 ]:) ...rsrsrsr e vou viver a deus dara tbm...seguro obrigatorio nunca vi alguem receber...ipva nem aumenta mas seguro ta osso...valeu... :lol: :lol: :lol:

jecastro
20-12-07, 13:37
... vou comprar uma XL da daecada de 80 ]:) ...rsrsrsr e vou viver a deus dara tbm...

Seguro obrigatório todas motos pagam, mesmo que tenha 100 anos.

hedertone
20-12-07, 13:47
254 de seguro obrigatorio??? vou andar de bike p/ o resto da vida ou entao vou comprar uma XL da daecada de 80 ]:) ...rsrsrsr e vou viver a deus dara tbm...seguro obrigatorio nunca vi alguem receber...ipva nem aumenta mas seguro ta osso...valeu... :lol: :lol: :lol:
Pelo que ouvi isso &#233; vero.. pelo menos em carro.. depois de 15 fica ileso neh??

a proposito.... Voc&#234; tem ai f&#225;cil essa playboy da tua assinatura =&gt; Juliana Knust &lt;=??? :G :G



Seguro obrigat&#243;rio todas motos pagam, mesmo que tenha 100 anos.
certeza?

danilo-japa
20-12-07, 13:58
Seguro obrigatório todas motos pagam, mesmo que tenha 100 anos.

exato.
Há isenção de IPVA para veículos com mais de 20 anos de fabrição.
O seguro obrigatório é aplicável a todos os veículos, independente do ano de fabricação. Parte-se da idéia que se estão rodando estão sujeitos a causar ou sofrer acidentes, daí por que a necessidade do seguro. Estão isentos ônibus urbanos; carros oficiais; veículos de templos religiosos, sindicatos, consulados, de deficientes físicos; táxis autônomos e outros.

Agora se é bom ou ruim, se funciona ou é útil, é outra coisa.
Acho até que fere um principio de Direito Tributário, o da Capacidade Tributária...mas enfim, pra ser discutido outra hora! haushuahsa

Mostarda_69
20-12-07, 15:17
Nao foi o rocksul que compro a comet com dinheiro do seguro obrigatorio qd se arrbento com twister dele?? acho q sim.. maas eu ja fiz ate as conta.. pq eu tenho 2 moto mas uma eh pro pai anda.. e ele anda pra faze coisa da granja e qm paga eh nos particular (sao 3 irmao juntos), ja vo avisa ele que se a granja nao paga to vendendo a DT... ora bolas... ando 3000km com a fazer com essa grana.. tomatecrú... :-/ |:(

Hunter 123
20-12-07, 16:21
Eles dizem que qualquer um tem direito ao seguro, estando certo ou não, bastando ter se acidentado. Mas só fazendo um ganho, saiu uma reportagem na Duas Rodas do mês passado, falando das rodovias. O enfoque da reportagem era que as rodovias são preparadas para carros, não para motos, pois há muitas coisas que colocam o motociclista em perigo, como pinturas escorregadias, "costelas" que quando molhadas, podem derrubar o cabra, dentre outras. Mesmo em rodovias ótimas e privatizadas. Autoridades responsáveis não quiseram se manifestar.

Ivan RJ
20-12-07, 17:02
Eu gostaria, se possível, que o Fernando (Advogado) entrasse neste tópico e nos dissesse para que serve, ou seja, onde é aplicado na forma da lei:
IPVA
DPVAT
IPTU
Fernando se vc puder fazer essa gentileza nós te agradecemos muito. Um grande abraço a todos os irmãos.

mantabodyboarder
20-12-07, 17:16
Todo ano é mesma coisa...

Temos motoclubes, motogrupos associações e ninguém se manifesta coletivamente.

Pra multa do capacete fizeram barulho e conseguiram uma mudança besta,mas conseguiram.
Por que não organizam movimentos contra isso então?
Faz desconto pra quem não se acidenta, desconto pra quem paga seguro particular com cobertura a terceiros, etc...


