PDA

Ver Versão Completa : jovem morre após "surfar" em moto e bater



fred_black
26-12-07, 12:01
SC: jovem morre após "surfar" em moto e bater
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Santa Catarina


Um jovem morreu na manhã desta quarta-feira, em Florianópolis, enquanto tentava "surfar" com uma motocicleta em um dos pontos mais movimentados da cidade. Filipi Jesus Garcia, 19 anos, perdeu o controle e se chocou contra a mureta de um túnel na capital catarinense.
» vc repórter: mande fotos e notícias

Segundo informações divulgadas pela Polícia Rodoviária Estadual, o jovem estaria deitado no banco da moto, manobra chamada de "surfe" e, ao tentar retornar à posição normal, perdeu a direção e se chocou contra a entrada do túnel.

O impacto foi tão violento, que o motociclista foi arremessado contra uma parede de concreto e teve as pernas e um braço decepados. O acidente gerou um longo engarrafamento no início da manhã, até que os peritos do Instituto Médico Legal (IML) autorizassem a retirada do corpo de Garcia.

A Polícia Rodoviária também informou que o jovem estaria trafegando acima do limite de velocidade. Imagens do acidente, gravadas pelas câmeras de segurança, já foram requisitadas pelos policiais.

Redação Terra

lagreca
26-12-07, 12:06
caraca, o cara viro um toco, essa foi forte, que irresponsabilidade, ainda bem que apenas o mané acabou partindo e não levou mais ninguém junto.

brunohcs
26-12-07, 12:06
soh tenho uma coisa a dize....

eh(era) burro.. qm procura acha!

fred_black
26-12-07, 12:13
galera que doido, é por estas e outros que somos marginalisados pela sociedade

Furious VIPER
26-12-07, 12:19
na boa... bem feito pra ele! melhor morrer sozinho do q fazer vítimas inocentes com essas atitudes de guri de merd@!!

Christian
26-12-07, 12:21
Bah eu sinto por ele ter morrido, mas fez o que não devia na hora e no lugar errados. :NOOK:
Deu no que deu. :s

Por isso que "todos" os motoqueiros são considerados loucos imprudentes.

andrepessoa
26-12-07, 12:34
ei ei ei....
eu fui lá ver a situação, o bixo que morreu era meu amigo... Ele tava numa Twister, ao contrario do que publicou o site, não é nem um pouco movimentada a area onde foi o acidente, foi bem na entrada de um Tunel... e ele teve primeiro o Braço decepado e depois a perna (uma perna só). novamente, ele não bateu numa parede, e sim numa calçada elevada, com grades de proteção, essas grades são de tubos de ferro e ficam bem na altura ca cintura do piloto, na hora que ele perdeu o controle ele estava voltando do Supermam, e não do Surf... ele foi pego num desnivel na entrada do tunel, que fez ele perder o guidão... na hora que perdeu o controle, a tutu foi arrastando na mureta e ele bateu na grade de proteção, causando a amputação do braço, e a perna na hora que ficou arrastando na mureta. Ta certo, o painel travou a 100km/h mas ele deveria estar a uns 140. Foi imprudencia dele, mas fico com pena da mãe dele...
to voltando lá daki a pouco pra recolher a moto, tiro umas fotos do local e posto aqui pro pessoal ver o local como é.

AteH.

lagreca
26-12-07, 12:44
ei ei ei....
eu fui lá ver a situação, o bixo que morreu era meu amigo... Ele tava numa Twister, ao contrario do que publicou o site, não é nem um pouco movimentada a area onde foi o acidente, foi bem na entrada de um Tunel... e ele teve primeiro o Braço decepado e depois a perna (uma perna só). novamente, ele não bateu numa parede, e sim numa calçada elevada, com grades de proteção, essas grades são de tubos de ferro e ficam bem na altura ca cintura do piloto, na hora que ele perdeu o controle ele estava voltando do Supermam, e não do Surf... ele foi pego num desnivel na entrada do tunel, que fez ele perder o guidão... na hora que perdeu o controle, a tutu foi arrastando na mureta e ele bateu na grade de proteção, causando a amputação do braço, e a perna na hora que ficou arrastando na mureta. Ta certo, o painel travou a 100km/h mas ele deveria estar a uns 140. Foi imprudencia dele, mas fico com pena da mãe dele...
to voltando lá daki a pouco pra recolher a moto, tiro umas fotos do local e posto aqui pro pessoal ver o local como é.

AteH.

foda, isso não muda dele estar abusando, mas é claro que todos nos sentimos maus pelos familiares.

lion
26-12-07, 12:48
Minhas condolências à familia, que descanse em paz.

chitola
26-12-07, 13:19
bah Andre sinto muito por ti cara, perder um amigo é soda mesmo, eu perdi um ano passado, tava fazendo pega na rua da minha casa, as 2 motos se engancharam e meu amigo bateu numa arvore, 3 casa abaixo da minha, eu tava chegando em casa e ví a batida, não pude fazer nada, mesmo eles estando errados eu me senti muito mal, tivemos q ir levar a notica pros pais dele que moravam la perto, foi horrivel, um medico meu vizinho tirou o capacete mas nada adiantou ele morreu ali no chão, a ambulancia chegou tarde... sei oq ta sentindo, tbm não gostava qndo alguem falava q "bem feito ele ter morrido" " não tinha nada q tá fazendo pega", bah isso doia muito.

RGBguima
26-12-07, 13:32
Quem Procura Acha!

Seba
26-12-07, 15:19
Pessoal... não adianta falar aqui de imprudência e no outro tópico colocarem suas velocidades máximas sob duas rodas.

Ele tava fazendo merda de estar deitado na moto... mas tenham coerência nos comentários. Todos fazemos merda em algum momento, alguns caem...

Meus sentimentos.

Diego.fcs
26-12-07, 15:27
Pois é Sebá, muito interessante seu comentário, realmente ele tava abusando um pouco da sorte, não vou ficar aki metendo o pau nele pois também num sou santo, isso que vc falou é verdade. Praticamente todos aki já fizeram posts de estar no pau com a moto, empinar, deitar na moto, andar no vácuo etc... Eu evito ao máximo isso, as vezes dou umas aceleradas mais fortes e só, isso em uma ótima pista que tem por aki e num fico deitando na moto e fazendo essas manobras arriscadas...

Infelizmente isso aconteceu com ele, podia ter sido com a gente, eu quase perdi o guidão da moto uma vez, eu tava a 40km/h, atento, sóbrio, com capacete fechado, jaqueta de couro, podia ter caído e me ferrado mas tudo bem...

Sinto muito por vc André que perdeu um amigo...

Que sirva de exemplo para aqueles que abusam da sorte e de sua saúde, ultrapassando os nossos limites e os limites de nossos equipamentos...

Seba
26-12-07, 15:47
Sim e tem outra... por mais que os equipamentos de proteção sejam caros, o pessoal que faz racha ou outras manobras que vão ser mais arriscadas e/ou em alta velocidade deveriam compram equipamento de proteção.

Pode até ser um bom piloto, mas qualquer animal de pequeno/médio porte atravessando a pista pode fazer um estrago... enfim... existem n possibilidades, que não dependem da gente.

Eu sei que é caro e isso é um fator limitante... um equipamento completo da Zebra (jaqueta, calça, luva e bota) sai cerca de uns R$ 1.400,00.

A vida não tem preço. O tempo parado em recuperação não tem preço.

Podemos usar o tópico pra párar e refletir o que a gente anda fazendo e tomar mais cuidado.

Eu vou comprar uma jaqueta o mais breve possível, as jaquetas que eu tenho (lynon) ficam me puxando um pouco para os lados quando passo de 100 km/h... principalmente ao cruzar com caminhões no sentido contrario.

Cyber
26-12-07, 17:24
Muita gente aqui metendo o pau mais aposto que já fez uma dessa. Eu mesmo confesso que fiz, e sabia dos riscos!

Infelizmente o amigo do andré, que também poderia ser nosso, veio a se acidentar. Claro que por imprudência própria. Mas temos ver que nem sempre estamos ou fomos certinhos.

Meus pêsames a família do rapaz.

hardmen
26-12-07, 17:40
Como eu sempre digo:

Local pra deitar debruçado é na cama (de preferência com uma ótima massagista trabalhando) e não no banco/tanque de uma moto... |:(
Geralmente só quem tem as pequenas é que costuma fazer isso... :0_0:

Que DEUS refrigere a alma da família... :d

Abraços!!!

PimEdu
26-12-07, 17:54
Fazer superman é pedir para algo acontecer, como disseram aqui, o cara pego uma irregularidade, qq coisa q a gente pegue fazendo isso cai, eu nunca fiz isso em moto, nem deitar no tanque deito, acho q sobre motos todo cuidado é pouco, não digo q foi bem feito, mas foi esperado, quem faz isso tem q estar ciente q a chance de morrer é grande. Se o lugar era movimentado, ainda bem q ele não machucou ninguem por causa da irresponsabilidade dele, o unico prejuizo para nós será financeiro (ano novo chegando, acho q todos pagaremos um seguro obrigatório carissimo por motos se acidentarem direto).

andrepessoa
26-12-07, 18:01
então pessoal, ai segue a matéria que foi feita pelo jornal local... notem que no começo do tunel ele ja ta qse na posição normal de pilotagem...


<object width="425" height="355"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/QXbb4j__cXo&rel=1"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/QXbb4j__cXo&rel=1" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>

Cyber
26-12-07, 18:20
E ele não estava dando superman dentro do tunel não, nitidamente se vê.

Bem estranho o acidente e feio tbm, ver a perna do rapaz ali foi foda. Eu tive a impressao de ver a moto batendo em alguma coisa na rua, vendo na hora que ela encostou no muro, mais vendo mais umas 2 vezes já nao tenho certeza.

andrepessoa
26-12-07, 18:40
pois então, como falei, antes do tunel ele tava fazendo superman sim, só que pra entrar no tunel ele ja tava voltando (ou já tinha voltado)... tava rapido sim.
E tipo, ele era meu amigo, andava com a raça toda por aqui, e era bem conciente do que podia fazer e do que não podia... não sei como foi acontecido isso... Vou ficar um tempo sem correr depois dessa, vai que numa dessa era eu ali, e a minha mãe chorando no lugar da mãe dele... eH pHoda

Seba
26-12-07, 19:06
Não importa o que ele tava fazendo antes do túnel. Não importa se ele bebeu ou não dois dias antes.

Daqui a pouco um usuário do fórum vai postar uma frase no vídeo dizendo que ele tava fazendo super-homem em cima da moto e que não tava nem com a mão no guidão e um dia pode chegar na família do cara, imagina só que fo**. Eu preferiria saber que um familiar meu morreu por estar em alta velocidade e aconteceu alguma coisa. Do que ele estar deitado no tanque já gerando por si só toda a situação de risco.

O que importa é que ele tava em alta velocidade, com a bunda no banco, as mãos no guidão, entro na curva, inclinou a moto, voltou a posição normal no final da curva e caiu quase na reta.

Talvez tivesse uma garrafa, óleo, uma calota de pneu atirada no chão da pista... talvez ele tenha inclinado demais ou voltou com muita força... o problema foi a velocidade e mais algum fator, mantenho meu comentário do primeiro post. A única coisa a se fazer aqui é refletir sobre a nossa vida, pois sobre a dele já não adianta mais.

lagreca
26-12-07, 19:07
é retiro o que tinha dito, ele acertou a mureta por algum outro motivo, difícil de dizer. espero que apurem o que aconteceu, sendo que não faz muita diferença pois um colega partiu sem volta.

Volverine MF
26-12-07, 19:14
O que fica, além da dor da perda, são algumas lições.
A 1ª é de que devemos ser mais prudentes na condução de nossas motocas.
A 2ª é que devemos cobrar das autoridades mais atenção no que diz respeito a manutenção do sistema viário, pois qualquer imperfeição no asfalto pode ser fatal, para qualquer motoqueiro, independente de como ele esteja conduzindo sua moto.

ele foi pego num desnivel na entrada do tunel, que fez ele perder o guidão

A verdade é que andar de moto tem seus riscos, isso não podemos negar, mas qualquer irresponsabilidade, seja de nossa parte ou dos outros, multiplica n vezes o perigo no transito, seja para o motoqueiro, para outros motoristas ou até mesmo pedestres.

Uma outra coisa. Quando o transito mata ou fere uma pessoal não temos apenas uma vítima, temos muitas vítimas, pois não é só aquela pessoa que sofre, todos ao redor dela sofrem muito, talvez até mais. Então sejamos conscientes.

Ps.: Também já abusei, tanto de carro, como de moto e até a pé. No hora você não pensa, mas depois vê que poderia ter se dado mal. Porém, acabei me dando mal por culpa de outros.

lion
26-12-07, 19:51
horrivel isso... meus pesames...

detestei a atitude do jornalista.

