PDA

Ver Versão Completa : Dúvida: como trocar os piscas?



_Rafael_
21-12-07, 18:16
Ola pessoal.... entao, eu comprei uns piscas novos, e tomei pau aqui tentando trocar uhahua.. sou bem leigo em "mecânica"

enfim um cara quer vintão só pra trocar pra mim.... é dificil trocar, eu posso tentar de nv, alguem me explica +/- como é?

Abraços

lagreca
21-12-07, 18:31
putz cara, é dificil explica, é bem sussegado, eu troquei os meus facil


o que você tem que fazer é tirar o banco e mãos a massa!, os da frente tem que tirar o farol, mas não é coisa de outro mundo, nada que algumas chaves de boca não resolvam. logo vem alguem e te explica melhor

Christian
21-12-07, 19:03
Primeiro você terá que desmontar o farol, que é ligado por apenas um conector e só tem uma forma de encaixe.
Ok, depois disso você segue os fios do pisca e vê onde eles estão conectados.
Cada pisca tem dois conectores que são ligados na moto e vão direto para a bateria certo?
Então primeiro de tudo você marca qual é o direito e qual é o esquerdo.

Ai é só desencaixar os conectores (dois para cada pisca), tirar os piscas que estão na moto e montar os novos.
Depois tu pega esses dois conectores e liga os fios dos piscas novos na moto.
Liga a chave e testa para ver se está tudo certo.
Não se preocupe que não vai queimar nada na moto se você ligar eles invertidos.
Pode acontecer de queimar o fusível que está na moto mas é muito difícil de acontecer isso.

Feito isso tire a rabeta e banco da moto para ter acesso aos piscas traseiros.
Repita o procedimento e teste tudo antes de montar a motyo novamente.

Se precisar/se for possível isolar os contatos dos conectores dos piscas o faça porque evita de você ter que abrir desmontar a moto depois caso haja algum mau contato.

_Rafael_
21-12-07, 19:25
demorow ! amanha vou botar a mão na massa !

Muito obrigado

Furious VIPER
21-12-07, 19:44
vai q é tranquilo.. o Christian explicou direitinho ali!
no começo tu vai demorar... eu demorei quase 40minutos pra trocar meus 2 piscas dianteiros.. hehehe mas consegui! :OK:

mantabodyboarder
22-12-07, 07:41
Cara, se vc fosse do ABC eu trocava os piscas e só cobrava um dogão de 1 real e um suco :P

_Rafael_
22-12-07, 16:23
nossa que merda, eu não tenho paciencia pra esse tipo de coisa.. abri td o farol, troquei s fios, testei, td certim... e na hora de fechar? putz, n fechava de jeito nenhum, eu fiquei uns 50 min tentando fechar a droga do farol, ai uma hora botei toda minha forla e apertei os parafuso, deve ta td solto la, ai fui pra traseira, chegou na hora de abrir a carenagem n consgui, pq eu tava usando as ferramentas q vem na moto e ela me impossibilitou de abrir os parafusos pra reparti-la, ai fui tentar tirar o segura-cagao e espano o parafuso de um lado, ai nem tentei do outro pq tava muito, muuito apertado... falta trocar os traseiros, ns passei muita raiva

mantabodyboarder
22-12-07, 16:31
Eu achei tão fácil fazer isso na Hunter e na XLX...
Só um pisca traseiro da XLX que não troquei ainda pq é meio fora de mão, e eu não tenho espaço na garagem pra me jogar no chão e resolver isso.

FAgan
22-12-07, 23:46
nossa que $#@%$#, eu não tenho paciencia pra esse tipo de coisa.. abri td o farol, troquei s fios, testei, td certim... e na hora de fechar? putz, n fechava de jeito nenhum, eu fiquei uns 50 min tentando fechar a droga do farol, ai uma hora botei toda minha forla e apertei os parafuso, deve ta td solto la, ai fui pra traseira, chegou na hora de abrir a carenagem n consgui, pq eu tava usando as ferramentas q vem na moto e ela me impossibilitou de abrir os parafusos pra reparti-la, ai fui tentar tirar o segura-cagao e espano o parafuso de um lado, ai nem tentei do outro pq tava muito, muuito apertado... falta trocar os traseiros, ns passei muita raiva


Uma coisa que aprendi foi ter as ferramentas certas para o trabalho antes de começa-lo!
Antes de mexer na moto comprei um kit de chaves combinadas que são realmente uteis!
Te aconselho a comprar as ferramentas adequadas e por a mao na massa, as ferramentas que vem com ela são soh pra ultimo caso nunca usei elas são muito ruim :stop:!

Furious VIPER
23-12-07, 00:54
faz assim.. pra começar...
pega o kit de ferramentas da tua moto e joga o mais longe possível! hehehe não serve pra porr@ nenhuma!!!
compra um kit legal... e dxa guardado ali.. é muito mais útil!!

Christian
23-12-07, 08:59
Uma coisa que aprendi foi ter as ferramentas certas para o trabalho antes de começa-lo!
Antes de mexer na moto comprei um kit de chaves combinadas que são realmente uteis!
Te aconselho a comprar as ferramentas adequadas e por a mao na massa, as ferramentas que vem com ela são soh pra ultimo caso nunca usei elas são muito ruim :stop:!


Cara isso é muito importante para se mecher na moto.
Se tu não tem ferramentas adequadas nem meche porque só vai sair m****. :P
Esses kits de ferramnetas que vem com a moto é para se usar só em caso de morte mesmo :drool: porque não serve pra nada.

Joao XTZ
23-12-07, 10:47
eu acho o kit q vem na XTZ ate bonzinho...e o manta a mesma coisa eu falo p/ vc se vc quiser eu troco os piscas mas eu vou cobrar um dogao um suco e uma volta na XL feito ??? :G valeu... :lol: :lol: :lol: