PDA

Ver Versão Completa : Calibragem!



ThiagoRJ
26-12-07, 11:44
E ae galera, to com um problema, depois que instalei as rodas de liga a calibragem do pneu traseiro nao fica parada....tipo ontem calibrei com 31, hj pela manha, menos de 24h depois senti a moto dura, quando fui no posto a surpresa ja tava no 36...pq acontece isso sendo que antes eu calibrava em media uma vez por semana, uso calibrador digital!

Abraços e Happy New Year!!! :clap:

brunohcs
26-12-07, 12:18
aumento a calibragem? O_O ..

ia dize q tava co pneu furado mas ae soh o padre quevedo kkk

Furious VIPER
26-12-07, 12:20
por acaso tu mediu hj com os pneus quentes?? pode ter dado essa diferença pelo calor dos pneus!
Se calibrou ontem.. e hj dnovo com os 2 pneus frios... aí não sei dizer não!

Christian
26-12-07, 12:41
Cara tu calibrou no mesmo lugar?

Pode dar diferença de um calibrador para o outro, e se os pneus estavam quentes também não vai marcar a calibragem correta.

Diego.fcs
26-12-07, 14:48
Tem calibrador que é meio ruim, o ideal é vc calibrar sempre no mesmo lugar e claro, com um bom calibrador...

ThiagoRJ
26-12-07, 15:39
cara se aumentou ou nao a calibragem nao sei, apenas sei que quando saio do posto o pneu ta macio e no dia seguinte ta duro e fica pulando tudo...nao creio que fique quente o dia todo...e calibro no mesmo lugar sempre!

Diego.fcs
26-12-07, 16:44
Putz, estranho hein.... Por acaso vc usa algum gel reparador de pneus ou alguma coisa parecida?? Porq mesmo quente a variação de pressão num chegaria a tanto...

Furious VIPER
26-12-07, 16:54
teu pneu tá bom? confere isso se ele foi bem montado na roda de liga leve... é bem estranho isso aí!

alley.angelo
26-12-07, 17:01
Que loucura heim... já ouvi falar de pneu que murcha só, mas pneu que encge só nunca vi.

ThiagoRJ
26-12-07, 19:03
mas antes das rodas de liga ele enchia, mas demorava uma semana e tal, mas vou la agora no posto e vou calibrar, e amanha como estou em casa vou la na mesma hora fazer a medida e ainda vou tirar foto pra provar pra vcs!!!
uahuahuaha

Christian
26-12-07, 19:33
Sei lá ta bem estranho isso. :0_0:
Primeira vez que ouço um "causo" desses.

Mas é como o Furios disse, teu pneu pode ter sido mau montado ou seja ação de algum tipo de reparador que colocaram quando montaram o pneu.

oldskullo
26-12-07, 20:53
http://www.pesquisapsi.com/linhacetica/images/52.jpg

Experimenta então colocar uma calibragem menor, ou até calibrar em outro lugar/posto/etc....

casali
26-12-07, 21:43
esse teu pneu ta com encosto heheh
nunca ou vi isso não , esvaziar é normal mas encher é muito estranho

Ivan RJ
27-12-07, 02:56
Thiago, só pode ter algum erro. Pneu esvazia em média duas libras por semana com rodas de liga. Os pneus só devem ser calibrados FRIOS. Existe uma maneira de calibrar os pneus quentes, de forma que quando esfriem fiquem com a calibragem muito próxima da correta. Mas isso eu não vou ensinar porque se alguém fizer errado pode dar tombo. Faça o seguinte, de manhã leve a moto no posto, andando devagar e calibre os pneus, espere uma semana e repita a mesma coisa. Desta forma vc verá que pneu não enche sozinho, só esvazia. Qualquer dúvida me ligue. Um grande abraço a todos os irmãos.

ThiagoRJ
27-12-07, 07:41
Ah Ivan ensina ae....rs

ae no final do tuto, vc escreve. " nao me responsabilizo por quedas, tombos, danos a moto, ao piloto ou qq coisa da natureza "


vcs tao me zuando msm né...pqp...vou ter que tirar uma foto, seus safados...rs

abraços!

betomaciel
27-12-07, 17:18
é estranho msm... tô aqui tentando alguma explicação pra isso (e olha q fui estudante de física huahuahua)...

com o pneu quente o ar tem mais pressão, pneu frio o ar tem menos pressão dentro do pneu...

talvez seja o próprio material do pneu que quando fica frio endurece demais

acho que entendí o que ocorre:
o pneu deve estar dilatando muito quando está quente, a pressão fica maior, mas o espaço dentro dele também é maior, necessitando de mais pressão pra deixar ele duro (calibrado erroneamente)...

quando ele esfria, o pneu diminui o volume e a pressão dentro deve aumentar... dando esse valor no calibrador.... hauhauhauhauha :lol:

minerinho
28-12-07, 00:44
é estranho msm... tô aqui tentando alguma explicação pra isso (e olha q fui estudante de física huahuahua)...

com o pneu quente o ar tem mais pressão, pneu frio o ar tem menos pressão dentro do pneu...

talvez seja o próprio material do pneu que quando fica frio endurece demais

acho que entendí o que ocorre:
o pneu deve estar dilatando muito quando está quente, a pressão fica maior, mas o espaço dentro dele também é maior, necessitando de mais pressão pra deixar ele duro (calibrado erroneamente)...

quando ele esfria, o pneu diminui o volume e a pressão dentro deve aumentar... dando esse valor no calibrador.... hauhauhauhauha :lol:


me parece a única explicação!!

Thiago, você calibra seu pneu logo que sai de casa? o posto é longe?
se for acho que o beto deu a explicação