Eu fui atropelado por um filho da P U T A (desculpe aqueles que não gostam de palavrões, mas a ocasião pede por um) que fugiu, e o maldito do resgate olhou pra minha cara e vazou, o comando disse que é normal e se recusou a abrir reclamação.

O boçal do plantonista no hospital se recusou a fazer o BO lá mesmo pq eu não entrei de resgate (o mesmo que omitiu socorro).

O desgraçado (que essa altura deve estar denunciado na corregedoria) do *** da DP (i)responsável queria dinheiro (quase pediu na cara larga!) pra fazer o BO e quando insisti (mesmo ele falando que não ia dar em nada que não iam pegar o cara, mas eu só queria reembolso do DPVAT!) ele falou que eu estava atrapalhando o trabalho da polícia e que ia dar flagrante por desacato a autoridade (autoridade de merda, cada vez tenho mais vontade de ser Federal pra carteirar mesmo, igual um maldito lazarento)


Agora eu vou ter que pagar novamente o DPVAT, que quandoprecisei omitiram e ameaçaram...


Pois é...

Mostarda_69
20-12-07, 20:34
cara.. deve a maior merda do universo tu procura uma autoridade e ela nao da bola.. nao tem pra qm o cara reclama.. e se o cara nao paga.. se fode.. maldito brasil... eu largava um coquetel molotov na delegacia... ]:) ]:) ]:) ]:)

Volverine MF
20-12-07, 20:51
O seguro obrigatório é um programa de insentivo ao transporte coletivo!

Só pode ser isso, porque um imposto tão alto assim quase inviabiliza o uso de moto como alternativa ao onibus, ou seja, só anda de moto quem realmente gosta das duas rodas, porque quem quiser economia, volta a andar de busão.

Bigulino
21-12-07, 08:03
O seguro obrigatório é um programa de insentivo ao transporte coletivo!

Só pode ser isso, porque um imposto tão alto assim quase inviabiliza o uso de moto como alternativa ao onibus, ou seja, só anda de moto quem realmente gosta das duas rodas, porque quem quiser economia, volta a andar de busão.


exatamente por isso eu estou saindo do mundo das duas rodas. É o cúmulo essa DESGRAÇA de governo (desculpem mas também pede o termo), eu gosto do prazer, economia e praticidade que a motoquinha me proporciona, mas EU NÃO PAGO um seguro extorsivo assim. Tudo o que eu economizo de $$$ ao longo do ano, com a moto, vai-se embora com IPVA, DPVAT e taxas de licenciamento. Simplesmente vou vender a moto, e comprar um fusquinha pra não ficar totalmente a pé (só pra sair por perto mesmo) e voltar a andar de ônibus. Estou indignado com isso tudo.

Christian
21-12-07, 08:44
exatamente por isso eu estou saindo do mundo das duas rodas. É o cúmulo essa DESGRAÇA de governo (desculpem mas também pede o termo), eu gosto do prazer, economia e praticidade que a motoquinha me proporciona, mas EU NÃO PAGO um seguro extorsivo assim. Tudo o que eu economizo de $$$ ao longo do ano, com a moto, vai-se embora com IPVA, DPVAT e taxas de licenciamento. Simplesmente vou vender a moto, e comprar um fusquinha pra não ficar totalmente a pé (só pra sair por perto mesmo) e voltar a andar de ônibus. Estou indignado com isso tudo.



Não vou ser tão radical a ponto de abandonar a vida sobre duas rodas.
Mas dá vontade de jogar uma bomba nesses governantes que temos.
Ou o jeito é comprar uma moto antiga e barata e nunca mais pagar imposto nenhum e viver fugindo da policia. :s

Bigulino
21-12-07, 08:50
é isso que els querem. Que agente esperneie, perca o humor, chore, chute a parede, desabafe nos fóruns por aí, mas no fim...... pague assim mesmo. Eu não vou pagar. Se aparecer algum movimento coletivo pra discutir esses valores, pra boicotar sei lá, eu vou tentar participar. Mas pagar essa extorsão eu não pago.

César
21-12-07, 08:58
Pow mas tá caro demais desse jeito vai compensar mais financeiramente ter um carro mil! &gt;-[

César
21-12-07, 08:59
é isso que els querem. Que agente esperneie, perca o humor, chore, chute a parede, desabafe nos fóruns por aí, mas no fim...... pague assim mesmo. Eu não vou pagar. Se aparecer algum movimento coletivo pra discutir esses valores, pra boicotar sei lá, eu vou tentar participar. Mas pagar essa extorsão eu não pago.


O foda é que depois no licensiamento do próximo ano tem que pagar de qqr jeito se não não licensia

Bigulino
21-12-07, 09:03
licenciar o que? eu vou vender minha moto pra não ter que pagar. sem moto=sem extorsão. Brasil.

Marvin
21-12-07, 09:05
É realmente lamentável! :NOOK:



O seguro obrigatório é um programa de insentivo ao transporte coletivo!


Agora, se vocês estiverem certos sobre isso, é uma p*ta sacanágem com quem mora em cidades do interior, assim como a minha que praticamente não existe engarrafamentos e os acidentes com motos são praticamente 1 a cada mês.

Eu ainda acho que as montadoras (Honda, Yamaha, Suzuki, Sundown e etc...) também deveriam se manifestar cotra isso, pois isso, mesmo que indiretamente acaba prejudicando as vendas das mesmas.

:blergh:
Abs.

mantabodyboarder
21-12-07, 09:10
Eu acho um absurdo pagar a toa, pq quando precisa só consegue em caso de óbito mesmo....

Fazendo as contas, se eu usar o carro, em um mes só na diferença de gasolina eu pago o DPVAT e IPVA da Hunter!

Se vender a Hunter e ficar só com a XLX, em 6 meses eu paguei o DPVAT só com a diferença de gasolina....

Bigulino
21-12-07, 09:35
sobre as montadoras eu acho que não tem muito a ver. O negócio é entre nós motociclistas e o governo (ou as seguradoras, protegidas pelo governo). É agente que tem que correr atrás, fazer piquete, panelaço, mandar e-mail, deixar de pagar, sei lá o que tiver valendo. Pressionar até reverem essa extorsão. É agente que paga, então o negócio é com agente motociclista.

Ramiro
21-12-07, 10:03
Eu proponho que falemos com um advogado pra saber o que podemos fazer, e fazer uma página de forma que possamos coletar um abaixo assinado para encaminhar as autoridades..

Depois de conversarmos com um advogado.. se não tiver nenhum no fórum, eu me comprometo em conversar com minha irmã que é advogada.. para vermos o que pode ser feito e como faremos. Podemos pedir apoio às AMOS (Associação dos motociclistas) de todas as regiões..

Vamos nos movimentar.. não podemos ficar parados ou pensando em desistir da moto, porque é isso que eles querem!

Christian
21-12-07, 10:09
Eu proponho que falemos com um advogado pra saber o que podemos fazer, e fazer uma página de forma que possamos coletar um abaixo assinado para encaminhar as autoridades..

Depois de conversarmos com um advogado.. se não tiver nenhum no fórum, eu me comprometo em conversar com minha irmã que é advogada.. para vermos o que pode ser feito e como faremos. Podemos pedir apoio às AMOS (Associação dos motociclistas) de todas as regiões..

Vamos nos movimentar.. não podemos ficar parados ou pensando em desistir da moto, porque é isso que eles querem!


Vai lá e fala com tua irmã pelo bem dos motociclistas.
Eu até pago pra ter meu nome nesse abaixo-assinado se for pra melhorar a situação com as motos no Brasil.

kylder
21-12-07, 11:11
mais que abusivo, 254reais..
http://oglobo.globo.com/sp/transito/mat/2007/12/20/327696265.asp

oldskullo
21-12-07, 11:18
Estamos discutindo esse assunto aqui:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17642.0

Ramiro
21-12-07, 13:16
Email que recebi da amo-rs:

MOTOCICLISTAS:

Estamos recebendo centenas de e-mails de Grupos e Motociclistas cobrando uma intervenção ou manifestação da AMO-RS, acerca do reajuste do SEGURO OBRIGATÓRIO, que desde 2005 subiu mais de 265%!

Estamos estudando o assunto e vamos nos manifestar com nota oficial a imprensa, ofícios a órgãos responsáveis, parlamentos e governos, além de pedidos de informações.

Após estudaremos a questão de ingressar com ação, que é o que maioria dos Motociclistas estão solicitando. No entanto, esbarramos sempre na questão recursos.

Uma ação movida em São Paulo, no ano passado não deu em nada.

Precisamos achar, claramente algo que comprove a irregularidade dos reajustes, pois o mesmo é feito conforme a demanda dos pagamentos de indenizações cobrada pelos próprios Motociclistas acidentados. Todos somos sabedores que os acidentes, somente com motos e com vítimas fatais, correspondem a um aumento de mais de 40% nos últimos anos.

Entendemos que existe brecha para discussão: GRANDE PARTE DOS MOTOCICLISTAS SÃO VITIMAS DE ACIDENTES PROVOCADOS POR OUTROS... PORQUE NA HORA DE PAGAR O SEGURO, OS ÍNDICES SÃO RATEADOS SOMENTE PELOS MOTOCICLISTAS? ESTES CRITÉRIOS SÃO LEGAIS?

------------------------------------------
Vamos aguardar e ver oq eles podem fazer.

alley.angelo
21-12-07, 14:41
Isso é pra gente aprender... esse pessoal de brasília são um bando de LADRÕES... querem aumentar o seguro mas não cortar algumas mordomias.

jecastro
21-12-07, 15:49
Os acidentes podem ter aumentado 40%, mas as vendas de moto também aumentaram uns 40%, logo a arrecadação também aumentou 40%. Então não tem justificativa para aumentar o seguro.

Volverine MF
21-12-07, 23:01
Não podemos ficar de braços cruzados, temos que reagir contra esse abuso.

Aumentam nossos impostos alegando que motos causam mais acidentes, ou algo próximo a isso, mas, em tempos de combate ao aquecimento global será que ninguém dá crédito as motocas por poluir menos que os carros (menos que os carros antigos)?

Sei lá, acho que no geral só veêm o lado negativo das duas rodas e ficam nos penalizando por isso.

Ah, e como disseram antes, nem todos os acidentes que envolvem motos são causados por elas.

kylder
21-12-07, 23:57
Eu quero reclamar, onde??

Cyber
22-12-07, 00:11
O loko não sei se tem alguma coisa errada mais o da Tornado veio 209 reais! :drool: e olha que ela tem 1 aninho só... é a mesma coisa que veio CG verdinha...

Volverine MF
22-12-07, 00:13
O valor do seguro obrigatorio é o mesmo para todas as motos, independente de ano, modelo, cilindrada, etc.

Essas caracteristicas interferem apenas no valor do IPVA, o DPVAT é o mesmo pra qualquer moto.

Christian
22-12-07, 05:23
Não podemos ficar de braços cruzados, temos que reagir contra esse abuso.

Aumentam nossos impostos alegando que motos causam mais acidentes, ou algo próximo a isso, mas, em tempos de combate ao aquecimento global será que ninguém dá crédito as motocas por poluir menos que os carros (menos que os carros antigos)?

Sei lá, acho que no geral só veêm o lado negativo das duas rodas e ficam nos penalizando por isso.

Ah, e como disseram antes, nem todos os acidentes que envolvem motos são causados por elas.


É meu amigo infelizmene não é bem assim o negócio.
É sábido que motos poluem mais (muio mais) do que carros. :s

Olhe isso --&gt;http://www.amda.org.br/base/sp-nw?nid=1960

Mas agora a tecnologia das motos está cada vez melhor e isso logo vai se resolver.

massumi
22-12-07, 08:36
porisso q vou comprar um carrinho... vai sair na msm quase...
e moto e fods... se cair vc se acaba...

Hopeless
22-12-07, 09:04
realmente é um abuso!! estão enfiando a faca na gente, mais de qq maneira, não troco a minha magrela por um carro nem ferrando :P

Mostarda_69
22-12-07, 13:03
bom.. eu ja to vendendo a DT.. nao vo fica ocm uma moto soh pra anda de vez em quado e paga 340 conto com ipva docs e suguro e sei lah o q.. fico soh com a fazer e ta loko de bom..

Mostarda_69
22-12-07, 13:05
O corsa ta como 503 conto tudo... com aliquota de 3%... a fazer eh 403 com aliquota de 2% e a DT 330 com aliquota de 2%..

quase 1300 conto.. pra nos que fizemos 5mil km ano com o carro.. uns 10mil km com as motos.. eh muito coisa. aehueahueau... infelizmente a DT da adeus ao seu trono... vo guarda a grana q se deus kiseh consigo importa minha motoca..

Volverine MF
23-12-07, 01:42
É galera, vai ser meio dificil ter um Feliz Ano Novo com um aumento desses. :d

OptimusLeo
23-12-07, 02:15
É meu amigo infelizmene não é bem assim o negócio.
É sábido que motos poluem mais (muio mais) do que carros. :s

Olhe isso --&gt;http://www.amda.org.br/base/sp-nw?nid=1960

Mas agora a tecnologia das motos está cada vez melhor e isso logo vai se resolver.


Isso e pura bosta, propaganda en contra das motos...como um motor que consome menos energia (e por tanto, produz menos residuos toxicos) vai ser mais poluente do que un motor maior?

E pura fisica, e IMPOSSIVEL fabricar maior cantidade de CO e residuos toxicos se voce queima menos gasolina....

Ai e que fica demostrado que tudo mundo odeia as motos :NOOK: :NOOK:

Volverine MF
23-12-07, 02:19
Isso e pura bosta, propaganda en contra das motos...como um motor que consome menos energia (e por tanto, produz menos residuos toxicos) vai ser mais poluente do que un motor maior?

E pura fisica, e IMPOSSIVEL fabricar maior cantidade de CO e residuos toxicos se voce queima menos gasolina....

Ai e que fica demostrado que tudo mundo odeia as motos :NOOK: :NOOK:
Era mais ou menos isso que eu tava pensando quando disse que motos poluem menos.

E como disse num outro tópico:
Alguém no governo deve odiar motocicletas!
Se não bastasse o aumento de 30% no seguro obrigatório das motos agora aparecem com essa lei sobre capacetes.

Parece que só moto (motoqueiro) comete infração e causa acidente.

As associações de motoqueiro/motociclistas e as montadoras de motos, assim como os fabricantes de peças e acesórios precisam se juntar para combater esse preconceito e cobrar por leis mais justas e por outros métodos mais eficazes que visem diminuir os nºs de acidentes e acidentados no trânsito.

Chega de medidas paliativas que só servem para tirar dinheiro de nós.Segue o link http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=17688.msg256940#msg256940

rocksul
23-12-07, 02:28
IPVA: 164,18
Seguro: 280,16
=====================================
A dois anos me acidentei e me quebrei todo:
Fiquei oito meses no seguro, total gasto: 64.794,16
Dois meses no SUS, total gasto: 11.103,81
Total gasto: 75897,97...
Pensando bem, o seguro ñ é tão caro. Uns pagam pelos outros.

Volverine MF
23-12-07, 02:35
IPVA: 164,18
Seguro: 280,16
=====================================
A dois anos me acidentei e me quebrei todo:
Fiquei oito meses no seguro, total gasto: 64.794,16
Dois meses no SUS, total gasto: 11.103,81
Total gasto: 75897,97...
Pensando bem, o seguro ñ é tão caro. Uns pagam pelos outros.
Com certeza nesses casos o DPVAT se faz justo, mas o que não é justo é todos pagarem por uma parcela, ou pior, nós motoqueiros pagarem mais caro só porque acidentes com motos fazem mais vítimas. Isso não quer dizer que apenas motos fazem vítimas, então porque pagamos mais se nem sempre somos culpados?

Sem falar que o correto seria investir em métodos que visem diminuir o nº de acidentes e consequentemente o nº de acidentados.


Aumentam as leis e os impostos. Porém a nossa segurança no transito não.

Cade que o dinheiro arrecadado com Licenciamento, IPVA, DPVAT e outros são investidos na manutenção e adequação das vias de transito.

Os impostos e leis são renovados, mas o nosso sistema viario é o mesmo de décadas atras. :NOOK:

minholi
23-12-07, 11:03
Elaborei um abaixo assinado que será enviado para os responsáveis pelo DPVAT tão logo possua uma quantidade de participantes que o torne digno de atenção.

Para participar do abaixo assinado é só acessar o endereço abaixo, ler o seu conteúdo e, caso concordem com o seu teor, assinar clicando no link indicado para esse fim:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/361

Divulguem! Vamos fazer algo para acabar com a exploração que estão cometendo contra os motociclistas cobrando deles um valor quase 3X maior do que o que é cobrado de proprietários de automóveis.

Alan
23-12-07, 12:44
Elaborei um abaixo assinado que será enviado para os responsáveis pelo DPVAT tão logo possua uma quantidade de participantes que o torne digno de atenção.

Para participar do abaixo assinado é só acessar o endereço abaixo, ler o seu conteúdo e, caso concordem com o seu teor, assinar clicando no link indicado para esse fim:

http://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/361

Divulguem! Vamos fazer algo para acabar com a exploração que estão cometendo contra os motociclistas cobrando deles um valor quase 3X maior do que o que é cobrado de proprietários de automóveis.


Boa iniciativa ! Já assinei.

Furious VIPER
23-12-07, 12:56
IPVA: 164,18
Seguro: 280,16
=====================================
A dois anos me acidentei e me quebrei todo:
Fiquei oito meses no seguro, total gasto: 64.794,16
Dois meses no SUS, total gasto: 11.103,81
Total gasto: 75897,97...
Pensando bem, o seguro ñ é tão caro. Uns pagam pelos outros.

Esqueceu de citar do ombro biônico q foi de graça... e da "perna q não cicatriza nunca"... hehehe

Zeus
23-12-07, 14:19
IPVA = 57,28
DPVAT = 254,16
Assim nao da neh? :NOOK:

rocksul
23-12-07, 15:14
Com certeza nesses casos o DPVAT se faz justo, mas o que não é justo é todos pagarem por uma parcela, ou pior, nós motoqueiros pagarem mais caro só porque acidentes com motos fazem mais vítimas. Isso não quer dizer que apenas motos fazem vítimas, então porque pagamos mais se nem sempre somos culpados?

Sem falar que o correto seria investir em métodos que visem diminuir o nº de acidentes e consequentemente o nº de acidentados.


Tu diz isso só pq tu é o Wolverine e tem fator de cura, isto é, regenera, logo, não precisa de seguro nenhum.



Esqueceu de citar do ombro biônico q foi de graça... e da "perna q não cicatriza nunca"... hehehe


Se fosse biônico funcionava e pra perna comecei a comprar remédio.

[hr]

No caso do meu acidente o podre do motorista que me atropelou estava bebado, se eles gastassem essa grana aplicando multas em pilotos de carro imprudentes seria mais válido.

conte
23-12-07, 15:26
ASSINEI , VAMU LA GALERA , ESPALHA E ASSINA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

Volverine MF
24-12-07, 01:06
Tu diz isso só pq tu é o Wolverine e tem fator de cura, isto é, regenera, logo, não precisa de seguro nenhum.É, comecei a usar esse apelido depois de acidente que sofri em agosto, do qual ainda não me recuperei completamente, apesar de ter tido uma cura rapida ainda estou usando bengala e tb não posso dirigir ainda.

Mas o foda é jogar nas costas dos motoqueiros a culpa pelas vitimas de acidentes de transito. Como eu disse, até parece que só moto (motoqueiros) comentem infrações e causam acidentes com vitimas. Nós sabemos que não é bem assim, então porque pagar mais caro do que os outros? E cade o retorno dessa grana?

Ao invés de aumentar a arrecadação pra cobrir indenizações como a sua porque o governo não desenvolve projetos para diminuir o nº de acidentes e consequentemente o nº de vitimas.

Ah, e só pra constar, não sou contra o seguro, apesar de não conseguir receber a indenização do mesmo. Só acho que a forma como está sendo cobrada é injusta e nós somos os lesados.

rocksul
24-12-07, 09:14
O meu, eu não caminhava e já andava de moto.
Rock!
Olha só, o DPVAT sempre te retorna uma grana do seguro e tal, tu chegou a entrar na justiça pra pegar uma grana de volta?

cacamba
24-12-07, 15:06
Aqui em Minas o Procom entrou com uma ação popular para proibir o aumento, na ação eles alegaram que o preço pago ao segurado não aumenta tem 2 anos, vamos torcer para cair o aumento

Volverine MF
24-12-07, 15:59
Olha só, o DPVAT sempre te retorna uma grana do seguro e tal, tu chegou a entrar na justiça pra pegar uma grana de volta?Até fomos atrás, mas o cara da seguradora disse que não ia dar em nada e o máximo que conseguiriamos seria receber o que gastamos com hospital e remédios. Como tenho plano de saúde não gastei nada.

Sei que se eu for na justiça talvez receba alguma coisa, mesmo podendo levar meses ou até anos, mas o foda é isso, se você não paga o seguro não licencia a moto e se for pego tem a moto apreendida. Quer dizer, na hora da gente pagar temos que ser pontuais, mas na hora de receber temos que apelar pra justiça e esperar pacientimente.

Continuo dizendo que não sou contra, acho que é justo termos um seguro, até mesmo porque é uma forma de proteger os pedestres, e todos somos pedestres em algum momento, o que não acho certo é como as coisas funcionam.


Aqui em Minas o Procom entrou com uma ação popular para proibir o aumento, na ação eles alegaram que o preço pago ao segurado não aumenta tem 2 anos, vamos torcer para cair o aumento
Ótima noticia, mais um na luta contra esse aumento abusivo.

Ah, eu já assinei o abaixo assinado e estou expalhando pra todos os motoqueiros e motociclistas que conheço. Vamos lá galera, vamos divulgar e impedir mais esse abuso.
Podiamos todos procurar o Procom pra aumentar o nº de ações contra esse aumento.

Ps.: RockSul, pode ter certeza de que vou na justiça, só não fui ainda porque estou com um pouco de dificuldade de sair de casa e o prazo pra pedir o ressarcimento é de 5 anos, eu acho, ou seja, tenho tempo de sobra e pode ter certeza de que não vou deixar um centavo que seja pra esse governo e nem pra qualquer outro.

rocksul
24-12-07, 20:39
Até fomos atrás, mas o cara da seguradora disse que não ia dar em nada e o máximo que conseguiriamos seria receber o que gastamos com hospital e remédios. Como tenho plano de saúde não gastei nada.
...

Aí que tá né cara. Eu passei por um exame de alguma coisa por um médico da polícia civíl, não apresentei nota de bosta nenhuma e me renderam quase 3976 dinheiros de reais. Mesmo que te de um real, acho que tu tem que pegar. Se não, o Lula pega.

Zeus
24-12-07, 21:06
Assinado.

Volverine MF
25-12-07, 00:28
Mesmo que te de um real, acho que tu tem que pegar. Se não, o Lula pega.Mas nem que seja um centavo. Antes no meu bolso do que no dele ou de outro politico qualquer.

ShadowMoon
25-12-07, 08:18
Só 225 assinaturas no Abaixo-assinado, vamos dar uma força galera...

Hopeless
25-12-07, 19:51
ja assinei.

Volverine MF
25-12-07, 21:04
Só 225 assinaturas no Abaixo-assinado, vamos dar uma força galera...
Ja assinei e passei a bola pra uma galera, deixei um scrap no meu próprio orkut e mandei pra todos os motoqueiros que tenho no meu orkut e deixei numas comunidades de motos tb.

Bigulino
26-12-07, 06:44
isso é o que mata de raiva, o DPVAT ser obrigatório. Vc faz um seguro da tua casa se achar que é necessário, faz o seguro do carro se achar que o perigo de ser roubado é grande, ou faz seguro de vida se achar que pode lhe acontecer alguma coisa (vai que vc é paraquedista)... mas o DPVAT vc não pode escolher se quer pagar (tipo se vc acha que vai precisar; ou ao contrário, se acha que pilota com cautela e nunca vai lhe acontecer nada), e mesmo que sofra algo, se vc já paga um plano de saúde, pode não precisar de sus e indenização, aí deveria ficar a seu critério. Mas não, tem que ser obrigatório pra olhar o lado das associadas da Fenaseg :[

Hopeless
26-12-07, 08:45
isso é o que mata de raiva, o DPVAT ser obrigatório. Vc faz um seguro da tua casa se achar que é necessário, faz o seguro do carro se achar que o perigo de ser roubado é grande, ou faz seguro de vida se achar que pode lhe acontecer alguma coisa (vai que vc é paraquedista)... mas o DPVAT vc não pode escolher se quer pagar (tipo se vc acha que vai precisar; ou ao contrário, se acha que pilota com cautela e nunca vai lhe acontecer nada), e mesmo que sofra algo, se vc já paga um plano de saúde, pode não precisar de sus e indenização, aí deveria ficar a seu critério. Mas não, tem que ser obrigatório pra olhar o lado das associadas da Fenaseg :[

acontece que o seguro obrigatorio não é só para voce, tbm cobre o pedestre que vc possa vir a machucar e que não tem um plano de saude, e cobre tbm qdo vc toma uma pancada na moto fica inconciente e nao é capaz de se dirigir até um hospital que seu plano atenda.
Não estou aqui dizendo que acho que o seguro tenha que ser obrigatorio (tbm odeio a administração publica) e nem muito menos dizendo que este valor seja justo, apenas demonstrando uma situação onde ele se mostra ultil.

Volverine MF
26-12-07, 22:46
isso é o que mata de raiva, o DPVAT ser obrigatório. Vc faz um seguro da tua casa se achar que é necessário, faz o seguro do carro se achar que o perigo de ser roubado é grande, ou faz seguro de vida se achar que pode lhe acontecer alguma coisa (vai que vc é paraquedista)... mas o DPVAT vc não pode escolher se quer pagar (tipo se vc acha que vai precisar; ou ao contrário, se acha que pilota com cautela e nunca vai lhe acontecer nada), e mesmo que sofra algo, se vc já paga um plano de saúde, pode não precisar de sus e indenização, aí deveria ficar a seu critério. Mas não, tem que ser obrigatório pra olhar o lado das associadas da Fenaseg :[


acontece que o seguro obrigatorio não é só para voce, tbm cobre o pedestre que vc possa vir a machucar e que não tem um plano de saude, e cobre tbm qdo vc toma uma pancada na moto fica inconciente e nao é capaz de se dirigir até um hospital que seu plano atenda.
Não estou aqui dizendo que acho que o seguro tenha que ser obrigatorio (tbm odeio a administração publica) e nem muito menos dizendo que este valor seja justo, apenas demonstrando uma situação onde ele se mostra ultil.
Ja tava até escrevendo isso.

Concordo e acrescento dizendo que você sabendo que existe o seguro obrigatório e podendo optar vc pode dizer na hora do acidente que tem plano de saude, mesmo não tendo, assim te levam pra um hospital particular, onde o atendimento vai ser de primeira e vc não corre o risco de ficar numa maca no meio do corredor e acabar morrendo por falta de atendimento. (já vi isso acontecer: apesar de ser só uma perna quebrada a pessoa morreu)

Depois com o seguro, que cobre gastos hospitalares, vc paga o hospital.

Concluindo, garante um atendimento de qualidade sem ficar individado.

Ps.: Mas que esse aumento é abusivo disso não tem como discordar. Inclusive já assinei e espalhei pra uma galera. Ja tive até algumas confirmações.