PDA

Ver Versão Completa : "Galocha" para proteger sapato/tenis da chuva



muayzen
19-12-07, 23:59
Ae galera tava vendo uns tenis na RS1 e encontrei essa "galocha" aqui, parece ser bem legal e não é caro ( 24 reais) lembro q o soft uma vez comprou uma generica dessas ai no mercadolivre , amis eu lembro q era totalmente ao contario, negocio bem mal feito mesmo aeuioeauea
to querendo comprar pra ver como que é ! eh uma solucao pra aquela chuva inesperada

aqui vai o link

http://www.rs1.com.br/product.php?CodigoProduto=RS00286

http://www.rs1.com.br/Imagens/large/galocha_dtyBoot_motovisor.jpg



Descrição do Produto

Especificações: A Dry-Boot é uma galocha para ser usada sobre os sapatos / botas do motociclista a fim de protegê-los da água ou sujeira. É uma peça produzida em elastômero especial que proporciona uma excelente elasticidade, boa resistência e grande praticidade.

Devido a sua reduzida espessura e alta maleabilidade, a galocha pode ser dobrada ou enrolada e guardada no bolso da jaqueta, evitando que o motociclista seja pego desprevenido pela chuva no dia-a-dia ou mesmo durante uma viagem.

O solado da galocha recebe um tratamento especial que o torna antiderrapante (salvo em situações extremas como óleo ou sabão no piso).

Sucesso de vendas nos anos de 2001 a 2003, a galocha Dry-Boot retorna ao mercado em 2006 com nova composição química que proporcionou uma grande melhora em sua resistência e durabilidade.

Instruções de uso: A Dry-Boot deve ser calçada como uma “meia” sobre o calçado. Primeiramente, enrole a galocha com as mãos de forma que, ao vesti-la, a ponta do pé atinja diretamente o bico da galocha; a partir deste ponto basta desenrolar a peça passando-a por trás do calcanhar. Nesta etapa, ajuste o solado e puxe a galocha até a altura da canela (limite da peça).

A Dry-Boot é fabricada nos tamanhos P(33 à 35), M(36 á 41) e G(42 à 46).

Para maior durabilidade recomendamos, após cada uso, lavar a galocha por dentro e por fora em água corrente a fim de remover possíveis resíduos nocivos a borracha. Antes de guardá-la, certifique-se que a mesma esteja totalmente seca. Utilize a embalagem de nylon que acompanha o produto para guardá-la após cada uso.

OBS: Em botas que possuem ganchos metálicos para aperto do cadarço, recomenda-se maior cuidado ao vestir ou retirar a galocha.

Christian
20-12-07, 05:32
Eu acho uma boa, e se não for boa pelo menos você não perde tanto dinheiro.

Pede uma de presente de natal pro papai. :G

agm2112
20-12-07, 07:26
Eu tenho algo parecido da Alba ... já peguei todo tipo de temporal na estrada e nunca entrou uma gota. Mas o modelo que eu tenho é um pouco incômodo pra passar as marchas, pois ele tem uma sola um pouco larga demais. Custou 20 reais.

Lagartixxa
20-12-07, 07:58
uns tempos atras tinha olhado pra comprar uma parecida com essa e nao gostei das que tinha olhado, achei o material muito vagabundo e teve ate um vendedor que me aconselhou a comprar uma bota no lugar dessa polaina q ela nao guenta muito nao

Stone
20-12-07, 08:28
também num gosto de polainas, minha fica meio que folgada na parte de cima, uma bucha, botas de borracha saum 1T de vezes melhor

muayzen
20-12-07, 08:51
Pessoal vcs devem reparar q akele q o agm e o soft compraram era bem inferior a esse!

esse ai parece ser de qualidade superior, eu vou comprar pra testar

Lagartixxa
20-12-07, 10:24
bom ja q vc quer testar vai fundo, eu compraria uma bota e leva o tenis no bauleto ou numa mochila/sacola

mas depois posta suas impressões sobre essa polaina

agm2112
20-12-07, 12:24
Minha polaina da Alba funciona ... não entra água, que é o que importa. Parou a chuva, é só guardar na mochila, pq ocupa muito pouco espaço.

Joao XTZ
20-12-07, 12:55
essa polaina da motovisor eh boa gostaria de ter uma...bem legal...valeu... :lol: :lol: :lol:

px400
20-12-07, 13:44
humm, que legal, lembra aquelas sapatilhas pra fazer mergulho em rios...

bem que eu queria ter uma, mas meu natal vai ser pobre.... :k

mantabodyboarder
20-12-07, 17:19
Já me falaram que é uma merda, que é muito trampo colocar e tirar e que tem que trocar a cada 6 meses se usar direto, pq se estoura todo o material (e era dessa da motovisor!)

Tenho essa da Alba do AGM, nunca entrou água, só preciso fazer um esquema pra prender ela melhor, tipo uma cinta de velcro, aí ela não desce e não fica sobrando no calcanhar

Hunter 123
20-12-07, 18:30
Nunca usei, mas tenho pra mim que a galocha deve virar uma nojeira durante o dia, não?
Eu prefiro usar a capa de chuva mesmo e usar uma bota daquelas que vendem geralmente em cooperativas, que são ótimas.

Volverine MF
20-12-07, 20:29
Acho que se vc usa pouco a moto, como eu, que só uso pra ir e voltar do trampo, pode ser uma boa, pois vc não vai usa-la muito, no máximo algumas vezes por ano, afinal, msm nessa época, ao menos na minha região, não chove todo o dia e nem o dia inteiro. Ou seja, é só pra quando vc ver que realmente precisa.

Já pra quem usa a moto o dia inteiro, como os motoboys, o melhor mesmo é uma daquelas botas de borracha, como as que a alpargatas fabrica, porque dai sim vc vai exigir bastante dela e acho que a polaina realmente não ia aguentar e tb ia ficar incomodando por ser mais dificil de tirar e colocar.

Só uma questão, essas polainas não aumentam o risco de levar um escorregão e acabar caindo parado, como num semaforo, quando se para a moto e pisa numa faixa de transito?

mantabodyboarder
21-12-07, 09:19
Volverine,

Aqui na terra da garoa voce usa o ano todo :P
Principalmente em São Bernardo!

Mas o cara que eu conheço que comprou essa "camisinha de sapato" (definição dele), não é motoboy, só usa a moto pra ir e voltar do trampo. Durou 6 meses e começou a abrir o bico...

muayzen
21-12-07, 09:22
por 20 reais vc keria o q? :lol:

aquelas botas de mtoboyu sao MUITO feias pqp!!

aueoiauiaeoiae

oldskullo
21-12-07, 09:52
Já me falaram que é uma $#@%$#, que é muito trampo colocar e tirar e que tem que trocar a cada 6 meses se usar direto, pq se estoura todo o material (e era dessa da motovisor!)

Tenho essa da Alba do AGM, nunca entrou água, só preciso fazer um esquema pra prender ela melhor, tipo uma cinta de velcro, aí ela não desce e não fica sobrando no calcanhar


Tenho essa da Alba tb, e uso aqueles elásticos (vulgo 'borrachinha de dinheiro') pra prender. Fica bom, mas de vez em quando quebra e aí já viu...