BrunoDias
26-12-07, 21:01
q jornalista nojento, o geito de ele falar
foda q a imagem nao da pra ve muito bem

andrepessoa
26-12-07, 21:26
q jornalista nojento, o geito de ele falar
foda q a imagem nao da pra ve muito bem


ele é reporter policial, só passa os casos de policia da cidade...

mais sobre a imagem, achei o esquema de cameras muito ruim, pois a qualidade é péssima :s
mas já da pra ter uma noção de como foi...

OptimusLeo
26-12-07, 21:38
Uma verdadeira pena. QEPD

Volverine MF
26-12-07, 22:19
Realmente pelo video não dá pra saber muito bem o que acontece, mas parece que ele estava sentado na moto quando entrou no tunel.

Pelo estrago na moto não parece que a batida foi tão forte, digo isso pq bati a 80Km/h(+/-) num poste e a parte da frente se separou do quadro, ja a tutu parece que teve danos menores.

Acho que o aconteceu é que chegou a hora do nosso amigo, ao menos seria isso que eu diria pra familia dele, numa tentativa de minizar sua dor.

O andrepessoa podia dizer isso a familia dele por mim. Sei que não tenho muito a ver com ele e a familia dele, mas sei o que é sofrer um grave acidente e tb sei o que é perder uma pessoa amada. :d

Contudo, reforço o que disse antes. Sejamos responsaveis no transito e cobremos dos outros que tb sejam, independente de serem motoristas ou pedestres e ainda mais daqueles aos quais é entregue a responsabilidade sobre a manutenção do sistema viário. Afinal, cobrar impostos eles cobram, faltam fazer sua outra parte, investir naquilo que é dos contribuintes.

lion
26-12-07, 22:25
que atire a primeira pedra quem nunca fez merda no transito, uma morte é sempre uma perda triste, seja essa responsabilidade das condições da pista, da imprudencia do piloto ou o que seja, pra familia pouco importa a razão, só de saber que não vao ter aquele ente querido entre eles vão sofrer por isso.

Volverine MF
26-12-07, 22:26
que atire a primeira pedra quem nunca fez $#@%$# no transito, uma morte é sempre uma perda triste, seja essa responsabilidade das condições da pista, da imprudencia do piloto ou o que seja, pra familia pouco importa a razão, só de saber que não vao ter aquele ente querido entre eles vão sofrer por isso.
É como eu disse anteriormente
Uma outra coisa. Quando o transito mata ou fere uma pessoal não temos apenas uma vítima, temos muitas vítimas, pois não é só aquela pessoa que sofre, todos ao redor dela sofrem muito, talvez até mais. Então sejamos conscientes.

Ps.: Também já abusei, tanto de carro, como de moto e até a pé. No hora você não pensa, mas depois vê que poderia ter se dado mal. Porém, acabei me dando mal por culpa de outros.

lion
26-12-07, 22:30
É como eu disse anteriormente


exato, só reforcei.

OptimusLeo
26-12-07, 22:44
O chato nao tanto e o morto, eu sinto mais pena e da familia dele, sobretudo nesta data do ano. Nao me quero imaginar o que minha mae pasaria se acontece algo conmigo, sendo filho unico ademais.

E como diseram la encima, eu acharia MUITO chato se entrase no Youtube e saise un video do meu irmao/primo/filho/pai/amigo/vizinho se estrasalhando todo :NOOK: :NOOK:

Volverine MF
26-12-07, 22:50
Pois é galera, vamos pensar mais nos outros, e isso não é coisa de espirito natalino não, é o ano inteiro. Afinal, como diz o ditado: o bater das asas de uma borboleta na Asia pode se tornar um tufão na América.

Trocando em miudos, as vezes fazemos algo que não nos fere em nada, mas que pode vir a ferir outra pessoa, ainda que essa esteja distante de nós, tanto no espaço como no tempo.

Meus pesames a familia. Rezo a Deus que a passagem do nosso companheiro seja tranquila e que sua familia encontre forças para seguir com suas vidas.

Hunter 123
26-12-07, 22:57
Pessoal... não adianta falar aqui de imprudência e no outro tópico colocarem suas velocidades máximas sob duas rodas.
Ele tava fazendo $#@%$# de estar deitado na moto... mas tenham coerência nos comentários. Todos fazemos $#@%$# em algum momento, alguns caem...
Meus sentimentos.

Concordo, é melhor pegar mais leve. Todos fazemos merda às vezes. Talvez o cara fosse somente um bobo fazendo isso, nada mais. Não era ladrão, traficante, seqüestrador...Enfim, provavelmente uma vida honesta (não conheci) que se foi banalmente...

OptimusLeo
26-12-07, 23:05
Concordo, é melhor pegar mais leve. Todos fazemos $#@%$# às vezes. Talvez o cara fosse somente um bobo fazendo isso, nada mais. Não era ladrão, traficante, seqüestrador...Enfim, provavelmente uma vida honesta (não conheci) que se foi banalmente...


Isso e o que da raiva, um cara ahi que simplesmente quiz se divertir e terminou con a vida...

Enquanto un montao de bandidos e malandros que parecem ser inmortais :NOOK:

Ivan RJ
27-12-07, 01:11
Bom pessoal, sinto muito pela família e só! Nós todos temos responsabilidade pelos nossos atos, sei que sou muito chato quando se trata de segurança, mas gostaria que todos vocês chegassem a minha idade pilotando uma moto. Eu quero andar de moto até os 90 anos, se lá chegar, e quero que todos os meus irmãos também cheguem. Um pequeno fato que aconteceu comigo na semana passada, eu e minha esposa estávamos perto de casa e estava chovendo, por erro eu não percebi uma garrafa plástica em uma curva e toquei de leve com a roda traseira nela. Foi o suficiente para a roda traseira querer passar a dianteira, como estava devagar foi fácil controlar a moto. Se eu estivesse correndo, SERIA CHÃO! Vamos repensar a forma da nossa pilotagem, vamos tentar adquirir equipamentos de segurança, dentro das nossas humildes possibilidades, e andar em uma velocidade que estes equipamentos possam nos proteger. Pensem sempre que somos pessoas importantes para aqueles que nos amam. Um grande abraço a todos os irmãos.

superkyo
27-12-07, 01:49
Oq eu fico puto é quando atitudes imbecis como a do rapaz q morreu ai ( falaram q tava de superman ) causam mortes de inocentes !! quantas vezes naum vimos noticias "motorista bebado atropela...", "racha termina com x mortes...", "imprudencia causa engavetamento...", etc........

Por isso pelo menos naum levou ninguem e esse pelo q foi descrito nem tem oq falar superman é ridiculo é pedir pra se fuder ainda mais nas ruas SUPER conservadas e bem sinalizadas das nossas cidades e estradas, eu já vi um superman na rod. do açucar !!! quem conhece sabe q aquela $#@%$# é so buraco e remendo, serio tenho duvidas se o cara q eu vi tá vivo......

NUNCA fiz nada dessas coisas de malabarismo e nem andar vuando sempre dentro dos limites e msm assim já tive sorte de naum cair numa curva cheia de areia q algum caminhão deixou pra tras e ninguem limpou, tanto q msm testando o contra-esterço eu vou num condominio ( q minha famila comprou terreno ) q naum foi concluido, ou seja, so tem as ruas e tão fazendo o muro ali se eu fizer $#@%$# eu q me ferro e mais ninguem......


PS : oq q o reporter falou ?? naum vi nada de mais pra ter gente reclamando, ele ainda divulgou a a afirmação do superman naum foi confirmada e q a imagem naum mostrava isso.......

To duvidando q foi erro do piloto hein !! na maior reta, tá certo q a imagem é um lixo, do nada puxo pro lado e foi-se, to achando q foi buraco ou desnivel dá pista q resultou no acidente.....

andrepessoa
27-12-07, 07:38
então pessoal, acho que o principal motivo do acidente, foi a Auto-confiança dele, na moto. e Adivinhem o pq??? ele ganhou a moto de natal, isso mesmo, ele ganhou na manhã do dia 25... fui descobrir isso ontem, depois de falar com o pai dele :s
então, tudo leva a crer que ele pegou um desnivel realmente, e que perdeu o guidão... infelizmente, por culpa da velocidade. Antes do tunel, tem uma "reta" legal, sem vento nenhum...
http://img184.imageshack.us/img184/7561/imagemhx1.jpg
na imagem, o circulo é o local do acidente então ele percorreu toda a area que está em vermelho, uma area muito facil de se chegar a 140 com qlqr moto...

fred_black
27-12-07, 07:46
nossa, eu não entendo sabe, eu so passei de 100 por hora em rodovias, na cidade é no maximo 60, me chamem de tiozinho quem quiser, vi em avatar aqui: ando aos 60 pra chegar aos 90.

wendell
27-12-07, 08:10
Quando se anda de moto, se assume um risco de x% de sofrer acidentes sérios e tal...agora quando vc eleva esse risco por burriçe ou querer "ser" demais, ai ja nem merece mais comentários.

joselito
27-12-07, 09:58
Bom, como eu já sofri acidente grave, e só não morri por Deus, sei o quanto é doloroso, para todos os familiares e amigos... minhas condolências, que Deus conforte essa família e amigos, e que todos tenhamos mais consciência no trânsito.

Diego.fcs
27-12-07, 13:55
Putz, ganhou a moto no dia 25 e bateu pouco tempo depois, ele já andava antes?? Seria por falta de experiência??

Repito a frase da minha assinatura:

"Existem motociclistas ousados e motociclistas velhos, mas não existem motociclistas ousados e velhos".

alley.angelo
27-12-07, 14:26
Será que ele não tava com ninguêm na hora não? tipo tirando um pega, já que tinha uma reta boa até chegar no tunel... e se era a primeira moto dele... devia estar na empolgação... poxa um TW de cara... minha primeira moto foi uma XR 200... me amarrava em correr... graças a deus nunca sofri acidente nela...
Sinto pelo cara... já perceberam que tem acidente de TW em que a moto quase não quebra e o cara morre. Já de Titan e outras motos 125 as veses a moto fica só o miudo e quando vc chega e pergunta se o cara morreu falam:
- Ele ta ali oh!
Ai tem um cara em pé conversando sobre a moto quebrada

Mostarda_69
28-12-07, 19:26
Ta mas perae!!! pelo que entendi o tal de surf.. era ele deitado com os pes pra tras da sinaleira.. como se tivesse em um colchao neh?? agora vai dize q isso nao eh uma **** burrice.. olha tu ta sentado e se abaixa no tanque tudo bem.. agora deita na moto eh pedi pra morre.. e me desculpe qm ja fez isso eh um animal mesmo.. quanto a mais a moto vai anda 2km.. talvez.. se abaxa e cola o pontero.. qd kiseh diminui soh tira a mao e ergue o peito. pronto... agora o cara deita numa moto pra volta desestabilisa toda moto.. se fosse tao mais rapido na moto velocidade andavam deitado e nao senta.. ta loko.. coitada da familia ve akilo la..

hedertone
28-12-07, 21:29
Peço que se contenham.. Se acharem burrice ou não fiquem com isso para vocês, temos que respeitar aqueles que conheciam e eram amigos da vitima... faz parte...

Peço que por favor, tenham um pouco de respeito, se ele foi ou não burro, problema dele. Lembrem-se que na casa dele, neste momento, existe muita tristeza, e até remorso por parte dos que deram a moto a ele.

Abraço!

Hunter 123
28-12-07, 21:51
Peço que se contenham.. Se acharem burrice ou não fiquem com isso para vocês, temos que respeitar aqueles que conheciam e eram amigos da vitima... faz parte...
Peço que por favor, tenham um pouco de respeito, se ele foi ou não burro, problema dele. Lembrem-se que na casa dele, neste momento, existe muita tristeza, e até remorso por parte dos que deram a moto a ele.
Abraço!

Sensatas palavras. Quem já perdeu parente em trânsito sabe como é, não importa se estava errado ou certo. Se foi. Vamos respeitar...

PimEdu
28-12-07, 21:55
Respeito a dor dos q o conheciam mas não pode passar a mão na cabeça se não todo mundo faz igual, o cara errou, e dizer isso não é ofensa nenhuma.

hedertone
28-12-07, 22:01
Não estou falando em passar a mão na cabeça...

Mas ficar chamando o cara de burro e outras coisas não é correto :NOOK:

mantabodyboarder
29-12-07, 07:22
heder e tone

o problema que esses caras que dão munição pra cobrarem 254 reais de dpvat.

no ano que vem vao cobrar quanto? 390?

A verdade que na hora que fazem essas coisas nunca pensam nos outros ou no coletivo.

To cansado de ver motonóia tentando passar no vão entre 2 onibus, ai abre o semaforo e o onibus da frente dá aquela descidinha e trava a roda traseira do cara, arrebentando a moto. Só posso pensar assim:" cabaço, ferrou a moto, ainda bem que não se matou, senão ia paga mais dpvat pra sustentar retardado inconsequente"


Desculpe se acha que é revolta, mas já precisei da p o r r a do atendimento e só me ferrei, então acho um seguro inutil com toda a burocracia e corrupção que está sujeito...

PimEdu
29-12-07, 20:33
Até podemos ter exagerados nas expressões, mas o cara não foi nada inteligente em fazer o superhomem, não foi nada responsavel e não pensou nem um pouco em quem gostava dele, dizer o contrário, dizer q foi uma fatalidade, é passar a mãe na cabeça.

Christian
29-12-07, 20:50
Mas quem assistiu o vídeo percebeu nitidamente que ele NÃO estava na posição super-homem.

Pelo menos do meu ponto de vista o cara se perdeu ou tinha algo na pista.
Ele podia até ter feito o super-homem antes do túnel, mas não na hora do acidente.

Pena que agora não adianta chorar o leite derramado.

BrunoDias
30-12-07, 11:07
Mas quem assistiu o vídeo percebeu nitidamente que ele NÃO estava na posição super-homem.

Pelo menos do meu ponto de vista o cara se perdeu ou tinha algo na pista.
Ele podia até ter feito o super-homem antes do túnel, mas não na hora do acidente.

Pena que agora não adianta chorar o leite derramado.

verdade
a culpa da queda nao foi o soper home, peixim, sei la , rs ,foi a velocidade alta e algo que o fez perder o equilibrio

lion
30-12-07, 11:29
o desnivel e o excesso de velocidade, condições adversas e imprudência, mas chingar não ajuda em nada mesmo, se quisermos realmente saber o que aconteceu com intúito de evitar, conscientizar, é válido, mas apenas chingar e protestar não vão nos levar a lugar nenhum, é certo que deviamos mesmo ridicularizar pessoas que agem de forma imprudente, mas vale lembrar que nesses momentos a adrenalida sobe a mil, e que pouco importam os julgamentos dos outros, as vezes é algo até instintivo.
Não faço super-homem, não gostaria de envolver outras pessoas em um acidente, jamais, acho que cada um deve pagar pelos seus atos, sejam certos ou errados, mas também isso não me dá o direito de sair por ai jogando ofensas sobre alguém que não pode responder e que consequentemente vai causar sofrimento ainda mais para os familiares ou amigos que lerem esse post, contenhamos nossa raiva pelo aumento dos impostos, por mais que tenha sido um ato irresponsável, esse tipo de acidente pode acontecer com qualquer pessoa próxima a nós, não sendo apenas de moto, como em qualquer outro veículo, vai dizer que ninguém aqui tem um primo ou amigo que curte algo mais radical? dá um tempo.

Não concordo com "passar a mão na cabeça" por não chamar de burro, idiota, estúpido, repito, por mais que tenha acontecido por falha do mesmo, condições da pista e alta velocidade ocasionada pelo momento, ele pagou pelo que fez, infelizmente pagou caro, e os familiares sofrem com as prestações do prejuizo psicológico ou sentimental, gentilmente peço a todos que paremos com a discussão em volta do quão inconsequente foi o ato dele, e se quisermos realmente nos conscientizarmos sobre as condições de certas pistas e os efeitos sobre as mesmas em alta velocidade concordo, não estamos livres disso, por mais cautelosos que possamos ser, talvez até dentro do limite de velocidade, se pegarmos uma curva podemos perder o controle ao estar inclinado com a moto, enfim, já é algo a ser discutido, abs.

brunohcs
01-01-08, 13:21
bom, depois de ver os videos e algumas coisas ai que o andré (que conhece ele) falou.. kero retirar o que disse lá na primeira pagina, mas é que a noticia foi passada errada, depois vimos muitas coisas diferentes.. e + o video ainda..

eh isso ae só queria dizer q minha opniao sobre o acidente mudo depois do q foi falado e o video..

BrunoDias
02-01-08, 08:44
saiu na tv q um carro cortou ele , e que deve ter assustado ele
algo assim

betomaciel
02-01-08, 09:20
fica aqui uma grande lição que a gente nunca deve esquecer... acho que quase todos abusamos da velocidade às vezes... excesso de auto-confiança também prejudica muito, serviu pra jogar um balde de água gelada na galera :NOOK: :NOOK: