PDA

Ver Versão Completa : Dúvida: como trocar os piscas?



_Rafael_
21-12-07, 18:16
Ola pessoal.... entao, eu comprei uns piscas novos, e tomei pau aqui tentando trocar uhahua.. sou bem leigo em "mecânica"

enfim um cara quer vintão só pra trocar pra mim.... é dificil trocar, eu posso tentar de nv, alguem me explica +/- como é?

Abraços

lagreca
21-12-07, 18:31
putz cara, é dificil explica, é bem sussegado, eu troquei os meus facil


o que você tem que fazer é tirar o banco e mãos a massa!, os da frente tem que tirar o farol, mas não é coisa de outro mundo, nada que algumas chaves de boca não resolvam. logo vem alguem e te explica melhor

Christian
21-12-07, 19:03
Primeiro você terá que desmontar o farol, que é ligado por apenas um conector e só tem uma forma de encaixe.
Ok, depois disso você segue os fios do pisca e vê onde eles estão conectados.
Cada pisca tem dois conectores que são ligados na moto e vão direto para a bateria certo?
Então primeiro de tudo você marca qual é o direito e qual é o esquerdo.

Ai é só desencaixar os conectores (dois para cada pisca), tirar os piscas que estão na moto e montar os novos.
Depois tu pega esses dois conectores e liga os fios dos piscas novos na moto.
Liga a chave e testa para ver se está tudo certo.
Não se preocupe que não vai queimar nada na moto se você ligar eles invertidos.
Pode acontecer de queimar o fusível que está na moto mas é muito difícil de acontecer isso.

Feito isso tire a rabeta e banco da moto para ter acesso aos piscas traseiros.
Repita o procedimento e teste tudo antes de montar a motyo novamente.

Se precisar/se for possível isolar os contatos dos conectores dos piscas o faça porque evita de você ter que abrir desmontar a moto depois caso haja algum mau contato.

_Rafael_
21-12-07, 19:25
demorow ! amanha vou botar a mão na massa !

Muito obrigado

Furious VIPER
21-12-07, 19:44
vai q é tranquilo.. o Christian explicou direitinho ali!