Sorte que no trampo tem umas 3908347980498778947893 caixas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Quanto a bota, meu pai tem uma e um dia desses ele me emprestou, justo no dia em que caí e a danada da moto ficou em cima do meu pé... e não foi que a bota protegeu mesmo? :drool:

Furious VIPER
21-12-07, 10:23
Eu axei legal essa polaina aí pra qm usa POUCO a moto... em especial POUCO NA CHUVA... deve quebrar um galhão... mas como disseram... se for pra uso contínuo... prefiro as "botas de açougueiro" (by rocksul)!!

jonyhiei
21-12-07, 21:10
Eu compraria soh pelo tamanho, beeeem menor que uma "bota de açougueiro" ehauhea
Vo da uma percurada esses dias la na general osorio.

jaba
21-12-07, 21:29
pow to precisando de uma dessa
sempre uso saquinho de mercado
passo vergonha na rua
e ainda quando chego em casa tenho q fica esperto pra naum toma um rola no piso
se eu ver dessa pra compra aqui pego com certeza

alley.angelo
21-12-07, 22:09
Acho que da de guardar em baixo do banco de moto não? as que sacam o banco é claro. Tipo TW e Strada

destbr
24-12-07, 12:52
essa polaina da alba pra mim era um lixo.. como nao é elastica, se usava tenis ficava bom, mas se usasse sapato (a maior parte do tempo), sobrava demais no calcanhar e era perigoso até.
sem contar q abriu o bico e nas costuras começou a entrar um monte de agua..

essa da motovisou é a ideia perfeita! mas se nao dura, nao adianta tb.. se bem q o preço é atrativo...

compre e poste pra gente o q achou, por favor :)

hj uso uma bota de açougueiro mesmo! perfeita! só atrapalha pra se vestir antes e depois da chuva e ocupa um espação no bauleto.. hehehe

mas vamos levando assim mesmo!!

cacamba
24-12-07, 15:34
Eu achei muito prático

marys7br
24-12-07, 17:24
Parece de bom material, compra e conta o q achou aí pra gente!

sot010174
27-12-07, 11:00
A minha é um lixo, parece que voce amarrou um sabao no pé... mas até agora nao rasgou.

hardmen
27-12-07, 13:20
A da alba é de dar raiva mesmo, na minha tive de fazer uma cinta de velcro e levar a cinta na mochila, pois fica descendo direto...

Uma dica pra quem quer comprar uma bota (que nem é tão feia quando vista de perto) é uma da Sete Léguas, modelo Motoboy:

http://img120.imageshack.us/img120/8498/motoboyky2.jpg

Média de preço, R$70,00 na GO!!!
Deve ser boa pra "correr o trecho" também...

Abraços...

johnmb
07-12-18, 22:23
Eu uso para vir e voltar do trabalho todos os dias essa bota. Eh a melhor coisa que tem. Demora 30 segundos pra por 4 pra tirar porque tem o toco atras que fica facil pra tirar, nao suja o sapato do escritorio (e eu nao uso a bota com meia hein) e para andar eh confortavel e pode meter o pe no chao no asfalto sem medo. Dura pra caramba, nem lavar precisa. E o melhor, eh barato (31 reais) e facil. Ocupa espaco? Olha a bota ta no meu pe entao nao. Se eu to no escritorio ela ta do lado da moto ou no bauleto.
https://www.cikala.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/500x500/2bc1b4993833024307d52e653a731055/b/o/bota-borracha-solado-amarelo-melho-preco_1_1.jpg

odilon barth
08-12-18, 17:42
Eu uso para vir e voltar do trabalho todos os dias essa bota. Eh a melhor coisa que tem. Demora 30 segundos pra por 4 pra tirar porque tem o toco atras que fica facil pra tirar, nao suja o sapato do escritorio (e eu nao uso a bota com meia hein) e para andar eh confortavel e pode meter o pe no chao no asfalto sem medo. Dura pra caramba, nem lavar precisa. E o melhor, eh barato (31 reais) e facil. Ocupa espaco? Olha a bota ta no meu pe entao nao. Se eu to no escritorio ela ta do lado da moto ou no bauleto.
https://www.cikala.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/500x500/2bc1b4993833024307d52e653a731055/b/o/bota-borracha-solado-amarelo-melho-preco_1_1.jpgTem a minha a 9 anos. A mesma.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk