PDA

Ver Versão Completa : Revisão tem sempre que pagar mesmo, mas pq?



Ademir26
21-12-07, 14:24
Galera minha motoka tava na revisao essa semana peguei hoje, revisao dos 6MIL km, mas po naum teve que fazer nada nem olho pq ja tinha trocado, e mesmo assim eles cobra 35 conto, mas pq esa "taxa" a loja tava cheia e eu tava com pressa acabei nem perguntando!!

alley.angelo
21-12-07, 14:28
Cara... essas revisões são furada. Eles tiram as cabeças dos parafuros e engraxam, trocam o oleo, lavam e depois disem que desmontaram a moto e revisaram tudo. Tem concerssionaria aqui que ta virando lava jato.

elio_filho
21-12-07, 14:41
Depende do lugar. Aqui em PG sempre fui bem atendido nas revisões, mesmo pagando entre 18 e 168 reais por cada uma.

Mas independente do valor as motocas sempre ficaram reguladinhas, espcialmente esta última revisão da Fazer que até o freio ficou mais firme e justo, a moto foi todinha vistoriada!

Pesquise antes de levar sua moto, ou se for mal atendido reclame com a MARCA e nunca mais volte naquela loja!

Abraços sortudos,

chitola
21-12-07, 14:56
eu fiz as primeiras revisões na revenda que comprei a moto, em nehuma delas eles lavaram, nas 2 vezes me devolveram a moto suja e com as manoplas escorregadias de óleo, oh porcos.

Furious VIPER
21-12-07, 15:02
Eles cobram o serviço... se não fizerem nada.. melhor pra eles... se fizerem... talvez naõ cobrem a mão de obra.. só o material gasto (ou batareiem a mão de obra)... de repente tem algo errado com a moto logo cedo e tu nem notou.. daí eles consertam!
Mas ainda assim é furada... eles cobram caro e não fazem o serviço direito!
se tu kiser algum serviço extra.. eles metem a faca.. aí uma revisão q era pra sair uns 50 reais... vai pra 300...
concessionária FEDE!!

alley.angelo
21-12-07, 15:07
Realmente... isso quando não deixam vc ver a revisão. Por que senão vai ver o que realmente fazem.

Ademir26
21-12-07, 15:19
é uma merda mesmo, o pior que eu to na mão de uma mecanica de motos, pois é a unica da minha cidade RP que atende as SUNDOWN ooo disgrama |:(

jecastro
21-12-07, 15:57
Porque revisar da trabalho mesmo que não se faça nada, se põem no lugar da concessionária, imagina você revisar 20 motos em um dia e todas estarem ok sem ter que trocar nada, você aceitaria não receber nada pelo teu trabalho? A concessionária tem custo, a loja tem empregados e uma infraestrutura cara para manter, se você quer gastar pouco é só levar no zé da esquina.

Roberval2005
22-12-07, 06:42
Galera minha motoka tava na revisao essa semana peguei hoje, revisao dos 6MIL km, mas po naum teve que fazer nada nem olho pq ja tinha trocado, e mesmo assim eles cobra 35 conto, mas pq esa "taxa" a loja tava cheia e eu tava com pressa acabei nem perguntando!!


Pq esse 35 conto , é oleo e filtro de oleo. Se vc ja tinha trocado eles nao querem nem saber.

Ademir26
22-12-07, 08:19
num é naum, pq fora os 35 eles cobram o oleo tb!!!

