PDA

Ver Versão Completa : Cai na moto e agora o guidao/roda ficou torto



OptimusLeo
25-12-07, 19:33
Epa pessoal hoje eu sai a dar um rolezinho ahi como usual, num lugar que ja tinha visitado varias veces. O problema e que eu estava subindo uma pequena colina que ja estava cansado de subir nela, mais cuando cheguei no topo, vi que estava cheio de garrafas quebradas e cacos de vidro por todos os lados. Eu por idiota, apertei o freio dianteiro, o que fez que travasse e a moto deslizou e me fez perder o equilibrio, me fazendo cair de frente e rolar encima de todos os cacos de vidro.

Me levantei e incrivelmente nao me tinha cortado nada, nem a chaqueta, nem as luvas, nem as calcas. NADA. Pra mim, ja o meu equipamento se pagou sozinho. Simplesmente estava sujo de terra, mais nao ficou nenhuma marca en nada.

O problema foi cuando levantei a moto...notei que se dexava o guidao reto, a roda ficava desviada, ja nao esta centrada...assim que tive que voltar pra minha casa dirigindo todo torto, com o guidao de lado...

Agora como posso fazer para endireitar a roda/guidao?

Aqui uma foto...o guidao reto e olha como ficou desviada a roda:

http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/IMG_1586.jpg

Uma vista de frente...

http://i17.photobucket.com/albums/b81/Starscream808/IMG_1587.jpg

O positivo de tudo? Finalmente eu terminei saindo do paralamas que voces tanto detestavam hahaha :drool: :lol:

Dj Serginho Sag
25-12-07, 20:10
Coloque a roda contra a parede e empurre sentido contrário pra voltar a roda paralela ao guidão.
Costuma se fazer muito em bicicletas.

Quanto ao guidão, tente voltar ele na morça (na força mesmo).
Se não conseguir, o melhor é comprar outro. É barato paralelo.

OptimusLeo
25-12-07, 20:18
Coloque a roda contra a parede e empurre sentido contrário pra voltar a roda paralela ao guidão.
Costuma se fazer muito em bicicletas.


Eu fazia algo similar na minha bicicleta...eu punha o pneu entre minhas pernas e empurrava pra endireitar...eu tratei mais acho que na moto faz falta muita mais forca :lol:

O guidao eu acho que nao aconteceu nada mesmo, o unico que a roda ficou desalineada respeito a este.

Vou tentar amanha fazer isso a ver que tal, valeu mano.

lagreca
25-12-07, 20:49
Eu fazia algo similar na minha bicicleta...eu punha...

ehheheh Punhetava também assim nas minhas bikes!

Luigi
25-12-07, 21:02
Solta todos os parafusos que prendem as bengalas na mesa, e "gira" elas até alinhar, provavelmente só "giraram", não faça força sem soltar os parafusos, pode piorar a situação!

Pela foto pareçe que é só isso, já que o farol está "reto" em relação ao guidon!

Volverine MF
25-12-07, 21:10
Acho que o melhor é consultar um mecânico, pois ele saberá melhor o que aconteceu e se for simples assim vc mesmo poderá fazer o conserto ou até mesmo o mecânico faz na hora e sem cobrar nada.

É que o esquema como é preso o guidon nas mesas das motos é bem diferente das bicicletas, sei porque já troquei a frente da minha e tb teve uma vez que ela caiu e entortou, mas no meu caso foi só o guidon, não desalinhou nada, diferente do que aconteceu na tua.

Por isso acho que é um pouco mais sério do que parece.

Tenta falar com o Agm2112 daqui do PN mesmo, ele sabe muito de mecânica e pode te explicar melhor e com mais certeza.

alley.angelo
25-12-07, 21:10
Cara aconteceu comigo no sábado que um mototaxi aqui de minha cidade cruzou de repente na minha frente e pegou na roda dianteira e ficou desse jeito tb... apoia em uma parede e tenta endireitar forçando no sentido contrário...

OptimusLeo
25-12-07, 21:28
Solta todos os parafusos que prendem as bengalas na mesa, e "gira" elas até alinhar, provavelmente só "giraram", não faça força sem soltar os parafusos, pode piorar a situação!

Pela foto pareçe que é só isso, já que o farol está "reto" em relação ao guidon!


Me desculpe porque eu nao domino muito os terminos tecnicos em portugues...

Pelo contexto, eu acho que o que voce me quiz dizer e que solte os 4 parafusos eses que estao encima dos plasticos protetores da suspensao (bengala, nao?) e ai e que eu vou girar para tratar de endireitar.

Obrigado pelas respostas pessoal, o guidao nao dobrou nao, esta perfeitamente reto, o unico e a roda que esta desviada. Vamos ver amanha de dia a ver o que eu arrumo. Valeu!

Ivan RJ
26-12-07, 00:41
Leo, faça exatamente o que o Luigi falou, nem mais nem menos. Qualquer dúvida pergunte. Não force nada sem os desapertar os parafusos das mesas. Se sentir dificuldade leve em um mecânico, aqui no Rio eles não cobram para fazer esse alinhamento novamente, pois é muito fácil. Um grande abraço a todos os irmãos.
"Esse tópico serve muito bem para ilustrar a importância dos equipamentos de segurança".

CHIDERA
26-12-07, 01:27
A minha eu coloko na parede e puxo ao contrario do lado q entortou dah uns estralos mais volta
"quase" ao normal agora c vc kise q volte retinho de novo vai te q desmonta a frente e alinha as mesas

OptimusLeo
27-12-07, 18:20
Ja fiz o que me recomendaram de soltar os parafusos e endireitar apoiando de uma parede...acho que ficou muito bem, assim a simples vista parece que ficou bem alineado mesmo, de verdade que melhorou muito mesmo. Valeu pelas dicas pessoal. :OK:

Luigi
29-12-07, 21:31
Beleza optimus, depois te passo minha conta e tu me deposita uma Skol :drool:

BrunoDias
30-12-07, 10:57
e o paralama, qual vai ser?
o seu quebrou na queda?

Nersinho - Limeira
30-12-07, 12:58
Já aconteceu isso comigo eu era a mesa que girou, é como disse o amigo acima soltar o parafuso e voltar ao normal, se puder lever em uma oficina é mais garantido, é que mecanicos fazem mais rapido e eles podem avaliar se houve alguma coisa que danificou na queda que talvez nos não vemos bem as veses sai mais barato a longo prazo.

OptimusLeo
30-12-07, 13:02
e o paralama, qual vai ser?
o seu quebrou na queda?



Comprei um bicho ahi paralelo que e quase igual ao original. Ademais de que saiu bem barato, era o unico que consegui. Como estou vendendo a moto, o importante era que nao se note e que ela este inteirinha.