PDA

Ver Versão Completa : Sobre a Corrente



francescotorres
19-12-07, 21:28
Turma, fui dá uma regulada na corrente hoje, bem, notei que tem hora que ela fica bem esticada, outra bem folgada isso é normal ?

Nunca percebi....

Lupi Stertz
19-12-07, 21:39
nao te preocupa q eh normal
isso acontece pq a corrente acaba cedendo mais em uma parte do q em outra
coisas do desgate da relacao, nada pra se preocupar


falow

francescotorres
19-12-07, 21:52
valeu, pensei que fosse mais um problema !!

Volverine MF
19-12-07, 23:43
Pelo que ouvi de um mecânico é normal e o certo é você esticar a corrente tomando base pela parte onde ela fica mais esticada.
Alguém sabe se esse é o procedimento correto?

Lupi Stertz
20-12-07, 07:29
Pelo que ouvi de um mecânico é normal e o certo é você esticar a corrente tomando base pela parte onde ela fica mais esticada.
Alguém sabe se esse é o procedimento correto?

eh isso mesmo, pq se ela for apertado pela parte mais folgada vai comecar a fazer barulho em quanto anda

agm2112
20-12-07, 07:34
Não é normal ... sua corrente pode estar com um elo "travado" ou com a coroa empenada. Quando for ver a folga da corrente, tente movimentar ela com muita força, pra ver se o elo se movimenta e a folga fica normal. O correto é não existir nenhuma variação na folga, mas se for só um elo travado, menos mal.... não é o fim do mundo.

francescotorres
20-12-07, 11:04
Não é normal ... sua corrente pode estar com um elo "travado" ou com a coroa empenada. Quando for ver a folga da corrente, tente movimentar ela com muita força, pra ver se o elo se movimenta e a folga fica normal. O correto é não existir nenhuma variação na folga, mas se for só um elo travado, menos mal.... não é o fim do mundo.


Se for isso faço o que ?

agm2112
20-12-07, 12:06
Se for isso faço o que ?


Não sei ... minha corrente tem um elo que nunca abre completamente, por mais que eu limpe e encha de óleo ...

Lupi Stertz
20-12-07, 19:30
isso eh do proprio desgaste da relacao, nao tem nada pra se preocupar, de cada 10 motos q vem aqui na oficina 6 tem a corrente assim. nao tem problema nenhum, podem andar despreocupados