jfms_pe 125cc titan 98
22-12-07, 13:51
Porque revisar da trabalho mesmo que não se faça nada, se põem no lugar da concessionária, imagina você revisar 20 motos em um dia e todas estarem ok sem ter que trocar nada, você aceitaria não receber nada pelo teu trabalho? A concessionária tem custo, a loja tem empregados e uma infraestrutura cara para manter, se você quer gastar pouco é só levar no zé da esquina.
:0_0:
Essa parte eu concordo, afinal, sou mecânico de carros numa concessionária ford, e ganho uma comissão de 4,50R$ a hora pra fazer uma revisão de carros, imagina quanto não deve ganhar um mecanico de moto de concessionária 1,00R$ por moto?? é muito DESVALORIZADA a mão de obra do mecanico de concessionária, é por isso que tem muito mecanico por ai que faz de tudo para liberar as motocas o mais rápido possivel para pegar outra e garantir sua comissao no final de mes.....pois mecanico que fica ´´perdendo´´ tempo para dar uma geral na motoca se ele o mecanico é que vai perder com isso?! infelizmente a culpa é da propria concessionária que faz com o mecanico corra atras de produtividade com qualidade, mais aqui entre nós....... como dar o máximo de atenção em uma moto ou carro, se eu posso no mesmo tempo fazer duas ou tres?..........
a não ser que aparece um mecanico com boa esperiencia, para passar 30 dias no mes para ganhar um salário de 415,00R$ e manter a familia com esse salário, e ficar dando geral em moto para que donos de concessionárias cresçam e o triste do mecanico que vá para *&%$#@!*&¨%$#@.......
desculpa o desabafo, mais estou totalmente decepcionado com a profissão de mecanico de concessionária..... tenho minha cg 98, que comprei zero km, e sei do que é levar na concessionária e muitas vezes ela voltar do mesmo jeito ou voltar pior.......... mais paciencia, afinal concessionária é assim mesmo, se vc não tiver conhecido lá dentro, sua moto ou carro, será sempre mais 1,00R$ ou 4,50R$ nas mãos do mecanico......por isso, levem se ficar ruim, insistam, sejam chato mesmo e reclame sem parar até eles resolverem seus problemas e depois que a motoca ou carro sair da garantia, fuja da concessionária! :NOOK:

Ademir26
22-12-07, 16:31
:0_0:
Essa parte eu concordo, afinal, sou mecânico de carros numa concessionária ford, e ganho uma comissão de 4,50R$ a hora pra fazer uma revisão de carros, imagina quanto não deve ganhar um mecanico de moto de concessionária 1,00R$ por moto?? é muito DESVALORIZADA a mão de obra do mecanico de concessionária, é por isso que tem muito mecanico por ai que faz de tudo para liberar as motocas o mais rápido possivel para pegar outra e garantir sua comissao no final de mes.....pois mecanico que fica ´´perdendo´´ tempo para dar uma geral na motoca se ele o mecanico é que vai perder com isso?! infelizmente a culpa é da propria concessionária que faz com o mecanico corra atras de produtividade com qualidade, mais aqui entre nós....... como dar o máximo de atenção em uma moto ou carro, se eu posso no mesmo tempo fazer duas ou tres?..........
a não ser que aparece um mecanico com boa esperiencia, para passar 30 dias no mes para ganhar um salário de 415,00R$ e manter a familia com esse salário, e ficar dando geral em moto para que donos de concessionárias cresçam e o triste do mecanico que vá para *&%$#@!*&¨%$#@.......
desculpa o desabafo, mais estou totalmente decepcionado com a profissão de mecanico de concessionária..... tenho minha cg 98, que comprei zero km, e sei do que é levar na concessionária e muitas vezes ela voltar do mesmo jeito ou voltar pior.......... mais paciencia, afinal concessionária é assim mesmo, se vc não tiver conhecido lá dentro, sua moto ou carro, será sempre mais 1,00R$ ou 4,50R$ nas mãos do mecanico......por isso, levem se ficar ruim, insistam, sejam chato mesmo e reclame sem parar até eles resolverem seus problemas e depois que a motoca ou carro sair da garantia, fuja da concessionária! :NOOK:

Mas peraí, sobre seu desabafo tudo bem até concordo, mas nam to reclamando dos mecanicos não, to reclamando da concessionaria mesmo, poxa vida é uma Garantia que eles dao certo, garantia que eu saiba é que ele querem dizer que seu produto e bom e não quebra, mas se quebrar cobrimos o seu prejuizo.
Pois bem tem marca de TV por exemplo que da 10 anos de garantia e não tem que pagar nada a mais tipo a cada 2 anos pagar 35 reais não é verdade!~!!

Alan
22-12-07, 19:24
Pois bem tem marca de TV por exemplo que da 10 anos de garantia e não tem que pagar nada a mais tipo a cada 2 anos pagar 35 reais não é verdade!~!!


Isso foi uma brincadeira, neh ?

Hunter 123
22-12-07, 21:02
Eu acho que o pagamento é justo, desde que feitas as coisas e partindo do princípio que a concessionária é séria. Acho que se a revisão for realmente feita, vale 30-40 reais sim. Fico feliz com a minha motinha saindo levinha depois do serviço...

Volverine MF
23-12-07, 01:56
Uma outra duvida referente a revisões.

Independente da revisão ser feita na concessionária ou em outra oficina qualquer, o que é vistoriado? Quais costumam ser os itens inspecionados? O que é trocado? Quais os procedimentos?

É que eu estava pensando em levar a minha pra fazer uma revisão, mas dependendo dos itens que forem vistoriados deixa a revisão por minha conta.
No meu caso não tem por que pagar a alguém por um serviço que eu mesmo posso fazer. Ainda mais considerando que eu posso fazer com mais capricho, pois a moto é minha e sou eu que vou andar com ela. Não que mecânicos não tenham capricho, mas alguns não têm mesmo, seja por opção própria ou porque lhe é vetado essa opção.

Christian
23-12-07, 08:13
Uma outra duvida referente a revisões.

Independente da revisão ser feita na concessionária ou em outra oficina qualquer, o que é vistoriado? Quais costumam ser os itens inspecionados? O que é trocado? Quais os procedimentos?

É que eu estava pensando em levar a minha pra fazer uma revisão, mas dependendo dos itens que forem vistoriados deixa a revisão por minha conta.
No meu caso não tem por que pagar a alguém por um serviço que eu mesmo posso fazer. Ainda mais considerando que eu posso fazer com mais capricho, pois a moto é minha e sou eu que vou andar com ela. Não que mecânicos não tenham capricho, mas alguns não têm mesmo, seja por opção própria ou porque lhe é vetado essa opção.


Não precisa levar a moto pra revisão porque no geral os caras fazem tudo que você pode fazer em casa e como você disse com mais tempo e capricho.
A não ser que tu queira regular válvulas e centrar as rodas ou lubrificar a balança, ai sim pode mandar numa ofinina mecânica, mas não em uma conssessionária.

Volverine MF
24-12-07, 00:55
Ja mandei fazer revisão na minha pequena uma vez, mas duvido que o cara tenha centrado as rodas.
Quanto a regular valvulas eu até posso fazer, mas prefiro mandar um mecânico, pois eles tem mais pratica, mas ae é mais facil mandar regular valvula msm, que sai por volta de R$10, contra R$30 ou R$40 de uma revisão.
E em relação a balança, como a minha é uma street, ou seja, não é uma suspensão simples, não vejo dificuldade em fazer eu mesmo.
Bah :stop: nunca mais mando a moto pra revisão, no máximo mando regular valvulas msm.

conte
24-12-07, 01:08
Revisão Geral - amigo meu que trabalhava no balcão de peças da suzuki , me disse que apenas passan oleo nos orificios nescessario ,é só queimar dinheiro !!!

rocksul
24-12-07, 09:24
Semana passada fiz a revisão dos 120.000km, a quadragésima revisão da moto. Sabe, até então a moto nunca deu problema. Eu recomendo fazer. Se tu tens dúvida de o que é feito ou não é feito, fale com o gerente da concessionária e exija ver o que será feito. Bom, na Autosul onde eu levo pra revisão, é aberto, qualquer um pode ver a moto passando pela revisão, toda desmontada, carburação, velas, enfim... n coisas. Qto ao ter que pagar, eu acho certo. TV's não vão pra revisão. Se tivesse revisão de TV o mundo estaria perdido.
Aqui a revisão custa 80 reais, mais 18 reais óleo e filtro e 26 reais do pinhão que tava ruim. Tá no preço e o pinhão ruim foi pra casa comigo. É meu, eu termino de quebrar.

Diego.fcs
24-12-07, 13:00
Quando eu tirei uma moto nova eu sempre fazia revisão na Yamaha, e só pagava o óleo, aproximadamente 12 reais, aí acabou a revisão e me cobraram 50 reais, perguntei o que havia sido feito e eles disseram que troca de óleo, lubrificação de cabos, limpeza de filtro de ar e verificações... Num é a questão de trocar nada, é que mesmo sem ter que trocar eles cobram a hora técnica do mecânico, ele teve que ficar algum tempo analisando a sua moto para ver se tinha defeitos, e isso é cobrado... Em oficinas particulares é mais barato mas mesmo assim cobram, minha moto pediram uma vez 30 reais para abrir a embreagem e ver se tava tudo correto... Só para ver... Se vc ver nas concessionárias tem lá quanto que eles cobram por hora técnica independente do serviço...