PDA

Ver Versão Completa : rodas de liga leve ou 72 raios?



douglasybrazul
22-12-07, 19:02
To muito na duvida quero trocar as rodas da minha YBR e não sei se ponho de liga leve ou 72 raios.
Os preços são os seguintes:

Rodas liga leve novas modelo strada p/ ybr marca fabreck R$:350,00 na cor prata com bordas polidas.


Aros 185x18 diant. 215x18 tras. marca eninco R$:150,00 na cor verde limão.
+ 4 jogos de raios inox R$:180,00 + R$:60,00 de mão de obra
Total R$:390,00 + os cubos originais da minha moto.

Qual será que vale mais a pena e qual mais resistente e mais bonito???

Lupi Stertz
22-12-07, 19:24
na minha opiniao as rodas com 72 raios ficam mais bonitas do q as de liga,
mas acho q elas sao um pouco fracas, pq eh mto furo junto, tanto no aro quanto no cubo
questao estetica 72 raios, seguranca roda de liga
eh uma duvida cruel, dificil a escolha
e me diz uma coisa, esse aros da eninco sao de aluminio, se forem eu nao arriscaria os 72 raios, eh meio fraco dai
falow

FAgan
22-12-07, 20:21
Eu acho a de liga mais legal alem de ser um poko mais segura q a 72 raios!

Hunter 123
22-12-07, 20:56
Douglas, seja bem vindo ao fórum!
Talvez o Ivan te responda melhor, mas se não me engano, as rodas de liga são mais fortes sim. Além de vc poder usar pneu sem câmara com roda de liga, que é mais seguro e avançado...E na minha opinião, é muito mais bonito.
Abraços

lagreca
22-12-07, 21:39
tenho essa mesma duvida, 72 raios ou liga leve, queria raios de alumínio para poder colocar aros mais largos e de quebra faria 72 raios, mas axo mas bonito liga leve e bem mais pratico, mas infelizmente a maioria das rodas tem a largura igual a original, para fica perfeito seria colocar umas rodas de liga mas largas, tipo a da sport, mas são caras d+

Furious VIPER
23-12-07, 00:52
Minha ybr é confundida frequentemente com uma Strada.. por conta das rodas de liga leve 6 pontas...
72 raios ou aros de alumínio qqr um tem aki pela região metropolitana de poa... agora rodas de liga leve.. é raro de ver... eu iria de rodas de liga leve... sempre!

muayzen
23-12-07, 03:21
Minha ybr é confundida frequentemente com uma Strada.. por conta das rodas de liga leve 6 pontas...
72 raios ou aros de alumínio qqr um tem aki pela região metropolitana de poa... agora rodas de liga leve.. é raro de ver... eu iria de rodas de liga leve... sempre!


exato

Christian
23-12-07, 07:51
Se a pergunta fosse: Aros de aluminio com raiação original ou rodas de liga?

Ai eu votaria nos aros de aluminio.

Mas como é raiação dupla, eu prefiro não arriscar porque é de conhecimento de todos que o cubo da moto fica mais fraco.
E rodas de liga são muito bonitas também além do fato de que você fica com as rodas originais intactas guardadas para quando for vender a moto.

douglasybrazul
23-12-07, 08:59
É vou por liga leve mesmo
pq o gasto vai se menor
vo te ainda intacta as rodas originais
e vai diferencia de longe a moto
valeu ai pra todos que opinaram!

ThiagoRJ
23-12-07, 09:20
pow cara tava na duvida entre aros de aluminio e liga leve...mas na boa liga leve é bem melhor e sem contar que com as rodas da strada da um ar de originalidade na moto...to muito feliz com a minha moto!!! :OK:

Furious VIPER
23-12-07, 09:27
coloca essas rodas de liga leve e já vamo pro Mega-Encontro Internacional do PN em 2008... em janeiro... uhúúúú!!

Joao XTZ
23-12-07, 10:44
eu prefiro aro de aluminio e raiaçao normal 36 raios...valeu... :lol: :lol: :lol:

pulatampinha
29-12-07, 20:16
Com rodas de liga leve pode se usar pneus sem câmara?

lion
29-12-07, 20:27
Com rodas de liga leve pode se usar pneus sem câmara?


creio que sim afinal o da yes é sem câmara, não?

muayzen
29-12-07, 20:48
Com rodas de liga leve pode se usar pneus sem câmara?


Da pra usar sim, mais tem q comprar um pino da valvula diferente acho q eh P - 18 ou T - 18 algo assim , o original da strada NAO serve ja testei ! , e recomendo fazer balanceamento quando colocar as rodas e lixar com esmeril a tinta q fica na parte de dentro da roda aonde pega a camara , perdi 4 camaras assim, minha roda eh modelo fabreck 6 pontas, a tinta por dentro é totalmente PODRE e descasca ! assim furando a camara de ar de bobeira !

dps q lixar passe fita isolante no meio dela fica 100% !

pulatampinha
29-12-07, 20:51
È o da strada tb mas....tenho uma YBR com rodass de liga leve parecida com a do Viper e tals....será que dá pra pôr pneu sem câmara mesmo?